Enviado: Seg Dez 11, 2006 6:33 pm
Quase tenho um infarto, é verdadeira essa notícia?
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.
Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".
E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.
Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".
E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.
Luís Henrique escreveu:Eu acho que um erro não justifica outro.
1) compramos BH (EMPURRADOS) pagando U$ 25 mi a unidade
2) existe a NECESSIDADE de mais aeronaves
3) vamos insistir no erro e adquirir MAIS aeronaves de um helicóptero por U$ 25 mi sendo que existe outra opção tão boa quanto ou MELHOR e MUITO MAIS BARATA????????
Logística para 6 BH??? Isso é burrice. Mas agora estamos falando de 30 helicópteros russos. Se conseguimos manter logística para 6 helicópteros ou 10, por quê não conseguiriamos para 30???
O EB tem uma demanda de cerca de 100 helicópteros.
A FAB cerca de 30
A MB .....
A maioria dos nossos helicópteros ja são velhos e ineficazes.
A melhor coisa é comprar helicópteros russos e conseguir um centro de manutenção no Brasil para atender as nossas necessidades e talvez as necessidades de países vizinhos.
Para comprar 30 helicópteros Blackhawk gastariamos U$ 750 mi.
Só para manter a logística????
Para comprar 30 Mi-17-1V gastariamos U$ 120 a U$ 150 mi.
O dinheiro necessário para comprar 30 Blackhawk daria para comprar 30 Mi-26
Poderiamos deixar a FAB com:
4 Mi-26
8 Mi-35M
20 Mi-17-1V
por cerca de U$ 300 mi
Poderiamos deixar o EB com:
8 Mi-26
32 Mi-35M
80 Mi-17-1V
por cerca de U$ 1 bi
Ou então trocar tudo isso por:
52 Blackhawk![]()
talharim escreveu:Srs,faço a sugestão de uma comissão do Fórum DefesaBrasil agendar uma reunião em Brasília com o Alto Comando da FAB para discutirmos o plano de reequipamento da Força.
Tenho certeza que depois da palestra motivacional do mister sr. Bueno todos sairão esclarecidos e "entusiamados".
E como é época de Natal todos ganharão cestas natalícias com produtos naturais da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga.
pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.
Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.
soultrain escreveu:pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.
Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.
Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?
[[]]'s
juarez castro escreveu:soultrain escreveu:pois se tu soubesses o que é manter um MI 26 na operação, tenho certeza que tu pensarias duas vezes antes de escrever isto.
Dúvidas: Pergunte aos Mexicanos e aos Peruanos.
Pode explicar o que sabe acerca dessas dificuldades?
[[]]'s
sultrain! Um oficial Peruano comentou que o custo deste vetor é demasiado alta para que não te "culhoes grandes", no caso deles um voa, um dois parados para fornecer peças.
Só voam quando é estritamente necessário.
Bem, quanto aos mexicanos, falam muito bem dos seus MI 17, mas o Mi 26 sem chance.
Grande abraço
Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????
Piffer escreveu:Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????
Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.
O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.
Abraços,
Carlos Souza escreveu:Piffer escreveu:Aonde exista um país com necessidades/requisitos para um helicóptero pesado, o ocidente participa na concorrência com o CH-47/CH-53 e os Russos com o MI-26 . Ou não????
Os EUA consideram o H-47 como um helicóptero médio, da mesma classe que o Mi-17 ou o Cougar, apesar de ser um pouco maior que estes dois. Ele leva pouco mais de 30 militares sentados.
O H-53 é o heli pesado americano, com mais de 50 lugares e uma capacidade de carga bem maior que o Chinook.
Abraços,
Capitão, eu pensei que o CH-47 fosse o maior heli americano (leigo). Por um acaso voce tem alguma foto do CH-53 para postar.
abraço.