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Enviado: Sáb Jun 24, 2006 8:19 pm
por Pablo Maica
Alitson escreveu:Pablo Maica escreveu:Eles iriam vir sem a eletrônica ASW.
Um abraço e t+
PARA MIM AQUELA NOTA ESTA INCORRETA!!!!!!!!!!!! A REVISTA ASAS TEM UM PROBLEMAS, FAZ MUITA CONTRA PROPAGANDA A PRODUTOS OCIDENTAIS!!!!! APESAR DE SER A UNICA REVISTA MILITAR QUE AINDA PRESTA NO BRASIL!!!!!!!!!!!
Não sei não se está incorreta ja que nem um país topou ficar com alguns Vikings.
Um abraço e t+
Enviado: Sáb Jun 24, 2006 9:51 pm
por Luiz Padilha
MCD-SM escreveu:Padilha,
e quem realizará o ataque "estratégico" realizado hoje pelos S King/excocet? Se é por padronização eu prefiro o Cougar que pode fazer ASW com sonar próprio e lançar Excocet que ficar com helis de pernas curtas como S Hawk e Linx.
Existe uma tendência natural para o SeaHawk.
Manutenção, durabilidade e etc....
Perfil do esquadrão também.
Quanto ao missil, acho que o Penguim poderia vir junto.
Isso é claro, são minhas especulações.
Só o tempo dirá, mas eu aposto no SeaHawk.
[]'s
Padilha
Enviado: Sáb Jun 24, 2006 10:00 pm
por Luiz Padilha
Pablo Maica escreveu:Alitson escreveu:Pablo Maica escreveu:Eles iriam vir sem a eletrônica ASW.
Um abraço e t+
PARA MIM AQUELA NOTA ESTA INCORRETA!!!!!!!!!!!! A REVISTA ASAS TEM UM PROBLEMAS, FAZ MUITA CONTRA PROPAGANDA A PRODUTOS OCIDENTAIS!!!!! APESAR DE SER A UNICA REVISTA MILITAR QUE AINDA PRESTA NO BRASIL!!!!!!!!!!!
Não sei não se está incorreta ja que nem um país topou ficar com alguns Vikings.
Um abraço e t+
Desconfiem de tudo que nos oferecem de GRÁTIS!
Juarez, a RN não tem o Lynx com sonar.
Portugal tem, mas a MB não quiz ele com esta configuração.
Devem ter as suas razões, uma vez que o HS-1 tem esta função.
Querer o Lynx com sonar é tirar dele outras vantagens.
Vc consegue mais de um lado e perde de outro.
O que o esq. quer é o Flir e uma metraca na porta lateral.
Quanto ao Seahawk, tem um outro detalhe:
Ele não sofre de corrosão. Seu aluminio é execelente!
E dura muito.
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jun 25, 2006 1:40 am
por Skyway
Acredito que uma escolha sensata, seria mesmo o Sea Hawk, já que como muito mencionado, a escolha dele alem de ampliar nossa capacidade ASW, ele também ajuda só pelo fato de já ter um irmão em operação por aqui, que são os Black Hawks do EB.
O que faz os “responsáveis” pelas compras de equipamentos militares de nosso país, considerarem toda essa Classe de aeronaves antes de pensar em outras. (Pelo menos esse seria o raciocínio lógico)
A capacidade dessa aeronave em relação à guerra é muito satisfatória para nossa Marinha, mesmo o Sea Hawk perdendo um pouco em algumas características para os outros modelos mais modernos disponíveis no mercado, como por exemplo, o alcance que é de 600 km, contra o alcance do NH-90 que é de 800 km, alem de ele ser mais rápido, chegando a 300 km/h e o Sea Hawk a apenas 233 km/h.
O que quero dizer é que apesar do NH-90 ser melhor e mais moderno que um Sea Hawk, o que vale mais a pena para nossa defasada marinha é o SH-60B, para juntarmos o útil ao agradável em termos de manutenção/operação e preços, e também não corrermos o risco de dar um salto maior que nossas pernas.
Mas isso se nossas Fragatas forem adaptadas ou substituídas.
E a impressão que acabamos tendo após analisar tudo isso é a de que é tudo perfeito, e que seria o ideal para nós, mas infelizmente muito improvável, principalmente se nós formos olhar mais de perto para nossa Marinha.
Uma Marinha que não consegue terminar a construção de uma Corveta depois de tantos anos! Quem passa pela Perimetral, aqui no Rio, ou usa as barcas para se locomover, dá de cara com a Barroso, ali, parada no mesmo lugar, dês do dia que foi lançada ao mar, enferrujada...
Só nos resta apelar a aquela máxima, “Quem viver, verá”...não sei o que, mas verá alguma coisa.
Um Abraço!
Enviado: Dom Jun 25, 2006 1:51 am
por Bolovo
Skyway escreveu:Uma Marinha que não consegue terminar a construção de uma Corveta depois de tantos anos! Quem passa pela Perimetral, aqui no Rio, ou usa as barcas para se locomover, dá de cara com a Barroso, ali, parada no mesmo lugar, dês do dia que foi lançada ao mar, enferrujada...
Opa, isso é mentira.
Logo logo vem o Padilha aqui falar...
Enviado: Dom Jun 25, 2006 10:16 am
por binfa
Padilha bom dia!
por gentileza esclareça duas duvidas
1) realmente foi ofertado para a MB as 02 celulas de Lynx da ARA? você saberia dizer se este processo vai vingar?? caso esta celulas sejam realmente adquiridas elas passariam por um processo de modernização ficando igual aos Lynx que a MB utiliza atualmente, ou viriam ser fonte de peças de reposição?
2) no ultimo acidente que houve com o Lynx, o mesmo foi resgatado do mar, esta celula acidentada da para ser aproveitada com fonte de peças de reposição? ou o estrago foi na celula foi muito grande não dando para se aproveitar nada?
desde já agradeço a sua atenção
alexandre rubin "binfa" (rio claro/sp)
Enviado: Dom Jun 25, 2006 11:10 am
por Skyway
Bolovo escreveu:Skyway escreveu:Uma Marinha que não consegue terminar a construção de uma Corveta depois de tantos anos! Quem passa pela Perimetral, aqui no Rio, ou usa as barcas para se locomover, dá de cara com a Barroso, ali, parada no mesmo lugar, dês do dia que foi lançada ao mar, enferrujada...
Opa, isso é mentira.
Logo logo vem o Padilha aqui falar...
Se as manchas marrons que estão no casco dela, como se estivesse escorrido do convês não são de ferrugem, então o sistema de esgoto dela deve estar sendo alijado alí...
Abraços!
Enviado: Dom Jun 25, 2006 3:02 pm
por Luiz Padilha
Skyway escreveu:Bolovo escreveu:Skyway escreveu:Uma Marinha que não consegue terminar a construção de uma Corveta depois de tantos anos! Quem passa pela Perimetral, aqui no Rio, ou usa as barcas para se locomover, dá de cara com a Barroso, ali, parada no mesmo lugar, dês do dia que foi lançada ao mar, enferrujada...
Opa, isso é mentira.
Logo logo vem o Padilha aqui falar...
Se as manchas marrons que estão no casco dela, como se estivesse escorrido do convês não são de ferrugem, então o sistema de esgoto dela deve estar sendo alijado alí...
Abraços!
Bom, vamos lá!
Ferrugem superficial e que escorre é a coisa mais comum em navios.
O HMS Spartan que fotografei aqui no Rio estava então todo podre? Não!
O USS Ross na Unitas estava tb com ferrugem escorrida.
Mas isso, senhores, é comum.
O navio está parado e com a chuva é normal que a ferrugem superficial apareça.
A Corveta Barroso está neste momento com sua construção retomada e em ritmo acelerado.Logo logo veremos ela em provas de mar.
Podem confiar.
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jun 25, 2006 3:08 pm
por Luiz Padilha
binfa escreveu:Padilha bom dia!
por gentileza esclareça duas duvidas
1) realmente foi ofertado para a MB as 02 celulas de Lynx da ARA? você saberia dizer se este processo vai vingar?? caso esta celulas sejam realmente adquiridas elas passariam por um processo de modernização ficando igual aos Lynx que a MB utiliza atualmente, ou viriam ser fonte de peças de reposição?
