Página 8 de 87

Enviado: Seg Dez 11, 2006 6:33 pm
por 3rdMillhouse
Quase tenho um infarto, é verdadeira essa notícia?

Enviado: Seg Dez 11, 2006 7:50 pm
por Luís Henrique
Eu acho que um erro não justifica outro.

1) compramos BH (EMPURRADOS) pagando U$ 25 mi a unidade

2) existe a NECESSIDADE de mais aeronaves

3) vamos insistir no erro e adquirir MAIS aeronaves de um helicóptero por U$ 25 mi sendo que existe outra opção tão boa quanto ou MELHOR e MUITO MAIS BARATA????????

Logística para 6 BH??? Isso é burrice. Mas agora estamos falando de 30 helicópteros russos. Se conseguimos manter logística para 6 helicópteros ou 10, por quê não conseguiriamos para 30???

O EB tem uma demanda de cerca de 100 helicópteros.
A FAB cerca de 30
A MB .....

A maioria dos nossos helicópteros ja são velhos e ineficazes.
A melhor coisa é comprar helicópteros russos e conseguir um centro de manutenção no Brasil para atender as nossas necessidades e talvez as necessidades de países vizinhos.

Para comprar 30 helicópteros Blackhawk gastariamos U$ 750 mi.
Só para manter a logística???? :?
Para comprar 30 Mi-17-1V gastariamos U$ 120 a U$ 150 mi. :shock:
O dinheiro necessário para comprar 30 Blackhawk daria para comprar 30 Mi-26 :shock:

Poderiamos deixar a FAB com:
4 Mi-26
8 Mi-35M
20 Mi-17-1V
por cerca de U$ 300 mi

Poderiamos deixar o EB com:
8 Mi-26
32 Mi-35M
80 Mi-17-1V
por cerca de U$ 1 bi

Ou então trocar tudo isso por:
52 Blackhawk
:roll: :?

Enviado: Seg Dez 11, 2006 7:53 pm
por 3rdMillhouse
Ou poderíamos comprar Kamovs KA-60 no lugar desses Mil Mi-17, os KA-60s já estão à venda?

Enviado: Seg Dez 11, 2006 7:58 pm
por marcelosobrado
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.



Acho que quem decidi o que vai ser comprado ou ñ, ao que parece, são os politicos, se a FAB realmente pudesse decider seus rumos ja teriamos o FX operacional, um helicóptero pesado para apoiar o SIVAM, mais aviões tanques, etc, etc etc...

Enviado: Seg Dez 11, 2006 7:59 pm
por marcelosobrado
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.



Acho que quem decidi o que vai ser comprado ou ñ, ao que parece, são os politicos, se a FAB realmente pudesse decider seus rumos ja teriamos o FX operacional, um helicóptero pesado para apoiar o SIVAM, mais aviões tanques, etc, etc etc...

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:31 pm
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:Eu acho que um erro não justifica outro.

1) compramos BH (EMPURRADOS) pagando U$ 25 mi a unidade

2) existe a NECESSIDADE de mais aeronaves

3) vamos insistir no erro e adquirir MAIS aeronaves de um helicóptero por U$ 25 mi sendo que existe outra opção tão boa quanto ou MELHOR e MUITO MAIS BARATA????????

Logística para 6 BH??? Isso é burrice. Mas agora estamos falando de 30 helicópteros russos. Se conseguimos manter logística para 6 helicópteros ou 10, por quê não conseguiriamos para 30???

O EB tem uma demanda de cerca de 100 helicópteros.
A FAB cerca de 30
A MB .....

A maioria dos nossos helicópteros ja são velhos e ineficazes.
A melhor coisa é comprar helicópteros russos e conseguir um centro de manutenção no Brasil para atender as nossas necessidades e talvez as necessidades de países vizinhos.

