Re: Rafale F-1 para a MB
Enviado: Qua Mai 13, 2009 3:16 pm
Acho que entrei no tópico errado...
Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.Walterciclone escreveu:Quanto à isso veja só;MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba, vai ser muito engraçado ver a MB, voando logo com os Rafas F-1, e a FAB tendo que esperar até 2014, abanando os folders do fabricante pra não desmaiar de tanta inveja.....se isso acontecer vai ser surreal.....nossas asas mais modernas...agora vigiando os mares com a MB, e não mais em Anápolis
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
Não existe apenas um motivo para o armazenamento dos Rafales F-1, como a troca dos TCD da Classe Foudre, por novos LHA da Classe mistral, isso se deve a política industrial de defesa, acima de qualquer outro motivo.MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba , os Rafas F-1 ficariam com a FAB, até 2014 ...... mas tem uma coisa que não bate, se a França não quis habilitar seu pessoal de terra e ar novato para o F-1 e F-3 (POR ISSO O RETIROU DA ATIVA) ao mesmo tempo(pois apesar de similares tem eletrônica diferente) afim de não confundir procedimentos de manutenção, porque nós o faríamos?? É mais fácil treinar a MB na manutenção do F-1 e futuramente treinar a FAB na manutenção do F-3. O máximo que poderia ser feito seria deixar os pilotos utilizarem em conjunto os caças afim de ir familiarizando seus pilotos com o novo avião, que por sinal é semi-novo, somente menos completo que o F-3 que é Omni-role e o F-1 só para defesa aérea.Walterciclone escreveu: Quanto à isso veja só;
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
PRICK, qual será o percentual de comunalidade de peças entre o f-3 eo f-1?? 90%?? Não sei dizer.
Marcos.
e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento.
E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!
Acho que tem coisas que pelo menos a MB deveria saberCorsário01 escreveu:E isso acho que ninguém vai explicar, por que tem coisas que não tem explicação, né?e 'e claro aquela tabela "basica" com relacao aos custos de operacao e os 'verdadeiros" motivos pelos quais essas aeronaves nao foram levadas ao padrao F3 e o contribuinte frances pagou por elas para ficarem paradas em um hangar!
Olá Walter,Walterciclone escreveu: Primeiro. "Preço residual" francês é uma coisa à parte. Já fiz essa pergunta e o que eu houvi, se for verdade é de assustar. mais de 35mi(não sei se Euros, ou Dólares) a unidade, tb não saberia dizer se isso já inclui uma revisão das células /aviônicos(nem sei se precisa).
Poxa, aí a MB vai chiar... Mas também seria para evitar um vexame : a FAB ter Mirage 2000C/B, F-5EM/FM e AMX-M enquanto a MB ter Rafale F1 ! Ia ter um tal de pilotos de caça da FAB querendo transferência para a MB...Walterciclone escreveu: Esse detalhe de como as aeronaves iriam ficar eu não perguntei, mas o que deu para apurar é que ficariam com a FAB até a entrega dos Rafa f 3, sendo após isso repassados em definitivo para a MB.
Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento.
Então devemos verificar o estado das que os equipam, pois acho que o certo seria, recebermos as mesmas que equipam o F3, pois assim, a MB teria nas mãos um motor atual e muito mais capaz.AlbertoRJ escreveu:Corsário01 escreveu:Só precisamos saber com certeza é a motorização dessas células estocadas.
Qual a versão e em que estado se encontram.
A MB já está calejada de motores com versões defasadas.
Acho que já chega, não?
Essa informação precisa ser confirmada com muita clareza. Dizer que os M1 usavam o motor tal, versão tal é uma coisa, mas, saber e informar com qual eles chegariam para a MB é o que vale neste momento.
Esses aviões estão praticamente novos. Lembro que os primeiros entraram em serviço em 2000 e só foram considerados plenamente operacionais em 2004.
Que eu saiba, não existem modificações nos motores das diferentes versões.
[]'s
Não esculacha POWsssCarlos Mathias escreveu:(Prick mode ON)
400%, retirando uma peça do Rafale, e jogando numa caixa da Dassault, aparecem quatro peças novas do outro lado. Depois disso, ainda sai um pouco de dinheiro prá uma cervinha gelada.
(Prick mode OFF)