Modernização da MB começa com 1 bi de euros - ThyssenKrupp

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#106 Mensagem por Matheus » Sáb Set 16, 2006 7:37 pm

como já disse anteriormente, basta o governo liberar os royaltes da MB que a grana dá e sobra pra operar tudo decentemente e ainda investi na modernização. Só esse ano foi quase U$500mi, que ficasse 100 pra melhor a operacionalidade e 400 pra modernizar a frota, em 15 anos teríamos U$ 6,0bi considerando que a receita da PET fique congelada!

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#107 Mensagem por juarez castro » Sáb Set 16, 2006 7:38 pm

Luiz Padilha escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Padilha, perdoe minha intenção de questioná-lo... :wink:

Mas então afirmas que o nível de operacionalidade da MB é MUITO BOM ou acima disto?!

Eu acho que é dentro do normal para um país sem recursos sobrando.
Acho até que houve um incremento danado depois que as fragatas sairam do Mod Frag.
Eu acho que se chuta muito aqui sobre operacionalidade sem conhecimento específico de causa. Só isso.
Os navios não tem que estar todos os dias no mar.
Navios são bem mais complexos do que aviões.
A cada parada, sempre tem uma série de coisas a serem resolvidas para que o navio esteja OK.
E as vezes, as pessoas passam na ponte Rio x Niteroi, olham e acham que os navios estão parados por que a MB não tem condição de opera-los.
Isso é uma tremenda idiotice.
Se passassem todos os dias veriam que não é bem, assim.
Todas as operações que foram determinadas seja pelo MinDef ou pelo Estado Maior da Marinha, foram ou estão sendo feitas.
Eu na ALIDE, tento mostrar as operações, mas são tantas que não tenho estrutura para fazê-lo. Inclusive deixando de fazer algumas por que ja foram feitas. A ADEREX nós fizemos 2 e ja deixamos de fazer 3, pois o assunto as vezes se esgota, mas não o treinamento deles, se é que entende.
O que não concordo é com esses comentários.
Que fale que a MB está equipada abaixo do que desejamos, tudo bem. Eu também acho, dai, começar a esculhambar a instituição eu não aceito.
Principalmente por achismos sem fundamentos.
Eu estou todo dia atravessando a ponte, verifico que todo dia temos navios suspendendo para fazer uma série de exercícios, ajustes de maquinas, calibração de equipamentos ou dando apoio a outros navios fora do Rio.
" A MB não consegue operar suas fragatas", é no minimo um comentário irresponsável!
Dizer que só temos meia duzia de navios patrulha então, nem se fala!

Mas TODOS temos o direito de dizer o que achamos.
E DISCORDAR também.
Abraços,

Padilha

Boa tarde! Padilha em primeiro lugar eu sempre, mas sempre respeitei muito as tuas opiniões aqui no DB, até porquê te acho extrammente poderado nas colocações, porém gostaria que voc~e me respeitasse da mesma forma.

Eu NÃO afirmei que a Mb possui 6 NPOs, eu disse que ela mão consegue manter em patrulha mei dúzia de NPOs.
Com relação a operação das Fragatas, quero te dizer que a Mb realmente não consegue opera-las na sua plenitude porque seus sitemas de propulsão quando acionadas a turbinas você quase duplica o empucho mas ao mesmo tempo quase triplica o consumo de óleo e aí não se consegue fazer os exercicios como deveriam ser, tanto é que a turbinas vão para o overaul por tempo e não por uso, o que por si só é um desperdicio, é o que eu as vezes canso de falar aqui: TER NÃO SIGUINIFICA OPERAR.
Se a MB vem conseguindo fazer alguns exercícios que bom, isto é ótimo, agora eu gostaria de ver ela fazer o arroz com feijão, que o policiamento efetivo do nosso mar territorial, que não está sendo feito porquê não tem dinheiro, porquê a MB ao contrário dos anos passados não elegeu uma prioridade e meteu os pés pelas mão na ativação da asa fixa, deixando áreas de manutenção, operação e doutrina na miséria.
Tchê sou tão patriota quanto você, quero ver a MB no topo tanto quanto você, mas conheço um pouco das minúncias do funciobnamento das coisas aqui no Brasil e nem você e nem ninguém me convence deste negócio enquanto tiver HU da MB que voa Esquilo, que é uma barbada de manter, vivendo de favor, de pindura na petrobras (combustivel) e sem condições minimas para fetuar a missão, que é primordial como o SAR.
Padilha! Não quiz te desrepeitar ou ser mais real do que o rei, mas as coisas poderiam funcionar muito melhor, independente dos políticos e dos royaltes de petróleo e sei que você sabe disto muito bem porquê consegue estar presente no dia dia da instituição e não só nos dias de portôes abertos.

Grande abraço

wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#108 Mensagem por wilsonjsjr » Sáb Set 16, 2006 9:02 pm

Brasileiro escreveu:
Numa entrevista feita na minha frente a reporter da TV Globo local de CFrio perguntou ao Cmte da Mb se a MB estava pronta para o "combate" aos traficantes, caso o presidente pedisse.

A MB afundaria em 2 dias toda a frota do PCC. :twisted:

abraços]

O A12 COMO PRISÃO FLUTUANTE?????
:( :( :( :( :(

Luiz Padilha

#109 Mensagem por Luiz Padilha » Dom Set 17, 2006 9:31 am

Oi Juarez.

"Tchê sou tão patriota quanto você, quero ver a MB no topo tanto quanto você, mas conheço um pouco das minúncias do funciobnamento das coisas aqui no Brasil e nem você e nem ninguém me convence deste negócio enquanto tiver HU da MB que voa Esquilo, que é uma barbada de manter, vivendo de favor, de pindura na petrobras (combustivel) e sem condições minimas para fetuar a missão, que é primordial como o SAR. "

Eu queria dizer apenas que a MB pode fazer SAR, apenas se não me engano, esta é uma função que a FAB puxou para si.
Irei em SPedro em breve e levarei este seu comentário no bolso e vou ao HU-1 perguntar sobre isso. Afinal, eu não sei se eles podem e não fazem por falta de recursos (???) ou se não fazem por que a FAB é que se encarrega disso. Sei que em alerta SAR temos um Super Puma nos Afonsos 24hs em prontidão.
Quanto ao resto, eu ja disse o que tinha que dizer.

Abraços,

Padilha

Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#110 Mensagem por Ricardo Rosa » Dom Set 17, 2006 10:45 am

Bom dia a todos,

Boas notícias. Realmente, a Marinha por sua dedicação merece dias melhores

Abraços.

Malandro
Sênior
Sênior

#111 Mensagem por Malandro » Dom Set 17, 2006 4:36 pm

Pelo site da Naval technologies o Scorpene parece bem mais capaz que o U214 .

Responder