50 Mig-29 para Venezuela ?!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#106 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 3:43 pm

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:Só que vcs estão se esqueçendo que:

OS Russos podem muito bem mandar esses 50 migs para o Chaves e ele ir pagando a perder de vista, principalmente pq o Putin pareçe ter resolvido a mostrar para que veio e não esta nada contente com a ingerência americana e europeia na Ucrania.

Não, eu não me esqueço disso. Apenas acho totalmente improvável esta opção.

Se os Russos podem ou não, é difícil dizer. Mas eles QUEREM fazer isso?!O que a Rússia ganharia financando 50 caças MiG para a Venezuela?! Que interesses ele teria nessa região?! De qualquer forma, ele, Putin, tem seus próprios problemas para se preocupar com mais esse blefe do Hugo Chávez!

Além disso, ninguém, em perfeito gozo das mentais iria oferecer esse tipo de crédito ilimitado à Venezuela! Isso seria uma loucura comercial!

Por isso, eu reafirmo categoricamente: A VENEZUELA NÃO COMPRARÁ 50 MiG's DA RÚSSIA, E PONTO FINAL NA DISCUSSÃO!!!

Acho que não a Venezuela pode muito bem pagar com Petroleo, uma coisa é certa, PQ CUBA que vive batendo boca e esta bem no nariz do tio sam não consegue tais equipamentos e tb não blefa nesse sentido, PQ SERIA RIDICULO afinal la não se produz nem tem nada, mas tb não da para comparar com a Venezuela, talvez um replay da guerra fria possa estar rolando na nossa cara, e pior no nosso quintal.

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#107 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 3:46 pm

morcego escreveu:Chaves deseja armas???? EVIDENTE que sim, como ele fara para telas e quando ele as tera, não sabemos agora que o que ele quer são ARMAS, isso é claro.

Sim, ele quer armas. E isso o torna o bandido nesse Faroeste?! Ora, o Brasil também quer reequipar as suas FFAA's, e nem por isso está pretendendo atacar ninguém!

morcego escreveu:Logicamente Hugo Chaves é um idiota, um louco e paspalho e é por isso mesmo que ele é bem louco, idiota e paspalho para comprar 50 migs.

Plinio Jr escreveu:Qto ao Chaves se vai ou não comprar estes aviões, bom ele é louco , lunático e pensa nele mesmo, se tiver que investir US$ 3 BI neste projeto e deixar o povo na mão ele o faz, é bom lembrar que uma vez ele agradando os militares, vai conseguindo se manter no poder.

Mais uma vez, alerto para que não se fixem na idéia que apenas um lado procura passar!

Alguém falou que ele era um "falso pai dos pobres", ou algo assim. Eu discordo, pois quem conhece um pouco sobre a Venezuela, Chávez já fez bastante pelo seu país. Mas isso não sai na mídia, e tem quem se contente em repetir o que a mídia diz!

Não acredito que ele compraria US$ 30 Bi em caças para deixar seu país na mão! É engraçado que ninguém critica a vinda de Pervez Musharraf ao Brasil, e a assinatura de acordos com o Paquistão. Ahh, me lembrei, é porque agora esse país está ajudando os EUA na Guerra ao Terror, e a mídia não fala mais mal dele! Mas foi ele que disse: "Meu povo comerá pasto, se for preciso, passará fome, mas nós teremos a nossa bomba atômica", em plena corrida nuclear com a Índia! Mas, quando surjem ESPECULAÇÕES sobre o Chávez, vão logo caindo de pau pra cima dele! Ora, temos que rever nossos conceitos!

Não posso discordar quando disserem que ele é um populista, que ele é incompetente em algumas oportunidades, e várias outras coisas. Mas também não posso deixar que especulem sobre uma situação que ninguém sabe se virá a ocorrer e que não passa de boato! Ora, vamos ser bastante pragmáticos nesse assunto, OK?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 09, 2004 3:47 pm

A Venezuela vai pagar com petróleo para a Rússia!? Gostaria de lembrá-lo que a Rússia é grande produtora de petróleo, portanto, não faz sentido receber o pagamento em uma coisa que se tem de sobra. Se ainda fosse em produtos agrícolas, como o Brasil poderia fazer, até tudo bem. Mas com petróleo, não.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#109 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Dez 09, 2004 3:48 pm

Além do que, sendo o petróleo o principal gerador de renda para a Venezuela, de qualquer maneira seriam 3 bilhões de dólares a menos nos cofres venezuelanos. Ou seja, caro morcego, não é bem assim não.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#110 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 3:52 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A Venezuela vai pagar com petróleo para a Rússia!? Gostaria de lembrá-lo que a Rússia é grande produtora de petróleo, portanto, não faz sentido receber o pagamento em uma coisa que se tem de sobra. Se ainda fosse em produtos agrícolas, como o Brasil poderia fazer, até tudo bem. Mas com petróleo, não.

Além do que, sendo o petróleo o principal gerador de renda para a Venezuela, de qualquer maneira seriam 3 bilhões de dólares a menos nos cofres venezuelanos. Ou seja, caro morcego, não é bem assim não.

