MMRCA - FX Indiano

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: MMRCA - FX Indiano

#106 Mensagem por Bourne » Ter Mai 06, 2008 5:00 pm

Wolfgang escreveu:O Tiffie é o melhor do mundo. Da galáxia é o Raptor. :twisted:
E do universo o Super Hornet :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#107 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 06, 2008 5:02 pm

Qual? O boca-de-caixote? Mas nem com reza braba e despacho na encruzilhada.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#108 Mensagem por Wolfgang » Ter Mai 06, 2008 5:08 pm

born escreveu:
Wolfgang escreveu:O Tiffie é o melhor do mundo. Da galáxia é o Raptor. :twisted:
E do universo o Super Hornet :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Só se for no univeso paralelo, onde mais é menos e menos é mais. Onde uma lebre é mais lenta do que uma tartaruga ou os travecos do Ronaldo sejam Gisele Bündchen, Paz Vega e Catherine Zeta Jones. :twisted:

soultrain
Sênior
Sênior

#109 Mensagem por soultrain » Ter Mai 06, 2008 5:45 pm

boca-de-caixote :?: :evil:

Essas entradas servem para sugar o ar em volta e criar um buraco negro onde todas as ameaças ao redor desaparecem :!: :!: :!:

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#110 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 06, 2008 9:48 pm

Ou o vulgo assusta-neném.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#111 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 06, 2008 9:52 pm

soultrain escreveu:boca-de-caixote :?: :evil:

Essas entradas servem para sugar o ar em volta e criar um buraco negro onde todas as ameaças ao redor desaparecem :!: :!: :!:

[[]]'s
Essa foi boa...

Mas que ele feio é. Deveria se chamar chupa cabra, uma vez que sua frente é mais feia que o dito-cujo.
:? :shock: :lol: :lol: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6528 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Túlio » Qua Mai 07, 2008 6:38 am

Pode inté ser feio de doer, mas eu é que não me meteria com ele a bordo de um F-15/16/18... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#113 Mensagem por Wolfgang » Qua Mai 07, 2008 9:39 am

De um F-15 SG? Não sobra boca de caixote para contar história... :twisted:

Se for assim, para que queremos Flanker? Nas Falklands haverá 12 Tiffies... Não teremos, portanto, o melhor caça da AL.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#114 Mensagem por crubens » Qua Mai 07, 2008 9:52 am

Em matéria de beleza, F-15 é imbatível :!: :!:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#115 Mensagem por Alfredo762 » Qua Mai 07, 2008 2:14 pm

soultrain escreveu:Alfredo,

Eu sou um membro comum como você e permita-me dar a minha opinião:

Quando usa a expressão Rafaleco, está tambem ter um tipo de diálogo que não agrega nada a ninguém e tem em mente somente a ofensa ao invés de argumentar.

Eu uso de vês em quando uma expressão similar em relação ao Hornet e SH, e quem gosta do "bicho", sente-se ofendido, já houve discussões intermináveis sobre o assunto aqui, mas com educação sem sobranceria (acho eu) em que todos aprendemos mais um pouco. Se falassem o mesmo "do meu" Tyfie eu tambem ficaria chateado e responderia mais acaloradamente, felizmente a opinião é unânime e é o melhor caça do planeta 8-]

A atitude que tem tomado, em relação a este assunto, não propicia uma discussão saudável, não tem argumentos baseados em nada a não ser opiniões que ouviu, já as referiu inumeras vezes, já todos percebemos, mas não tem mais argumentos, então tem de deixar a "banda passar", se estiver correcto o tempo se encarregará de o demostrar. Assim parece que é uma cruzada pessoal e perde a razão.

O Roberto é um membro muito bom do forum, gosto muito de ler o que ele escreve e esta discussão pessoal não leva a lado nenhum, acredito que a sua participação também pode enriquecer este nosso forum, mas seja mais condescendente.

Há muito mais pessoas que têm a sua opinião, eu pessoalmente não a partilho, acho que o radar do Rafale é limitado em termos de alcance, mas não é o problema que gritam por ai, é um compromisso de projeto e existem outras qualidades que o atenuam.

[[]]'s
Soultrain

É a velha máxima, você não é obrigado a concordar com ninguém.

Sobre custos do rafaleco, eu sempre coloquei aqui as fontes. Oficiais, não opiniões ou achismos que vocês tanto usam. É só reler os posts. Não vou novamente ficar procurando e postando as fontes. Cada um que se vire, agora.

Isso é algo de extrema contradição. Chama um de matusa, outro de tifinho, outro de fura-fila, e por aí vai. Mas fazem esse reboliço todo por um "rafaleco"? Eu criei um apelido para enaltecer esse avião. Não vejo motivos de desavenças por causa de um nome. Por favor, superem isso. :wink:

Quanto ao Roberto, infelizmente ele tem uma prática ridícula. Quando não parte para agressão, vai para para a chacota. Isso em qualquer lugar ele faz. E tão somente ele faz isso. É a típica atitude ridícula e sem base para fugir de um tema pela tangente.

Por que?

Simples, é mais fácil partir para esse tipo de diálogo do que argumentar.

Porém, felizmente, eu não tomo isso como argumento. Quanto mais a pessoa espernear, para mim é ganho. Pois parte para a agressão quem perde a razão.

Até hoje eles não conseguiram rebater custos e alcances do rafaleco. Apenas agressões, chacotas e sofismos.

Só por isso já me dou por satisfeito. 8-]

Mas não tenha dúvida, levarei em consideração as suas ponderações.

Agora vamos que vamos porque o importante é ir.

Alfredo

Sobram ufanistas e faltam patriotas.
rcolistete
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por rcolistete » Qua Mai 07, 2008 3:22 pm

Alfredo762 escreveu: Quanto ao Roberto, infelizmente ele tem uma prática ridícula. Quando não parte para agressão, vai para para a chacota. Isso em qualquer lugar ele faz. E tão somente ele faz isso. É a típica atitude ridícula e sem base para fugir de um tema pela tangente.
Olá pessoal,

Cito aqui para ficar registrado o que o Alfredo fala sobre mim. Novamente repete seu hábito : se diz ofendido por ser contrariado e depois realmente agride os outros, vide acima em negrito. Ele já fez isso com várias pessoas e em outros fóruns.

[]s aos demais, Roberto

soultrain
Sênior
Sênior

#117 Mensagem por soultrain » Qua Mai 07, 2008 3:35 pm

Quanto ao Roberto, infelizmente ele tem uma prática ridícula. Quando não parte para agressão, vai para para a chacota. Isso em qualquer lugar ele faz. E tão somente ele faz isso. É a típica atitude ridícula e sem base para fugir de um tema pela tangente
Olhe Alfredo, acho que neste caso não tem razão, o que se passou foi exactamente ao contrário. Repare que é a minha opinião e como tal posso ter interpretado mal.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
PRick

#118 Mensagem por PRick » Qua Mai 07, 2008 4:23 pm

Carlos Mathias escreveu:Qual? O boca-de-caixote? Mas nem com reza braba e despacho na encruzilhada.
Acho Tampa-de-Caixão mais bonitinho que boca-de-caixote! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#119 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 07, 2008 4:39 pm

Só pra saber.

Quando que o programa MMRCA começou e quando ele vai terminar?

Quando vão anunciar o vencedor?

Tava lendo aqui, isso sim que é aquisição de caças, 126 caças de uma só vez (18 fabricados no país de origem, o resto na India), com outras 64 opções de compra, com transferência de tecnologia obrigatória, etc etc etc. Isso para substituir o Mig-21 Bison, que para nós, seria uma especie de F-5M!

Dá até vergonha de ler sobre o FX depois disso... :|

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#120 Mensagem por Tigershark » Qua Mai 07, 2008 4:41 pm

Dá mesmo...... :(

Responder