MiG-31 - O CAÇADOR

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Luís Henrique
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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#106 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 08, 2012 12:49 am

Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu:Olha, eu sou suspeito para falar, pois sou grande fã do MiG-31.
Mas eu adoraria uma NOVA versão do bicho.

Com a tecnologia atual seria uma máquina formidável.

O MiG-31 é de 1982 como o Bolovo disse, e já contava com radar Phased Array.
A capacidade para a época era formidável. Detecta um caça como o F-15A a cerca de 200 km.

O motor também impressiona.
Possui 15.500 kg/F de empuxo CADA.
Se levarmos em conta que o motor do F-22 possui 16.000 kg/F de empuxo.
O empuxo a seco é de 9.500 kg/F ou seja, o MiG-31 em potência militar tem praticamente o mesmo empuxo que o Super Hornet com afterburne ligado.

Ele opera a + 20.000m de altitude.

Outra coisa que impressiona muito é o peso máximo de decolagem: 46.200 kg

Aliás, tudo neste caça impressiona.
16.350 kg de combustível interno. :shock:

Capacidade de atingir Mach 3.0 :shock: :shock:

Imagina um monstro desse com a tecnologia atual.
Com turbinas atuais.
Radar AESA atual.
etc. etc. etc.
Sem falar nas armas que ele pode levar.

Eu acho que valeria a pena um mix de MiG-31M + Su-34.
Teriamos o melhor dos dois mundos.
Era um excelente interceptador de bombardeiros (B52 e B1), missão para a qual ele foi projetado.
Contra caças (para isto existe o Flanker), ele deveria estar sempre na arena BVR e fazer igual ao "leão da montanha" aproveitando a sua grande velocidade, já que o seu airframe é limitado a apenas 5g.

[]s
Sim. É especialista em destruir bombardeiros, mísseis de cruzeiro, porém é muito letal contra qualquer tipo de aeronave. Desde que não entre no dogfight.
Com o novo radar da modernização, o alcance será ampliado para 320 km.

Ele possui a INCRÍVEL capacidade de voar mais de 700 km a Mach 2,83
Com os novos mísseis, como o Novator, ele consegue engajar um alvo aéreo a 1.100 km de distância em cerca de 12 minutos, voando a Mach 2,83 sem tanques externos e sem revo.




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#107 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 08, 2012 1:07 am

Tirei do Wikipedia:

Segundo fontes Russas fidedignas o potencial de combate do F-14 Tomcat[nota 5] e das suas armas é equivalente a 60 a 70% do potencial do MIG_31. Os restantes aviões de produção Ocidental como o F-15, F-16, F/A-18, Mirage 2000 e Panavia Tornado F-3, ainda segundo os especialistas Russos, é inapropriado compara-los com o MIG-31 em combate (BVR) para além do alcance visual. Embora o MIg-31 não tenha sido desenvolvido para defrontar o F-14 Tomcat, são ambos projectos da mesma época e possuem características que os tornam únicos. Ambos são tripulados por um piloto e um operador de radar/armas, ambos foram pensados e desenvolvidos segundo o mesmo conceito, a intercepção de alvos a muito longa distância




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#108 Mensagem por GDA_Fear » Dom Jan 08, 2012 12:00 pm

Luís Henrique escreveu:
:lol: :lol:
E o MiG-31 não fica muito atrás.
Os russos devem possuir uns 300 MiG-31. :twisted: :twisted: :twisted:

:shock: :shock:

what hell...

É.. nossas FAs não são nada mesmo :(




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#109 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 08, 2012 12:58 pm

A FA Russa é gigantesca. Não sei os números ao exatamente, mas são uns 300 Su-27 em suas várias versões, uns 400 Mig-29, uns 200 Mig-31, uns 400 Su-24, uns 250 Su-25... e isso é longe do que foi durante a era soviética.




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#110 Mensagem por Hader » Dom Jan 08, 2012 1:05 pm

Na era soviética contávamos os caças vermelhos em milhares. Era raro o modelo que possuía menos de meio milhar em operação na VVS (DA, FA e VTA) e na PVO.

É fato que no auge da Guerra Fria a VVS operava cerca de 10.000 aeronaves.

[]'s




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#111 Mensagem por FoxTroop » Dom Jan 08, 2012 3:34 pm

Já o seu antecessor na PVO, era um temível sistema de armas. Ao contrário dos caças da VVS, as aeronaves da PVO são usadas como parte de um sistema integrado de defesa aérea e operam sobre um rígido sistema de procedimentos. Na missão para que foram concebidos não existe nada mais letal que o MiG-31 e irá continuar a sê-lo por muitos anos ainda. Para andar a "ver o branco dos olhos" dos pilotos inimigos, os russos têm MiG-29, Su-27 e família.

Um terceiro país comprar caças destes é que não vejo com grande lógica, pois o mesmo foi desenhado para operar dentro de uma orgânica que dificilmente outra nação pode montar.