Tirou a resposta da ponta da minha língua, ou d aponta dos dedos...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#111 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 4:01 pm

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:Chaves deseja armas???? EVIDENTE que sim, como ele fara para telas e quando ele as tera, não sabemos agora que o que ele quer são ARMAS, isso é claro.

Sim, ele quer armas. E isso o torna o bandido nesse Faroeste?! Ora, o Brasil também quer reequipar as suas FFAA's, e nem por isso está pretendendo atacar ninguém!

morcego escreveu:Logicamente Hugo Chaves é um idiota, um louco e paspalho e é por isso mesmo que ele é bem louco, idiota e paspalho para comprar 50 migs.

Plinio Jr escreveu:Qto ao Chaves se vai ou não comprar estes aviões, bom ele é louco , lunático e pensa nele mesmo, se tiver que investir US$ 3 BI neste projeto e deixar o povo na mão ele o faz, é bom lembrar que uma vez ele agradando os militares, vai conseguindo se manter no poder.

Mais uma vez, alerto para que não se fixem na idéia que apenas um lado procura passar!

Alguém falou que ele era um "falso pai dos pobres", ou algo assim. Eu discordo, pois quem conhece um pouco sobre a Venezuela, Chávez já fez bastante pelo seu país. Mas isso não sai na mídia, e tem quem se contente em repetir o que a mídia diz!

Não acredito que ele compraria US$ 30 Bi em caças para deixar seu país na mão! É engraçado que ninguém critica a vinda de Pervez Musharraf ao Brasil, e a assinatura de acordos com o Paquistão. Ahh, me lembrei, é porque agora esse país está ajudando os EUA na Guerra ao Terror, e a mídia não fala mais mal dele! Mas foi ele que disse: "Meu povo comerá pasto, se for preciso, passará fome, mas nós teremos a nossa bomba atômica", em plena corrida nuclear com a Índia! Mas, quando surjem ESPECULAÇÕES sobre o Chávez, vão logo caindo de pau pra cima dele! Ora, temos que rever nossos conceitos!

Não posso discordar quando disserem que ele é um populista, que ele é incompetente em algumas oportunidades, e várias outras coisas. Mas também não posso deixar que especulem sobre uma situação que ninguém sabe se virá a ocorrer e que não passa de boato! Ora, vamos ser bastante pragmáticos nesse assunto, OK?!

um pais que para durante quase 3 meses HEHEHEEHE não tem um presidente que seja exatemente ""BONDOSO"", claro que acho que a visita paquistanesa e que seu acordo com os argentinos é um problema tb, a questão é que este topico fala dos aviões venezuelanos :wink:

Ora outra coisa, acho que se ele tem as condições para fazer seu pais comprar 50 migs, tem mais é que comprar mesmo; agora que isso pende a balança do poder na america POWWCHA isso pende, que nós não temos condições de obter supremacia aerea contra 50 MIGS, é nos não temos e que essa possibilidade PODE vir a se concretizar ORA pode sim, claro a venezuela tem condições de ter 50 MIGS, uhmmm realemente se eu sou o presidente venezuelano acho que eu ia preferir uns 12 e não gastar tanto, massss vejamos a Coreia do Norte, o cara é pirado de batatinha, seu povo chora quando foge para a china e vê o que os chineses dão para os porcos comer; mas a coreia do norte tem bomba nuclear, tem mig, tem su-25 tem fragata tem tudo isso.

ta pode ser um devaneio, até pode mas se é um devaneio então melhor devaniarmos tb.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#112 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 4:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:A Venezuela vai pagar com petróleo para a Rússia!? Gostaria de lembrá-lo que a Rússia é grande produtora de petróleo, portanto, não faz sentido receber o pagamento em uma coisa que se tem de sobra. Se ainda fosse em produtos agrícolas, como o Brasil poderia fazer, até tudo bem. Mas com petróleo, não.

e 3 bilhões de dolares a menos de petroleo para aumentar o preço internacional do petroleo tb.

LOGICAMENTE se os russos colocarem a venezuela na sua esfera de influência eles estarão desferindo um golpe na estratégia americana, os americanos não vão morrer por causa disso, mas que é bem melhor contar com a produção venezuela do que vela passar para a industrialização russa. por tanto isso a meu ver é bem possivel, ora os americanos tem muito petroleo em seu territorio mas pq eles se metem no oriente médio???? pq eles assim regulam os preços dessa iguaria como querem.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#113 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 4:08 pm

FinkenHeinle escreveu:

Tirou a resposta da ponta da minha língua, ou d aponta dos dedos...

e tem mais quer melhor garantia de receber do que de um pais que produz petroleo, desculpe mas acho que vcs estão procurando respostas faceis para uma questão complicada.

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#114 Mensagem por helio » Qui Dez 09, 2004 7:07 pm

Amigos
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que Hugo Chavez foi eleito democraticamente na Venezuela . Ele tem um background golpista, mas ele foi eleito pela maioria dos votos, portanto ele é um presidente da republica legítimo, tal qual o nosso.

Segundo, essa paura que muitos deste forum tem dos vizinhos em ter armas melhores que o nosso gostaria de lembrar que SEMPRE a VENEZUELA teve aviões de combate superiores ao nosso senão vejamos:

Anos 50
BRASIL VENEZUELA

Gloster Meteor DH Venom
F-80 e T-33 F-86F
Douglas B-26 BAC Camberra

Anos 60

T-33 F-86K

Anos 70 e 80

Mirage IIIE Mirage IIIE
Mirage V
F-5E/B Mirage 50
CF-5A/B
Anos 90

F-5E/F F-16A/B
NF-5A/B
Se a FAB tem hoje equipamento de alerta antecipado, com certeza eles terão também.
Então , qual é o problema em eles adquirirem o Mig-29?

Um abraço

Hélio

helio
Sênior
Sênior

#115 Mensagem por helio » Qui Dez 09, 2004 7:12 pm

Amigos

Não sei por que mas a comparação de mensagem acima saiu truncada

Leia-se

Anos 50 Gloster Meteor (Brasil) X Venom (Venezuela)
Anos 50 B-26(Brasil) X Camberra(Venezuela)
Anos 50 F-80(Brasil) X F-86F (Venezuela)
Anos 60 T-33(Brasil) X F-86K(Venezuela)
Anos 70 Mirage III e F-5E X Mirage III, Mirage V, CF-5A (Venez)
Anos 80 F-5E(segundo lote) Brasil X F-16,Mirage 50, NF-5A(Venez)

Hélio

helio
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por helio » Qui Dez 09, 2004 7:13 pm

Amigos

Não sei por que mas a comparação de mensagem acima saiu truncada

Leia-se

Hélio

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#117 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 7:50 pm

uhmmm isso não quer dizer que temos que continuar com nossas iguarias (ou melhor dizendo: velharias).

e claro ADOLF HITLER tb subiu ao poder democraticamente, e se Chaves subiu ou não democraticamente ao poder não é a questão a questão é:

-- podemos ter 50 migs bem em cima da nossa testa, onde teremos SUPER TUCANOS (no maximo) PARA DEFENDER UMA AMAZONIA de traficantes, isso é algo a ser pensado

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#118 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 11:09 pm

morcego escreveu:e tem mais quer melhor garantia de receber do que de um pais que produz petroleo, desculpe mas acho que vcs estão procurando respostas faceis para uma questão complicada.

Mas Morcego,

As únicas necessidades da Venezuela não são as de Defesa!

Eles tem necessidades grandes, e me atravo à dizer que são comparativamente maiores que as brasileiras. Eles também tem credores internacionais, eles também tem compromissos com o seu povo, e por isso não poderiam destinar um valor 100% maior que o Orçamento inteiro de Defesa APENAS para a compra de aeronaves, que não são nem de longe urgentes!

Com uma modernização, seus F-16 serão ótimas aeronaves, e talvez até mesmo a compra de mais F-16 usados possa ocorrer! Mas achar que a Venezuela irá comprar 50 MiG-29 é no mímimo ingenuidade.

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#119 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Dez 09, 2004 11:11 pm

helio escreveu:Segundo, essa paura que muitos deste forum tem dos vizinhos em ter armas melhores que o nosso gostaria de lembrar que SEMPRE a VENEZUELA teve aviões de combate superiores ao nosso senão vejamos:

Hélio

Hélio.

Eles podem ter sempre tido aeronaves de combate melhores, mas nunca foram páreos. Por duas questões. A FAB é muito superior à FAV em todos os aspectos, desde a logística e apoio, até o treinamento dos pilotos e doutrina!

São fatores decisivos, que devem ser levados em consideração!

Por isso, mais uma vez, parece que tem gente que quer "rebaixar" as FFAA brasileiras em cotejo com nossos vizinhos. Mas eu alerto, pela milésima vez, que olhem o conjunto!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#120 Mensagem por Morcego » Qui Dez 09, 2004 11:15 pm

FinkenHeinle escreveu:
morcego escreveu:e tem mais quer melhor garantia de receber do que de um pais que produz petroleo, desculpe mas acho que vcs estão procurando respostas faceis para uma questão complicada.

Mas Morcego,

As únicas necessidades da Venezuela não são as de Defesa!

Eles tem necessidades grandes, e me atravo à dizer que são comparativamente maiores que as brasileiras. Eles também tem credores internacionais, eles também tem compromissos com o seu povo, e por isso não poderiam destinar um valor 100% maior que o Orçamento inteiro de Defesa APENAS para a compra de aeronaves, que não são nem de longe urgentes!

Com uma modernização, seus F-16 serão ótimas aeronaves, e talvez até mesmo a compra de mais F-16 usados possa ocorrer! Mas achar que a Venezuela irá comprar 50 MiG-29 é no mímimo ingenuidade.

eu naum estou dizendo que eu faria isso, é claro que eles não tem codições, é claro que é loucura, mas mais louco ainda é o proprio Chaves.

Responder