Página 8 de 13
Enviado: Ter Fev 13, 2007 6:12 pm
por Wolfgang
Sideshow escreveu:Wolfgang escreveu:Se os mísseis ficarem aqui, ótimo. Compra de mais 15 F-5 para modernizar. Todos os A-1 para o padrão M e 48 F-35A (pagos com etanol) seria o máximo que a AL jamais viu.
Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Mas Side, o Pepê colocou que os A-1 poderiam ser modernizados. Ou eu entendi errado?
Enviado: Ter Fev 13, 2007 6:15 pm
por Sideshow
Wolfgang escreveu:Sideshow escreveu:Wolfgang escreveu:Se os mísseis ficarem aqui, ótimo. Compra de mais 15 F-5 para modernizar. Todos os A-1 para o padrão M e 48 F-35A (pagos com etanol) seria o máximo que a AL jamais viu.
Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Mas Side, o Pepê colocou que os A-1 poderiam ser modernizados. Ou eu entendi errado?
A U$ 8 milhões por und
Enviado: Ter Fev 13, 2007 6:18 pm
por Wolfgang
Mas valeria a pena os US$ 8 mi? Aliás, no que consistiria a modernização?
Enviado: Ter Fev 13, 2007 6:19 pm
por A.K. for T-7
Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Enviado: Ter Fev 13, 2007 6:21 pm
por Pedro Gilberto
Alexandre Beraldi escreveu:A Inglaterra usa mísseis de cruzeiro Tomahawk em seus subs nucleares. Mais liberalismo que isso é difícil, só se eles venderem uns ICBM aos ingleses, pois, em minha opinião, um míssil de cruzeiro de mais de 1.000km de alcance disparado de um sub nuclear é o "ápice da cadeia alimentar" em termos militares.
ih Beraldi entao os britanicos são o MEGA-REX-FUDERATOR-TABAJARA da cadeia alimentar.....
The Vanguard has the capacity to carry 16 Trident missiles. The Trident II or D5 missile (designated UGM-133A) is a strategic submarine-launched ballistic missile (SLBM) manufactured by Lockheed Martin Missiles and Space. The missile carries a number of multiple independently targeted re-entry vehicles (MIRVs), each armed with a yield of 100kt to 120kt.
http://www.naval-technology.com/projects/vanguard/The British-manufactured warheads are thought to be selectable between 0.3 kt, 5-10 kt and 100 kt; the yields obtained using either the unboosted primary, the boosted primary, or the entire thermonuclear warhead but there is no hard evidence from official sources to support this speculation. There is some tenuous evidence that the warhead design is similar, or even based on the US W76 warhead fitted in some US Navy Trident missiles, with design data being supplied by the United States through the 1958 US-UK Mutual Defence Agreement. The United Kingdom has purchased the rights to 58 missiles under the Polaris Sales Agreement (modified for Trident) from a jointly maintained "pool". These missiles are fitted with UK-built warheads and are exchanged when requiring maintenance. [Under the terms of the agreement the United States does not have any veto on the use of British nuclear weapons.
http://en.wikipedia.org/wiki/British_Trident_system
[]´s
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:18 pm
por A.K. for T-7
Pois é Pedro,
Eu foco em armas convencionais e não sei nada de nukes. Só sei que os EUA vendiam Tomahawk para os ingleses utilizarem em seus subs nucleares em ataques terrestres com armas convencionais, o que, a meu ver, tem mais poder dissuassório e exige mais cumplicidade política que uma penca de F-35C.
Agora se ele vendem também SLBM aos ingleses falar o quê? Aí é que não tem restrição nenhuma mesmo de vendas de armas à Inglaterra... Só reforça o que eu havia dito !
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:23 pm
por Wolfgang
Sideshow escreveu:Wolfgang escreveu:Sideshow escreveu:Wolfgang escreveu:Se os mísseis ficarem aqui, ótimo. Compra de mais 15 F-5 para modernizar. Todos os A-1 para o padrão M e 48 F-35A (pagos com etanol) seria o máximo que a AL jamais viu.
Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Mas Side, o Pepê colocou que os A-1 poderiam ser modernizados. Ou eu entendi errado?
A U$ 8 milhões por und
Tem razão Side. Agora me lembrei do que o Pepê disse.
Abs
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:43 pm
por Carlos Lima
Alexandre Beraldi escreveu:Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Concordo com o seu racíocinio Beraldi (desde que os A-1 sejam modernizados)...
E lá por volta de 2020 teríamos até outros candidatos em potencial (o EF-2000 Tranche 4, o PAK-FA, etc).
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:49 pm
por Bolovo
Por mim, devíamos comprar NADA novo. Manteria a frota da FAB congelada até 2015.
Deixar os 12 Matusas em Anapolis, talvez com Datalink, uns 50 F-5M, uns 30 A-1 (todos os biplace e só os monoplace do 1/2 lote) com uma pequena modernização (nada de A-1M, pois é um programa muito lento).
Em 2015, quando o F-35, Gripen, Eurofighter, Rafale e tal estiverem mais maduros, analisamos eles e escolhemos um. Nessa data o Matusa, F-5, A-1 vão estar precisando de substituição, daí não tem escolha, é avião novo.
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:52 pm
por Wolfgang
cb_lima escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Concordo com o seu racíocinio Beraldi (desde que os A-1 sejam modernizados)...
E lá por volta de 2020 teríamos até outros candidatos em potencial (o EF-2000 Tranche 4, o PAK-FA, etc).
[]s
CB_Lima
Ou Raptors
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:53 pm
por Morcego
Wolfgang escreveu:cb_lima escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Concordo com o seu racíocinio Beraldi (desde que os A-1 sejam modernizados)...
E lá por volta de 2020 teríamos até outros candidatos em potencial (o EF-2000 Tranche 4, o PAK-FA, etc).
[]s
CB_Lima
Ou Raptors
só se o nosso ETANOL for muito bom,EAHEHAH
Enviado: Ter Fev 13, 2007 7:55 pm
por Wolfgang
morcego escreveu:Wolfgang escreveu:cb_lima escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Concordo com o seu racíocinio Beraldi (desde que os A-1 sejam modernizados)...
E lá por volta de 2020 teríamos até outros candidatos em potencial (o EF-2000 Tranche 4, o PAK-FA, etc).
[]s
CB_Lima
Ou Raptors
só se o nosso ETANOL for muito bom,EAHEHAH
Podemos dar álcool em quantidades menores, garrafas de 1l, 43%, rótulo escrito "Made in Brazil - Salinas/MG". Acho que uma caixa desse álcool vale uma dúzia de Raptors...
Enviado: Ter Fev 13, 2007 8:09 pm
por Morcego
Wolfgang escreveu:morcego escreveu:Wolfgang escreveu:cb_lima escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:Cara eu concordo com o Pepê nada de modernização para AMX.
Se os A-1 não forem modernizados me raciocínio não tem mais validade pois a aeronave não se manteria válida até 2020, para, juntamente com o F-5M, ser substituída pelos F-35A.
A idéia é manter uma força dedicada a defesa aéra com cerca de 80 F-5M, conforme desejado pela FAB e exposto na Air Forces Monthly, combinado com uma força dedicada ao ataque ao solo de 50 A-1M, para então, ao final da vida útil prevista para estas duas aeronaves, substituir AMBAS por uma quantidade razoável de F-35A, capaz de realizar as missões ora feitas por estas 130 aeronaves. Fora os M-2000C, que até lá, ou seja, por volta de 2020, estarão também em final de carreira.
Concordo com o seu racíocinio Beraldi (desde que os A-1 sejam modernizados)...
E lá por volta de 2020 teríamos até outros candidatos em potencial (o EF-2000 Tranche 4, o PAK-FA, etc).
[]s
CB_Lima
Ou Raptors
só se o nosso ETANOL for muito bom,EAHEHAH
Podemos dar álcool em quantidades menores, garrafas de 1l, 43%, rótulo escrito "Made in Brazil - Salinas/MG". Acho que uma caixa desse álcool vale uma dúzia de Raptors...
o problema é que não sabemos negociar.
veja aqui o verdadeiro alcool que eles querem,
nos entregam até UM PA NUCLEAR inteirinho.
Enviado: Ter Fev 13, 2007 8:11 pm
por Wolfgang
Essa tecnologia é nossa!!!!
Enviado: Ter Fev 13, 2007 8:13 pm
por Wolfgang
Essa desce tão macia... acho que é stealth... nem se vê a bichinha cair!