Página 8 de 230

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Sáb Abr 12, 2008 11:55 pm
por Carlos Mathias
Cadê o Sintra?

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Dom Abr 13, 2008 10:25 am
por A.K. for T-7
Foi comprar a JDW da primeira semana de fevereiro/08...

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Dom Abr 13, 2008 1:33 pm
por crubens
Aff, já começaram a poluir o tópico com o F-35 :? :roll:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Seg Abr 14, 2008 11:44 am
por Vinicius Pimenta
Senhores, F-X no tópico apropriado.

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Seg Abr 14, 2008 7:57 pm
por Tupi
Quantos misseis de exercício, vcs acham que a FAB gastaria ou gasta em manobras do tipo:

Red Flag :?:
Cruzex :?:
Torneio de caça :?:
RAC :?:

Modelos:
MAS, MAA, MSA

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Seg Abr 14, 2008 8:49 pm
por WalterGaudério
Tupi escreveu:Quantos misseis de exercício, vcs acham que a FAB gastaria ou gasta em manobras do tipo:

Red Flag :?:
Cruzex :?:
Torneio de caça :?:
RAC :?:

Modelos:
MAS, MAA, MSA
Tupi o dado preciso é de natureza restrita. Mas um chute seria no máximo 2 MAA por ano. E talvez o mesmo número de MSA.

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Seg Abr 14, 2008 9:50 pm
por Sintra
A.K. for T-7 escreveu:Foi comprar a JDW da primeira semana de fevereiro/08...
Que grande novidade, heim :roll:
O Tom Burbage disse a mesmissima coisa em Dezembro de 2007 e referiu-se especificamente a Israel como o primeiro cliente Internacional...

(http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -2014.html)
E de qualquer forma o que ele diz é especificamente "However, he says the overseas release of the first export aircraft will be no sooner than 2014". Melhor hipotese, 2014, foi o que o homem disse.
tp://www.military.com/features/0,15240,158469,00.html

E mais, posso dizer-lhe que essas entregas só vão ocorrer para Israel SE a Grã Bretanha desviar os seus Slots para a "direita" ou se a USAF concordar em dispor de slots para Israel, que por curiosidade é um dos paises pagantes (desde 2003). Para outros paises fora do consorcio? Esqueçam. Se alguem imagina que o Brasil vai ter o mesmo tratamento que Israel... Está a delirar.
Por curiosidade, Tom Burbage em 2006 garantia a pés juntos que o IOC do primeiro esquadrão da USAF ia ser 2011, vai ser em 2015, o F-35A ia custar 47 milhões de dolares, já vai nos 83 (ou se preferir 69,3 milhões de 2002), etc, etc, etc. O Sr Tom Burbage é dado a optimismos...
Nem me dei ao trabalho de lhe responder no outro dia, mas já agora confirmo, ainda não existe nenhum contrato de compra por nenhum Pais estrangeiro, só os EUA é que o adquiriram, a Holanda só assina o contrato em 2009 (275 milhões de Euros pelos dois aviões de testes que segundo você iam ser entregues em 2009, mas só vão ser entregues em 2011 e 2012, pode ver o atraso com que o programa vai), Israel, TALVEZ em 2010, a Grã Bretanha Idem e por ai fora... http://www.flightglobal.com/articles/20 ... -team.html

E sim, a Lockheed Martin ainda não entregou preços finais, ou contratos para os parceiros externos (está proibida por lei até que os valores pós LRIP para a USAF sejam negociados), quem o diz não sou eu, é o editor da AW, Bill Sweetman... Pode ir discutir com ele.
Both countries have also adopted procurement strategies that gloss over a key difference between JSF and the European aircraft: Eurofighter and Gripen are both offering a fixed price, but there is no firm price on JSF, there won't be one until the first full-rate, multi-year production contract (set for 2013), and if Norway and Denmark stick to their current schedules they'll be buying some aircraft, at least, from the expensive low-rate initial production (LRIP) batches. Norway has covered up this issue by issuing a "request for binding information" (RBI) rather than a request for proposals, which would normally contain a binding price agreement.

Without a fixed-price requirement, JSF marketeers are able to advertise their current estimated flyaway price (average price over the entire 3,000-plus projected run, without spares or support equipment), which looked like a bargain even before the dollar fell through the floor.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... a4496c7e91

AH, outra coisa, o contrato de desenvolvimento assinado pelos nove parceiros no final de 2006 e inicios de 2007 é bem explicito, não existe compra nenhuma (e sim, eu tenho o contrato no meu computador, é publico, se me pedir com jeitinho eu digo-lhe aonde está) e inclusivamente dois destes Paises têm concursos publicos a decorrer para a aquisição de caças, a Noruega e a Dinamarca...

