Marinha Do Brasil pode ir de OHP !
Moderador: Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Achei mais um "Lixo" Americano.
CGN-38 Virginia Class
The four Virginia class guided missile cruisers were equipped to fulfill multiple tasks in all warfare mission areas. The ships were equiped with two twin-rail missile launchers for AAW with ASROC capability; two 5" .54 caliber gun mounts for AAW and ASUW; two three-barrel torpedo launchers for ASW; and a LAMPS helicopter for ASW. Two pressurized nuclear reactors were capable of propelling the ship at speeds in excess of 30 knots, providing the endurance and capability to operate with other conventional and nuclear ships over extended periods of time and great distances. During the 1980s the ships were was outfitted with the Tomahawk Cruise Missile System, the Standard SM2(MR) Missile System, and the AN/SPS-49 Air Search Radar. Planned Refueling Complex Overhauls were canceled in the early 1990s due to the expense of maintaining the nuclear propulsion components, and the ships were all decommissioned after a relatively brief period of service averageing somewhat less than two decades. Thus the CGN-41 was commissioned in 1980 with a life expectancy of 38 years, though it was retired in 1997 after only half that period in service.
CGN-38 Virginia Class
The four Virginia class guided missile cruisers were equipped to fulfill multiple tasks in all warfare mission areas. The ships were equiped with two twin-rail missile launchers for AAW with ASROC capability; two 5" .54 caliber gun mounts for AAW and ASUW; two three-barrel torpedo launchers for ASW; and a LAMPS helicopter for ASW. Two pressurized nuclear reactors were capable of propelling the ship at speeds in excess of 30 knots, providing the endurance and capability to operate with other conventional and nuclear ships over extended periods of time and great distances. During the 1980s the ships were was outfitted with the Tomahawk Cruise Missile System, the Standard SM2(MR) Missile System, and the AN/SPS-49 Air Search Radar. Planned Refueling Complex Overhauls were canceled in the early 1990s due to the expense of maintaining the nuclear propulsion components, and the ships were all decommissioned after a relatively brief period of service averageing somewhat less than two decades. Thus the CGN-41 was commissioned in 1980 with a life expectancy of 38 years, though it was retired in 1997 after only half that period in service.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Sim, Eins...
A classe Kongo é muito parecida com a classe Arleigh Burke americana.
Para mais comparações:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /kongo.htm
O DDG 175 Mioko:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... clouds.jpg
O DDG 1674 Kirishima:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... ma01_h.jpg
Mas estávamos a falar da marinha australiana.
O que a Austrália pretende fazer é uma espécie de mini-AB, com menor deslocamento.
A classe Kongo é muito parecida com a classe Arleigh Burke americana.
Para mais comparações:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /kongo.htm
O DDG 175 Mioko:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... clouds.jpg
O DDG 1674 Kirishima:
http://www.globalsecurity.org/military/ ... ma01_h.jpg
Mas estávamos a falar da marinha australiana.
O que a Austrália pretende fazer é uma espécie de mini-AB, com menor deslocamento.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Pelo que vi estao planejando a Propria AB, ja que nao estao querendo criar um modelo pronto, a B+V ofereceu a F-124, a Navantia a F-100 e Gibbs & Cox, ofereceu a AB igual a americana.
e Rui os Kongo sao AB levemente modificados.
e Rui os Kongo sao AB levemente modificados.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Mas eu acho que os navios da classe Virgínia não estão para venda.
Serão abatidos, e desmantelados ou afundados, como algumas Spruance.
Não que sejam velhos demais, mas apenas porque os EUA querem uniformizar ao máximo a sua frota, tendo uma espinha dorsal constituida por Tico's e AB's, ao nível de escoltas
Não que sejam velhos demais, mas apenas porque os EUA querem uniformizar ao máximo a sua frota, tendo uma espinha dorsal constituida por Tico's e AB's, ao nível de escoltas
- Einsamkeit
- Sênior
Virginia eles nao venderiam nunca pois sao Nucleares, e nos revelariam os grandes e misteriosos segredos da Propulsao Nuclear (ja sabemos), Agora hoje em dia para um pais como o brasil nao seria valida propulsao nuclear? nem em mesmo um Navio para testes? ja temos reatores de 50MW.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
CFB escreveu:Concordo plenamente com vc, Eneas em 2006
Meu Deus!
É por isso que esse país não vai nunca sair do sub-desenvolvimento...
O pessoal não vota, aposta. E aposta mal. Não quer saber se as chances estão contra ou à favor. Simplesmente pega as fichas, e aposta!
O Enéas, por mais defensável que possa ser, até hoje não lgrou sucesso em propôr à sociedade um projeto consistente de governo.
Limitou-se à afirmar, em suas campanhas de 89, 94 e 98 que iria "romper com o Sistema FInanceiro Internacional". Esse é o cerne de seu projeto, do qual derivam todas suas outras propostas, tais como:
- Bomba Atômica;
- Cancelamento da Dívida Externa;
- 1 Milhão de Homens nas FFAA;
- Etcetera.
Não existe sequer um projeto consistente.
Como pode alguém votar num candidato sem um projeto consistente?!
Só no Brasil mesmo...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Esses navios, grandes cruzadores dos anos 70 eram navios concebidos para um cenário de guerra fria, em que tudo poderia acontecer, a começar por um holocausto nuclear.
Por isso a propulsão nuclear, que os dispensaria de AOR's e de escalar portos para reabastecimento.
No fundo moviam-se permantemente nos mares, como grandes navios estratégicos de ataque, tal como os submarinos estratégicos anda hoje o fazem (os da classe Ohaio).
Com os Kirov soviéticos, a filosofia era a mesma.
Mas com o fim da guerra-fria a moda do nuclear acabou, porque requeriam extremos cuidados, manutenção cara e perigosa, e não há necessidade de tirar partido dessa autonomia virtualmente ilimitada.
Os cenários mudaram.
Ninguém hoje em dia planeia fragatas, destrioeres ou cruzadores a propulsão nuclear.
Hoje usa-se, e aposta-se, em meios de projecção estratégica e respectivas escoltas.
Por isso a propulsão nuclear, que os dispensaria de AOR's e de escalar portos para reabastecimento.
No fundo moviam-se permantemente nos mares, como grandes navios estratégicos de ataque, tal como os submarinos estratégicos anda hoje o fazem (os da classe Ohaio).
Com os Kirov soviéticos, a filosofia era a mesma.
Mas com o fim da guerra-fria a moda do nuclear acabou, porque requeriam extremos cuidados, manutenção cara e perigosa, e não há necessidade de tirar partido dessa autonomia virtualmente ilimitada.
Os cenários mudaram.
Ninguém hoje em dia planeia fragatas, destrioeres ou cruzadores a propulsão nuclear.
Hoje usa-se, e aposta-se, em meios de projecção estratégica e respectivas escoltas.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Mas eu acho que os navios da classe Virgínia não estão para venda.
Lá estão vcs a rebuscar no Bau das velharias...
Laid down: 19 August 1972
Launched: 14 December 1974
Commissioned: 11 September 1974
Decommissioned: 10 November 1994
Fate: Scrapped
Struck: 10 November 1994
http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Virginia_%28CGN-38%29
http://www.navsource.org/archives/04/040138.htm
CLASS - VIRGINIA
Displacement 11,000 Tons (full), Dimensions, 585' (oa) x 63' x 31' (Max)
Armament 2 Standard SAM/ASW (66 Missiles) 2 x 5"/54RF, 6 x12.75" TT.
Machinery, 60,000 SHP; 2 G.E. Reactors (D2G), Geared Turbines, 2 screws
Speed, 30+ Knots, Crew 500.
Operational and Building Data
Layed down at Newport News Shipyard, Newport News, VA 19 AUG 1972
Launched 14 DEC 1974
Reclassified Nuclear-Powered Guided Missile Cruiser CGN-38 on 30 June 1975
Commissioned 11 SEP 1974
Decommissioned 10 NOV 1994
Stricken 10 NOV 1994
Fate: Stricken - Hulk currently undergoing recycling at Puget Sound Naval Shipyard
O CGN-38 já nem existe....
Triste sina ter nascido português
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
FinkenHeinle escreveu:CFB escreveu:Concordo plenamente com vc, Eneas em 2006
Meu Deus!
É por isso que esse país não vai nunca sair do sub-desenvolvimento...
O pessoal não vota, aposta. E aposta mal. Não quer saber se as chances estão contra ou à favor. Simplesmente pega as fichas, e aposta!
O Enéas, por mais defensável que possa ser, até hoje não lgrou sucesso em propôr à sociedade um projeto consistente de governo.
Limitou-se à afirmar, em suas campanhas de 89, 94 e 98 que iria "romper com o Sistema FInanceiro Internacional". Esse é o cerne de seu projeto, do qual derivam todas suas outras propostas, tais como:
- Bomba Atômica;
- Cancelamento da Dívida Externa;
- 1 Milhão de Homens nas FFAA;
- Etcetera.
