JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: JAS-39 Gripen

#10501 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 22, 2010 11:41 pm

Rapaz... sobre o Sea Gripen... querer comparar Rodopista com convôo de PA não sei se passa a mensagem correta...

O reforço estrutural é um negócio delicadissimo em uma aeronave dessas e são milhares de horas de certificação para chegar a conclusão que aeronava A ou B é capaz de tal façanha...

Sei lá... é bonito que eles queiram fazer tal comparação... afinal até Xavante faz Op Rodopista, mas duvido decolar do SP... mas não sei se a coisa é por vai por esse caminho não.

É só ler um livrinho sobre qualquer uma dessas aeronaves modernas de PA e mesmo o SH que é derivado de uma aeronave de PA (o Hornet original)... aja teste e certificação...

Enfim...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10502 Mensagem por Corsário01 » Sex Out 22, 2010 11:41 pm

Perfeito Carlos. Mas o gozado é vc ouvir a saga T para ST de quem participou do processo e corroborar o que está escrito lá, mas, deve ser pq vc não leu direito que o cabeça de série tem data para voar e dele sairão as encomendas do gov sueco.
Então vou te dar a data. Os 4 cabeças de série sairão entre 2012 3 2013. Deles sairá o definitivo meio que default para a Suécia. Entenda default pq a configuração deles já é conhecida.
A cinfig de outras forças, ainda está em fase de definição. Tipo Brasil e India. O acendedor de cigarros ficará do lado direito ou esquerdo?
Meio que brincando é algo assim mesmo.
Por isso o tal anuncio não saiu, mas o governo delkes injetou 400 milhas no projeto. Talvez eles não queiram mesmo o NG, só investiram nele. :roll:

Abraços,

Padilha
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#10503 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 22, 2010 11:44 pm

Padilha, isso sim tira uma das dúvidas. Quando foi que o governo sueco investiu 400 milhões no NG?

[]'s

Alberto -
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10504 Mensagem por Penguin » Sex Out 22, 2010 11:45 pm

Corsário01 escreveu:Senhores conforme prometido. Tirem suas duvidas, que também eram as minhas.

http://www.aereo.jor.br/2010/10/22/grip ... or-semana/

http://www.aereo.jor.br/2010/10/22/dire ... ea-gripen/
Parabéns! Excelente entrevista.

[009]

Editado pela última vez por Penguin em Sex Out 22, 2010 11:46 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

#10505 Mensagem por PRick » Sex Out 22, 2010 11:45 pm

Corsário01 escreveu:Prick meu velho, mais enrolação que os franceses vem fazendo impossível. apenas vc não quer ver.
Alias, Snecma made in Brasil?
kkkkkkkkkkkkkkk

Me desculpe cara, mas vc força a barra pra caramba. Isso nunca irá acontecer.

Alberto, um caça não se faz apenas com avionicos e sistemas. Temos algo muito critico tb que se chama parte estrutural.
Se fosse goiaba a Embraer ja teria feito um Caça supersônico made in Brasil faz tempo.

Enfim, como sei que de nada adianta falar, mostrar para pessoas que já tem seu escolhido , irei parar por aqui.

Cada um acredita no que lhe convem. Para mim, não vi até agora nem uma luz de isqueiro da Dassault que demonstrasse ToT para o Brasil.

Mas é claro que sei que no papel e na vontade, tudo o que é francês, PODE. Sendo Sueco é que não pode, nem com 60 desenhos por semana e 2400 encomendados para um avião de papel / pré série em 2012/13.

Eu sei que o rafale já está voando, mas voará até quando se o Brasil não compra-lo? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Padilha, a enrolação é prometer o que não possui, ter o que promete é o primeiro passo, concordo que é somente o primeiro passo, por isso, mesmo não entro nesse debate teórico.

O que temos de fato sobre ToT atualmente? Contrato dos SNA e EC-725, os dois estão indo muito bem no que tange a ToT, porém, concordo com a idéia que isso passa pelo método São Tomé.

