Re: Super Tucano News
Enviado: Seg Jan 04, 2010 5:21 pm
Tenho algumas duvidas sobre a veracidade desta noticia, esta é a fonte de todas as que encontrei e não achei nada nos sites do costume...
É o mesmo vídeo. É um Tucano peruano, não Super Tucano.Enlil escreveu:Tem outro vídeo no Youtube q mostra esse mesmo abate como sendo de um AT-27 do Peru.
Pois é. Inclusive tenho baixado do youtube.Bolovo escreveu:É o mesmo vídeo. É um Tucano peruano, não Super Tucano.Enlil escreveu:Tem outro vídeo no Youtube q mostra esse mesmo abate como sendo de um AT-27 do Peru.
PC-6? Acho q se enganaram, dever o 9 ou 21.soultrain escreveu:Sobre o concurso “Light Attack Armed Reconnaissance” da USAF
2010/01/02 — Clavis Prophetarum
A USAF recebeu o financiamento inicial para o programa de 2 biliões de dólares que será o responsável pela aquisição de 100 Light Attack Armed Reconnaissance para operações irregulares como aquelas que a USAF cumpre no Iraque e no Afeganistão. O LAAR deverá estar operacional até 2013, apenas um ano depois das primeiras entregas.
Entre os aviões já propostos à USAF estão o At802U, o Alenia Aermacchi M-346, o Embraer EMB-314 Super Tucano, o Hawker Beechcraft AT-6L e o Pilatus PC-6 Porter.
A USAF quer um aparelho que tenha um custo de hora inferior aos mil dólares. Um avião de combate como o F-16C custa 7 mil dólares e o F-15E 44 mil.
O LAAR deverá ter uma ou duas metralhadoras de 7,62 mm duas bombas guiadas de 227 kg e capacidade para levar lançadores de rockets ou o míssil ar-terra Hellfire.
O programa LAAR poderá ser uma forma de vermos aviões brasileiros na USAF, depois destes estarem já nos EUA, sendo operados pela empresa de mercenários Blackwatter, mas agora de uma forma mais “oficial”… Este concurso é vital para manter na USAF o tipo de apoio aéreo de proximidade que o A-10 disponibilizava e que agora – com a sua iminente saída de serviço – se está a perder, para insatisfação dos comandantes no terreno (no Iraque e no Afeganistão) que ressalvam a necessidade de um aparelho – simples e barato – que possa ser empregue em abundância e com menos reservas do que aviões mais sofisticados e difíceis de manter como aqueles que restarão no inventário da USAF, após o último voo do A-10.
Fonte:
Air Forces Monthly, dezembro de 2009
Talvez seja uma reedição do Fairchild-Pilatus Peacemaker , do VietnãEnlil escreveu:PC-6? Acho q se enganaram, dever o 9 ou 21.soultrain escreveu:Sobre o concurso “Light Attack Armed Reconnaissance” da USAF
2010/01/02 — Clavis Prophetarum
A USAF recebeu o financiamento inicial para o programa de 2 biliões de dólares que será o responsável pela aquisição de 100 Light Attack Armed Reconnaissance para operações irregulares como aquelas que a USAF cumpre no Iraque e no Afeganistão. O LAAR deverá estar operacional até 2013, apenas um ano depois das primeiras entregas.
Entre os aviões já propostos à USAF estão o At802U, o Alenia Aermacchi M-346, o Embraer EMB-314 Super Tucano, o Hawker Beechcraft AT-6L e o Pilatus PC-6 Porter.
A USAF quer um aparelho que tenha um custo de hora inferior aos mil dólares. Um avião de combate como o F-16C custa 7 mil dólares e o F-15E 44 mil.
O LAAR deverá ter uma ou duas metralhadoras de 7,62 mm duas bombas guiadas de 227 kg e capacidade para levar lançadores de rockets ou o míssil ar-terra Hellfire.
O programa LAAR poderá ser uma forma de vermos aviões brasileiros na USAF, depois destes estarem já nos EUA, sendo operados pela empresa de mercenários Blackwatter, mas agora de uma forma mais “oficial”… Este concurso é vital para manter na USAF o tipo de apoio aéreo de proximidade que o A-10 disponibilizava e que agora – com a sua iminente saída de serviço – se está a perder, para insatisfação dos comandantes no terreno (no Iraque e no Afeganistão) que ressalvam a necessidade de um aparelho – simples e barato – que possa ser empregue em abundância e com menos reservas do que aviões mais sofisticados e difíceis de manter como aqueles que restarão no inventário da USAF, após o último voo do A-10.
Fonte:
Air Forces Monthly, dezembro de 2009
soultrain escreveu:Não achei a noticia original em Inglês, mas está confirmado 2 biliões para o programa, entregas a partir de 2011, ou seja quando os EUA se retirarem do TO, começam a entregar essas unidades, não faz sentido num programa tão apressado em cima do joelho...
Já leram o RFI?
[[]]'s
Não tem problema, qdo se retirarem do A-Stan entram no Yemen, qdo. Sairem do Yemen entram nas Filipinas(abu sayaf), qdo. saírem das Filipinas, tem o Suriname.Sintra escreveu:soultrain escreveu:Não achei a noticia original em Inglês, mas está confirmado 2 biliões para o programa, entregas a partir de 2011, ou seja quando os EUA se retirarem do TO, começam a entregar essas unidades, não faz sentido num programa tão apressado em cima do joelho...
Já leram o RFI?
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É do hábito, as especificações iniciais do concurso A-X também começaram com as necessidades do TO Vietname, no entanto o primeiro A10 só foi entregue em 1976.
Tô achando que nesse ritmo vai sobrar para Bangu-RJprp escreveu:Sem falar do Chapolim Colorado.
Canal do Mangue Ambush!Carlos Mathias escreveu:Porra, aqui não!!!!!
Pego meu Ak-47 e largo o aço neles!!!!!!
A região ficará conhecida como Mangue Alley...Carlos Mathias escreveu:Porra, aqui não!!!!!
Pego meu Ak-47 e largo o aço neles!!!!!!