Nova Metralhadora de Apoio para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB
Ops...cabeça de martelo escreveu:É, mas o DB vive de oftopic.
abs.
Carpe Diem
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
A mensagem serve para ambos: Aqui gostamos de discutir vários assuntos, e temos diversas secções, divididas por Tópicos. Cada Tópico, possui um assunto específico, seja sobre assuntos sérios, passados ou actuais, mas existe um assunto onde devemos centrar nossas postagens. E aqui, postamos comentários e opiniões, ou ainda notícias, sobre este assunto. Ou seja, debatemos as mensagens, e não a pessoa que as posta. Se desejam debater sobre assuntos pessoais, que o façam por MP ou peçam o email um ao outro, e comuniquem-se como bem entender, mas não dessa maneira, a poluir e desvirtuar os Tópicos aqui no DB.Sd Young Guns 2 escreveu:Bolovo escreveu: Velho. Tenho sérias dúvidas que vc é do EB ou oficial do EB, não lembro. Além dos óbvios erros de português, o estranho amor aos EUA e a Itália, vc tem um comportamento muito estranho com os semelhantes de seu país, que são voluntários num fórum de internet sobre um assunto tão esquecido em nosso país, que é a defesa. Vc que diz ser da BdaOpEsp deveria no mínimo nos informar melhor, nos corrigir, nos iluminar, e não falar quem tem ou não uma idade mental maior ou menor que a sua.
Sobre o erro de português, foi escrito sem a devida atenção mesmo. Esta certo vamos ao exemplo de fraseologia, concordancia verbal e nominal que é o DB... Vamos melhor a escrita do fórum.
Cara depois disso eu não deveria te responder, porque oque você escreveu é não é coisa de Homem é atitude de bisonho com problemas de esclarecimento do que ocorre em sua volta. ( Sua confusão faz lembrar esse retardados de T.O. que se matam por ideias não compartilhadas e não de gosto de todos...) mas vamos ver 2 coisas:
Duvidas também tenho... Se você sofre de algum complexo de inferioridade ou ufanismo? Eu não tenho culpa se você possa ter problemas, para reconhecer oque é melhor ou pior, isso lembra até algumas pessoas ligados a (USP, UFF, UFRJ...) que tem a cabeça influenciadas pelas aulas do professores e suas bravatas cheias de ideologias.
Eu sei quem eu sou, meu trabalho e minha nação! Agora você sabe realmente oque você é... ou é um produto de outros?
É brasileiros tem memoria curta mesmo...
Espero que a mensagem seja captada por ambos, e que não seja necessária uma intervenção pela Moderação.
Cumprimentos a todos.
Audaces Fortuna Iuvat
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Túlio e colegas,Túlio escreveu:Amigo Clermont, o contragolpe do Gen. Sylvio Frota já nasceu morto por falta de apoio político, o que o Gen. Geisel tinha sobrando. Após demitido, ele podia perfeitamente ter deflagrado a ação e, segundo consta, foi instado a isso por seus seguidores 'linha dura', ao que teria redarguido com um simples 'não adianta, já perdemos' ou algo assim. Ignoro se há algum registro credível da conversa entre os dois generais mas fico cá a especular sobre o que o Presidente teria dito ao ministro...
De resto, um nick não é um nome nem um cargo: eu, por exemplo, sou mais conhecido que cachaça, todo mundo sabe meu nome completo, quem sou, onde moro, trabalho, o que faço, até meus cachorros são conhecidos no DB (colho o ensejo para informar e lastimar o falecimento em provecta idade do véio Tóbi), assim, duvidar de quem eu seja é meio birutagem, até porque há aqui colegas que me conhecem pessoalmente; já o Bolovo duvidou de um nick que ninguém sabe quem ou o que é. Não tenho como tirar-lhe a razão.
Quanto ao post CFN x EB, creio que os emots deixam bem claro o que penso, me parece meio sem noção.
