Claude escreveu:Marco Aurélio Garcia: o Imbecil-Geral da República. Amigo e amante de ditadores cujo sonho é o de instalar uma ditadura de modelo cubano no Brasil aonde somente os cupinchas do governo como ele tenham acesso à internet. É uma tragédia que um comedor de merda desta categoria tenha tantos adeptos no Fórum. É pior ainda ver que os poucos autores que não lambem o saco do governo são tachados de "membros do PIG". Dá pra ver o que essas pessoas fariam se tivessem acesso ao poder. Coisa de gente limitada, sem argumentos. A Constituição Federal veda por completo a censura; fazer juízo do teor de programação de teatro, cinema ou televisão é algo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE do telespectador. O máximo que cabe ao governo em relação as TVs é estabelecer horários para programas com cenas se sexo, consumo de bebidas ou drogas. Não gostou? Se tranque no banheiro e vá se masturbar lendo Gramsci ou Marx... ou quem sabe usando uma foto da Marilena Chauí. Ou vá para Cuba. Garanto que não há fila no consulado.
Então, usando a vossa argumentação, posso especificar que há uma linearidade, direta, entre a programação e aqueles que são afeitos à mesma. Ou seja, programação medíocre, audiência idem.
Creio que todos aqueles que são fãs desta programação, estão por demais satisfeitos em serem taxados de idiotas. Isto, quando até então, eu propugnava por alternativas, onde a qualidade era e deveria ser o fator nodal, acreditando que se há qualidade, as pessoas poderiam optar por ela, algo que hoje, efetivamente, não há.
Costumo apresentar minhas idéias como certezas, como é costumeiro dos seres humanos. Espero que venham da outra parte, argumentos sensíveis ao que se é dito, capazes de fazerem-me pensar. Não é o que ocorre neste tópico. Apenas distorções e confusão de conceitos.
Portanto, se me permite dizer, gostaria de lembrar, que imbecis são aqueles que gostam de posar como donos de uma verdade absoluta, não admitem o contraditório e gostam de expressar a própria mediocridade ao apelar para palavras de caixa alta. Dito isso, alerto a vossa pessoa, já que desde a primeira página demonstrei que não houve em momento algum, proposta de censura. Mas esta palavra, aqui apareceu, por obra e graça de conservadores, que pretendem por conta da distorção do discurso, fazê-la como que fosse pronunciada pelo senhor M. A. G.; algo que não ocorreu.
Censura no Brasil houve - por quem no passado tomou o poder através de um Golpe de Estado, suprimiu direitos políticos e aboliu a constituição. Os mesmos, que agora mandam aqueles com que não podem argumentar que se mudem do país. Seriam ecos nefastos, de um tempo passado?
Pois ficarão saudosos, Dilma Russef será presidente!
Quer queira, ou não.
PS: Você conhece as obras dos autores que citaste. Provavelmente não. Não faz muito, o membro P-44 exibia uma citação retirada da obra "O Capital", que como se sabe, foi realizada no século XIX. Tal citação era a descrição pura do "Crash" financeiro de 2009.
Mas, sabe como é... Bom mesmo é Francis Fukuyama.