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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#106 Mensagem por Alitson » Qua Jul 12, 2006 11:10 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Alitson escreveu:Menos né gente, bem menos... O que realmente falta nelas são justamente os SAMs, mas isso é facil de resolver...

Mas enquanto não resolve... :roll:


ELAS NÃO PASSAM DE NPO!!!!!!!!!!!

Em outras palavras...


LIXO...


bem nessa!!!!!!!
Abraços meu amigo!!!!!!!!!!




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#107 Mensagem por P44 » Qui Jul 13, 2006 6:20 am

Multi Role Corvette (MRC)

NOVO CONCEITO AUSTRALIANO



Ja Worsley escreveu:With the recent success of Austral as a ship builder (gaining contracts in the middle east for patrol boats and sea lift ships, not to mention the LCS contract with the USN), Austral have now released a new concept and this one keeps up the spirit of Austral's designs.

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The Multi Role Corvette (MRC) is basically a mini LCS aimed at affordability and flexability. It can carry an organic air componant,
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has davits for two RHIB's
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and can also carry MOST of the Australian Army's vechiules (can not take M-1A-1 Tanks or varients thereof)
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and when not being used as a cargo hold, the Mission bay can hold all sorts of other equipment such as; mines for mine laying, mine warfare equipment and even torpedos for anti submarine service.

Armourment consists of 1x 25mm Bushmaster up front and 4x .50cals (two either side of the hanger door amid ship and two aft in little pontoons either side of the aft door, just below the flight deck).
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Personally I feel that this is somewhat lacking in a corvette sized vessel, I mean they could have included a 76mm Oto and VLS at least, perhaps a couple of Harpoons as well. With a crew of 76 (max/ mission including helo).

The height above water is also a concern,
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Like a few vessels these day, there is far more above water than there is below, there are two advantages of this design though; 1. being a Trimaran the weight is spread out evenly over the supports thus top weight can be increased to a degree and 2. they have added another weight saving measure buy buildint the hull out of Aluminimum thus there is basically no top weigth to speak of really.

The disadvantages of this metal in the design is that it offers lkittle to no resistance to any sort of weapons fire. This is also a reason there are no missiles aboard (the booster flame would melt a hole in the deck).

My personal call is that this vessel would make a great Customs boat or perhaps even a good Coast Guard vessel but as for a serious navy vessel, perhaps in a low threat area maybe but not in a main stream, front line force.


(C) Ja Worsley
em
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=59604




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#108 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jul 13, 2006 7:00 am

Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.




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#109 Mensagem por P44 » Qui Jul 13, 2006 7:30 am

Os ABSALON são um a ideia bem interessante de um navio muito multi-facetado... :roll:

quem dera a nós ter um "bichito" dinamarquês desses... :wink:




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#110 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jul 13, 2006 8:01 am

São um dois em um, meio fragata, meio LPD.

São interesantes, mas na minha opinião, ao nível operaconal podem apresentar problemas num desembarque em ambiente hostil:

Enquanto desembarcam o material em modo anfíbio, como é que pode manobrar para disparar a paça ou outros sistemas para apoiar o desembarque?




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#111 Mensagem por Alitson » Qui Jul 13, 2006 1:38 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.


achei legal este conceito... será que da para operar nos rios da Amazonia e do Pantanal?????????




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#112 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 13, 2006 1:44 pm

Alitson escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.


achei legal este conceito... será que da para operar nos rios da Amazonia e do Pantanal?????????

Olha cara... boa ideia! Creio eu que dá para operar sim!!!

A Amazonia/Pantanal precisa também de varias lanchas, tipo aquela CB90 sueca (que os suecos contam com 187 delas em sua Marinha).

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#113 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 13, 2006 1:58 pm

Bolovo escreveu:
Alitson escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.


achei legal este conceito... será que da para operar nos rios da Amazonia e do Pantanal?????????

Olha cara... boa ideia! Creio eu que dá para operar sim!!!

A Amazonia/Pantanal precisa também de varias lanchas, tipo aquela CB90 sueca (que os suecos contam com 187 delas em sua Marinha).

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Essa Lancha esteve aqui no Brasil e se encontrava em testes com o SIGS por um bom tempo. Alguem sabe dizer se o EB ainda tem intenção de comprar algumas unidades? Sería otima tb para os FNs ja que serve como embarcação de desembarque alem de patrulha.




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#114 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 13, 2006 2:05 pm

henriquejr escreveu:
Bolovo escreveu:
Alitson escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.


achei legal este conceito... será que da para operar nos rios da Amazonia e do Pantanal?????????

Olha cara... boa ideia! Creio eu que dá para operar sim!!!

A Amazonia/Pantanal precisa também de varias lanchas, tipo aquela CB90 sueca (que os suecos contam com 187 delas em sua Marinha).

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Essa Lancha esteve aqui no Brasil e se encontrava em testes com o SIGS por um bom tempo. Alguem sabe dizer se o EB ainda tem intenção de comprar algumas unidades? Sería otima tb para os FNs ja que serve como embarcação de desembarque alem de patrulha.

É otima pros FNs. Além dos 3 tripulantes (2 oficiais e 1 sargento), essa lancha leva ainda 21 Fuzileiros totalmente armados.




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#115 Mensagem por Alitson » Qui Jul 13, 2006 3:53 pm

Bolovo escreveu:
Alitson escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Parece ser um micro-LPD, se é que existe esse conceito.

Há países que constrem coisas estranha, como os Absalon dinamarqueses.

Mas trata-se de um navio que poderá ter intresessados no mercado internacional, nomeadamente países/arquipélagos.


achei legal este conceito... será que da para operar nos rios da Amazonia e do Pantanal?????????

Olha cara... boa ideia! Creio eu que dá para operar sim!!!

A Amazonia/Pantanal precisa também de varias lanchas, tipo aquela CB90 sueca (que os suecos contam com 187 delas em sua Marinha).

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E aquele problema de calado... que os navios para operação fluvial tem de ter calado especial?????? Alguém saberia como resolver ou...???????




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#116 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 14, 2006 7:33 am

Têm que ser concebidos para terem um calado pequeno e sem quilha, o que resultará no alargamento da base do navio para assegurar a sua navegabilidade.

Essas características devem ainda pernmitir que o navio acoste muito próximo de uma praia fluvial ou de um porto numa cidade banhada pelo rio.

Ora essa corveta de projecto australiano não me parece adequeda para certos rios onde a altura das águas possa variar muito ao longo do ano.




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#117 Mensagem por Alitson » Sex Jul 14, 2006 1:13 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Têm que ser concebidos para terem um calado pequeno e sem quilha, o que resultará no alargamento da base do navio para assegurar a sua navegabilidade.

Essas características devem ainda pernmitir que o navio acoste muito próximo de uma praia fluvial ou de um porto numa cidade banhada pelo rio.

Ora essa corveta de projecto australiano não me parece adequeda para certos rios onde a altura das águas possa variar muito ao longo do ano.


Quer dizer que seria melhor utilizar turbinas de jato d`agua em vez de hélices e assim por diante?????????




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#118 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jul 14, 2006 1:15 pm

Para patrulha fluvial acho que sim, e as lanchas são melhores e mais manobráveis que uma corveta, que tem uma vocação mais oceânica




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#119 Mensagem por old » Sex Jul 14, 2006 2:33 pm

Corbeta Rusa "Korsar" que a comprado Argelia.

pedazo de corbeta!!!

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#120 Mensagem por juarez castro » Sex Jul 14, 2006 2:50 pm

Isso tudo com designação de Corveta!

Grande abraço




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