Não existe sequer um projeto consistente.
Como pode alguém votar num candidato sem um projeto consistente?!
Só no Brasil mesmo...
Infelizmente no Brasil só podemos fazer apostas. Nenhuma estrutura partidária permite uma real participação do cidadão. Os partidos políticos são instituições privadas, assim considerados pela nossa lei. Os jogos de poder passam distante da maioria dos seus membros. O viés adotado pelo candidato será mais facilmente visível quando olharmos que classes formam o partido, logo saberemos que caminho ele seguirá. Atualmente não vejo nenhum bom candidato e os partidos mais fortes já participaram ativamente do governo central e nada fizeram pelo país, mostrando que não devem ser novamente escolhidos. Outros partidos como o PDT e afins não me estimulam pois em sua maioria não são fiéis a sua origem ou projeto. O PDT, usado com exemplo aqui por mim, se aliou em meu estado, Minas Gerais, ao PSDB. Claramente sabemos que o viés do PSDB é diferente do PDT, mas mesmo assim o PDT passou a integrar o governo do PSDB. Não estou dizendo que a oposição “burra” é o ideal, mas entre apoiar as boas medidas e se coligar formando um governo é totalmente diferente. O velho ditado já diz: Diz-me com quem andas que lhe direi que és!
Não vejo alternativas boas para a próxima eleição e acredite no atual sistema eleitoral toda a eleição será uma aposta. Em uma coisa eu dou parabéns para o PSDB e PFL, estes mantém o seu projeto. Se é nacional ou não, não vem ao caso, mas que mantém sua linha isso eles mantém. Certamente mantém seu viés pois possuem estreitos laços com os verdadeiros plenipotenciários da nação. Existe classes que governam o Brasil e o sistema político atual vem de encontro a esse domínio. Partidos são instituições PRIVADAS! Quanto ao projeto do Enéas eu não tenho conhecimento, mas certamente não escapará a tudo que mencionei acima. É uma aposta também! Porém é uma aposta de extrema direita. Seria até perigoso se fosse adotada em outra nação, mas no Brasil o perigo é drasticamente reduzido por fatores inúmeros. Não sei se realmente votarei nele, mas coloquei como idéia. Idéia solta, não planejada. Se você analisar friamente verá que é ele tão “elegível” quanto aos demais.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Ao reler os dados relativos à classe Virgínia, lembrei-me de um pormenor que me faz pensar:
A generalidade dos navios de guerra, sejam fragatas, destroieres ou cruzadores ameicanos não estão ao serviço por mais de 20 anos.
Estes navios da classe Virgínia são o exemplo disso, como o foram as Spruance, as OHP's, os primeiros Tico's, etc.
O que me faz pensar que:
1 - Ou os navios são concebidos e construidos, a pensar que não deverão navegar por mais de 20 anos, o que levanta a assustadora dúvida de estarem países a adquirirem OHP's e Spruance's aos EUA com muito mais que essa idade.
2 - O complexo industrial-militar é tão forte nos seus lobbies junto do Pentágono que pressiona para a rápida e prematura renovação da frota e respectivos abates dos navios com mais de 20 anos de uso.
O que nos levará a pensar se em matéria de defesa, os EUA não andarão a desperdiçar dinheiro.
Pensar que as nossas "novas" Vasco da Gama já têm perto de 15 anos... se isso fosse nos EUA
A generalidade dos navios de guerra, sejam fragatas, destroieres ou cruzadores ameicanos não estão ao serviço por mais de 20 anos.
Estes navios da classe Virgínia são o exemplo disso, como o foram as Spruance, as OHP's, os primeiros Tico's, etc.
O que me faz pensar que:
1 - Ou os navios são concebidos e construidos, a pensar que não deverão navegar por mais de 20 anos, o que levanta a assustadora dúvida de estarem países a adquirirem OHP's e Spruance's aos EUA com muito mais que essa idade.
2 - O complexo industrial-militar é tão forte nos seus lobbies junto do Pentágono que pressiona para a rápida e prematura renovação da frota e respectivos abates dos navios com mais de 20 anos de uso.
O que nos levará a pensar se em matéria de defesa, os EUA não andarão a desperdiçar dinheiro.
Pensar que as nossas "novas" Vasco da Gama já têm perto de 15 anos... se isso fosse nos EUA
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2456 vezes
Rui,
Não te esqueças da Força dos "Lobbies" da industria militar americana.
Porque se interessam tanto os EUA em criar guerras?