Imaginemos que por alguma dessas malucagens da vida o CFN inteiro se insurgisse contra o Brasil. Iria o EB mandar simplesmente os PQDs e fim, tá resolvido? Acho que não. E nem vou entrar em detalhes técnicos sobre as diferenças entre CCs (se é que dá para chamar o Kuerassier de CC) & outros quetales propostos. Como diria o Padre Quevedo: ISSO NOM ECZISTE!
É CFN + EB, sempre que a Pátria chamar, jamais CFN x EB; embora eu ADORASSE poder comparar o GC e Pel de cada um, pelas suas Doutrinas e potencialidades...
Sobre a METRALHADORA - a Presidente Dilma em breve visitará a Rep. Tcheca. Eles são tradicionais e respeitados fabricantes/projetistas de armas portáteis e metralhadoras, incluindo as do tipo discutido neste tópico.
Não seria interessante um acordo (entre os possíveis a serem firmados) entre os dois países para o desenvolvimento conjunto de uma metralhadora de apoio brasileira para nossas FAs?
Wingate
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6668 vezes
- Contato:
Amigo Wingate, o que eu tinha a dizer sobre Mtr já disse antes: não há mistério algum nem custo exorbitante em desenvolver. Veria mais vantagem em desenvolver algo por razões ESTRATÉGICAS com a vizinhança do que com a Europa: uma arma em comum com O PARAGUAI e/ou O URUGUAY faria mais sentido geopolítico do que com a Rep. Tcheca ou a Bulgária, ao menos para mim...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Valeu, Túlio!Túlio escreveu:Amigo Wingate, o que eu tinha a dizer sobre Mtr já disse antes: não há mistério algum nem custo exorbitante em desenvolver. Veria mais vantagem em desenvolver algo por razões ESTRATÉGICAS com a vizinhança do que com a Europa: uma arma em comum com O PARAGUAI e/ou O URUGUAY faria mais sentido geopolítico do que com a Rep. Tcheca ou a Bulgária, ao menos para mim...
Grato,
Wingate
- FCarvalho
- Sênior
Fico pensando como seria simples para as ffaa's adquirir o direito de fabrico desta arma, e mesmo do desenvolvimento de uma versão 55,6, caso necessário, ao invés de ficarmos batendo cabeça, ou tentando re-inventar a roda como no caso dos fuzis.Guerra escreveu:Imaginem mais sete fuzileiros do lado dessas duas MTR fazendo um fogo de precisão durante o assalto.cabeça de martelo escreveu:
Um GC com 2 destas com carregador do Galil, 35 tiros (no lugar do FAP), 1 na versão cmmdo para apoio de fogo, dois fuzis com lança granada e mais 2 fuzis comuns, que evolução seria? Custa tanto assim fazer isso? Qual a dificuldade afinal? Falta de vontade ou falta de objetividade?
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
video com a SS-77 sul-africana.
outra boa opção para as ffaa's.
abs.
edit: alguém, por gentileza, poderia postar o video pra mim, ainda não consigo acertar como fazer isso.
abs.
edit: alguém, por gentileza, poderia postar o video pra mim, ainda não consigo acertar como fazer isso.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tentei e num deu, desculpes...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
FCarvalho escreveu:video com a SS-77 sul-africana.
abs.
- FCarvalho
- Sênior
Túlio escreveu:Tentei e num deu, desculpes...
Não por isso caro amigo. Grato pela atenção da ajuda.
Felipe, obrigado a você também.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
felipexion escreveu:
Eu não sei se fui só eu que notei, e nem acho que seja realmente pertinente, mas, alguém notou a diferença do som dos disparos entre a SS-77 deste vídeo em relação à Negev do vídeo anterior? Ambas são no calibre 7,62. Me parece contudo, que o som da arma sul-africana soa mais robusto e "impõem-se mais respeito".
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Peraí, como é que o no do Felipe e no do PRP está aparecendo? Browser? Aqui é Chrome...
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
O link original é esse:Túlio escreveu:Peraí, como é que o no do Felipe e no do PRP está aparecendo? Browser? Aqui é Chrome...
O link que eu postei é esse:
Apenas tire o "feature=player_detailpage&" do link que ele funciona.
E use o Mozilla Firefox. Navegador de macho!
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]