Sim. É especialista em destruir bombardeiros, mísseis de cruzeiro, porém é muito letal contra qualquer tipo de aeronave. Desde que não entre no dogfight.Penguin escreveu:Era um excelente interceptador de bombardeiros (B52 e B1), missão para a qual ele foi projetado.Luís Henrique escreveu:Olha, eu sou suspeito para falar, pois sou grande fã do MiG-31.
Mas eu adoraria uma NOVA versão do bicho.
Com a tecnologia atual seria uma máquina formidável.
O MiG-31 é de 1982 como o Bolovo disse, e já contava com radar Phased Array.
A capacidade para a época era formidável. Detecta um caça como o F-15A a cerca de 200 km.
O motor também impressiona.
Possui 15.500 kg/F de empuxo CADA.
Se levarmos em conta que o motor do F-22 possui 16.000 kg/F de empuxo.
O empuxo a seco é de 9.500 kg/F ou seja, o MiG-31 em potência militar tem praticamente o mesmo empuxo que o Super Hornet com afterburne ligado.
Ele opera a + 20.000m de altitude.
Outra coisa que impressiona muito é o peso máximo de decolagem: 46.200 kg
Aliás, tudo neste caça impressiona.
16.350 kg de combustível interno.
Capacidade de atingir Mach 3.0
Imagina um monstro desse com a tecnologia atual.
Com turbinas atuais.
Radar AESA atual.
etc. etc. etc.
Sem falar nas armas que ele pode levar.
Eu acho que valeria a pena um mix de MiG-31M + Su-34.
Teriamos o melhor dos dois mundos.
Contra caças (para isto existe o Flanker), ele deveria estar sempre na arena BVR e fazer igual ao "leão da montanha" aproveitando a sua grande velocidade, já que o seu airframe é limitado a apenas 5g.
[]s
Com o novo radar da modernização, o alcance será ampliado para 320 km.
Ele possui a INCRÍVEL capacidade de voar mais de 700 km a Mach 2,83
Com os novos mísseis, como o Novator, ele consegue engajar um alvo aéreo a 1.100 km de distância em cerca de 12 minutos, voando a Mach 2,83 sem tanques externos e sem revo.