Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionário

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gaia
Avançado
Avançado
Agradeceram: 15 vezes

Re: Ditadura Portuguesa - 1926 - 1974 e período revolucionár

#106 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 4:15 pm

P44 escreveu:
gaia escreveu: Vão brincando, um dia vão dizer bem Dele , e até vão por umas coroas de flores na campa , se não forem vocês vão ser os vosso filhos ou netos , calma , muita calma . :mrgreen: :mrgreen:

Para me pôr pobre já tenho os actuais, não preciso de ir prestar homenagem ao rei dos pobrezinhos.

O mais engraçado é que se ele ainda mandasse os que lhe cantam as ossanas nem podiam vir á net cantá-las...
Mas não levou o país á falência, e deixou o baú bem cheio .

Depois de um bom poupador, um bom gastador.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#107 Mensagem por P44 » Ter Nov 08, 2011 4:20 pm

De que servia ter os cofres cheios quando o povo estava na MISÉRIA?????

Já enjoa tanto branqueamento da história.

Tu nem aqui poderias vir dar elogios a essa criatura, se por acaso estivesse no poder.

Ao menos agora tens a liberdade de vir aqui escrever toda a propaganda e falsidades que te apetece. Se fosse o botas a mandar, nem acesso á internet tinhas!

Que pachorra!
Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 4:23 pm

Ia dizer agora: cofres cheios e bolsos vazios... 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#109 Mensagem por P44 » Ter Nov 08, 2011 4:25 pm

Quando este gaiatos tiverem familia e souberem o que custa a put@ da vida, aí escrevam alguma coisa de jeito.
Triste sina ter nascido português 👎
gaia
Avançado
Avançado

#110 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 4:26 pm

P44 escreveu:De que servia ter os cofres cheios quando o povo estava na MISÉRIA?????

Já enjoa tanto branqueamento da história.

Tu nem aqui poderias vir dar elogios a essa criatura, se por acaso estivesse no poder.

Ao menos agora tens a liberdade de vir aqui escrever toda a propaganda e falsidades que te apetece. Se fosse o botas a mandar, nem acesso á internet tinhas!

Que pachorra!
Mas que miséria ?

Para a miséria vamos nós agora , acho não tens noção do se está a passar na economia real , pessoas que conheço , que tem pequenos negócios , e nunca foram admiradores do Salazar , dizem que a situação actual .é muito pior que no tempo dele . :roll:
gaia
Avançado
Avançado

#111 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 4:29 pm

Vocês , não me estão deixar ver a CNBC , e estou a perder negócios :?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#112 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 4:32 pm

P44 escreveu:Quando este gaiatos tiverem familia e souberem o que custa a put@ da vida, aí escrevam alguma coisa de jeito.

Me copiando? Já falei isso bem acima, só quando se tem de ir à luta (trabalho) ou ver os dependentes à fome é que se aprende...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#113 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 4:35 pm

Vamos lá ver uma coisa. Não é por o Sócas ter sido uma besta que o Salazar passa a bom. Eu estou farto de ouvir os desabafos de que fazia falta um Salazar ou três mas isso é o desespero das pessoas que perderam totalmente a confiança nos políticos.

Lá por o Salazar ser a melhor coisa que se lembrem ou saibam, não é grande coisa.

Há várias coisas importantes e que ele falhou. Também é errado dizer que era tudo mau, não fez nada bem. Eu aceito que não se corte a direito mas tenhamos a santa paciência! Ele era pago para governar. Se mandou fazer uma escola ou uma ponte, não fez mais que a obrigação dele. Isso era o seu trabalho normal!

Digo, a bem da verdade, que deixaria a minha carteira ao lado do Salazar e não a deixaria ao lado de grande parte dos políticos de hoje mas é só isso.
Nem queira saber o quanto eu estou a atrasar o meu trabalho! É o que dá trabalhar com um computador.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#114 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 4:37 pm

Tflash, tem ou não tem charla aqui que lembra o FN?

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#115 Mensagem por tflash » Ter Nov 08, 2011 4:56 pm

FN?
Dos "nacionalistas"?

Isto ainda é conversa normal da população normal. Nem imaginas o pessoal que diz estes desabafos. Há duas imagens do estado novo. A que era transmitida pela propaganda do estado novo e a do tempo da democracia.

Pela lógica se a democracia está errada, os outros devem ter razão. Temos que ver que as pessoas que dizem isso, eram jovens e estavam a aumentar o nível de vida no fim do regime. O crescimento é uma realidade nessa altura não só por um aumento dos rendimentos como a própria evolução do mundo. Não tinham geladeira e passaram a ter, foi nessa altura que começaram a dar pensões aos idosos. As pessoas tendem a esquecer a falta de liberdade.

Com a segurança é a mesma coisa. As pessoas atribuem a segurança que tinham antigamente ao regime e não vêem as grandes mudanças que foram nefastas nesse campo.

Uma zona que quadruplica a população, baixa o nível sócio-económico e mantém um dispositivo policial idêntico torna-se mais insegura.

O que as pessoas não vêem é que mesmo com a manutenção do regime, sem 25 de Abril, Portugal ia ter problemas semelhantes aos que tem. O próprio regime teria que mudar por força das circunstâncias. É impossível voltar aos anos 70.

Se começarem aqui a falar na pureza da raça é que eu me assusto!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
gaia
Avançado
Avançado

#116 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 4:59 pm

P44 escreveu:Quando este gaiatos tiverem familia e souberem o que custa a put@ da vida, aí escrevam alguma coisa de jeito.
Será , com 25 anos já tinha uma participação importante , num grupo empresarial que tinha de vendas 300 mil contos .
gaia
Avançado
Avançado

#117 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:08 pm

tflash escreveu:Vamos lá ver uma coisa. Não é por o Sócas ter sido uma besta que o Salazar passa a bom. Eu estou farto de ouvir os desabafos de que fazia falta um Salazar ou três mas isso é o desespero das pessoas que perderam totalmente a confiança nos políticos.

Lá por o Salazar ser a melhor coisa que se lembrem ou saibam, não é grande coisa.

Há várias coisas importantes e que ele falhou. Também é errado dizer que era tudo mau, não fez nada bem. Eu aceito que não se corte a direito mas tenhamos a santa paciência! Ele era pago para governar. Se mandou fazer uma escola ou uma ponte, não fez mais que a obrigação dele. Isso era o seu trabalho normal!

Digo, a bem da verdade, que deixaria a minha carteira ao lado do Salazar e não a deixaria ao lado de grande parte dos políticos de hoje mas é só isso.
Nem queira saber o quanto eu estou a atrasar o meu trabalho! É o que dá trabalhar com um computador.
No Salazar podias deixar todo teu dinheiro , que no dia seguinte não faltava um cêntimo .

O mesmo não podemos dizer do que anda a monte :mrgreen:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#118 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:10 pm

Quanto seria esse 'todo teu dinheiro', naquele tempo?

gaia
Avançado
Avançado

#119 Mensagem por gaia » Ter Nov 08, 2011 5:12 pm

tflash escreveu:
FN?
Dos "nacionalistas"?

Isto ainda é conversa normal da população normal. Nem imaginas o pessoal que diz estes desabafos. Há duas imagens do estado novo. A que era transmitida pela propaganda do estado novo e a do tempo da democracia.

Pela lógica se a democracia está errada, os outros devem ter razão. Temos que ver que as pessoas que dizem isso, eram jovens e estavam a aumentar o nível de vida no fim do regime. O crescimento é uma realidade nessa altura não só por um aumento dos rendimentos como a própria evolução do mundo. Não tinham geladeira e passaram a ter, foi nessa altura que começaram a dar pensões aos idosos. As pessoas tendem a esquecer a falta de liberdade.

Com a segurança é a mesma coisa. As pessoas atribuem a segurança que tinham antigamente ao regime e não vêem as grandes mudanças que foram nefastas nesse campo.

Uma zona que quadruplica a população, baixa o nível sócio-económico e mantém um dispositivo policial idêntico torna-se mais insegura.

O que as pessoas não vêem é que mesmo com a manutenção do regime, sem 25 de Abril, Portugal ia ter problemas semelhantes aos que tem. O próprio regime teria que mudar por força das circunstâncias. É impossível voltar aos anos 70.

Se começarem aqui a falar na pureza da raça é que eu me assusto!
Em termos de segurança , está muito complicado , pergunta a um dono de um restaurante na zona de Vilamoura ou Almancil , como está a segurança .

Para Lisboa na periferia , deve estar bonito , ou em Setúbal.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#120 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 5:15 pm

Quantos habitantes tinham estas áreas, à época, e quantos têm hoje? O que mudou, em nível sócio-económico-cultural?

Trancado