Página 8 de 16
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 4:29 pm
por Túlio
Carlos Lima escreveu:Muita gente usa o ACJ sem problemas. E se 'e para transportar VIPs, funciona muito bem.
Isso termina quando algum magico resolveu tirar os tanques de combustivel extra.
Entonces...
[]s
CB
Não sei se entendi, Lima véio: o AeroLalau não foi comprado precisamente por causa da capacidade x alcance, evitando escalas indesejáveis? Como foi que removeram tanques, o que num aviãozão desses deve ser
bem difícil de fazer com um mínimo de discrição.
Agora imagines um futuro AeroDrácula: vai ser ainda maior, os tanques vão ser ainda maiores e os ladrões continuarão em volta, só na campana. Não me parece bem...
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 6:49 pm
por Bolovo
FCarvalho escreveu:Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.
Abs
Espero que seja um Embraer 747.
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 6:57 pm
por Túlio
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 7:22 pm
por FCarvalho
Salvo engano o A319ACJ tem um alcance de 8 mil km. Isso o da FAB, pelo que leio por aí.
Mas no site da Airbus ele vai bem mais longe que isso.
Porque tiraram os tanques extras, acho que nem a FAB vai querer explicar.
Abs
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 7:25 pm
por FCarvalho
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.
Abs
Espero que seja um Embraer 747.
Já eu me contento com um Embraer 777-9.
Abs
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 7:45 pm
por Túlio
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 9:00 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Carlos Lima escreveu:Muita gente usa o ACJ sem problemas. E se 'e para transportar VIPs, funciona muito bem.
Isso termina quando algum magico resolveu tirar os tanques de combustivel extra.
Entonces...
[]s
CB
Não sei se entendi, Lima véio: o AeroLalau não foi comprado precisamente por causa da capacidade x alcance, evitando escalas indesejáveis? Como foi que removeram tanques, o que num aviãozão desses deve ser
bem difícil de fazer com um mínimo de discrição.
Agora imagines um futuro AeroDrácula: vai ser ainda maior, os tanques vão ser ainda maiores e os ladrões continuarão em volta, só na campana. Não me parece bem...
A FAB pediu que alguns dos tanques extras de combustivel fossem retirados.
Isso basicamente capou a aeronave
[]s
CB
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Ter Jan 09, 2018 10:25 pm
por FCarvalho
Que tipo de pedido mais estapafúrdio é esse para um avião equipado exatamente com tais tanques extras a fim de atingir alcances maiores?
Só posso pensar em uma resposta: queriam levar mais gente e menos combustível.
Aí ferrou.
Abs
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 12:46 am
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Que tipo de pedido mais estapafúrdio é esse para um avião equipado exatamente com tais tanques extras a fim de atingir alcances maiores?
Só posso pensar em uma resposta: queriam levar mais gente e menos combustível.
Aí ferrou.
Abs
Pois é...
Coisas de Brasillllllllll.
[]s
CB
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 11:46 am
por FCarvalho
Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
O 767-3ER vai a 11 mil kms. A versão VVIP, salvo engano, dependendo da configuração pode ir até 14/15 mil kms.
E isso levando todo mundo que vai no nosso ACJ e ainda sobra um troco.
Quem sabe a FAB não consegue alugar mais uns C-767 usando as desculpas de sempre a serviço da ONU, já que a RCA é longe pra burro mesmo, e um destes para o próximo cacique do Planalto. Com certeza vai sair mais barato do que comprar.
Abs
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 2:44 pm
por Carlos Lima
FCarvalho escreveu:Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
O 767-3ER vai a 11 mil kms. A versão VVIP, salvo engano, dependendo da configuração pode ir até 14/15 mil kms.
E isso levando todo mundo que vai no nosso ACJ e ainda sobra um troco.
Quem sabe a FAB não consegue alugar mais uns C-767 usando as desculpas de sempre a serviço da ONU, já que a RCA é longe pra burro mesmo, e um destes para o próximo cacique do Planalto. Com certeza vai sair mais barato do que comprar.
Abs
Pode ser, mas não justifica a bobagem absurda que fizeram com esse ACJ.
Puro disperdício de $$
[]s
CB
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 9:12 pm
por gusmano
FAB e suas escolhas sem pé e cabeça.
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 10:02 pm
por Cassio
Remoção de tanques foi para abrir espaço para mais bagagem... Afinal é onde fica toda muamba?
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 10:08 pm
por Cassio
Aliás até os Embraer 190 da FAB tem menos tanques do que os Lineage...
Re: GTE - Grupo de Transporte Especial
Enviado: Qua Jan 10, 2018 11:09 pm
por FCarvalho
Cassio escreveu:Aliás até os Embraer 190 da FAB tem menos tanques do que os Lineage...
Com relação a estes, os E-2 nem precisam mexer em nada, já que tanto o 190 quanto o 195 tem alcance superior a 5 mil kms. Dá pra viajar pela AS, e Brasil, inteira non stop.
A não ser que...
Abs