Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jin Jones
Sênior
Sênior

Re: Boeing revela "stealth" F-15 Silent Eagle (!!!)

#106 Mensagem por Jin Jones » Qui Mar 19, 2009 6:38 pm

Ela diminuiu a assinatura que era enorme, mas quanto ?
Será que ele pelo vai ter uma assinatura de um caça como o Gripen ?

Para mim, a grande vantagem está no novo radar e nem tanto na diminuição do RCS, até porque ele NUNCA será um Sthealt puro como o F-22/35.

A Boeing alega que o F-18E tem uma assinatura menor que o F-18C, mesmo sendo maior, conseguida pelo redesenho da estrutura e por usar materiais absorventes. Deve ser isso que foi feito no F-15SE, uma REDUÇÃO na enorme assinatura que ele tinha e nada mais que isso, ainda devendo se sujeitar a ter que combater com metade da provisão de misseis que normalmente ele levava ( 4 AIM-9M + 4 AIM-120C5 ), imagina se um dos AIM-120 falha :shock:
Ele só vai ficar com 1, ai depois só com os AIM-9.

Quero lembrar que o F-22A, que é um puro Sthealt, ele leva 4 + 4.

O que foi demonstrado foi uma proposta e não um protótipo, que com certeza vai receber melhoramentos até 2010.

Abraços
Jin

soultrain
Sênior
Sênior

#107 Mensagem por soultrain » Qui Mar 19, 2009 7:06 pm

Eu não acredito na venda de novos F-15, é extremamente caro de operar, não tem FBW (lembram-se do F-15I a voar só com uma asa? Desenho estável.) e embora o admire, como admiro o Tomcat, está desfasado.

Acredito que é um Kit muito interessante para quem já opere, especialmente a USAF. Com esse kit poderá formar um pack com F/A-35 com bastante mais segurança, assim como cimenta e justifica o extremamente necessário MLU que a maioria dos seus F-15 precisam.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#108 Mensagem por Penguin » Qui Mar 19, 2009 7:25 pm

soultrain escreveu:Eu não acredito na venda de novos F-15, é extremamente caro de operar, não tem FBW (lembram-se do F-15I a voar só com uma asa? Desenho estável.) e embora o admire, como admiro o Tomcat, está desfasado.

Acredito que é um Kit muito interessante para quem já opere, especialmente a USAF. Com esse kit poderá formar um pack com F/A-35 com bastante mais segurança, assim como cimenta e reforça o extremamente necessário MLU que a maioria dos seus F-15 precisam.

[[]]'s
Tambem acho.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#109 Mensagem por Skyway » Qui Mar 19, 2009 7:38 pm

Jin Jones escreveu:Ela diminuiu a assinatura que era enorme, mas quanto ?
Será que ele pelo vai ter uma assinatura de um caça como o Gripen ?

Para mim, a grande vantagem está no novo radar e nem tanto na diminuição do RCS, até porque ele NUNCA será um Sthealt puro como o F-22/35.

A Boeing alega que o F-18E tem uma assinatura menor que o F-18C, mesmo sendo maior, conseguida pelo redesenho da estrutura e por usar materiais absorventes. Deve ser isso que foi feito no F-15SE, uma REDUÇÃO na enorme assinatura que ele tinha e nada mais que isso, ainda devendo se sujeitar a ter que combater com metade da provisão de misseis que normalmente ele levava ( 4 AIM-9M + 4 AIM-120C5 ), imagina se um dos AIM-120 falha :shock:
Ele só vai ficar com 1, ai depois só com os AIM-9.

Quero lembrar que o F-22A, que é um puro Sthealt, ele leva 4 + 4.

O que foi demonstrado foi uma proposta e não um protótipo, que com certeza vai receber melhoramentos até 2010.

Abraços
Jin
Mas Jin, é exatamente isso que eu venho falando desde que a Boeing apresentou o Silent Eagle, que é só um aumento de furtividade, mas não pode, e nem deve ser comparado a um stealth...disse isso até mesmo uns posts atrás pra vc... :roll:
...e não chega onde uma aeronave mais furtiva(não é stealth) chegaria.
Quanto a quantidade de mísseis, eu não vejo problema. As hipóteses de falha existem e sempre existiram, e hoje em dia quantidade não é vantagem em todos os cenários. Eu diria que é o contrário, grande quantidade de mísseis ar-ar é vantagem em cenários restritos...mas isso é outro assunto.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#110 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 19, 2009 7:39 pm

PRick escreveu:
Skyway escreveu: 2 AIM-X e 2 AIM-120D
Voce não acha isso muito pouco para um caça de superioridade aéra do porte do Eagle ?
E até ante a Boeing concegui diminuir o RCS do caça ?

Modernizações como:
- SU-27 / SI-35
- Mirage III5 / Kfir C7
- F-5E / F-5M
- Mig-21 / Mig-21 ICE

Deram um salto absurdo a esses vetores. Voce viu o que os nossos F-5M e os Mig-21M da India fizeram na Red Flag !

Eu acho que em prol da capacidade Sthealt, eles prejudicaram a capacidade geral de combate. Trocaram 6 por meia duzia.
Ainda acho o F-15SG mais vantajoso.
Eu sinceramente não ví nenhum prejuízo a capacidade de combate do F-15 se a Boeing realmente conseguiu colocar a aeronave mais furtiva, muito pelo contrário, lhe deu uma vantagem que nenhum desses que você citou tem.

Mas, opinião é opinião né..
O galho que é isso não foi integrado, nem as derivas testadas, nem nada, a Boieng disse que poder fazer esse F-15SE, caso alguém pague o desenvolvimento, e ainda pague o preço adicional quanto será que vai sair cada um, além do gasto com o desenvolvimento?

[]´s[/quote]

Cuidado eim Prick. Cuidado que a Arábia Saudita pode desistir daquela carta de intenções de aquisição de Rafa, para investir nesse aí. Sem falar do Japão. Sem falar em Israel...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#111 Mensagem por Skyway » Qui Mar 19, 2009 7:40 pm

soultrain escreveu:Eu não acredito na venda de novos F-15, é extremamente caro de operar, não tem FBW (lembram-se do F-15I a voar só com uma asa? Desenho estável.) e embora o admire, como admiro o Tomcat, está desfasado.

Acredito que é um Kit muito interessante para quem já opere, especialmente a USAF. Com esse kit poderá formar um pack com F/A-35 com bastante mais segurança, assim como cimenta e justifica o extremamente necessário MLU que a maioria dos seus F-15 precisam.

[[]]'s
Concordo plenamente.
O mercado externo é para complementar uma força que conta com outros vetores mais modernos e que já conte com o F-15 no inventário.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#112 Mensagem por Penguin » Qui Mar 19, 2009 7:42 pm

cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:[ quote="Skyway"] 2 AIM-X e 2 AIM-120D
Voce não acha isso muito pouco para um caça de superioridade aéra do porte do Eagle ?

Modernizações como:
- SU-27 / SI-35
- Mirage III5 / Kfir C7
- F-5E / F-5M
- Mig-21 / Mig-21 ICE

Deram um salto absurdo a esses vetores. Voce viu o que os nossos F-5M e os Mig-21M da India fizeram na Red Flag !

Eu acho que em prol da capacidade Sthealt, eles prejudicaram a capacidade geral de combate. Trocaram 6 por meia duzia.
Eu sinceramente não ví nenhum prejuízo a capacidade de combate do F-15 se a Boeing realmente conseguiu colocar a aeronave mais furtiva, muito pelo contrário, lhe deu uma vantagem que nenhum desses que você citou tem.

O galho que é isso não foi integrado, nem as derivas testadas, nem nada, a Boieng disse que poder fazer esse F-15SE, caso alguém pague o desenvolvimento, e ainda pague o preço adicional quanto será que vai sair cada um, além do gasto com o desenvolvimento?

[]´s[/quote]

Cuidado eim Prick. Cuidado que a Arábia Saudita pode desistir daquela carta de intenções de aquisição de Rafa, para investir nesse aí. Sem falar do Japão. Sem falar em Israel...[/quote]

----------------------------------------------------------------------------------------

Provavelmente muito proximo dos USD 150mi de lotes futuros do F-22.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#113 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 19, 2009 8:30 pm

O F 15SE ainda tem a mesma velocidade do F-15 Original? 2500km/h?

Bom, se tem..., então dá para interceptar um Tu-160 que pelo jeito, voarão com alguma frequência pelo litoral Brasileiro.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Anderson TR
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por Anderson TR » Qui Mar 19, 2009 8:57 pm

A moda das remodelagens de equipamentos está em alta...F-16,F-15, Su27/35, mig...etc...etc e tal....na realidade parte-se de uma proposta que deu certo, tentando melhorar suas potencialidades, ou seja, os EUA ficam com o suprasumo da aviação mundial e ainda lança uns cadilacs remodelados para atazanar a concorrência.....O mesmo porém não pode se dizer da Russia e de outros,pois, na realidade estão é correndo atrás do prejuizo.. :twisted: :twisted:

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#115 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 19, 2009 9:04 pm

BlInDaDo-BR escreveu:A moda das remodelagens de equipamentos está em alta...F-16,F-15, Su27/35, mig...etc...etc e tal....na realidade parte-se de uma proposta que deu certo, tentando melhorar suas potencialidades, ou seja, os EUA ficam com o suprasumo da aviação mundial e ainda lança uns cadilacs remodelados para atazanar a concorrência.....O mesmo porém não pode se dizer da Russia e de outros,pois, na realidade estão é correndo atrás do prejuizo.. :twisted: :twisted:
O cerne da questão é o custo meio absurdo para desenvolver um caça competitivo. Então se fizer uma boa Tunada, pode ser que ainda renda uns bons trocados.

Eu aposto em Japão e Israel comprando este caça. Já que os EUA parecem estar firmes na intenção de não vender F 22 nem para seus aliados de ouro.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
soultrain
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por soultrain » Qui Mar 19, 2009 10:14 pm

O que é certo é que nem os EUA querem bancar o F-22.

Olhem para a dor de cabeça que é manter a capacidade "stealth":

http://www.fas.org/man/gao/nsiad-98-152.htm

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#117 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 19, 2009 10:50 pm

soultrain escreveu:O que é certo é que nem os EUA querem bancar o F-22.

Olhem para a dor de cabeça que é manter a capacidade "stealth":

http://www.fas.org/man/gao/nsiad-98-152.htm
Lembrar que desde entao (1998) muitos progressos foram feitos em toda a frota de B-2 e o F-22 tem uma manutencao bem mais simplificada.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#118 Mensagem por PRick » Qui Mar 19, 2009 10:53 pm

Santiago escreveu:
cicloneprojekt escreveu: O galho que é isso não foi integrado, nem as derivas testadas, nem nada, a Boieng disse que poder fazer esse F-15SE, caso alguém pague o desenvolvimento, e ainda pague o preço adicional quanto será que vai sair cada um, além do gasto com o desenvolvimento?

[]´s
Cuidado eim Prick. Cuidado que a Arábia Saudita pode desistir daquela carta de intenções de aquisição de Rafa, para investir nesse aí. Sem falar do Japão. Sem falar em Israel...

----------------------------------------------------------------------------------------

Até onde eu sei Arábia Saudita está comprando Typhoons.

[]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#119 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 19, 2009 11:29 pm

PRick escreveu:Até onde eu sei Arábia Saudita está comprando Typhoons.

[]´s
Acho que ele quis dizer Emirados Arabes.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#120 Mensagem por caixeiro » Sex Mar 20, 2009 12:52 am

Santiago escreveu:
Jin Jones escreveu:Mas Jin, qual o problema de 4 mísseis? Se você consegue colocar uma aeronave onde o inimigo não espera e nem percebe sua aproximação, 1 míssil já é um tremendo lucro! O Su-35 carrega uma penca de mísseis, e por isso brilha feito uma arvore de natal no radar e não chega onde uma aeronave mais furtiva(não é stealth) chegaria. :wink:

Um abraço!

2 AIM-X e 2 AIM-120D

Modernizações como:
- SU-27 / SI-35
- Mirage III5 / Kfir C7
- F-5E / F-5M
- Mig-21 / Mig-21 ICE

Nao brinca assim nao, que o Marido da Carla Bruni esta contando com essas vendas no Oriente pode para.

Prick nao se assusta nao que ninguem vai ter esse F-22, ele nao foi idealizado para exportacao li outro dia so para dotar a criatura das salva guardas necessaria para exportacao se aumentaria em 100 milhoes de dolares no preco final alem do preco salgado que ele ja tem, mais fica calmo que os Generais americanos ja disseram que o inferno esfria antes.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Responder