Para comprar 30 helicópteros Blackhawk gastariamos U$ 750 mi.
Só para manter a logística???? :?
Para comprar 30 Mi-17-1V gastariamos U$ 120 a U$ 150 mi. :shock:
O dinheiro necessário para comprar 30 Blackhawk daria para comprar 30 Mi-26 :shock:

Poderiamos deixar a FAB com:
4 Mi-26
8 Mi-35M
20 Mi-17-1V
por cerca de U$ 300 mi

Poderiamos deixar o EB com:
8 Mi-26
32 Mi-35M
80 Mi-17-1V
por cerca de U$ 1 bi

Ou então trocar tudo isso por:
52 Blackhawk
:roll: :?


Luiz Henrique! Algumas correções nos teus comentários.

1 Se houve uma escolha técnica na FAB até hoje, seguramente a compra do BH foi uma delas, se primou pela experiência e pelas definições dos quesitos técnicos, ninguém empurrou goela abaixo.

2 US$ 25.000.000,00 por cada uniudade acrescida de logistica e motores sobressalente, mais armamento (miniguns) não está nada fora da realidade, que bom que fosse senpre assim, ou seja, se adquirisse o equipamento quase full.Vale recordar que a venda ao EB de Cougars foi pautada de outra forma e mandaram os helis totalmente desconfigurados.

3. A logistica que está sendo criada para atender o BH baseia-se não somente nas 10 células (04 EB e 06 FAB) e sim em um planejamento que norteia a aquisição de até 12 aeronaves pela FAB e um número ainda indefinido pelo EB(Fala-se a boca pequena em 24 células para iniciar a substituição do Panther).

Muito já foi feito e gasto para se dar suporte no Brasil a este vetor, o que seria uma pena se jogado tudo lixo.

Luiz com relação aos teus números eu não vou entrar no mérito, porquê eu já disse e repito: COMPRAR É UMA COISA OPERAR É OUTRA BEM DIFERENTE, e tenho certeza que tu não tens (infelizmente) a menor noção do que isto siguinifica, pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.

Grande abraço

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:31 pm
por Skyway
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.

Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".

E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.



Ta louco, os produtos natalinos eu recuso...naquela fazenda só tem sêmem de boi!

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:32 pm
por juarez castro
[post duplicado

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:36 pm
por soultrain
pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.


Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?

[[]]'s

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:46 pm
por juarez castro
soultrain escreveu:
pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.


Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?

[[]]'s


sultrain! Um oficial Peruano comentou que o custo deste vetor é demasiado alta para que não te "culhoes grandes", no caso deles um voa, um dois parados para fornecer peças.
Só voam quando é estritamente necessário.
Bem, quanto aos mexicanos, falam muito bem dos seus MI 17, mas o Mi 26 sem chance.

Grande abraço

Enviado: Seg Dez 11, 2006 8:47 pm
por juarez castro
Desculpe pelo nome errado.

Grande abraço

Enviado: Seg Dez 11, 2006 9:56 pm
por chm0d
juarez castro escreveu:
soultrain escreveu:
pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.

Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.


Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?

[[]]'s


sultrain! Um oficial Peruano comentou que o custo deste vetor é demasiado alta para que não te "culhoes grandes", no caso deles um voa, um dois parados para fornecer peças.
Só voam quando é estritamente necessário.
Bem, quanto aos mexicanos, falam muito bem dos seus MI 17, mas o Mi 26 sem chance.

Grande abraço


É, mais eu acho que o peru nao é o Brasil, inclusive na geografia / PIB.

Abs. :roll:

Enviado: Seg Dez 11, 2006 9:57 pm
por Piffer
Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????


Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.

O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.

Abraços,

Enviado: Seg Dez 11, 2006 10:01 pm
por Carlos Souza
Piffer escreveu:
Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????


Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.

O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.

Abraços,


Capitão, eu pensei que o CH-47 fosse o maior heli americano (leigo). Por um acaso voce tem alguma foto do CH-53 para postar.

abraço.

Enviado: Seg Dez 11, 2006 10:05 pm
por chm0d
Carlos Souza escreveu:
Piffer escreveu:
Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????


Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.

O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.

Abraços,


Capitão, eu pensei que o CH-47 fosse o maior heli americano (leigo). Por um acaso voce tem alguma foto do CH-53 para postar.

abraço.


Cá está companheiro!!
Imagem

Abs.