Comando de Operações Aeroespaciais - COMAE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37943
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: V FAE

#106 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 26, 2018 12:11 pm

Tudo a seu tempo. Do mesmo jeito que a FAB não tinha grana para comprar qualquer coisa nova que a Embraer quisesse entubar ontem e hoje, assim também a empresa peitou o alto comando várias vezes em relação as suas demandas. É uma faça de dois gumes esse jogo de FAB e Embraer. Sempre foi.

Agora pergunta se tem alguém na FAB pensando neste exato momento em um cargo pesado militar para o médio/longo prazo e se a Embraer não tá de olho nisso, também, com uma versão "esticada" do seu KC-390... :roll:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18740
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

Re: V FAE

#107 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 26, 2018 12:35 pm

Eu já tive o trabalho de.digitalizar a.resposta da entrevista recente, no ano passado,do presidente da copac sobre os P-3M e colocar no fórum.


Na revista Segurança & Defesa, penúltima edição, cujo entrevistado foi o Presidente da COPAC, Brigadeiro Bonotto. O jornalista questiona sobre a questão da troca das asas:

Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61504
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

Re: V FAE

#108 Mensagem por Túlio » Seg Mar 26, 2018 12:54 pm

Pessoalmente, não morro de amores pelo P-3 mas acho brabo de contestar que, quando há dinheiro grosso no meio, cada um faz o que pode para envenenar o poço do outro. E o que não falta na cada vez mais patética "mídia especializada" do Brasil é pena/teclado de aluguel...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: V FAE

#109 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2018 12:58 pm

Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas... :|

E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61504
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

Re: V FAE

#110 Mensagem por Túlio » Seg Mar 26, 2018 1:27 pm

Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas... :|

E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$

[]s
CB

E estás surpreso? Cupincha, Aviação Naval no Brasil é sempre puro desapontamento, tanto por parte da FAB quanto da MB. Consegues recordar de algo realmente importante que tenha acontecido desde a incorporação dos primeiros helicópteros embarcados? Eu não consigo lembrar de nada depois disso que tenha tido relevância significativa em termos Operacionais...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18740
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

Re: V FAE

#111 Mensagem por knigh7 » Seg Mar 26, 2018 1:43 pm

Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas... :|

E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$

[]s
CB

Além da 7201 (ou a 7203, não me lembro ao certo) qual outro está parado? Aliás, está parado por problema das asas?

A foto que aquele jornalista espalhou foi há 1 ano do P-3 parado, ou seja, foi antes da entrevista com o presidente da COPAC.

O jornalista da Segurança & Defesa perguntou sobre as asas do P3M justamente por causa da ação de certos jornalistas que estão espalhando mentiras por aí. E a gente sabe qual empresa está por trás fazendo lobby contra o P3M do mesmo modo fez na década passada por um outro projeto dela.




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Mar 27, 2018 5:17 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: V FAE

#112 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2018 3:38 pm

Túlio escreveu:
Carlos Lima escreveu:Enquanto isso acumulamos aeronaves paradas... :|

E a integracao com o Harpoon... tem que pagar $$

[]s
CB

E estás surpreso? Cupincha, Aviação Naval no Brasil é sempre puro desapontamento, tanto por parte da FAB quanto da MB. Consegues recordar de algo realmente importante que tenha acontecido desde a incorporação dos primeiros helicópteros embarcados? Eu não consigo lembrar de nada depois disso que tenha tido relevância significativa em termos Operacionais...
Bom...

Em termos de algo importante, por umas 2 decadas as unicas aeronaves a terem RWR e ECM no Brasil eram os (Lynx) S. Lynx e de cabeca acho que os Sea Kings.

Os Sea King eram os nossos "vetores" nas nossas FAs capazes de disparar misseis de longo alcance por muitos anos (Exocet).

O S Cougar quando entrar em service ira fazer esse papel.

A nossa operacao embarcada do Lynx 'e referencia para muita gente.

Nao sao exatamente coisas de outro planeta, mas se considerar a mediocridade 'normal' das nossas FAs, nao 'e algo a ser ignorado.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37943
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: V FAE

#113 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 26, 2018 7:28 pm

Se não me engano, são apenas 8 P-3AM operacionais. E a FAB nem de longe tem a mesma capacidade e disponibilidade de horas de voo da USN. No mínimo deve-se presumir que estas aeronaves devam voar do jeito que estão por um bom tempo, antes de exigir qualquer intervenção estrutural nelas.
E já estão voando desde 2011, ou seja, 7 anos de operação e até agora nenhum problema grave relatado que tenha impedido estas células de voar. A não ser a falta de verba contumaz da FAB.
A MB bem que poderia ficar com elas, mas a parte financeira e os consequentes erros de planejamento da força nos últimos anos deixaram essa opção para um futuro indefinido.
Quando todos os projetos atuais da aviação naval encontrarem termo, e não são poucos, a MB vai voltar a pensar em P-3. E isso só deve acontecer para lá de 2025.
Até lá a FAB se vira com o que tem do jeito que dá.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: V FAE

#114 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 26, 2018 7:36 pm

Como? Existem P-3 parados hoje por problemas nas asas.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18740
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1963 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

Re: V FAE

#115 Mensagem por knigh7 » Ter Mar 27, 2018 5:19 pm

Mas aonde que se atribui que P3M estão parados por problema nas asas?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61504
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

Re: V FAE

#116 Mensagem por Túlio » Ter Mar 27, 2018 6:53 pm

Tem um monte por aí, a gente só não sabe onde porque nos escondem, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37943
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: V FAE

#117 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 27, 2018 7:00 pm

Acho que ele está se referindo P-3AM da FAB. Até onde se sabe, não há aeronaves paradas aqui por causa de problema nas asas.

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: V FAE

#118 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 27, 2018 7:49 pm

Nao 'e bem a verdade...

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37943
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5735 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

Re: V FAE

#119 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 27, 2018 10:28 pm

Se não é, a FAB então deve explicações, no mínimo, a CREDEN. Se ela funcionasse para alguma coisa, claro.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: V FAE

#120 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 28, 2018 1:36 pm

Pois 'e, mas... infelizmente :|

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder