Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#106 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 2:21 pm

Estatisticamente falando, 93% da Academia de Ciências dos EUA é atéia, apenas 7% dos membros dizem acreditar em algum tipo de deus ou entidade. O que impressiona nesses números, é que apenas 10% da população dos EUA se diz atéia. É uma inversão total!
É bem provável que esta inversão também ocorra nas mais diversas Acadêmias de Ciências mundo à fora. Tudo devido ao maior grau de conhecimento que os membros de uma Acadêmia de Ciências tem em relação à população.

PS.: Não me peçam fontes. Não lembro onde li isso, talvez tenha sido em algum livro do Richard Dawkins, e se não me engano, esses números são do ano 2000 ou 2005.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#107 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:24 pm

Sgt e Soultrain.

Entendo isso, e concordo com o que vocês estão me dizendo, mas simplismente não tenho interesse em ler. E ler algo sem interese influencia no julgamento feito após a leitura. Então, prefiro não ler. :D

Eu sei que a sociedade é extremamente influenciada pelo cristianismo, nunca neguei isso, só não concordo com o que ele prega, nem religião nenhuma.

Só isso.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#108 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:26 pm

SGT GUERRA escreveu:
Skyway escreveu:[Ué, tudo bem, afinal não tenho pretenção nenhuma de fazer alguem acreditar ou deixar de acreditar em alguma coisa, só estou nesse tópico tentando explicar que conhecimento faz sim uma pessoa tender a ser ateu.
Eu também não. O que eu quero dizer é que a falta de conhecimento também produz ateus.

E que a ciência esta ficando tão chata quanto a religião. essa história de : "seja ateu e receba o espirito cientifico" ainda vai levar a ciência a cometer os memso erros da religião.

A religião por pior que seja (já foi ou será), ninguém pode negar que, foi essencial para o desenvolvimento de nossa raça.
Então a Ci~encia esta dando um tiro no pé, porque humanidade não esta com essa bola toda.
O mais bem intecionado e iluminado cientista cria teorias para fabricar bombas que destroem o planeta, usadas por nações governadas por zé ruelas que nem eu.
Se a humanidade fosse reduzinda a um ser apenas, esse não seria um genio, seria uma criança má e egoista brincando com uma arma carregada. E crianças precisam de supervisão de um adulto.
Mas eu concordo com isso, estamos então discutindo o que? :lol:

Só não entendi essa de "seja ateu e receba o espirito científico"... :?




Editado pela última vez por Skyway em Seg Jun 30, 2008 2:27 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#109 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 2:26 pm

Ei, Skyway! Somos os únicos ateus do DB?




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#110 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:27 pm

Cunha escreveu:Estatisticamente falando, 93% da Academia de Ciências dos EUA é atéia, apenas 7% dos membros dizem acreditar em algum tipo de deus ou entidade. O que impressiona nesses números, é que apenas 10% da população dos EUA se diz atéia. É uma inversão total!
É bem provável que esta inversão também ocorra nas mais diversas Acadêmias de Ciências mundo à fora. Tudo devido ao maior grau de conhecimento que os membros de uma Acadêmia de Ciências tem em relação à população.

PS.: Não me peçam fontes. Não lembro onde li isso, talvez tenha sido em algum livro do Richard Dawkins, e se não me engano, esses números são do ano 2000 ou 2005.
Talvez seja os valores dessa minoria que levou os EUA a potencia mundial




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#111 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:28 pm

Ei, Skyway! Somos os únicos ateus do DB?
Hehehehehe, não sei, acho que não...




Editado pela última vez por Skyway em Seg Jun 30, 2008 2:29 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#112 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:33 pm

Skyway escreveu: Eu sei que a sociedade é extremamente influenciada pelo cristianismo, nunca neguei isso, só não concordo com o que ele prega, nem religião nenhuma.

Só isso.
Tudo bem. você tem todo esse direito. Eu só diria que você esta errado se praticasse o contrário do que prega o cristianismo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#113 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 2:34 pm

SGT GUERRA escreveu:
Cunha escreveu:Estatisticamente falando, 93% da Academia de Ciências dos EUA é atéia, apenas 7% dos membros dizem acreditar em algum tipo de deus ou entidade. O que impressiona nesses números, é que apenas 10% da população dos EUA se diz atéia. É uma inversão total!
É bem provável que esta inversão também ocorra nas mais diversas Acadêmias de Ciências mundo à fora. Tudo devido ao maior grau de conhecimento que os membros de uma Acadêmia de Ciências tem em relação à população.