E sim Beraldi, as minhas fontes são todas publicas e tenho tido a sorte de ter umas discussões engraçadas com pessoas como Bill Sweetman (AW), Eric Palmer (F-16.net) ou Jon Lake (Air International), uma boa parte até são publicas, ou seja eu não tenho fontes "secretas", você sim, tem uns amigos altamente "colocados" que lhe garatiram a pés juntos que a FAB ia receber Vipers Block60 versão Kosher (primeira versão), Block40 upgraded para 60 (segunda versão) depois e finalmente F-35A a 60 milhões em 2014 e isto tudo com uma certeza ABSOLUTA.
Sobre a veracidade dos Vipers está tudo dito, sobre o resto, continuo à espera, os tais 60 dias que indicou, se você tiver certo, abro um tópico a dar-lhe os parabéns, se você estiver errado, a culpa é dos politicos... :roll:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Seg Abr 14, 2008 10:10 pm
por Tupi
cicloneprojekt escreveu:
Tupi escreveu:Quantos misseis de exercício, vcs acham que a FAB gastaria ou gasta em manobras do tipo:

Red Flag :?:
Cruzex :?:
Torneio de caça :?:
RAC :?:

Modelos:
MAS, MAA, MSA
Tupi o dado preciso é de natureza restrita. Mas um chute seria no máximo 2 MAA por ano. E talvez o mesmo número de MSA.
Não me dei conta que seria info classificada.
De qualquer forma,
Muito Obrigado cicloneprojekt,

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2008 8:45 am
por soultrain
Sintra,

Que invejoso...relaxa homem :lol: :lol: :lol: :lol:

[[]]'s 8-] :twisted:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2008 9:36 am
por Pablo Maica
Tupi escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Tupi o dado preciso é de natureza restrita. Mas um chute seria no máximo 2 MAA por ano. E talvez o mesmo número de MSA.
Não me dei conta que seria info classificada.
De qualquer forma,
Muito Obrigado cicloneprojekt,
Tupí em exercicios desse tipo acredito que não haja disparos com misseis, só nas campanhas de lançamento que são relizadas em separado. Nestes exercicios são usados só Mockups que vão e voltam nos cabides.


Um abraço e t+ :D

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2008 9:50 am
por A-29
Ainda bem que temos os tugas no Fórum para nos trazer posts consistentes como este do Sintra, fazendo um apanhado de informações pública e trazendo conclusões verificáveis.

Às vezes é cansativo acompanhar as discussões pelo simples fato de algumas se terem transformado em exercícios de fé. (do tipo: aguardem mais um pouco, é para os próximos dias, uma fonte me garantiu... ) :mrgreen:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2008 9:57 am
por Skyway
Existe uma expressão que nós usamos muito aqui no Rio:
"Todo dia quando eu saio de casa eu procuro um otário na rua, mas não consigo...é tooodo mundo esperto..." :lol:

Amor a aviação e assuntos militares é uma coisa, mas negócios são negócios....ou até o amor a aviação virou negócio?! :roll: :shock: 8-] :x





Não era pra todos entenderem o que escrevi...não estou bêbado nem com sono. :P :lol:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Ter Abr 15, 2008 1:45 pm
por Tupi
[quote="Pablo Maica
Tupí em exercicios desse tipo acredito que não haja disparos com misseis, só nas campanhas de lançamento que são relizadas em separado. Nestes exercicios são usados só Mockups que vão e voltam nos cabides.


Um abraço e t+ :D[/quote]

Valeu :!: Obrigadão :!:

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Sex Abr 18, 2008 3:07 pm
por Tupi
O que vcs acham do Governo brasileiro patrocinar a participação da Mectron, como uma empresa acionista da DENEL sulafricana. :?: :idea:
O Governo já possuí ações Golden Share, da Mectron. :roll:
O Governo do Brasil injetaria mais captal na Mectron para que essa adquirisse parte do capital acionário da DENEL. :roll:
Esta medida facilitaria a trasferência de ativos financeiros entre estas duas empresas. E simplificaria o aporte financeiro para projetos de nosso interesse nesta última (ex. caso do A-Dater). 8-]
Com isso a Mectron teria também uma participação efetiva no mercado sulafricano. E evitaria uma concorrencia, que poderá ser predatória no futuro.
E reduziria a exposição de eventuais participações do governo brasileiro em projetos de interesse que estivessem sendo conduzidos pela DENEL. 8-]

Re: Mssilhouse do Brasil

Enviado: Qua Abr 23, 2008 4:58 pm
por WalterGaudério
Meus prezados o cronograma do MAA-1B está mantido ao contrário do que foi noticiado em outro fórum. Pode inclusive ser até acelerado conforme resultados que serão compilados ainda este ano. Homologação continua prevista para meados de 2009. Cuidado com Notícias de jornalistas especializados. Eles não conseguem filtrar contra-info de jeito nenhum!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Êta nóis.