Foto: F-5/Piranha/Derby no ar...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#106 Mensagem por Alitson » Sáb Jan 13, 2007 8:15 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe


Descalibrados, sem manutenção, assim como seus MiG-29, Su-25, Su-22... Vide o A-37 que tentaram mandar para a Cruzex e nem chegou... :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#107 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 8:15 pm

Alitson escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe


Descalibrados, sem manutenção, assim como seus MiG-29, Su-25, Su-22... Vide o A-37 que tentaram mandar para a Cruzex e nem chegou... :roll:


Hehehe, entendo e concordo com vc... mais tem :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#108 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 13, 2007 8:18 pm

chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe

Eles tem alguns R-77 vencidos e os R-27 que ninguém sabe como se saí em combate real.

É uma incógnita.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#109 Mensagem por chm0d » Sáb Jan 13, 2007 8:19 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe

Eles tem alguns R-77 vencidos e os R-27 que ninguém sabe como se saí em combate real.

É uma incógnita.


Heheh, o estado são outros 500... mais tem.

Abs.




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#110 Mensagem por Jacobs » Dom Jan 14, 2007 7:40 am

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe

Eles tem alguns R-77 vencidos e os R-27 que ninguém sabe como se saí em combate real.

É uma incógnita.


Aqui vai uma informação sobre o desempenho do R-27:

"O desempenho em combate do R-27 até agora parece ter sido negativo. No conflito entre a Eritréia e Etiópia em 1999/2000 foram disparados cerca de 24 mísseis com apenas um acerto próximo. Um Su-27S atingiu um Mig-29 que passou dentro do raio letal do míssil. A aeronave foi danificada e caiu durante o pouso. Foram vários combates com vários disparos em salvas.

Os pilotos mercenários russos relataram problemas com sensitividade do sensor, confiabilidade dos aviônicos, funcionamento dos mecanismos mecânicos e capacidade de engajar alvos altamente manobráveis. O míssil mostrou ser muito sensível ao manejo, transporte, armazenamento e treino do pessoal, precisando de pessoal de primeira linha para apoio. O tipo de guiamento SARH por Pulso-Doppler também se mostrou muito vulnerável as contramedidas modernas."


Retirado o forum do Falcon Brasil (http://www.falconbrasil.com.br) que por sua vez, retirou do Sistemas de Armas (http://www.sistemasdearmas.cjb.net). :wink:




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#111 Mensagem por chm0d » Dom Jan 14, 2007 1:12 pm

Jacobs escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe

Eles tem alguns R-77 vencidos e os R-27 que ninguém sabe como se saí em combate real.

É uma incógnita.


Aqui vai uma informação sobre o desempenho do R-27:

"O desempenho em combate do R-27 até agora parece ter sido negativo. No conflito entre a Eritréia e Etiópia em 1999/2000 foram disparados cerca de 24 mísseis com apenas um acerto próximo. Um Su-27S atingiu um Mig-29 que passou dentro do raio letal do míssil. A aeronave foi danificada e caiu durante o pouso. Foram vários combates com vários disparos em salvas.

Os pilotos mercenários russos relataram problemas com sensitividade do sensor, confiabilidade dos aviônicos, funcionamento dos mecanismos mecânicos e capacidade de engajar alvos altamente manobráveis. O míssil mostrou ser muito sensível ao manejo, transporte, armazenamento e treino do pessoal, precisando de pessoal de primeira linha para apoio. O tipo de guiamento SARH por Pulso-Doppler também se mostrou muito vulnerável as contramedidas modernas."


Retirado o forum do Falcon Brasil (http://www.falconbrasil.com.br) que por sua vez, retirou do Sistemas de Armas (http://www.sistemasdearmas.cjb.net). :wink:


É, isso não é novidade por aqui... :)

OBS: Isso tem alguns anos... acho que ja melhoraram os R-27.

Abs.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#112 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 19, 2007 1:20 pm

rodrigo escreveu:
Mesmo que o Phyton 5 não venha em 2007, ou mesmo que ele nunca venha, perceberam o inacreditável salto operacional que a FAB terá num período de 12 meses?

Se algum forista tivesse ficado um ano sem olhar aqui no Fórum e de repente retornasse, certamente acharia que estamos contando mentiras.

Mesmo com tantos problemas e defeitos, o fato é que a FAB finalmente está entrando em um nível operacional nunca antes imaginado.
Complementando, a evolução da FAB tem sido impressionante, se o EB e a MB conseguirem essa evolução, em poucos anos, dentro da nossa realidade orçamentária, não vamos ter muito o que reclamar.


Bem, na verdade(sem querer ser chato) haveria aquela tradicional reclamação da (falta de) padronização...

Sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
PRick

#113 Mensagem por PRick » Sex Fev 09, 2007 1:30 pm

Bem gente,

Não existe mais nenhuma dúvida, os DASH IV, o mesmo modelo de HMD usado pelos F-16I, já estão em produção para a FAB, a informação é oficial do Fabricante a ELBIT. Aqui está o documento.

http://www.exhibitions.sibat.mod.gov.il ... LBIT11.PDF

Agora, qual é a diferença deste modelo para os anteriores, não seria o sensor que antes ficava aparente no alto do canopí?

[ ]´s




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#114 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Fev 09, 2007 2:37 pm

PRick escreveu:Bem gente,

Não existe mais nenhuma dúvida, os DASH IV, o mesmo modelo de HMD usado pelos F-16I, já estão em produção para a FAB, a informação é oficial do Fabricante a ELBIT. Aqui está o documento.

http://www.exhibitions.sibat.mod.gov.il ... LBIT11.PDF

Agora, qual é a diferença deste modelo para os anteriores, não seria o sensor que antes ficava aparente no alto do canopí?

[ ]´s


Já vi os sensores magnéticos nas laterais da "cabeça" do assento ejetor (não presos ao assento, são presos no cockpit, mas posicionados da forma mencionada), na armação metálica do pára-brisa frontal, na armação metálica do canopi (na altura dos ombros) e nas laterais do HUD. São as posições mais comuns: SU-27, MIG 29, F-16I, Apache, Cobra, Rooivalk, etc... Colado no canopi só vi o Tiger III chileno... Sem querer cutucar nosso tradicional colega, mas parece mesmo uma gambiarra mal-feita aquela instalação...




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#115 Mensagem por Degan » Sex Fev 09, 2007 4:34 pm

Sem querer cutucar nosso tradicional colega, mas parece mesmo uma gambiarra mal-feita aquela instalação...


Eso nadie ni siquiera se lo imagino…. :lol:
En todo caso, queda claro que no sabes mucho de lo que hablas, pero no te preocupes….para eso estamos:
Los medidores magnéticos de los HMD son muy sensibles a los materiales que hay a su alrededor y a las radiaciones electromagnéticas de los instrumentos de la cabina.
Así, para que estos puedan medir confiablemente y en forma precisa el “mapa” electromagnético de la cabina, y tener que evitar calibrar demasiado seguido el sistema, su posición es elegida cuidadosamente, siendo por lo tanto distinta entre los diferentes SdA que lo usan….así que cuidado con confundir “uma gambiarra mal-feita aquela instalação”, con simple ignorancia… :oops:

Un link para ayudarte…

http://www.ausairpower.net/hmd-technology.html




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 09, 2007 5:34 pm

Degan, aqui no Brasil, chamar alguém de ignorante é insulto. Se foi tua intenção, peço-te que não o faças mais. Se foi uma questão de idioma, estou te esclarecendo. Surgiro que uses a palavra "desconhecimento". Abraços!




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#117 Mensagem por Degan » Sex Fev 09, 2007 5:42 pm

Carlos...en Chile también es insulto, y esa no fue mi intención.

Tal ves no se entienda bien en portugues, pero es distinto ser "ignorante" en un tema específico que SER ignorante, como calificativo directo.

Por lo demás, insinuar que la FACH hace "gambiarra mal-feita", si puede ser insultante... :wink:
Entiendo que esto también te "estremeció" de indignación.... :lol:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#118 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 09, 2007 6:17 pm

Não, quem teria feito a gambiarra foi o fabricante do sistema, e este teria sido o alvo da crítica. Mas você dirigiu-se diretamente a um colega, o que é diferente. Dizer que um HMD é uma "gambiarra" é diferente de dizer que alguém é "ignorante". Acrescento que se fosse o oposto, ou seja, outro colega lhe ofendendo, tomaria a mesma atitude de aconselhar a não mais fazê-lo. Reitero o pedido.. Abraços.




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#119 Mensagem por Degan » Sex Fev 09, 2007 6:25 pm

Ultimo off topic (ya di las explicaciones necesarias...)

Parece que todos estamos entendiendo algo distinto... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#120 Mensagem por Morcego » Sex Fev 09, 2007 8:02 pm

Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
Brasileiro escreveu:Pô, eu também achei barato, e até demais.
Foi cerca de 550 mil dólares por míssil. E olha que não foram só os mísseis, devem ter ido também o material de manutenção como pequenos computadores para avaliar o míssil e ferramentas especiais e de manuseio.


abraços]

É, mas não devemos nos esquecer que o Derby não é um AIM-120, nem um R-77, nem um MICA.

Ele é de uma classe um pouquinho inferior, por causa do alcence de 40km, se comparado com o de 60km+ desses outros. Mas a níveis de América Látina, onde ninguém tem BVR até que se prove o contrário, está muito bom.


Peru ja tem a alguns anos esqueceu? hehehe

Eles tem alguns R-77 vencidos e os R-27 que ninguém sabe como se saí em combate real.

É uma incógnita.



Quanto tempo dura UM MISSIL??? ASSIM vencer como vc disse.




Responder