Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 24, 2012 12:12 pm
Um negócio que não entendo nisso de 747 igualzinho aos dos ianques é que uma de suas principais funções é a de Posto de Comando. Daí está em voo com a Presidente e estoura uma encrenca. Ela vai comandar O QUÊ???
jauro escreveu:Várias coisas (MEM) estão ficando a descoberto.
Tiraram-se os Mrt60 de uso e não há novos para substituí-los.
Idem com as MAG dos PelFuz.
Idem com os CanSR106mm e 57mm, não há MSS.
Idem com os bofors C60 de 40mm.
Idem com CC dos RCB.
Idem com a revitalização dos 208 M113.
Idem com o material de comunicações tático.
Idem com o LRj. Cadê o ALAC?
Os MrtMe (81) estão pela hora da morte.
Parece que tudo está previsto e acertado, mas nada está concluído e efetivado.
Isso no EB. Perguntem à MB e FAB como está...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
FCarvalho
- Sênior

- Agradeceu: 6223 vezes
- Agradeceram: 3501 vezes
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jul 24, 2012 3:31 pm
Thor escreveu:alcmartin escreveu:Nao vejo problema nenhum em a Boeing ganhar. Desde que seja por motivos serios. Se for um A330 ou 767 fazendo VIP e REVO, otimo. O A330 e' excelente para a funcao e serviu o FHC muito bem, sob frete. Se for o 747, com requisitos definidos, custos conhecidos e assumidos pela presidencia, sem problema. O que nao gostaria e' o 747 NAO vir de graca, manutencao uma baba, nego encher ele de politico uma vez por ano e depois reclamarem que ele tem que fazer escala...
Abs!
Bem-vindo ao Brasil, ALC...
Infelizmente acredito que o projeto do KC deve estar desvinculado ao VIP da Sra Dilma. Mesmo a FAB precisando de uma aeronave de grande alcance para essas missões estratégicas de Força Aérea,
algo me diz que o avião VIP sairá mais rápido, independente do preço e custo operacional. Talvez não saia agora, por questões de período de eleições, que no Brasil é a coisa mais importante, a despeito de todas as mazelas (e dólares na cueca, mensalões, bolsas x,y e z) que vivenciamos em todos os setores.
Thor, se a coisa ficar na seara da decisão pura e simples dos políticos do palácio do planalto, e tudo dá a crer que assim será, pode ter certeza então. Infelizmente.
abs
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Ter Jul 24, 2012 3:36 pm
Túlio escreveu:Um negócio que não entendo nisso de 747 igualzinho aos dos ianques é que uma de suas principais funções é a de Posto de Comando. Daí está em voo com a Presidente e estoura uma encrenca. Ela vai comandar O QUÊ???
Túlio, posso até estar enganado, o povo da FAB que me corrija, mas se bem sei, os FAB 01 tem sim capacidade de C3I, obviamente não nos mesmos níveis e padrões do Air Force One, mas tem.
Se não tem, então estamos fu..dos, no caso de algo acontecer aqui em baixo e a predente lá em cima nas nuvens.
abs
Carpe Diem
-
rodrigo
- Sênior

- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mensagem
por rodrigo » Ter Jul 24, 2012 4:12 pm
Um negócio que não entendo nisso de 747 igualzinho aos dos ianques é que uma de suas principais funções é a de Posto de Comando. Daí está em voo com a Presidente e estoura uma encrenca. Ela vai comandar O QUÊ???
Em vôo vai ter uma mapa bem grande, em uma tela plana, com as opções de fuga. Dilma reunirá o ministério, câmara, senado e supremo (o avião é grande...) e tomará as decisões necessárias para uma resolução pacífica da crise, mesmo que seja uma guerra.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
henriquejr
- Sênior

- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Mensagem
por henriquejr » Ter Jul 24, 2012 4:38 pm
FCarvalho escreveu:Túlio escreveu:Um negócio que não entendo nisso de 747 igualzinho aos dos ianques é que uma de suas principais funções é a de Posto de Comando. Daí está em voo com a Presidente e estoura uma encrenca. Ela vai comandar O QUÊ???
Túlio, posso até estar enganado, o povo da FAB que me corrija, mas se bem sei, os FAB 01 tem sim capacidade de C3I, obviamente não nos mesmos níveis e padrões do Air Force One, mas tem.
Se não tem, então estamos fu..dos, no caso de algo acontecer aqui em baixo e a predente lá em cima nas nuvens.
abs
Lembro que quando o FAB 01 ainda era o 707, o mesmo passou por uma modernização nos sistemas de comunicação, que passou a incluir um link de comunicação via satélite, infelizmente não lembro de mais detalhes mas isso foi noticiado, se alguém pesquisar é bem capaz de encontrar algo.
.
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Ter Jul 24, 2012 6:06 pm
Alguém ao menos VIU o post por mim citado do Cel.Jauro?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Ter Jul 24, 2012 9:26 pm
Túlio escreveu:Alguém ao menos VIU o post por mim citado do Cel.Jauro?
Eu li e até fiz alguns comentários lá no terrestres. È aquela coisa Tulio. Ruim comigo, pior sem "migo", como diria o ditado.
A coisa parece estar se alastrando. Vamos ver nos que vai dar.
abs
Carpe Diem
-
alcmartin
- Sênior

- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Ter Jul 24, 2012 9:32 pm
Thor escreveu:alcmartin escreveu:Nao vejo problema nenhum em a Boeing ganhar. Desde que seja por motivos serios. Se for um A330 ou 767 fazendo VIP e REVO, otimo. O A330 e' excelente para a funcao e serviu o FHC muito bem, sob frete. Se for o 747, com requisitos definidos, custos conhecidos e assumidos pela presidencia, sem problema. O que nao gostaria e' o 747 NAO vir de graca, manutencao uma baba, nego encher ele de politico uma vez por ano e depois reclamarem que ele tem que fazer escala...
Abs!
Bem-vindo ao Brasil, ALC...
Infelizmente acredito que o projeto do KC deve estar desvinculado ao VIP da Sra Dilma. Mesmo a FAB precisando de uma aeronave de grande alcance para essas missões estratégicas de Força Aérea, algo me diz que o avião VIP sairá mais rápido, independente do preço e custo operacional. Talvez não saia agora, por questões de período de eleições, que no Brasil é a coisa mais importante, a despeito de todas as mazelas (e dólares na cueca, mensalões, bolsas x,y e z) que vivenciamos em todos os setores.

po, Thor, voce e o fcarvalho so' me dao banho de agua fria... mas ainda guardo uma pontinha de esperanca.
abs!
-
Rodrigoiano
- Sênior

- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Mensagem
por Rodrigoiano » Qua Jul 25, 2012 1:36 am
Túlio escreveu:Um negócio que não entendo nisso de 747 igualzinho aos dos ianques é que uma de suas principais funções é a de Posto de Comando. Daí está em voo com a Presidente e estoura uma encrenca. Ela vai comandar O QUÊ???
jauro escreveu:Várias coisas (MEM) estão ficando a descoberto.
Tiraram-se os Mrt60 de uso e não há novos para substituí-los.
Idem com as MAG dos PelFuz.
Idem com os CanSR106mm e 57mm, não há MSS.
Idem com os bofors C60 de 40mm.
Idem com CC dos RCB.
Idem com a revitalização dos 208 M113.
Idem com o material de comunicações tático.
Idem com o LRj. Cadê o ALAC?
Os MrtMe (81) estão pela hora da morte.
Parece que tudo está previsto e acertado, mas nada está concluído e efetivado.
Isso no EB. Perguntem à MB e FAB como está...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Um exemplo do que ela poderá comandar: o tiro de destruição! Hipoteticamente suponnhamos uma incursão de um Su-30 venezuelano em Roraima. A presidente poderá imediatamente mandar derrubá-lo com as poderosas .50 de aae do Brasil!

-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Qua Jul 25, 2012 10:00 am
alcmartin escreveu: 
po, Thor, você e o fcarvalho so' me dao banho de agua fria... mas ainda guardo uma pontinha de esperanca.
abs!
Eu?
abs.
Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Jul 25, 2012 12:20 pm
-
Bourne
- Sênior

- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Qua Jul 25, 2012 12:32 pm
Venezuela é um país amigo. Portanto, em caso de emergências, poderemos solicitar os Su-30 para defesa do Brasil contra as forças imperialistas.

-
alcmartin
- Sênior

- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Mensagem
por alcmartin » Qua Jul 25, 2012 8:12 pm
FCarvalho escreveu:alcmartin escreveu: 
po, Thor, você e o fcarvalho so' me dao banho de agua fria... mas ainda guardo uma pontinha de esperanca.
abs!
Eu?
abs.
Abs!!
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qua Jul 25, 2012 8:21 pm
Queísso, estão parecendo
GAYÚCHOS...errr...quis dizer...
NITEROIENSES, POWS!!!