Página 71 de 251

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 3:38 pm
por Jin Jones
Em falar em Beriev 200, alguem sabe, por que o mercado de aviões deixou de lado o conceito dos hidroaviões ?
Numa hora dessas que os velhos Catalinas dariam uma baita ajuda.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 3:50 pm
por gaitero
Mas eles poderiam poderar no Mar? As ondulações do mar não atrapalhariam? Como bem sabemos o Mar pode mudar em qustão de minutos... Como então seria esta operação?

Será que alguem pode me responder, fiquei realmente curioso com esta possibilidade.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 3:52 pm
por kekosam
Acho que tem algo a ver com o custo benefício destes aparelhos.
O custo aerodinâmico do casco/fuselagem pesa muito, aumentando o custo de operação (consumo de combustível). Na época dos Catalina, não existia muita infra estrutura aeroportuária, e os PYB se valiam da água para realizar as missões. Hoje, com toda a infra estrutura, os hidros se destinam a missões muito específicas, que por vezes não justificam o custo de aquisição e operação. Quem sabe o panorama muda agora.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 4:06 pm
por soultrain
Amarar uma aeronave no Mar, é preciso um mar quase chão, quase sem ondulação. Pelo que vi e li, no local parece-me impossível.

Agora fazer missões SAR com largada de infláveis etc, tudo bem.

[[]]'s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 4:31 pm
por Carlos Lima
soultrain escreveu:Amarar uma aeronave no Mar, é preciso um mar quase chão, quase sem ondulação. Pelo que vi e li, no local parece-me impossível.

Agora fazer missões SAR com largada de infláveis etc, tudo bem.

[[]]'s
Concordo [100]

Operar uma aeronave como essa no Oceano 'e mais arriscado do que indicado... sao otimas para o Mar Negro ou lagos grandes, para oceano acho meio complicado.

[]s
CB_Lima

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 5:07 pm
por soultrain
O Mar Negro tem tempestades incríveis, ainda há pouco tempo partiu um petroleiro ao meio, mas o Atlântico é o Atlântico.

[[]]'s

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 5:50 pm
por Moccelin
Mas o Japão não opera hidros como SAR??? As águas são calmas por lá???

ShinMaywa US-2
Imagem

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 6:50 pm
por Alitson
Moccelin escreveu:Mas o Japão não opera hidros como SAR??? As águas são calmas por lá???

ShinMaywa US-2
Imagem
A questão é que o Japão tem a cabeça no lugar... :wink:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 7:17 pm
por Gerson Victorio
Jin Jones escreveu:Em falar em Beriev 200, alguem sabe, por que o mercado de aviões deixou de lado o conceito dos hidroaviões ?
Numa hora dessas que os velhos Catalinas dariam uma baita ajuda.

Também gosto do Beriev 200, mas dê uma olhada na velocidade do pouso(no caso, foram três coleta de água)!!



Gerson

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 7:25 pm
por Skyway
Cara, esse avião é um espetáculo.

Não sei mesmo porque o Brasil ainda não tem ele.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:11 pm
por soultrain
Esse video é em Portugal, a velocidade não é de pouso, ele apenas está a encher os depósitos.

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:12 pm
por soultrain
Aircraft Performance
Maximum take-off weight, kg
37200
Maximum amount of water, kg
12000
Type of engines
- take-off power, kgf
- cruise power, kgf
D-436TP
2x7500
2x1500
Maximum flight altitude, m
8000
Maximum cruise speed, km/h
710
Economy cruise speed, km/h
600
Lift-off speed, km/h
220
Landing speed, km/h
185
Approach speed, km/h
200
Technical range with fuel reserve, km
3850
Average fuel consumption per 1 flight hour, kg/h
1500
Take-off distance (water/land), m
1000/700 :shock:
Landing distance (water/land), m
1300/1050
Aquaplanning during water scooping, km/h
160-190 :!:
Water scooping time, s
14
Seaworthiness, sea state
up to 3 :shock:
Wave height, m
up to 1.2 :shock:
Water reservoir depth during operations
deeper than 2.0

http://www.beriev.com/eng/Be-200_e/Be-200_e.html

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:25 pm
por Thor
Impressionante o desempenho do folder desse fabricante. Mas fico imaginando uma aeronave no momento do pouso a cerca de 200 km/h passando por uma onda de 2 metros, comum em mar aberto... deve ser uma baita rampa de salto, do tipo daquelas de motocross, porém sem outra rampa para atenuar o novo pouso.
Abraços

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:26 pm
por soultrain
err, 1,2 metros Thor :!:

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:38 pm
por Thor
soultrain escreveu:err, 1,2 metros Thor :!:
Eu vi...não foi pela sua citação, foi mais para desanimar àqueles que disseram que um hidroavião numa missão dessas ajudaria bastante. [046]