[]´s

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10506 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 22, 2010 11:48 pm

Corsário01 escreveu:Perfeito Carlos. Mas o gozado é vc ouvir a saga T para ST de quem participou do processo e corroborar o que está escrito lá, mas, deve ser pq vc não leu direito que o cabeça de série tem data para voar e dele sairão as encomendas do gov sueco.
Então vou te dar a data. Os 4 cabeças de série sairão entre 2012 3 2013. Deles sairá o definitivo meio que default para a Suécia. Entenda default pq a configuração deles já é conhecida.
A cinfig de outras forças, ainda está em fase de definição. Tipo Brasil e India. O acendedor de cigarros ficará do lado direito ou esquerdo?
Meio que brincando é algo assim mesmo.
Por isso o tal anuncio não saiu, mas o governo delkes injetou 400 milhas no projeto. Talvez eles não queiram mesmo o NG, só investiram nele. :roll:
Amigo... no mercado da maneira que está alguém injeta 400 milhas e não diz para o mundo que encomendou protótipos para deixa clientes em potencial mais "calmos"... desculpa mas tem um sério problema de Relações Publicas...

Hoje em dia a maré não tá para peixe e todo o anuncio de investimento sério feito pelas bandas de lá diz respeito a upgrades no Gripen C/D... desculpe mas é o que ocorre.

E qual a configuração do tal do cabeça de série? O que irá incorporar? Quais os itens que normalmente são barrados pelo ITAR que não serão mais barrados nessa aeronave? O governo sueco está ficando com somente 100 Gripens C/D e estocando todo o resto porque é o que eles definiram tempos atrás ser o necessário... como fica isso em relação a essas tais encomendas?

O Kc390 voa em 2014/5 e voce viu o Saito mais feliz que pinto no lixo assinando encomenda? Viu o NJ já fazendo lobby para que hoje tenhamos mais ou menos quase que 100 encomendados com parcerias definidas etc.

Diferença né? Será que não tem algo de errado?

Pensa nisso meu amigo...

[]s
CB_Lima

Carlos Mathias

#10507 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 22, 2010 11:50 pm

Perfeito Carlos
Não sei se é prá mim, mas aceito as infos. :mrgreen:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10508 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 22, 2010 11:50 pm

Carlos Mathias escreveu:
Perfeito Carlos
Não sei se é prá mim, mas aceito as infos. :mrgreen:
Acho que sou eu...

Sou seu Xará :)

[]s
CB_Lima

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#10509 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Out 22, 2010 11:51 pm

Até agora, o comprometimento do governo sueco é com o retrofit de 10 unidades C/D SOMENTE SE o NG vender para alguém. Por enquanto é isso, para desapontamento da Saab.

[]'s

Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sex Out 22, 2010 11:53 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10510 Mensagem por Carlos Lima » Sex Out 22, 2010 11:53 pm

AlbertoRJ escreveu:Até agora o comprometimento do governo sueco é com o retrofit de 10 unidades C/D SOMENTE SE o NG vender para alguém. Por enquanto é isso, para desapontamento da Saab.

[]'s
Pois é...

E lembrar que dependendo da aeronave escolhida já é retrofit do A/B.

Enfim...

[]s
CB_Lima

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10511 Mensagem por orestespf » Sáb Out 23, 2010 12:12 am

Rapaz... Padilha... [033] [033]

[005] [005] [005] [005]

soultrain
Sênior
Sênior

#10512 Mensagem por soultrain » Sáb Out 23, 2010 8:39 am

Padilha,

Pelo que sei os 400 m são para desenvolver o upgrade dos C e D, nada de NG.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10513 Mensagem por Penguin » Sáb Out 23, 2010 8:55 am

soultrain escreveu:Padilha,

Pelo que sei os 400 m são para desenvolver o upgrade dos C e D, nada de NG.
O jornal sueco The Local se enganou (coisa comum em jornais quando tratam de temas militares).
Para a Flygvapen o JAS39 E/F não é um upgrade dos Gripen anteriores. Ele é a versão com a nova turbina F414 e maior MTOW.

[]s

-----------------------------------------------------------

Publicação das Forças Armadas da Suécia
http://www.forsvarsmakten.se/upload/PDF ... 2_2008.pdf (pág. 24)
"Estamos planejando a longo prazo, e esperamos que vamos precisar substituir a frota antiga por volta de 2020 ", disse o Rickard Nystrom, piloto de caças de Gripen, Tenente-Coronel, Chefe de Seção de Operação Táticas."
14 toneladas (Versão C / D)
16 toneladas (versão E / F)
Volvo RM12/General Electric F404J: 80kN (versão C / D),
Volvo Aero / General Electric F414G: 98 kN (versão E / F)
---------------------------------------------------------------

Plano de investimentos das Forças Armadas da Suécia 2010 - 2012 (21-12-2009):
The following shall apply to the Armed Forces' Investment Plan 2010-2012
(Million) relating to the appropriation 1:3 Acquisition of equipment and
facilities
:

The following positions are scheduled Armed Forces
orders defined as investments which are financed from
Facility 1:3 Acquisition of equipment and facilities.

10 / 4 Continue developing the JAS 39 C / D Gripen
10 / 5 Ordering definition phase JAS 39 E / F Gripen
10 / 6 Acquisition of new radar missile for JAS 39 Gripen
10 / 7 Development of multifunctional sensor for the JAS 39 Gripen (MAESA)

Note: Point 10/4 is of course a general position, basically the rolling MS19, MS20, [...] etc developments.
Imagem

Fonte: http://www.forsvarsmakten.se/upload/dok ... v_2010.pdf (página 12)

-----------------------------------

Imagem

Perspective Planning

Affected materiel systems

The analysis carried out so far indicates that the decision to initiate preparation for the acquisition of a number of systems need to be taken in the period 2010-2013, and that decisions on the series-acquisitions needs to be taken during period 2015-2019.

Affected systems are:

• Fighter jet

Note: This is under normal circumstances. In case of finding a partner on JAS E/F the schedule will be accelerated and things will happen several years earlier.
Fonte: Traduzido do sueco por Signatory do MP net.

Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 23, 2010 9:31 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#10514 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 23, 2010 9:04 am

Bom...

Então é assim... planejamos e esperamos para ver qual é... :lol:

[029]

[]s
CB_Lima

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10515 Mensagem por Corsário01 » Sáb Out 23, 2010 9:35 am

Eu não sou tão bom em cavar as coisas como o Santiago.
Mas é por ai como ele colocou.

Entendam que não estou aqui a afirmar que o NG é a ultima bolacha do pacote, longe disso.
Vamos assinar com os franceses, vamos receber os aviões Made in France e no dia que alguma empresa brasileira começar a produzir algo do caça, ja teremos recebidos os 36.
E isso se não nos enrolarem e empurrarem algum já em uso e retrofitado. Afinal, brasileiro aceita tudo que é frances né!
Me desculpem, mas não consigo confiar neles, ainda mais quando é notório que estão quebrados e nem assim abaixam as calças para vender o caça ao Brasil.
O que o Jobim disse que seria o tal desconto, já tinha sido anunciado faz tempo. E mesmo que nos façam um precinho camarada [000] e o pós venda? É ai que a porca torce o rabo. Vamos ver os Rafas voando adoidado até a hora dos Checks, neste momento espero queimar a minha lingua e ver tudo correndo bem . Afinal, como brasileiro não quero ver a FAB mal. Se o Rafale vencer, que seja o melhor para a FAB.

Mas tenho cá as minhas duvidas se isso acontecerá assim. Vamos ver. Tá chegando a hora. hahahahahahaha
Já vi esse filme em algum lugar. [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]

Abraços,

Padilha
Responder