Energys escreveu:juarez castro escreveu:A casa se começa pelo alicerce, vamos priorizar outras coisas mais importantes neste momento. Quem sabe mais adiante. Estou observando com muita atenção a construção do LHD italiano, acho que o nome é Trieste se não me engano.Perto de 30.000 tons, ou seja, não é um caixote oco faz de conta.
G abraco
Isso, seremos ótimos "observadores" durante 30 anos, ou mais, ou nunca mais!
A frase
"caixote oco faz de conta" é sobre o HMS Ocean? Se é, não vou nem desgastar em comentar, apenas discordar totalmente.
Quando se perdeu o navio logístico holandês HNLMS 'Amsterdam' (hoje 'Tacna', na Marinha Peruana), o comentário era que se "observava" outros projetos para construção no Brasil. Deu no que deu. Que ninguém depois apareça reclamando que falta "pé no chão" para a Marinha, que só há projetos "megalomaníacos". O que falta é
vergonha na cara dos "governos".
Att.
Tu pegou o bonde atrasado e pediu janela. Eu disse que "Eu" estou observando a construção dele e não afirmei que a MB estava ou deveria observar. Me chama a atenção a qualidade do projeto do navio, diferente do que se vê por aí, como por exemplo o Mistral que tem dimensões parecidas como Trieste, pouco coisa menor mas Trieste terá quase 8.000 tons a mais, aonde é isto??
Provavelmente reforço estrutural, construção compartimentada, estancada e reforçada para suportar danos.
Mistral e Ocean seguiram um padrão de construção civil para baratear seus custos. Não tem milagre, a construção militar "puro sangue" custa muito mais caro, mas costuma salvar vidas. Estou dizendo que o Ocean não presta? Não. Estou afirmando que ele é ruim? Não. Estou apenas analisando os fatos que se apresentam.
Com relação ao Tacna, na minha opinião, foi a maior de todas as cagadas, não ter comprado, porque não praticamente no mercado um tanqueiro/Apalog casco duplo usado em bom estado a venda, assim como o Largs Bay também foi uma cagada daquelas.
Porque chegou-se a este ponto??
Não é só por causa dos políticos, eles estão aí desde 1822, agindo da mesma forma, a marinha sabe disto desde sua criação, já tinha tomado vários tombos e não aprendeu a lição e para piorar o Imperador e seus miquinhos amestrados deram corda para todo o circo montado pela ORCRIM, que na verdade não queria saber porra nenhuma de marinha "Grande", queriam saber mesmo é quanto levariam em cada contrato, se o navio fosse uma merda, azar da marinha, o que importava era a grana off shore nas Bahamas.
Se, e tão somente se a MB tivesse tido um pingo de humildade e racionalidade não teria embarcado nesta canoa furada, e talvez, repito, talvez tivesse caixa para negociar a compra dos dois navios oferecidos de oportunidade.
G abraço