o governo está investindo cerca de R$ 1,4 bilhão no projeto

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Caro faterra, não caia nessa falácia, SP ainda é bem mais seguro que a média nacional.faterra escreveu:Tenho certeza que os projetos não ficarão prontos neste ou no próximo governo, mas, se com os políticos que estão hoje no poder nacional estes projetos, no todo ou em parte, não "andarem", imaginem com os políticos que estão no poder do estado mais rico da União a 20 anos ou mais!Como uma pequena amostra, é só mirar na segurança do estado! Que lástima!
Semana passada teve um tiroteio em uma rua que eu costumo passar no horário que eu costumo passar por lá, e nem é periferia, 2 mortos, na mesma semana passada uma colega da equipe (equipe de 7 pessoas) teve o celular roubado.saullo escreveu: E curioso é que existe uma pressão no assunto criminalidade em SP sempre que é ano de eleição, parece até orquestração para mostrar um quadro pior.
Então Marechal-do-ar, é mais ou menos isso, aqui no Sudeste está ruim e parece piorando, mas tem muito lugar no Brasil que a coisa está pra lá de péssima.Marechal-do-ar escreveu:Semana passada teve um tiroteio em uma rua que eu costumo passar no horário que eu costumo passar por lá, e nem é periferia, 2 mortos, na mesma semana passada uma colega da equipe (equipe de 7 pessoas) teve o celular roubado.saullo escreveu: E curioso é que existe uma pressão no assunto criminalidade em SP sempre que é ano de eleição, parece até orquestração para mostrar um quadro pior.
Não acho que tem alguém tentando mostrar um quadro pior, a realidade é que a segurança pública no estado de São Paulo está muito ruim, ou 2 crimes em um círculo pequeno em uma semana é algo normal? Mais um tempo atrás outro colega teve o carro roubado, outro tiroteio na rua de uma amiga que visito com frequência, etc, o paulista pode até já ter se acostumado com essa situação mas a incidência de crimes é muito alta, não deveria ser comum tantos roubos e tiroteios, em termos absolutos a realidade de São Paulo é péssima.
Se o resto do país estiver pior só posso desejar que Deus exista e proteja os demais brasileiros, por que se depender dos nossos governantes...
O problema desta pesquisa é que o numero que conta para indicar violência é a quantidade de homicídios, mas e os outros crimes?saullo escreveu:Caro faterra, não caia nessa falácia, SP ainda é bem mais seguro que a média nacional.faterra escreveu:Tenho certeza que os projetos não ficarão prontos neste ou no próximo governo, mas, se com os políticos que estão hoje no poder nacional estes projetos, no todo ou em parte, não "andarem", imaginem com os políticos que estão no poder do estado mais rico da União a 20 anos ou mais!Como uma pequena amostra, é só mirar na segurança do estado! Que lástima!
Eu dei uma googlada em Mapa da Violência 2013 e me surpreendi.
SP Capital é só a 25a colocada e tem 9 vezes menos homicídios por 100.000 habitantes que Maceió, que é a 1a da lista.
Quanto ao Estado de SP, é apenas o 24o na lista, ou seja, tem 23 bem mais violentos que ele.
E curioso é que existe uma pressão no assunto criminalidade em SP sempre que é ano de eleição, parece até orquestração para mostrar um quadro pior.
Se SP piorou, o Brasil vem piorando bem mais.
Abraços
saullo escreveu:Imagino que por atentar diretamente contra a vida, o número de homicídios seja um bom parâmetro, talvez o tipo mais cruel, pois tira algo que a pessoa nunca mais conseguirá reverter, que é sua vida.
Possivelmente o homicídio é o tipo de crime mais reportado às autoridades, por isso seus números estejam perto da realidade, pois existe percentual não reportado.
Já os roubos, furtos e menores delitos, devemos lembrar que grande parte, em todo o Brasil, nem é reportado às autoridades, daí talvez existir maior possibilidade de erros se formos usar números de crimes chamados menores.
Abraços