Ingresso na EsPCEx
Moderador: Conselho de Moderação
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Ingresso na EsPCEx
Meu filho também...
Geovane Victorio(1ª tentativa) - média 71,852 - colocação 368 .
minha filha(2ª tentativa) passou na AFA - Aviador desse ano(falta TAP1000 e teste físico)
não caibo em mim....
minha filha(2ª tentativa) passou na AFA - Aviador desse ano(falta TAP1000 e teste físico)
não caibo em mim....
de volta a Campo Grande - MS.
Parabéns ao novos Cadetes! Felicidades e bons estudos!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Parabéns aos novos Cadetes e à Família.Gerson Victorio escreveu:Meu filho também...
não caibo em mim....
Comemorem mesmo, é merecido.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Gerson Victorio
- Sênior
Obrigado Jauro...jauro escreveu:Parabéns aos novos Cadetes e à Família.Gerson Victorio escreveu:Meu filho também...
não caibo em mim....
Comemorem mesmo, é merecido.
Muita luta sem dúvida!!!
Será uma honra para mim poder ver meus filhos nas fileiras de nossas FFAA!!
Orgulho!!!
Brasil!!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Gerson... como diria um amigo aqui do Fórum:
- Continência!!
[]s
CB_Lima
- Continência!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Aeeeee!!!! Parabéns Gerson!!!! Agora sim!!!!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Geovane Victorio, vou procurá-lo por lá.
Foi ralado...1 ano de treineiro...1 ano batendo na trave...mas agora foi!! Vou grudar os dentes nessa EsPCEx e AMAN, desistir nunca! Ralar sempre!
Duro é que passei em 2.
Passei no Curso de Formação de Oficiais da PMSP...Já fiz o TAF(teste de aptidão física) e 2 psicológicos... Agora estou em uma dúvida brutal... EB me parece melhor...só que podem me mandar lá pros quintos dos infernos...e tenho "coisas" aqui em minha cidade que não queria deixar largado não.
Alguém da palpite? O que é melhor? PM ou EB?
João
Foi ralado...1 ano de treineiro...1 ano batendo na trave...mas agora foi!! Vou grudar os dentes nessa EsPCEx e AMAN, desistir nunca! Ralar sempre!
Duro é que passei em 2.
Passei no Curso de Formação de Oficiais da PMSP...Já fiz o TAF(teste de aptidão física) e 2 psicológicos... Agora estou em uma dúvida brutal... EB me parece melhor...só que podem me mandar lá pros quintos dos infernos...e tenho "coisas" aqui em minha cidade que não queria deixar largado não.
João
Claro, melhor no sentido de condições de trabalho, remuneração e etc.
ps-Pra quem conhece o concurso da EsPCEx sabe que a redação tem apenas caráter eliminatório. Ela não entra na nota final. O candidato apenas recebe o conceito apto ou inapto. Para ser apto precisa tirar nota igual ou superior a 50 (pontuação máxima é 100) ano passado fiquei com 38,750 embora tivesse passado na prova objetiva (76,641 que entrava sossegado). Esse ano ralei redação pacas...Resultado: tirei 51 na redação 1 erro de português a mais e o futuro Cadete Araujo teria de estudar mais um ano .(cada erro de português na EsPCEx vale 2 pontos) Raspei a trave esse ano de novo...só que dessa vez a bola entrou
ps-Pra quem conhece o concurso da EsPCEx sabe que a redação tem apenas caráter eliminatório. Ela não entra na nota final. O candidato apenas recebe o conceito apto ou inapto. Para ser apto precisa tirar nota igual ou superior a 50 (pontuação máxima é 100) ano passado fiquei com 38,750 embora tivesse passado na prova objetiva (76,641 que entrava sossegado). Esse ano ralei redação pacas...Resultado: tirei 51 na redação 1 erro de português a mais e o futuro Cadete Araujo teria de estudar mais um ano .(cada erro de português na EsPCEx vale 2 pontos) Raspei a trave esse ano de novo...só que dessa vez a bola entrou
- Gerson Victorio
- Sênior
JoãoGui,
Reportagem de uma emissora local de campinas...mostra a turma que entrou esse ano....meu filho que me mostrou....emocionante!!
parabéns pela sua conquista...e boa sorte!!
abraços
Gerson
Reportagem de uma emissora local de campinas...mostra a turma que entrou esse ano....meu filho que me mostrou....emocionante!!
parabéns pela sua conquista...e boa sorte!!
abraços
Gerson
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Parabéns aí pessoal.
Bela conquista.
Abraços.
Bela conquista.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Nossa, ao ver uma coisa dessas, me emociono! Tenho uma filha de seis anos que também quer ser militar! Mostro a ela fotos da AMAN etc., e ela fica toda entusiasmada. Só demonstra mal vontade quando vê os cadetes da AMAN usando roupa de gala, e fala: "Mas, papai, eu vou ter que usar aquela roupa?? "Gerson Victorio escreveu:Meu filho também...
não caibo em mim....
De um pai ao outro, parabéns, considerando que esse não fosse um sonho só seu ou só dos seus filhos!
[]'s Ginger!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Caro, não faço Forças Armadas federais só por causa de limitação de idade. Acho tudo do GF 'superior', como as escolas, com suas infraestruturas etc. Além do mais, você vai rodar o país inteiro. O Brasil não vai entrar em guerra, e a PM está em constante guerra, de qualquer estado brasileiro. Se os milicos derem mais um golpe de Estado, você, no dia que for general, poderá até ser presidente, olha que chique!joaoGui escreveu:Geovane Victorio, vou procurá-lo por lá.
Duro é que passei em 2.
João
Já passei no CFO da PMMG duas vezes (2009 e 2011), mas caí em exames psico-técnicos. Ano que vem, vou tentar o CFO Bahia.
Acho, então, que, enquanto tiver idade para prestar concurso militar das forças armadas federais, vale à pena tentar. Depois, se de tudo não der, tenta uma estadual. É só o que eu penso!
Abraços, tudo de bom!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Tudo é muito bom.joaoGui escreveu:Geovane Victorio, vou procurá-lo por lá.
Duro é que passei em 2.
João
Mas você vai vibrar muito se for para a AMAN.
Caso decida pelo EB. Procure lá a Rainha das Armas.
Você não se arrependerá.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.