Para que a Indústria Militar esteja sempre a funcionar a todo o Gás!
Não convem que Navios de Guerra estejam em serviço mais do que uns 20 anos, é preciso "alimentar" a industria...
Não te esqueças da Força dos "Lobbies" da industria militar americana.
Porque se interessam tanto os EUA em criar guerras?
Para que a Indústria Militar esteja sempre a funcionar a todo o Gás!
Não convem que Navios de Guerra estejam em serviço mais do que uns 20 anos, é preciso "alimentar" a industria...
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Também é essa a minha impressão, P44.
Ao nível naval (para não ir a outros domínios da indústria de defesa) eles estão a construir submarinos, AB's e Nimitz em série, tipo, linha de montagem.
É impressionante, agora que acabou a chamada guerra-fria.
E essas plataformas não são as mais adequadas para combater na cruzada americana contra o terrorismo.
Ao nível naval (para não ir a outros domínios da indústria de defesa) eles estão a construir submarinos, AB's e Nimitz em série, tipo, linha de montagem.
É impressionante, agora que acabou a chamada guerra-fria.
E essas plataformas não são as mais adequadas para combater na cruzada americana contra o terrorismo.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
lelobh escreveu:Infelizmente no Brasil só podemos fazer apostas. Nenhuma estrutura partidária permite uma real participação do cidadão. Os partidos políticos são instituições privadas, assim considerados pela nossa lei. Os jogos de poder passam distante da maioria dos seus membros. O viés adotado pelo candidato será mais facilmente visível quando olharmos que classes formam o partido, logo saberemos que caminho ele seguirá. Atualmente não vejo nenhum bom candidato e os partidos mais fortes já participaram ativamente do governo central e nada fizeram pelo país, mostrando que não devem ser novamente escolhidos. Outros partidos como o PDT e afins não me estimulam pois em sua maioria não são fiéis a sua origem ou projeto. O PDT, usado com exemplo aqui por mim, se aliou em meu estado, Minas Gerais, ao PSDB. Claramente sabemos que o viés do PSDB é diferente do PDT, mas mesmo assim o PDT passou a integrar o governo do PSDB. Não estou dizendo que a oposição “burra” é o ideal, mas entre apoiar as boas medidas e se coligar formando um governo é totalmente diferente. O velho ditado já diz: Diz-me com quem andas que lhe direi que és!
Não vejo alternativas boas para a próxima eleição e acredite no atual sistema eleitoral toda a eleição será uma aposta. Em uma coisa eu dou parabéns para o PSDB e PFL, estes mantém o seu projeto. Se é nacional ou não, não vem ao caso, mas que mantém sua linha isso eles mantém. Certamente mantém seu viés pois possuem estreitos laços com os verdadeiros plenipotenciários da nação. Existe classes que governam o Brasil e o sistema político atual vem de encontro a esse domínio. Partidos são instituições PRIVADAS! Quanto ao projeto do Enéas eu não tenho conhecimento, mas certamente não escapará a tudo que mencionei acima. É uma aposta também! Porém é uma aposta de extrema direita. Seria até perigoso se fosse adotada em outra nação, mas no Brasil o perigo é drasticamente reduzido por fatores inúmeros. Não sei se realmente votarei nele, mas coloquei como idéia. Idéia solta, não planejada. Se você analisar friamente verá que é ele tão “elegível” quanto aos demais.
Pelo contrário!
Podemos fazer muito mais do que meras apostas!
Dizer que só podemos nos limitar à isso é um comodismo tremendo!
Mas voltando ao assunto, essa história de "classes" é tão obsoleta, que o "Partido dos Trabalhadores", teóricamente uma agremiação destinada à defender as "lutas proletárias", adotou políticas econômicas claramente ortodoxas, para o bem ou para o mal. Prefiro não fazer aqui um juízo!
De qualquer forma, nesse sentido, PSDB tem um Projeto Programático bem definido, o PT aparentemente tinha. Outros partidos também têm, em níveis variados de profundidade e coerência, mas todos partidos em níveis mais ou menos equilibrados de mediocridade programática!
A questão fundamenta-se em que não há uma disucssão mais profunda e profícua dessas idéias!
E nesse sentido, Enéas sai perdendo muito! Ele não têm nada! Seu partido carece de Quadros e Recursos Humanos. Sequer teria qualquer nível razoável de governabilidade, com seus 02 (dois) Deputados Federais!
Quanto à ser de Extrema Direita, não sei se isso é vantagem, acredito que não seja!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell