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Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qua Mai 13, 2009 3:16 pm
por felipexion
Acho que entrei no tópico errado... :mrgreen:

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 7:31 am
por MARCOS RIBEIRO
Walterciclone escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba, vai ser muito engraçado ver a MB, voando logo com os Rafas F-1, e a FAB tendo que esperar até 2014, abanando os folders do fabricante pra não desmaiar de tanta inveja.....se isso acontecer vai ser surreal.....nossas asas mais modernas...agora vigiando os mares com a MB, e não mais em Anápolis :twisted: :twisted: :twisted:
Quanto à isso veja só;

Foi especulado, e bem especulado, de que ;

Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.

Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.

Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.

Essa "info" :? :? me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.

Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 :shock: :shock: ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.

PRICK, qual será o percentual de comunalidade de peças entre o f-3 eo f-1?? 90%?? Não sei dizer.

Marcos.

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 11:34 am
por Carlos Mathias
(Prick mode ON)
400%, retirando uma peça do Rafale, e jogando numa caixa da Dassault, aparecem quatro peças novas do outro lado. Depois disso, ainda sai um pouco de dinheiro prá uma cervinha gelada.
(Prick mode OFF)

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:20 pm
por PRick
MARCOS RIBEIRO escreveu:
Walterciclone escreveu: Quanto à isso veja só;

Foi especulado, e bem especulado, de que ;

Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.

Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.

Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.

Essa "info" :? :? me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.

Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 :shock: :shock: ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.

PRICK, qual será o percentual de comunalidade de peças entre o f-3 eo f-1?? 90%?? Não sei dizer.

Marcos.
Não existe apenas um motivo para o armazenamento dos Rafales F-1, como a troca dos TCD da Classe Foudre, por novos LHA da Classe mistral, isso se deve a política industrial de defesa, acima de qualquer outro motivo.

Um Rafale M tem cerca de 90% comunabilidade com um Rafale terrestre. Não dá para saber o quanto um Rafale M F-1, tem em comum com um Rafale C F-3, porém, do ponto de vista da célula e turbinas a diferença continua basicamente a mesma. Na parte eletrônica as diferenças são maiores. Mesmo assim, nada impede a elevação do F-1 para o F-3 no futuro.

[]´s

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:29 pm
por Carlos Lima
Na pior das hipoteses os Rafa M1 podem ser utilizados como interceptadores deixando os A-4 para a funcao de ataque e ja estaremos muito bem, sem mesmo a necessidade de transforma-los em F3 e ai ter tempo para que o novo PA que a MB esta pensando ser construido.

Nada mal mesmo essa compra caso aconteca para ser honesto.

[]s
CB_Lima

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:37 pm
por Corsário01
Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento. 8-]

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:40 pm
por Carlos Lima
Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento. 8-]
[100] e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar! :wink:

Antes de mais nada... nao estou atacando a compra (pois no meu post acima disse que achava uma boa) 'e s'o que tem que ver essa historia bem de perto como todo bom comprador :)

[]s
CB_Lima

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 3:44 pm
por Corsário01
e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar! :wink:
E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 5:48 pm
por Carlos Lima
Corsário01 escreveu:
e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar! :wink:
E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?
:shock: :lol: Acho que tem coisas que pelo menos a MB deveria saber :wink:

Senao o coeficiente de "na chon" pode aumentar exponencialmente...

Meu 1 cent! [100]

[]s
CB_Lima

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 6:42 pm
por rcolistete
Walterciclone escreveu: Primeiro. "Preço residual" francês é uma coisa à parte. Já fiz essa pergunta e o que eu houvi, se for verdade é de assustar. mais de 35mi(não sei se Euros, ou Dólares) a unidade, tb não saberia dizer se isso já inclui uma revisão das células /aviônicos(nem sei se precisa).
Olá Walter,

EUR 35 mi por cada Rafale F1 é algo razoável, esperado. Um Rafale F3 custa p/ o governo francês aprox. EUR 52 mi (depende da versão, se é B, C ou M). Esses Rafale F1 tiveram pouquíssimo uso, são bem recentes.

EUR 35 mi é aprox. o custo de cada um dos 50 EC-725 Super Cougar para o Brasil...
Walterciclone escreveu: Esse detalhe de como as aeronaves iriam ficar eu não perguntei, mas o que deu para apurar é que ficariam com a FAB até a entrega dos Rafa f 3, sendo após isso repassados em definitivo para a MB.
Poxa, aí a MB vai chiar... Mas também seria para evitar um vexame : a FAB ter Mirage 2000C/B, F-5EM/FM e AMX-M enquanto a MB ter Rafale F1 ! Ia ter um tal de pilotos de caça da FAB querendo transferência para a MB... :D 8-]

Abraços,

Roberto

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 8:44 pm
por ThomasDWeiss
A Marinha Francesa vai doar metade da sua frota ao Brasil ?

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:12 pm
por AlbertoRJ
Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento. 8-]

Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.

[]'s

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Qui Mai 14, 2009 10:53 pm
por Penguin
O galho eh esse "mais de" 35 milhoes de euros :?
A falta de flexibilidade (ou irredutibilidade) com relacao a preco do pacote de modernizacao dos M2000 da IAF (mais de USD40 mi por unidade) esta colocando em risco o Rafale no MMRCA.
Os russos estao cobrando USD16mi para modernizar cada Mig-29, incluindo troca das 2 turbinas por modelo mais recente (RD33-3).

[]s

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Sex Mai 15, 2009 7:43 am
por Corsário01
AlbertoRJ escreveu:
Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento. 8-]

Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.

[]'s
Então devemos verificar o estado das que os equipam, pois acho que o certo seria, recebermos as mesmas que equipam o F3, pois assim, a MB teria nas mãos um motor atual e muito mais capaz.

Em todos os sentidos.

O que acham?

Re: Rafale F-1 para a MB

Enviado: Sex Mai 15, 2009 9:42 am
por WalterGaudério
Carlos Mathias escreveu:(Prick mode ON)
400%, retirando uma peça do Rafale, e jogando numa caixa da Dassault, aparecem quatro peças novas do outro lado. Depois disso, ainda sai um pouco de dinheiro prá uma cervinha gelada.
(Prick mode OFF)
Não esculacha POWsss :lol: :lol: :lol: :lol: