Aviação Civil da China
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Re: Aviação Civil da China
Exibições do motor no Zhuhai Airshow 2022 ... Todas as imagens são de alta resolução.
- Suetham
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Re: Aviação Civil da China
Mais imagens de alta resolução do primeiro COMAC C919 para a Eastern China Airlines
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Re: Aviação Civil da China
Em fevereiro de 2021, o B-001G do C919 está passando por um teste de proteção contra raios.
Três imagens da parte traseira do C919
https://www.aviaport.ru/digest/2022/11/21/735815.html
A CHINA CRIOU UM MOTOR QUE PERMITIRÁ QUE AERONAVES ATINJAM VELOCIDADES DE ATÉ MACH 9
Três imagens da parte traseira do C919
https://www.aviaport.ru/digest/2022/11/21/735815.html
A CHINA CRIOU UM MOTOR QUE PERMITIRÁ QUE AERONAVES ATINJAM VELOCIDADES DE ATÉ MACH 9
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Re: Aviação Civil da China
Exibiram o motor turboeixo movido a combustível de hidrogênio durante o Zhuhai Airshow em 2022, a AECC definitivamente está trabalhando em sistemas de propulsão a ar movidos a hidrogênio.
https://www.globaltimes.cn/page/202211/1280737.shtml
C919 wins production certificate from CAAC, a milestone for mass production
A produção em série do C919 começou oficialmente.
https://www.ecns.cn/cns-wire/2022-11-30 ... 0325.shtml
Um total de 15 pilotos obtiveram a qualificação de tipo de aeronave C919 . Pode-se ver na foto que são 7 pessoas da COMAC, 4 da CAAC, 3 da China Eastern Airlines e 1 do Departamento de Aviação Civil de Hong Kong.
https://www.globaltimes.cn/page/202211/1280737.shtml
C919 wins production certificate from CAAC, a milestone for mass production
A produção em série do C919 começou oficialmente.
https://www.ecns.cn/cns-wire/2022-11-30 ... 0325.shtml
Um total de 15 pilotos obtiveram a qualificação de tipo de aeronave C919 . Pode-se ver na foto que são 7 pessoas da COMAC, 4 da CAAC, 3 da China Eastern Airlines e 1 do Departamento de Aviação Civil de Hong Kong.
- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
Eu fico curioso. A China é o nosso maior mercado de exportação e mesmo assim, manter linhas aéreas comerciais, de pax e carga entre lá e cá ainda é uma verdadeira panaceia.
E parece que ninguém notou, ou simplesmente se importa com isso.
Quem sabe se houvesse umas bolsas ou vale transporte aéreo para a China o pessoal se empolgava.
E parece que ninguém notou, ou simplesmente se importa com isso.
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- Suetham
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Re: Aviação Civil da China
Segundo esse cara, o motor CJ1000A completou seu primeiro teste de inspeção em voo em 6 de janeiro de 2023, e o teste de montagem do motor foi concluído no dia 9. Parece que a CJ1000A está cada vez mais próxima do C919
https://www.airway.com.br/com-bom-pedid ... -na-china/
Com bom pedido, Embraer pode instalar fábrica dos jatos E2 na China
https://www.airway.com.br/com-bom-pedid ... -na-china/
Com bom pedido, Embraer pode instalar fábrica dos jatos E2 na China
- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
O que exatamente significa para a Embraer um bom pedido ao ponto de voltar a insistir no erro anterior, já que os chineses não vão abrir o mercado para os jatos da empresa sem a devida reengenharia reversa dos E-Jet ou qualquer outra coisa que seja construída lá, e logo depois tomar um pé na bunda, como da outra vez?
Creio que não precisamos de mais um concorrente chinês para os nossos aviões. Já basta estamos correndo atrás do prejuízo em relação aos A220. Mais um para encher o saco, e ainda colaborar para o seu desenvolvimento, mesmo que indiretamente, não é das melhores ideias.
Aliás, o mercado chinês é gigantesco, mas nada que não possa ser atendido a partir de São José dos Campos. E vamos precisar mesmo.
Creio que não precisamos de mais um concorrente chinês para os nossos aviões. Já basta estamos correndo atrás do prejuízo em relação aos A220. Mais um para encher o saco, e ainda colaborar para o seu desenvolvimento, mesmo que indiretamente, não é das melhores ideias.
Aliás, o mercado chinês é gigantesco, mas nada que não possa ser atendido a partir de São José dos Campos. E vamos precisar mesmo.
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- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
O C-919 ainda está muito cru para bater de frente ou ser um indício de ameaça à Boeing e Airbus antes de 2050.
E eles ainda irão pagar um preço alto por isso. Vai levar pelo menos uns 10 anos até que o projeto se torne maduro o suficiente para tirar inferir um avião realmente nacional, como os russos tentam agora com o MS-21, a fim de disputar cabeça a cabeça com as duas gigantes.
E estamos falando ainda da necessidade, e oportunidade, de novas versões mais para frente, que devem vir ainda com a grande maioria de seus componentes ocidentais.
Claro, os chineses fizeram grandes avanços na parte tecnológica, mas nada que ainda os livre nos próximos 10 a 20 anos da dependência do ocidente para fazer seus aviões voar.
Entrar no mercado alheio já é outra história. Primeiro o dever de casa. E bem feito, de preferência.
E eles ainda irão pagar um preço alto por isso. Vai levar pelo menos uns 10 anos até que o projeto se torne maduro o suficiente para tirar inferir um avião realmente nacional, como os russos tentam agora com o MS-21, a fim de disputar cabeça a cabeça com as duas gigantes.
E estamos falando ainda da necessidade, e oportunidade, de novas versões mais para frente, que devem vir ainda com a grande maioria de seus componentes ocidentais.
Claro, os chineses fizeram grandes avanços na parte tecnológica, mas nada que ainda os livre nos próximos 10 a 20 anos da dependência do ocidente para fazer seus aviões voar.
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Re: Aviação Civil da China
https://www.shine.cn/biz/economy/2309285908/
Airbus breaks ground on second China final assembly line
https://simpleflying.com/comac-c929-rename-russia-exit/
Back To C929: COMAC Pushes Ahead With Widebody Rename Following Russia's Exit
- Suetham
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Re: Aviação Civil da China
Suetham escreveu: ↑Dom Out 29, 2023 4:23 pm https://simpleflying.com/comac-c929-rename-russia-exit/
Back To C929: COMAC Pushes Ahead With Widebody Rename Following Russia's Exit
@FCarvalhoSuetham escreveu: ↑Dom Dez 04, 2022 5:59 pm A China tem simplesmente uma opção de longo prazo e de curto prazo se a parceria com os russos no CR929 acabar, vai tocar o desenvolvimento sozinho, mesmo que possa demorar mais uma década ou simplesmente preenche um cheque de dezenas de bilhões de dólares e faz uma encomenda a Airbus ou quem sabe, a própria Boeing. Ou como eu esperaria, as duas coisas simultaneamente.
O CRAIC CR929 agora foi renomeado de C929 e a China irá tocar o desenvolvimento sozinho.
- FCarvalho
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Re: Aviação Civil da China
É, os chinas jogaram a toalha. Aparentemente viram que essa associação com os russos do jeito que estava não iria longe, e eles ainda se arriscavam a perder no longo prazo a possibilidade de exportar o C-929, dado que os russos teimavam em não colocar nada ocidental neles. O país está pagando um preço muito alto por causa dos delírios soviéticos do tio Putin.
Ao menos agora eles vão poder dar continuidade no projeto com e sem insumos ocidentais. O que é natural e até saudável para o projeto em si. Ninguém no ocidente vai peitar os chineses do ponto de vista econômico como estão fazendo com a Rússia. Mas isto também deve ser analisado em longo prazo, já que USA e Europa estão se movendo no sentido de diminuir a sua dependência de insumos chineses.
A meu ver eles devem trilhar dois caminhos paralelos. Escolher um ou dois motores ocidentais para equipar o avião e manter o cronograma de desenvolvimento original o mais próximo possível do proposto, e dar continuidade ao desenvolvimento de um turbofan nacional, para a próxima década. Nisto, salvo engano, eles já vem trabalhando há tempos. A entrada em operação do WS-20 confirma a capacidade técnica da engenharia chinesa de apor soluções cabíveis aos seus projetos.
Resta saber se GE, PW e RR serão liberadas para vender seus produtos para o widebody chinês. A lógica deles será a mesma do C-919, atendendo primeiro o mercado interno e depois pensando em exportações.
Dedos cruzados aqui para que as três versões estejam voando até o começo dos anos 2030. Se nós ainda estivermos por aqui, claro.
Ao menos agora eles vão poder dar continuidade no projeto com e sem insumos ocidentais. O que é natural e até saudável para o projeto em si. Ninguém no ocidente vai peitar os chineses do ponto de vista econômico como estão fazendo com a Rússia. Mas isto também deve ser analisado em longo prazo, já que USA e Europa estão se movendo no sentido de diminuir a sua dependência de insumos chineses.
A meu ver eles devem trilhar dois caminhos paralelos. Escolher um ou dois motores ocidentais para equipar o avião e manter o cronograma de desenvolvimento original o mais próximo possível do proposto, e dar continuidade ao desenvolvimento de um turbofan nacional, para a próxima década. Nisto, salvo engano, eles já vem trabalhando há tempos. A entrada em operação do WS-20 confirma a capacidade técnica da engenharia chinesa de apor soluções cabíveis aos seus projetos.
Resta saber se GE, PW e RR serão liberadas para vender seus produtos para o widebody chinês. A lógica deles será a mesma do C-919, atendendo primeiro o mercado interno e depois pensando em exportações.
Dedos cruzados aqui para que as três versões estejam voando até o começo dos anos 2030. Se nós ainda estivermos por aqui, claro.
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