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Enviado: Ter Mai 01, 2007 6:56 pm
por Luiz Padilha
talharim escreveu:fragata de 4.000 toneladas para a MB ? Meu Deus que atraso de vida.
Afinal de contas queremos uma marinha de águas marrons ou águas azuis ?
Talha, até onde eu sei o projeto é de fragatas com deslocamento entre 4.500 e 5.000 ton.
Abaixo não interessa pra MB.
Enviado: Ter Mai 01, 2007 7:31 pm
por Sintra
Luiz Padilha escreveu:talharim escreveu:fragata de 4.000 toneladas para a MB ? Meu Deus que atraso de vida.
Afinal de contas queremos uma marinha de águas marrons ou águas azuis ?
Talha, até onde eu sei o projeto é de fragatas com deslocamento entre 4.500 e 5.000 ton.
Abaixo não interessa pra MB.
Neste caso e tratando-se de produtos Franceses já estamos a falar de uma FREMM.
Enviado: Ter Mai 01, 2007 8:01 pm
por Degan
Luiz Padilha escreveu:talharim escreveu:fragata de 4.000 toneladas para a MB ? Meu Deus que atraso de vida.
Afinal de contas queremos uma marinha de águas marrons ou águas azuis ?
Talha, até onde eu sei o projeto é de fragatas com deslocamento entre 4.500 e 5.000 ton.
Abaixo não interessa pra MB.
Por qué tanto Padilha...??
Enviado: Ter Mai 01, 2007 8:10 pm
por alex
Em entrevistas os oficiais só falavam em fragatas de 3.500 toneladas.Até na época achei que queriam Type 23. Quando mudou o conceito?
Enviado: Ter Mai 01, 2007 8:16 pm
por Bolovo
Luiz Padilha escreveu:talharim escreveu:fragata de 4.000 toneladas para a MB ? Meu Deus que atraso de vida.
Afinal de contas queremos uma marinha de águas marrons ou águas azuis ?
Talha, até onde eu sei o projeto é de fragatas com deslocamento entre 4.500 e 5.000 ton.
Abaixo não interessa pra MB.
Segundo o Walter Mercado (
) o ideal é cerca de 4000tons
cicloneprojekt escreveu:FR neto Congratz.
Minha críticas a configuração da classe Santos residem tb no deslocamento . 3200t full e 7200km (3800mn aprox) estariam aquém das nescessidades de uma marinha de águas azuis como pensa a MB.
Retificaria estas specs da seguinte forma.
3800/4000t standart e considerando a regra de 10-12% a mais para o
deslocamento full load para cerca de respactivamente 4200/4400t mais um alcance superior as 4500mn perfeitamente factível para uma configuração ortodoxa CODAG/CODOG.
Com este deslocamento poderíamos ter uma embarcação com cerca de 135m de comprimento para cerca de 15,2m de boca(o comprimento das Nite´roi é de cerca de 129,5m para 13,7m de boca com um deslocamento full de 3700/3800t)
sds
Walter
cicloneprojekt escreveu: Calma.
Nós devemos nos ater ao possível. E não simplesmente ao ideal(já que este demandaria um aporte de recursos por cerca de 10/15 anos que não tem horizonte orçamentário disponível na MB atualmente e num futuro previsível).
Essa configuração delineada por vcs, está bem longe do que considero ideal.
Navios hiper-armados e equipados com sistemas caros e sofisticados são simplesmente(infelizmente para alguns) apenas alvos excelentes(eu sou altamente suspeito p/ falar...)
Defendo uma frota de superfície compacta, com cerca de 12/16 navios oceânicos do porte Fragata/destróier com deslocamento na faixa de 4000t standart e até 5.550 full load multifunção com pelo menos 10 unidades de construção nacionais.
OBS. Não gosto de considerar corvetas como navios de capacidade oceânicas( como as Inhaúma). Preferia uma classe de Corvetas já deslocando cerca de 2500/2800t. Ainda considero os 2.350t da Barroso insuficiente.
Walter
Enviado: Ter Mai 01, 2007 8:24 pm
por alex
Finalmente alguem que pensa como eu:
Defendo uma frota de superfície compacta, com cerca de 12/16 navios oceânicos do porte Fragata/destróier com deslocamento na faixa de 4000t standart e até 5.550 full load multifunção com pelo menos 10 unidades de construção nacionais.
OBS. Não gosto de considerar corvetas como navios de capacidade oceânicas( como as Inhaúma). Preferia uma classe de Corvetas já deslocando cerca de 2500/2800t. Ainda considero os 2.350t da Barroso insuficiente.
Principalmente na cor mais escura
Enviado: Ter Mai 01, 2007 8:51 pm
por WalterGaudério
Minhas opniões são apenas isso; Minhas opniões. A MB certamente saberá dosar corretamente osrequisitos de suas futuras plataformas, e obviamente, não serei consultado (...)
sds
Walter
Enviado: Ter Mai 01, 2007 9:11 pm
por Luiz Padilha
Degan escreveu:Luiz Padilha escreveu:talharim escreveu:fragata de 4.000 toneladas para a MB ? Meu Deus que atraso de vida.
Afinal de contas queremos uma marinha de águas marrons ou águas azuis ?
Talha, até onde eu sei o projeto é de fragatas com deslocamento entre 4.500 e 5.000 ton.
Abaixo não interessa pra MB.
Por qué tanto Padilha...??
Já respondido acima por outros foristas, mas para mim, é uma questão de conceito. Assim eu ouvi.
Veremos o que o futuro nos reserva.
Enviado: Qui Mai 03, 2007 9:48 pm
por Pedro Gilberto
Interessante esse convênio com os franceses para a construção das corvetas.....espera que rendam frutos concretos.
Mas o que acham deste projeto servir de base para aqueles NaPaOc de 1000t que a MB esta planejando adquirir? Mantinha o hangar para embarcar um heli médio, como armamento mantinha um canhão naval médio e dois de menor calibre, e instalava um radar de busca combinada, uma alça eletro-optica e um ESM. Seria viável algo assim??
Além do ganho de tecnologia com os waterjets mencionado pelo Padilha, há também possibilidade de absorver a tecnologia de construção stealth. Esta tecnologia deve ir além do design, mas também nas técnicas de soldagem para minimizar a assinatura da embarcação. Esse ganho seria muito bem utilizado nesta nova classe de fragatas de 4.000t que a MB estará projetando.
[]´s
Enviado: Qui Mai 03, 2007 10:04 pm
por Bolovo
Não sei porque, acho que as nossas fragatas serão parentes próximos destas aqui...
Enviado: Qui Mai 03, 2007 10:45 pm
por Matheus
Bolovo escreveu:Não sei porque, acho que as nossas fragatas serão parentes próximos destas aqui...
tenho o mesmo e ruim presentimento.
Enviado: Sex Mai 04, 2007 6:27 am
por frneto2004
Olha a Classe Santos ai meu povo