Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61507
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
-
Contato:
#106
Mensagem
por Túlio » Ter Jan 09, 2018 4:29 pm
Carlos Lima escreveu:Muita gente usa o ACJ sem problemas. E se 'e para transportar VIPs, funciona muito bem.
Isso termina quando algum magico resolveu tirar os tanques de combustivel extra.
Entonces...
[]s
CB
Não sei se entendi, Lima véio: o AeroLalau não foi comprado precisamente por causa da capacidade x alcance, evitando escalas indesejáveis? Como foi que removeram tanques, o que num aviãozão desses deve ser
bem difícil de fazer com um mínimo de discrição.
Agora imagines um futuro AeroDrácula: vai ser ainda maior, os tanques vão ser ainda maiores e os ladrões continuarão em volta, só na campana. Não me parece bem...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#107
Mensagem
por Bolovo » Ter Jan 09, 2018 6:49 pm
FCarvalho escreveu:Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.
Abs
Espero que seja um Embraer 747.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61507
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
-
Contato:
#108
Mensagem
por Túlio » Ter Jan 09, 2018 6:57 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
#109
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 09, 2018 7:22 pm
Salvo engano o A319ACJ tem um alcance de 8 mil km. Isso o da FAB, pelo que leio por aí.
Mas no site da Airbus ele vai bem mais longe que isso.
Porque tiraram os tanques extras, acho que nem a FAB vai querer explicar.
Abs
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
#110
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 09, 2018 7:25 pm
Bolovo escreveu:FCarvalho escreveu:Asas 99, o governo anda flertando com um novo FAB 01 maior.
Só ainda não sabem como entubar ele sem causar alarde.
Abs
Espero que seja um Embraer 747.
Já eu me contento com um Embraer 777-9.
Abs
Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61507
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
-
Contato:
#111
Mensagem
por Túlio » Ter Jan 09, 2018 7:45 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#112
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jan 09, 2018 9:00 pm
Túlio escreveu:Carlos Lima escreveu:Muita gente usa o ACJ sem problemas. E se 'e para transportar VIPs, funciona muito bem.
Isso termina quando algum magico resolveu tirar os tanques de combustivel extra.
Entonces...
[]s
CB
Não sei se entendi, Lima véio: o AeroLalau não foi comprado precisamente por causa da capacidade x alcance, evitando escalas indesejáveis? Como foi que removeram tanques, o que num aviãozão desses deve ser
bem difícil de fazer com um mínimo de discrição.
Agora imagines um futuro AeroDrácula: vai ser ainda maior, os tanques vão ser ainda maiores e os ladrões continuarão em volta, só na campana. Não me parece bem...
A FAB pediu que alguns dos tanques extras de combustivel fossem retirados.
Isso basicamente capou a aeronave
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
#113
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 09, 2018 10:25 pm
Que tipo de pedido mais estapafúrdio é esse para um avião equipado exatamente com tais tanques extras a fim de atingir alcances maiores?
Só posso pensar em uma resposta: queriam levar mais gente e menos combustível.
Aí ferrou.
Abs
Carpe Diem
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#114
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jan 10, 2018 12:46 am
FCarvalho escreveu:Que tipo de pedido mais estapafúrdio é esse para um avião equipado exatamente com tais tanques extras a fim de atingir alcances maiores?
Só posso pensar em uma resposta: queriam levar mais gente e menos combustível.
Aí ferrou.
Abs
Pois é...
Coisas de Brasillllllllll.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
#115
Mensagem
por FCarvalho » Qua Jan 10, 2018 11:46 am
Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
O 767-3ER vai a 11 mil kms. A versão VVIP, salvo engano, dependendo da configuração pode ir até 14/15 mil kms.
E isso levando todo mundo que vai no nosso ACJ e ainda sobra um troco.
Quem sabe a FAB não consegue alugar mais uns C-767 usando as desculpas de sempre a serviço da ONU, já que a RCA é longe pra burro mesmo, e um destes para o próximo cacique do Planalto. Com certeza vai sair mais barato do que comprar.
Abs
Carpe Diem
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#116
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Jan 10, 2018 2:44 pm
FCarvalho escreveu:Não estou bem lembrado, mas em outro tópico sobre o VC-X eu encontrei vários 767 VVIP disponíveis para venda. Usados, claro. Mas que em termos de alcance eram obviamente bem melhores que as versões comuns.
O 767-3ER vai a 11 mil kms. A versão VVIP, salvo engano, dependendo da configuração pode ir até 14/15 mil kms.
E isso levando todo mundo que vai no nosso ACJ e ainda sobra um troco.
Quem sabe a FAB não consegue alugar mais uns C-767 usando as desculpas de sempre a serviço da ONU, já que a RCA é longe pra burro mesmo, e um destes para o próximo cacique do Planalto. Com certeza vai sair mais barato do que comprar.
Abs
Pode ser, mas não justifica a bobagem absurda que fizeram com esse ACJ.
Puro disperdício de $$
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#118
Mensagem
por Cassio » Qua Jan 10, 2018 10:02 pm
Remoção de tanques foi para abrir espaço para mais bagagem... Afinal é onde fica toda muamba?
-
Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
#119
Mensagem
por Cassio » Qua Jan 10, 2018 10:08 pm
Aliás até os Embraer 190 da FAB tem menos tanques do que os Lineage...
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
#120
Mensagem
por FCarvalho » Qua Jan 10, 2018 11:09 pm
Cassio escreveu:Aliás até os Embraer 190 da FAB tem menos tanques do que os Lineage...
Com relação a estes, os E-2 nem precisam mexer em nada, já que tanto o 190 quanto o 195 tem alcance superior a 5 mil kms. Dá pra viajar pela AS, e Brasil, inteira non stop.
A não ser que...
Abs
Carpe Diem