Capacidade aérea de defesa de Brasilia

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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henriquejr
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#106 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 20, 2006 12:31 pm

O radar EL/M-2032B que equipa o Tiger chileno originalmente não tem modo SAR, a não ser que passou por um upgrade, mas o Grifo dos nossos F-5s receberma este adicional, que é a principal diferença entre os nosso e os radares que equipam os F-5 de Singapura...


Pues sería bueno que pudieras compartir las fuentes para afirmas ambas cosas.... :wink:


O fato é que os detalhes do programa F-5EM é conhecido por poucos, o que se divulgam são as coisas o que ja é conhecimento de todos como os equipamentos instalados, mas é fato que o radar que ganhou a concorrencia na verdade foi o Elta 2032, so que FIAR deu uma contra proposta a FAB oferecendo um Grifo F modificado para que cumprissem todas as expecificações da FAB, este acabou sendo escolhido e passou a se chamar Grifo F/BR. Nunca foi divulgado nenhum detalhe sobre suas caracteristicas, isso é considerado segredo da FAB.

Quanto ao F-5 Tiger III do Chile, este como eu já disse sofreu seu upgrade entre 1990 e 1992. O caça esta pode-se assim dizer uma geração atrás dos nossos, quando completados.


Esta es la 3º vez que digo esto en esta WEB...el F-5TIII nunca ha parado de recibir modernizaciones.
Existen al menos 3 modernizaciones conocidas públicamente. La última, conocida en FIDAE 2002 y difundida en prensa especializada, refería entre otras cosas: Cambio de computadoras de misión, cambio de las telas MDF por otras a color, Data Link e integración del misil Derby....
http://www.aviationnow.com/shownews/02f ... rfrm15.htm


Mostre fotos dessa nova modernização Degan... acho que o que houve foi somente integrações de novos sistemas(o que é normal) e nao uma nova modernização.

Porém sua aviônica, ECM, RWR e computadores embarcados ainda são padrão no que se trata de aviônica produzida pela IAI.


Error, el sistema de CME y RWR son chilenos, de la empresa DTS....
http://www.defensa.cl/paginas/public/in ... ronica.pdf


Essas empresas foram beneficiadas com a transferencia de tecnologias repassadas pela IAI, esses produtos não passam de produtos da IAI montados no Chile. No Brasil acontece o mesmo com relação ao F-5EM e uma das empresas beneficiadas, tirando a Embraer é a Aeroeletronica (http://www.aeroeletronica.com.br).

Tem capacidade Look-up/look-down, 60º de azimute e 60º de levação como capacidades de varredura e possui a capacidade de ataque ar-ar multi-alvo, podendo atacar até 2 alvos simultaneamente.


Te agradecería confirmar lo de los 2 blancos atacados simultáneamente, no tengo esa referencia....lo que existe al respecto habla de 2 blancos “trackeados”, que no es lo mismo.


Como disse anteriormente, os detalhes de funcionamento do radar Grifo BR são conhecido por poucos, mas com certeza são bem melhores que o do ELTA 2032 pra ter feito a FAB voltar atrás na decisão.

Alias, qual a diferença entre painel de um F-5 Tiger III de 92 para um F-20 de 82????

A resposta, quase nada, como comprova a foto abaixo...


Exacto...también muy parecido al del F-5M...¡qué curioso!.


Como qualquer pessoa pode notar há muita diferença entre o Cockpit do F-5EM:
Imagem

E este:
Imagem
Mas o 2º é muito parecido com este:
Imagem

Com se ver o avionicos do F-5EM são compatives com um caça de 4ª geração (F-16C 50, Mirage2000-5, Gripen, etc...) e o do F-5E III é claramente compativel com caças de 3ª geração(F-16A, Mirage2000C, etc...)

o sistema Dash empregados pelos F-5EM são do modelo IV, é a ultima versão da série, ja os F-5 chilenos tão equipados com o Dash III.


Eso será así cuando el F-5M tenga integrado el DASH 4, pues hasta ahora no lo tienen.
Lo último en HMS en la FACH está en los F-16, con el JMHCS (Joint Helmet Mounted Cueing System)


Quem disse que não tem?? O Dash 4 faz parte do pacote, não é uma compra fora a parte. pode não ta operacional agora mas logo estará.
O Dash 4 é da mesma geração do JMHCS, sendo um Israelense e outro americano, so que os Israelenses ja dominam essa tecnologia a muito tempo coisa que nos EUA é recente.

Deus abençoe a todos!




pafuncio
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#107 Mensagem por pafuncio » Qui Jul 20, 2006 12:36 pm

henriquejr escreveu:
Deus abençoe a todos!


Paz na terra entre as pessoas de bem ...

Amém, Shalom, Saraváxangô.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#108 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 20, 2006 12:47 pm

Paz na terra entre as pessoas de bem ...

Amém, Shalom, Saraváxangô.


kkkkkkkkkkkkkkk.... Saraváxangô não camarada!!! kkkkk...

Shalom!




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Degan
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#109 Mensagem por Degan » Qui Jul 20, 2006 3:38 pm

O fato é que os detalhes do programa F-5EM é conhecido por poucos, o que se divulgam são as coisas o que ja é conhecimento de todos como os equipamentos instalados, mas é fato que o radar que ganhou a concorrencia na verdade foi o Elta 2032, so que FIAR deu uma contra proposta a FAB oferecendo um Grifo F modificado para que cumprissem todas as expecificações da FAB, este acabou sendo escolhido e passou a se chamar Grifo F/BR. Nunca foi divulgado nenhum detalhe sobre suas caracteristicas, isso é considerado segredo da FAB.


Gracias por esa información…la verdad es que en el programa F-5M, el radar fue toda una novela. Lástima que se conozca hasta ahora tan poco sobre el GRIFO…

Mostre fotos dessa nova modernização Degan... acho que o que houve foi somente integrações de novos sistemas(o que é normal) e nao uma nova modernização.


¿No es una modernización?...cambiar computador de vuelo, integrar Data Link y nuevo armamento más “modernización” de cabina…¿NO ES MODERNIZACION?...... :shock: :shock: :lol:
Bueno, como al F-5M, solo se le cambiaron sus sistemas (radar viejo por una nuevo, radios y sistema de navegación, etc…), podemos decir que no se ha modernizado… :wink:

Essas empresas foram beneficiadas com a transferencia de tecnologias repassadas pela IAI, esses produtos não passam de produtos da IAI montados no Chile.


Qué fácil es decir una bobería así….demuéstralo… :roll:
En FIDAE 2006 pude ver las versiones actualizadas de estos sistemas chilenos:
Interesante resulta comprobar así mismo cómo esta empresa se las ha arreglado para ofrecer actualizaciones de sus sistemas de guerra electrónica. Es así como promocionaron el nuevo sistema de Medidas de Apoyo Electrónico MAE DMA-301 factible de ser instalado en helicópteros y aeronaves, el sistema de inteligencia electrónica ELINT DMI-603/604, heredero del sistema Itata y los nuevos RWR DMA-105 y DMA-106, este último con capacidad de medición instantánea de frecuencia con cobertura esférica.

http://saorbats.com.ar/articulos/06CHL_FIDAE06.htm

No Brasil acontece o mesmo com relação ao F-5EM e uma das empresas beneficiadas, tirando a Embraer é a Aeroeletronica (http://www.aeroeletronica.com.br).


Pues no es lo mismo, los sistemas de guerra electrónica de DTS son chilenos, date la molestia de leer tu mismo el pdf que entregue (link) antes de opinar tan livianamente…

Como disse anteriormente, os detalhes de funcionamento do radar Grifo BR são conhecido por poucos, mas com certeza são bem melhores que o do ELTA 2032 pra ter feito a FAB voltar atrás na decisão.


Haaa, es un “secreto”, entonces solo hay que confiar en tus informantes…
Me parece una fuente al menos “dudosa”.
Respecto al cambio de decisión….basta que el GRIFO fuera más barato….

Como qualquer pessoa pode notar há muita diferença entre o Cockpit do F-5EM:


Pues respecto a la cabina del Tigre III de hace 15 años, si, se notan las telas más grandes…respecto a la cabina del Tigre III de hace 4 años, pues no hay datos…

Com se ver o avionicos do F-5EM são compatives com um caça de 4ª geração (F-16C 50, Mirage2000-5, Gripen, etc...) e o do F-5E III é claramente compativel com caças de 3ª geração(F-16A, Mirage2000C, etc...)


Qué clase de argumento es ese….el tamaño de las telas define la “generación” del avión… :shock:
Permíteme recordarte que ni el F-16A ni el Mirage 2000C tienen MFD….(no son glass cockpit)
Cabina original del Gripen:

Imagem

¿Era el Gripen de 3° generación?...tal ves piensas que luego de “solo integrar estas nuevas telas”, que como tu dices NO ES modernización, el Gripen recién es de 4° generación (¿será así la del Tigre III?):

Imagem

Quem disse que não tem?? O Dash 4 faz parte do pacote, não é uma compra fora a parte. pode não ta operacional agora mas logo estará.


Lo digo yo....aún no se ha integrado, pues en ninguna fotografía del F-5M se ven los detectores magnéticos pegados en la carlinga….

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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