2) no ultimo acidente que houve com o Lynx, o mesmo foi resgatado do mar, esta celula acidentada da para ser aproveitada com fonte de peças de reposição? ou o estrago foi na celula foi muito grande não dando para se aproveitar nada?
desde já agradeço a sua atenção
alexandre rubin "binfa" (rio claro/sp)
Caro Binfa,
Nós falamos disso na matéria sobre o HA-1.
Não foram oferecidas células para o Brasil e a MB não teve nenhum interesse nelas.
Quanto ao 4007, sim, foi resgatado, eu estive nele, e não, nada poderá ser aproveitado.
O sal é fod.....!
Esta célula talvez seja colocada como peça de museu. Não dá para voltar.
Infelizmente!
Grande abraço,
Padilha
Enviado: Dom Jun 25, 2006 3:29 pm
por juarez castro
Bolovo escreveu:Pablo Maica escreveu:juarez castro escreveu:Pablo Maica escreveu:Eles iriam vir sem a eletrônica ASW.
Não entendi!
Um abraço e t+
Grande abraço
??????? Por que a alteração do meu post?
Um abraço e t+
Pessoal, eu não me referi ao Viking no meu post.
|Continuo não entendendo?
Grande abraço
Ele não entedeu o que vc quis dizer.
Juarez, o S-3B viria para nós sem a capacidada anti-submarino. É isso.
Enviado: Dom Jun 25, 2006 6:51 pm
por soultrain
Luiz Padilha escreveu:Desconfiem de tudo que nos oferecem de GRÁTIS!
Juarez, a RN não tem o Lynx com sonar.
Portugal tem, mas a MB não quiz ele com esta configuração.
Devem ter as suas razões, uma vez que o HS-1 tem esta função.
Querer o Lynx com sonar é tirar dele outras vantagens.Vc consegue mais de um lado e perde de outro.
O que o esq. quer é o Flir e uma metraca na porta lateral.
Quanto ao Seahawk, tem um outro detalhe:
Ele não sofre de corrosão. Seu aluminio é execelente!
E dura muito.
[]'s
Padilha
Creio que a sua afirmaçao que eu pus a bold nao é a mais correcta, uma vez que o dipping sonar é colocado ou nao, consoante a missao. Alem do que este tipo de sonar, na teoria, é bem mais eficaz do que no casco dos navios, uma vez que nao está próximo de uma fonte de ruido, como sabe. Este facto torna as Meko da MP um navio bem capaz para ASW, que foi a escolha Portuguesa.
[[]]'s
Westland Lynx Mk.95 “Super Lynx”
Caracteristicas
Peso máximo à descolagem
11.300lb
5.126 Kg
Motores
RR Gem 42-1
840shp/664kW
max.1.120shp/835kW
Dimensões (pás dobradas)
15.24mts
12.80mts
Capacidade de transporte de pessoal
9
Sonar Bendix/Allied Signal AN/AQS 18(V)
dipping sonar (10nm)
Radar Bendix/King RDR 1500 B
360° / 160nm
FLIR Systems Star-Safire II/III (Sistema de vigilância electrónica)
Thales Nederland VESTA-Helo (OHTS - Sistema de pontaria para lá do horizonte)
Aviónicos Racal RNS-252
tactical data computer
Vesta transporder w/datalink
IFF 1, 2, 3A/C, 4
Doppler 91 nav.system
Armamento Torpedos Mk.46 mod.5A(S)
Enviado: Dom Jun 25, 2006 7:11 pm
por Luiz Padilha
soultrain escreveu:Luiz Padilha escreveu:Desconfiem de tudo que nos oferecem de GRÁTIS!
Juarez, a RN não tem o Lynx com sonar.
Portugal tem, mas a MB não quiz ele com esta configuração.
Devem ter as suas razões, uma vez que o HS-1 tem esta função.
Querer o Lynx com sonar é tirar dele outras vantagens.Vc consegue mais de um lado e perde de outro.
O que o esq. quer é o Flir e uma metraca na porta lateral.
Quanto ao Seahawk, tem um outro detalhe:
Ele não sofre de corrosão. Seu aluminio é execelente!
E dura muito.