PS.: Não me peçam fontes. Não lembro onde li isso, talvez tenha sido em algum livro do Richard Dawkins, e se não me engano, esses números são do ano 2000 ou 2005.
Talvez seja os valores dessa minoria que levou os EUA a potencia mundial
É um TALVEZ muito grande, não acha? E, cá pra nós, os ateus também têm valores: Iluminismo, Humanismo, etc.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#114 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:39 pm

Skyway escreveu:
Só não entendi essa de "seja ateu e receba o espirito científico"... :?
E não é o assunto proposto pelo tópico? Não é assim que aparece as religiões com seus mitos e os dogmas?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#115 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:42 pm

SGT GUERRA escreveu:
Skyway escreveu: Eu sei que a sociedade é extremamente influenciada pelo cristianismo, nunca neguei isso, só não concordo com o que ele prega, nem religião nenhuma.

Só isso.
Tudo bem. você tem todo esse direito. Eu só diria que você esta errado se praticasse o contrário do que prega o cristianismo.
Mas eu não pratico o contrário, só não pratico nada. :D




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#116 Mensagem por Skyway » Seg Jun 30, 2008 2:46 pm

SGT GUERRA escreveu:
Skyway escreveu:
Só não entendi essa de "seja ateu e receba o espirito científico"... :?
E não é o assunto proposto pelo tópico? Não é assim que aparece as religiões com seus mitos e os dogmas?
Não até onde eu entendi.

Não vejo uma batalha Ciência Vs Religião.

Vejo ciência tentando e ajudando a esclarecer tudo sobre tudo.
Isso traz boas notícias e más notícias.

E na minha opinião(só para deixar registrado, minha opinião) nem da para existir batalha Ciência Vs Religião por que ciência é real, religião é fantasia criada pelo homem.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#117 Mensagem por Guerra » Seg Jun 30, 2008 2:49 pm

Cunha escreveu:
E, cá pra nós, os ateus também têm valores: Iluminismo, Humanismo, etc.
Claro que sim. Toda ideia fudamentada nos valores cristãos não tem como ser ruim.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#118 Mensagem por Cunha » Seg Jun 30, 2008 3:02 pm

Valores morais e éticos não são exclusivos das religiões, são valores humanos. Pertencentes a humanidade em todos os tempos e variando conforme este mesmo tempo. Aliás, esse papo de que toda Moral e Ética são derivado das religiões é a maior falácia da história.

Exemplos de Moral:
Como o ser humano descobriu que não deveria matar outro ser humano? Quando viu que se a tribo ou clã perdesse um membro, um caçador por exemplo, ficaria muito mais difícil adquirir comida!
Porque o ser humano não deveria cobiçar a mulher do próximo? A poligamia era livre, mas com o aumento da população e das disputas, que poderiam acabar em morte, o mais simples era cada homem do clã ou tribo ter apenas uma mulher.
E por aí vai... Os seres humanos não precisaram de um deus ou entidade lhes dizendo como proceder, tudo foi aprendido através do método mais simples: Tentativa e erro.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#119 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 3:02 pm

E na minha opinião(só para deixar registrado, minha opinião) nem da para existir batalha Ciência Vs Religião por que ciência é real.

Quais são as ciêcias "reais"?! As ciências têm dogmas, verdades inabaláveis?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Os ateus são mais inteligentes, diz estudo.

#120 Mensagem por soultrain » Seg Jun 30, 2008 3:06 pm

Cunha escreveu:Valores morais e éticos não são exclusivos das religiões, são valores humanos. Pertencentes a humanidade em todos os tempos e variando conforme este mesmo tempo. Aliás, esse papo de que toda Moral e Ética são derivado das religiões é a maior falácia da história.

Exemplos de Moral:
Como o ser humano descobriu que não deveria matar outro ser humano? Quando viu que se a tribo ou clã perdesse um membro, um caçador por exemplo, ficaria muito mais difícil adquirir comida!
Porque o ser humano não deveria cobiçar a mulher do próximo? A poligamia era livre, mas com o aumento da população e das disputas, que poderiam acabar em morte, o mais simples era cada homem do clã ou tribo ter apenas uma mulher.
E por aí vai... Os seres humanos não precisaram de um deus ou entidade lhes dizendo como proceder, tudo foi aprendido através do método mais simples: Tentativa e erro.
Mas esses são os valores da sociedade ocidental, com tradição judaico cristã, repare que há sociedades em que esses valores não existem, os muçulmanos por exemplo, eles serão burros e não aprenderam com tentativa e erro?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder