RAC 2008. Eu fui!!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: RAC 2008. Eu fui!!!!!!

#106 Mensagem por pafuncio » Qua Abr 23, 2008 3:39 pm

Sintra escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Corroborando o que disseram os Tugas, parabéns pela prole.

E sobre o fato de ser feio..., reflita:

"A pior feiura (na opnião das mulheres) é a pobreza..."
Eu tou lixado :oops: :arrow: :lol:
"Quem gosta de homem bonito é viado. Mulher gosta mesmo é de dinheiro" (máximas da sapiência popular).

Hablando en serio, parabéns, Mathias. Que baita orgulho para um pai mostrar ao filho as maravilhas da aviação militar. Daqui a uns anos, sou eu levando o meu guri ... [009]

Salu2, alexandre.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Carlos Mathias

#107 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 23, 2008 3:46 pm

O melhor é mostrar tudo isso e ele adorar. :wink: :D

"Não existe homem feio, existe homem duro."

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#108 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 23, 2008 4:55 pm

A-29 escreveu:Caramba, lançamento de Flares em público!!!!!! Essa FAB tá mudada mesmo. Mal posso esperar pelos vídeos pipocando pela Web.

E Vinícius, que história é essa de vendas externa do MAR-1?Um cliente até podemos chutar que seja a África do Sul, mas quem poderia ser o outro? É interessante saber quem sejam para desde logo saber a quais outros vetores o míssil será integrado. O que pode gerar ainda mais vendas no futuro. Se esse outro cliente for o Chile, a integração ao F-16 pode se transformar numa mina de ouro para a Mectron.
Não é a África do Sul não. Embora já exista uma conversa com um país africano(provavelmente do NORTE da África). Mas segundo me disseram, não écoisa para agora não.

A venda foi fechada para um país Asiático. Vão me dizer qual em agosto aí eu passo para vcs se for possível.

Existe umaoutra quase venda para um segundo país asiático, mas esse aí nãorevelaram e disseram que dificiolmente será conhecido nos próximos dois anos. Só em 2009. (disseram que esta é a venda mais importante, pois houve disputa entre sistemas ocidentais e de procedência russa)

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Alfredo762
Intermediário
Intermediário

#109 Mensagem por Alfredo762 » Qua Abr 23, 2008 5:59 pm

Imagem

Carlos

As fotos ficaram excelentes.

Quanto ao lançamento das bombas "mãe diná", sabe qual foi a média de acertos desse ano?

Um Abraço
Alfredo

Sobram ufanistas e faltam patriotas.
faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#110 Mensagem por faterra » Qua Abr 23, 2008 8:17 pm

ÊÊÊHHH Carlos! Que felicidade! Contagiou e encheu de orgulho a todos nós. Parabéns!
Quanto ao filhote, já pode prepará-lo para a futura profissão - piloto de PakFa! :evil:

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

#111 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 23, 2008 8:33 pm

Bomba mão Diná????? Olha, acho que todos foram bem, o palanque ficou inteiro, eu também e as explosões eram todas bem agrupadas.

Piloto de PAK? Tomara que dê esse orgulho ao pai!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 23, 2008 11:12 pm

Sobre o lançamento de bombas, todas foram no alvo. 8-]

Teve um AMX que teve problemas. Das duas bombas, uma caiu no alvo mas não explodiu e outra não se soltou. Ele teve que pousar por último, por precaução. As equipes foram retirar a bomba da aeronave ainda na pista. Mas foi tudo bem, acontece.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#113 Mensagem por Adelphi » Qui Abr 24, 2008 10:47 am

E nesse dia tão especial, alguns contatos no Pacau deram como certo o recebimento de novos F-5. A FAB ainda está estudando como tirar os 11 F-5 da Arábia Saudita (8 E e 3 F) e a princípio todos serão modernizados.
O Pacau vai mesmo ficar com todos os "FM" e mais alguns "EM" para completar o esquadrão.
Depois de alguns anos participando do Dia da Caça, foi a primeira vez que os Xavantes ficaram praticamente encostados, não fizeram passagens e muito menos lançamento de bombas. Quem sabe em 2009 eles já não estejam mais entre nós hehehe

abraços,
Rodrigo

Editado pela última vez por Adelphi em Qui Abr 24, 2008 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#114 Mensagem por Tigershark » Qui Abr 24, 2008 11:01 am

jambock01 escreveu:E nesse dia tão especial, alguns contatos no Pacau deram com certo o recebimento de novos F-5. A FAB ainda está estudando como tirar os 11 F-5 da Arábia Saudita (8 E e 3 F) e a princípio todos serão modernizados.
O Pacau vai mesmo ficar com todos os "FM" e mais alguns "EM" para completar o esquadrão.
Depois de alguns anos participando do Dia da Caça, foi a primeira vez que os Xavantes ficaram praticamente encostados, não fizeram passagens e muito menos lançamento de bombas. Quem sabe em 2009 eles já não estejam mais entre nós hehehe

abraços,
Rodrigo
Deus te ouça,Rodrigo! :wink:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#115 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 24, 2008 11:35 am

O jornal Extra, do Rio, disse que 4 bombas falharam. Só vi duas. A que caiu e não explodiu e a que ficou presa no A-1.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Adelphi
Moderador
Moderador
Contato:

#116 Mensagem por Adelphi » Qui Abr 24, 2008 6:18 pm

Simples, esqueceu que eles não estavam entendendo o pq das rajadas de canhão não estarem explodindo os alvos? Foram exatamente 4 rajadas... hehehe foda né. Aí vc explicou o pq, mas a inteligência deles não foi o suficiente para entender.
Sempre que eu encontro esses jornalistas do O Dia e Extra eu fico bobo com tamanha ignorância, e não só para assuntos militares!!! Pelo menos alguns jornalistas do O Globo são inteligentes e entendem do assunto, mesmo que não escrevam sobre.

É...bem que o oficial do CECOMSAER tinha razão de estar com medo daqueles "jornalistas"

abraços,
Rodrigo

Vinicius Pimenta escreveu:O jornal Extra, do Rio, disse que 4 bombas falharam. Só vi duas. A que caiu e não explodiu e a que ficou presa no A-1.

Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceram: 335 vezes

#117 Mensagem por EDSON » Qui Abr 24, 2008 7:42 pm

Ótimas fotos CM.
Tomara realmente que o garoto se torne piloto de caça.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#118 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Abr 24, 2008 10:13 pm

É verdade Rodrigo. Pior aquele menino, hmmm, "alegre", da equipe do O Dia. Pra quem não sabe, o ator da TV Globo Max Fercondini estava presente. Aí ele, com seu tom... ...para a repórter: "Aííí, vai lá falar com eeelee! Você tem que ter assuuntoo! Ahhh muito mais interessante que falar das bombinhas, né, meu amor?" :roll:

Vinicius Pimenta

Delta Dagger
Sênior
Sênior

#119 Mensagem por Delta Dagger » Dom Abr 27, 2008 6:21 pm

jambock01 escreveu: Depois de alguns anos participando do Dia da Caça, foi a primeira vez que os Xavantes ficaram praticamente encostados, não fizeram passagens e muito menos lançamento de bombas. Quem sabe em 2009 eles já não estejam mais entre nós hehehe

abraços,
Rodrigo
Bem que poderiam ceder algum Xavante desativado para fazer um monumento em Petrópolis, afinal lá viveu Santos Dumon't tem inclusive uma réplica do 14 Bis na Praça lá.
Abs

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
A-29
Sênior
Sênior

#120 Mensagem por A-29 » Dom Abr 27, 2008 11:58 pm

jambock01 escreveu:E nesse dia tão especial, alguns contatos no Pacau deram como certo o recebimento de novos F-5. A FAB ainda está estudando como tirar os 11 F-5 da Arábia Saudita (8 E e 3 F) e a princípio todos serão modernizados.

abraços,
Rodrigo
Você quis dizer Jordânia ou Arábia Saudita mesmo? Pensei que essa compra já estivesse morta e enterrada.

Seria o caso de considerar que efetivamente compraremos 9 F-5 jordanianos e outros 11 sauditas?

Responder