Re: A Guerra dos Caças semana toda na Record
Enviado: Qua Jul 22, 2009 5:45 pm
Parece um Palmeirense e um curintianu conversando!!
Se eles tiverem parelhos no peso o argumento dos motores é válido sim e os pesos não são tão distantes um do outro não, com excessão do Gripen.As vezes a potência cobre o peso extra em relação a outro caça.tykuna escreveu:Sobre Motores:
O Snecma M-88 do Rafale tem empuxo máximo de 7400kgf/cada com pós-combustão contra aproximadamente 10.000kgf/cada da GE414 do F-18E e contra 8.000kgf do Gripen C (O motor do NG será o GE414, porém é apenas um motor).
Lamento galera, isso não quer dizer nada. O que importa é a relação peso potência. Não estou afirmando que A é melhor do que B, mas essa argumento é inválido.
Sds,
puts.F-15 é guerreiro e fim de papoWolfgang escreveu:Esse caminhão passa por cima do seu Peugeot 206 e nem sente...
GDA_Fear escreveu:
Ex: Quem anda mais ? O Corsa 1.0 ou Meriva 1.8 ? O primeiro é leve mas tem um motor fraco o segundo é pesado mas seu motor consegue suprir esse peso que ele tem.
GDA_Fear escreveu:Acho que você não sabe a diferença de um multi-missão para um INTERCEPTADOR.
Apesar de ter capacidade para AR-SOLO o F-15 é naturalmente interceptador que são mais pesados mesmo vide F-22, porém manobrabilidade desse caça nunca vi igual só dos Russos mas não chegam perto do F-22.
E? O F-22 é muito manobrável, bem acima do que um piloto aguentaria. Manobras exageradas que deixa o caça em stall são inúteis em um combate, só serve para exibições.HIGGINS escreveu:GDA_Fear escreveu:Acho que você não sabe a diferença de um multi-missão para um INTERCEPTADOR.
Apesar de ter capacidade para AR-SOLO o F-15 é naturalmente interceptador que são mais pesados mesmo vide F-22, porém manobrabilidade desse caça nunca vi igual só dos Russos mas não chegam perto do F-22.
Ei. O F-22 pode ser o bam-bam-bam da furtividade, mas não manobra melhor que um Flanker com TVC.
Assisti apenas ao primeiro programa e fiquei com a impressão de que o Rafa foi sacaneado. pois não falaram no principal atrativo, que é poder ser usado tb pela MB, o que faria com que usássemos apenas um vetor. Mas fiquei emocionado e muito esperançoso por ver uma reportagem falando de um tema militar de primeira linha no horário nobre. Na hora me veio a cabeça de como devem ser as reportagens em Israel acerca da adoção do país pelo F 35 Lightening II...Sávio Ricardo escreveu:A chamada da reportagem mesmo aparecendo só gripens, ficou legal...
Quem vê, fica com vontade, curiosidade p/ assistir a matéria...
Acho que a Record não vai puxar pra lado nenhum não...
Agora...o Rafale alem de o melhor é bonito pra baralho.... E a ultima imagem do SH levantando voo de uma base qualquer, vcs repararam o quão rapido ele estava?? kkkkkkkkkk.... bem diz é Super Lento mesmo...
Vitor escreveu:E bem, todo lugar que já fui me informar menciona sobre o motor do Rafale ser o grande mais ou menos do caça.
E para que serve o Empuxo vetorado do F-22 ?? sendo que este também possue uma aerodinâmica melhor que os FLankers.HIGGINS escreveu:GDA_Fear escreveu:Acho que você não sabe a diferença de um multi-missão para um INTERCEPTADOR.
Apesar de ter capacidade para AR-SOLO o F-15 é naturalmente interceptador que são mais pesados mesmo vide F-22, porém manobrabilidade desse caça nunca vi igual só dos Russos mas não chegam perto do F-22.
Ei. O F-22 pode ser o bam-bam-bam da furtividade, mas não manobra melhor que um Flanker com TVC.