[]'s
Padilha
Creio que a sua afirmaçao que eu pus a bold nao é a mais correcta, uma vez que o dipping sonar é colocado ou nao, consoante a missao. Alem do que este tipo de sonar, na teoria, é bem mais eficaz do que no casco dos navios, uma vez que nao está próximo de uma fonte de ruido, como sabe. Este facto torna as Meko da MP um navio bem capaz para ASW, que foi a escolha Portuguesa.
[[]]'s
Westland Lynx Mk.95 “Super Lynx”
Caracteristicas
Peso máximo à descolagem
11.300lb
5.126 Kg
Motores
RR Gem 42-1
840shp/664kW
max.1.120shp/835kW
Dimensões (pás dobradas)
15.24mts
12.80mts
Capacidade de transporte de pessoal
9
Sonar Bendix/Allied Signal AN/AQS 18(V)
dipping sonar (10nm)
Radar Bendix/King RDR 1500 B
360° / 160nm
FLIR Systems Star-Safire II/III (Sistema de vigilância electrónica)
Thales Nederland VESTA-Helo (OHTS - Sistema de pontaria para lá do horizonte)
Aviónicos Racal RNS-252
tactical data computer
Vesta transporder w/datalink
IFF 1, 2, 3A/C, 4
Doppler 91 nav.system
Armamento Torpedos Mk.46 mod.5A(S)
Caro amigo.
A minha afirmação vem embasada pela declaração do comandante do esquadrão HA-1.
Existem parâmetros que só o usuario sabe e que não aparecem nas especificações que nós lemos por ai.
Se Portugal usa, é por que é bom, se a MB não usa é por que ela decidiu que não deve tornar o Lynx mais pesado. Como vc deve saber o sonar que ele leva aumenta o peso da aeronave e ela perde algumas possibilidades de utilização.
Apenas isso. Mas eu gosto muito dos Lynx Portugueses.
É isso.
Não é o Padilha quem fala ou diz. Eu converso com os usuários e passo para vocês o que ouço.
Concordar ou não, é uma opção.
Certo?
Grande Abraço.
Padilha
Viva Portugal. Vai avançando na Copa!!!
Enviado: Dom Jun 25, 2006 7:50 pm
por soultrain
Viva Portugal. Vai avançando na Copa!!!
Obrigado Padilha. PortugalXBrasil na final!!!
Em relaçao ao sonar, ele pode ser usado ou nao. Nas missoes em que nao é necessário é retirado, que sao a maior parte das missoes. É necessário tambem alguma filtragem ao que dizem alguns militares, embora sejam exelentes na sua missao, sao treinados em need to now basis e conhecem menos os sistemas (de um modo geral) que alguns entusiastas, nos quais eu nao me incluio. Por outro lado conhecem a sua doutrina e método de emprego que nós nem sonhamos.
Tive a oportunidade de conhecer uma pessoa da Westland, com alguma responsailidade nos helicopteros militares e fartou-se de elogiar a capacidade dos Portugueses na utilizaçao dos Lynx's, por precisamente este need to now basis, ser menos rigoroso por cá, o que leva a um melhor conhecimento do Heli. O que permite um maior desenrascanço (que penso que seja comum à MB). O que muita gente pensa que é desenrascanço, é um melhor conhecimento do equipamento por toda a sua equipa. Conheço algumas estórias bem interessantes dos nossos Lynx's, mas nao posso revelar.
[[]]'s
Enviado: Dom Jun 25, 2006 8:20 pm
por FinkenHeinle
soultrain escreveu:Obrigado Padilha. PortugalXBrasil na final!!!
Torçam para que isso não aconteça, hehehe!
Meus Cumprimentos!
Enviado: Dom Jun 25, 2006 11:40 pm
por Skyway
Sim, ferrugem superficial é comum, só não tinha a impressão de que eles estavam fazendo qualquer tipo de manutenção nela, a impressão que dá a qualquer civil, entusiasta ou não, é que o navio está ali largado, até por que não se vê ninguem a bordo na maior parte do tempo.
Mas ainda bem que o processo de construção dela vai ser retomado, eu acompanhei a construção dela des de antes do esqueleto até o lançamento ao mar, e é triste ver ela do jeito que está.
Obrigado pela informação!
Um Abraço!