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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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otaolive
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#106 Mensagem por otaolive » Qua Set 27, 2006 8:58 am

Plinio Jr escreveu:[
quote="K.O."]- eu li sobre radares Tamara postos em caminhões (não sei se é moderno) até um velho radar soviético da década de 50 - como fica quando se usa um sistema muito mais moderno como o S-400?


Fica a pergunta :?: :?: :?:

A resposta só saberemos no dia que se enfrentarem em algum conflito.

E também tenho curiosidade de saber contra quais sistemas de radar ou caças "orientais" foram aferidas as capacidades anti-stealth do F22, B2, F117. Pq imagino que quando tratamos de Iraque ou Afeganistão até uma frota de 747 cruza os céus sem ser detectada. :D


Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.

Temos tbm muitos aviões , Mig-29s que foram adquiridos da Moldávia e que estão em algum lugar hj nos EUA , os que pertenciam a Alemanha tbm foram estudados e testados, somando-se a este material capturado, muita pesquisa e espionagem emcima de material que eles não tem em mãos....

Isso explica o porque deles terem tido muitas facilidades em Kosovo, Afeganistão e Iraque 2003, sabiam e conheciam todos os sistemas operados pelos mesmos e treinam para isto tbm...


Plínio, concordo com vc.
Isso aconteceu e ajudou os americanos em todas as guerras que eles participaram e ainda participam, com certeza.

Mas tem que avaliar tb que os armamentos sovieticos vendidos nao eram os top de linha, mesmo os da antiga Alemanha Oriental. Se não me engano os Mig-29 eram do modelo A.

Só que da mesma maneira que os americanos fazem, eles não vendem com as peças mais avançadas e sensíveis.




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#107 Mensagem por yuri » Qua Set 27, 2006 9:10 am

The Power of Dark Side

Heheheheheheheheheh




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#108 Mensagem por Morcego » Qua Set 27, 2006 9:33 am

otaolive escreveu:
Plinio Jr escreveu:[
quote="K.O."]- eu li sobre radares Tamara postos em caminhões (não sei se é moderno) até um velho radar soviético da década de 50 - como fica quando se usa um sistema muito mais moderno como o S-400?


Fica a pergunta :?: :?: :?:

A resposta só saberemos no dia que se enfrentarem em algum conflito.

E também tenho curiosidade de saber contra quais sistemas de radar ou caças "orientais" foram aferidas as capacidades anti-stealth do F22, B2, F117. Pq imagino que quando tratamos de Iraque ou Afeganistão até uma frota de 747 cruza os céus sem ser detectada. :D


Os americanos capturaram muito material nos conflitos que participou durante o decorrer dos anos, entre eles, diversos tipos de radar e sams de origem chinesa e soviética/russa, s/ contar muito material que foi fornecido tbm durante a unificação das Alemanhas e que pertencia a parte Oriental, lembrando tbm que com o final de URSS, muita informação e material foi comercializado para quem tivesse $$$.

Temos tbm muitos aviões , Mig-29s que foram adquiridos da Moldávia e que estão em algum lugar hj nos EUA , os que pertenciam a Alemanha tbm foram estudados e testados, somando-se a este material capturado, muita pesquisa e espionagem emcima de material que eles não tem em mãos....

Isso explica o porque deles terem tido muitas facilidades em Kosovo, Afeganistão e Iraque 2003, sabiam e conheciam todos os sistemas operados pelos mesmos e treinam para isto tbm...


Plínio, concordo com vc.
Isso aconteceu e ajudou os americanos em todas as guerras que eles participaram e ainda participam, com certeza.

Mas tem que avaliar tb que os armamentos sovieticos vendidos nao eram os top de linha, mesmo os da antiga Alemanha Oriental. Se não me engano os Mig-29 eram do modelo A.

Só que da mesma maneira que os americanos fazem, eles não vendem com as peças mais avançadas e sensíveis.



Com que base vc afirma isso?

pelo meu conhecimento, TUDO ERA VENDIDO, desde isqueiro da KGB, até maleta bomba-nuclear.




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#109 Mensagem por Morcego » Qua Set 27, 2006 9:37 am

Sobre a queda do f-117.


sENHORES, quantos aviões Iuguslavios foram abatidos?

quantos f-117 foram abatidos EM TODA SUA VIDA UTÍL?


ACHO QUE se colocarmos em numeros a técnologia stealth esta dentro de sua margem de segurança.

a briga aqui sobre isso é desnecessária, simplesmente pq o f-117 não é imbativel, toda via, EU NÃO GOSTARIA DE TER ELE COMO OPONENTE.

e por outro lado.

eu tb não jogaria toda sorte de minha FA só nesse avião, ele é stelth não milagroso.




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#110 Mensagem por Plinio Jr » Qua Set 27, 2006 9:39 am

otaolive escreveu:Plínio, concordo com vc.
Isso aconteceu e ajudou os americanos em todas as guerras que eles participaram e ainda participam, com certeza.

Mas tem que avaliar tb que os armamentos sovieticos vendidos nao eram os top de linha, mesmo os da antiga Alemanha Oriental. Se não me engano os Mig-29 eram do modelo A.


Sim, mas muita coisa poderia ser considerada moderna caiu nas mãos deles, estes Mig-29s quando houve a reunificação alemã eram aeronaves recem incorporadas pela RDA e tinham as mesmas caracteristicas e avionica dos que estavam em atividade nas unidades de frente da então URSS, isto s/ contar radares de terra, sams entre outros e para os padrões da época, eram o que havia de mais moderno.

Só que da mesma maneira que os americanos fazem, eles não vendem com as peças mais avançadas e sensíveis.


Bussiness meu amigo, isto vale para ambos os lados....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#111 Mensagem por otaolive » Qua Set 27, 2006 9:58 am

Plinio Jr escreveu:Sim, mas muita coisa poderia ser considerada moderna caiu nas mãos deles, estes Mig-29s quando houve a reunificação alemã eram aeronaves recem incorporadas pela RDA e tinham as mesmas caracteristicas e avionica dos que estavam em atividade nas unidades de frente da então URSS, isto s/ contar radares de terra, sams entre outros e para os padrões da época, eram o que havia de mais moderno.


Plínio, quanto aos SAMs e Radares eu realmente não posso opinar pois não tenho "FUENTES".

Mas qto ao Mig-29A da Alemanha Oriental discordo de vc que eles eram os mais modernos. A minha FUENTE é o livro : Jane's - How to fly and fight in the Mig-29, by Jon Lake que diz assim:
The baseline MiG-29 (the 9-12, known to NATO as 'Fulcrum-A') suffers from having a very limited range and endurance. One of the
aircraft's own designers once described it as an aircraft which was optimised for the air defence of its own airfield - an exaggeration,
but perhaps only a slight one. From 1982, production aircraft for the Soviet air forces (but not for export) were to 9-13 ('Fulcrum-C')
standards, with an enlarged and distinctively 'humped' dorsal spine. This housed a small increase (185 litres) in fuel capacity, together
with a new L203BE active ECM jammer. This was not enough to really address the aircraft's range and endurance problems.




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#112 Mensagem por Plinio Jr » Qua Set 27, 2006 10:57 am

Plínio, quanto aos SAMs e Radares eu realmente não posso opinar pois não tenho "FUENTES".


Nem é preciso, basta ficar ciente que tudo que estava em operação na Alemanha Oriental foi absorvido pela Ocidental, integrante da OTAN.

A RDA, sempre recebeu material de ótima qualidade, como então membro do extinto Pacto de Varsóvia, da então URSS, foi um dos primeiros países da aliança a receber versões mais avançadas de Mig-21, Mig-23 e Mig-29, tanques T-72G, helicópteros, radares e SAMs de diversos tipos, lembrando, estamos falando de decada de 80 e não dos dias atuais.

Mas qto ao Mig-29A da Alemanha Oriental discordo de vc que eles eram os mais modernos. A minha FUENTE é o livro : [i]Jane's - How to fly and fight in the Mig-29, by Jon Lake


Mas em 1988, ainda eram aeronaves modernas e capazes e formavam a espinha dorsal das unidades de frente da URSS, para se ter uma idéia foram fabricados mais de 800 da série Alpha e 200 da série Charlie, por ai, tens-se uma noção do quanto era importante o Mig-29A naquela ocasião.

Outro ponto importante é que estas aeronaves, depois de absorvidas pela Alemanha, ficaram em operação um bom tempo, prova que não eram uma versão downgrade de exportação como fora feita com muitos outros países, como Yugoslávia, Síria e Iraque.




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#113 Mensagem por yuri » Qua Set 27, 2006 11:29 am

Vale lembrar aquela Mira pelo capacete (que esqueço o nome), o qual foi um espanto quando descoberto pelos ocidentais. (em funcionamento no MIG-29).




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#114 Mensagem por Bolovo » Qua Set 27, 2006 12:54 pm

yuri escreveu:Vale lembrar aquela Mira pelo capacete (que esqueço o nome), o qual foi um espanto quando descoberto pelos ocidentais. (em funcionamento no MIG-29).

É o capacete HMD junto com o R-73... na epoca foi uma revolução. Em combates simulados entre Mig-29 da Alemanha e F-16 da USAF, os Migs ganhavam em cerca de 90%.

Hoje todos os aviões de combate de 4º geração em diante tem. Os EUA usam nos F-16, F/A-18, F-22 e etc o JHMD (eu acho que é isso) junto com o AIM-9X, os israelenses apostam no DASH4 com o Python V, a Europa aposta no IHMD com o ASRAAM, Iris-T ou MICA IR.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#115 Mensagem por yuri » Qua Set 27, 2006 5:01 pm

Valeu Bolovo!

Agora os F-5 BR vão ter esse sistema????

abraços




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#116 Mensagem por Carlos Lima » Qua Set 27, 2006 5:34 pm

Sim Yuri

Os F-5BR terão esse sistema... acho que chega entre Outubro/Novembro e já tem piloto recebendo treinamento nele :)

Pelo isso é o que foi informado pelos outros colegas :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#117 Mensagem por Alitson » Qua Set 27, 2006 6:36 pm

cb_lima escreveu:Sim Yuri

Os F-5BR terão esse sistema... acho que chega entre Outubro/Novembro e já tem piloto recebendo treinamento nele :)

Pelo isso é o que foi informado pelos outros colegas :)

[]s
CB_Lima


e o missel?????????, já sei, vai o Piranha mesmo... hehehehe




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#118 Mensagem por Bolovo » Qua Set 27, 2006 7:46 pm

yuri escreveu:Valeu Bolovo!

Agora os F-5 BR vão ter esse sistema????

abraços

Vão sim. O escolhido foi o DASH4 israelense.

Como disseram ae, as operações começam em outubro agora.

O problema é o missil.

O A-Darter só vai ficar pronto em 2015, até lá os F-5BR já estarão pensando no substituto.

O MAA-1 não tem sentido, já que não tem capacidade Off-Boresight.

EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Carlos Mathias

#119 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 01, 2006 11:41 am

Vão usar o secretíssimo "MAA-1A-PRZ, Piranha Rampeira da Zona"!




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#120 Mensagem por Alitson » Dom Out 01, 2006 1:47 pm

Bolovo escreveu:
yuri escreveu:Valeu Bolovo!

Agora os F-5 BR vão ter esse sistema????

abraços

Vão sim. O escolhido foi o DASH4 israelense.

Como disseram ae, as operações começam em outubro agora.

O problema é o missil.

O A-Darter só vai ficar pronto em 2015, até lá os F-5BR já estarão pensando no substituto.

O MAA-1 não tem sentido, já que não tem capacidade Off-Boresight.

EU GOSTARIA que a FAB adquirisse um lote de uns 80~120 Python IV ou V, só para poder utilizar o sistema com a MÁXIMA eficiencia, enquanto o A-Darter não vem...


se as compras de equipamentos para os F-5 modernizados continuar junto com as entregas, poderemos ter em breve 120 Derbys, 12 Litening, 9 Sky Shield, entre varios outros equipamentos disponiveis para estes... quem sabe em novembro não vem uma surpresa junto com os DASH 4... quem sabe...




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