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#112 Mensagem por Penguin » Dom Jan 08, 2012 3:47 pm

Adolf Georgievich Tolkachev (1927, Aktyubinsk, Kazakhstan – 1986) was a Soviet Union electronics engineer who provided key documents to the U.S. Central Intelligence Agency (CIA) over the years between 1979 and 1985. Working at the Soviet radar design house Phazotron as one of the chief designers, Tolkachev gave the CIA complete information about such projects as the R-23, R-24, R-33, R-27, and R-60, S-300; fighter-interceptor aircraft radars used on the MiG-29, MiG-31, and Su-27; and other avionics. The United States considered the most advanced airborne radar among the systems Tolkachev compromised was the passive phased array radar used by the MiG-31 Foxhound fighter. He was executed as a spy in 1986.
http://en.wikipedia.org/wiki/Adolf_Tolkachev




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#113 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Dom Jan 08, 2012 10:05 pm

Brasileiro escreveu:Um F-5EM com aquele interferidor daqueles que foram comprados, termina com a festa do radar 'mini-AEW sem data-link' e do míssil intercontinental com guiagem semi-ativa.




abraços]

Russia tremei... Vamos invadir sua Praia" Com F-5EM :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#114 Mensagem por Andre Correa » Dom Jan 08, 2012 11:02 pm

Bolovo escreveu:A FA Russa é gigantesca. Não sei os números ao exatamente, mas são uns 300 Su-27 em suas várias versões, uns 400 Mig-29, uns 200 Mig-31, uns 400 Su-24, uns 250 Su-25... e isso é longe do que foi durante a era soviética.
RUSSIAN AIR FORCE

COMBAT AIRCRAFT

Type - Active - Ordered

MiG-25 - 39
MiG-29 - 190
MiG-31 - 147
Su-24 - 315
Su-25 - 192
Su-27/30/35 - 195 - 48
Su-34 - 15 - 27+26*
Tu-22 - 93
Tu-95 - 64
Tu-160 - 16

RUSSIAN NAVY

COMBAT AIRCRAFT

Type - Active - Ordered

MiG-29K - 0 - 24*
Su-24 - 94
Su-25 - 43
Su-33 - 30
Tu-22 - 58
Tu-142 - 15
Fonte: WORLD AIR FORCES 2010




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#115 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 09, 2012 1:00 am

Penguin escreveu:
Adolf Georgievich Tolkachev (1927, Aktyubinsk, Kazakhstan – 1986) was a Soviet Union electronics engineer who provided key documents to the U.S. Central Intelligence Agency (CIA) over the years between 1979 and 1985. Working at the Soviet radar design house Phazotron as one of the chief designers, Tolkachev gave the CIA complete information about such projects as the R-23, R-24, R-33, R-27, and R-60, S-300; fighter-interceptor aircraft radars used on the MiG-29, MiG-31, and Su-27; and other avionics. The United States considered the most advanced airborne radar among the systems Tolkachev compromised was the passive phased array radar used by the MiG-31 Foxhound fighter. He was executed as a spy in 1986.
http://en.wikipedia.org/wiki/Adolf_Tolkachev
É bom ressaltar que o MiG-31 foi o primeiro caça do mundo a usar um radar Phased Array. :twisted:




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#116 Mensagem por Boss » Seg Jan 09, 2012 1:13 am

GDA_Fear escreveu:
Luís Henrique escreveu:
:lol: :lol:
E o MiG-31 não fica muito atrás.
Os russos devem possuir uns 300 MiG-31. :twisted: :twisted: :twisted:

:shock: :shock:

what hell...

É.. nossas FAs não são nada mesmo :(
Relaxa, quando e se a super novela do FX-2 sair, vamos mudar o panorama.

Teremos mais 36 caças.


:lol: :roll:




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#117 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 09, 2012 9:42 am

:roll: :roll: :lol: :lol:




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#118 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 09, 2012 9:43 am

Andre Correa escreveu:
Bolovo escreveu:A FA Russa é gigantesca. Não sei os números ao exatamente, mas são uns 300 Su-27 em suas várias versões, uns 400 Mig-29, uns 200 Mig-31, uns 400 Su-24, uns 250 Su-25... e isso é longe do que foi durante a era soviética.
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Tu-22 - 93
Tu-95 - 64
Tu-160 - 16

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MiG-29K - 0 - 24*
Su-24 - 94
Su-25 - 43
Su-33 - 30
Tu-22 - 58
Tu-142 - 15
Fonte: WORLD AIR FORCES 2010

Esses números estão mais normais :mrgreen: :mrgreen:




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#119 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jan 09, 2012 10:24 am

Por isto eu digo que 120 FX2 é muito pouco para um país como o Brasil.

A Arábia Saudita com +150 F-15SE + 72 Eurofighter
Os EAU com 80 F-16E + 60 M2000-9/Rafale
Israel com cerca de 100 F-15 + 300 F-16
França com cerca de 300 Rafale
Inglaterra com cerca de 200 Eurofighter + 100 F-35
A Índia com 250 Pak-Fa + 270 Su-30MKI + 126-200 Eurofighter/Rafale + 150 Tejas

O Brasil deve passar a França este ano e se tornar a 5ª maior economia do mundo;
A frente ou MUITO a frente destes países que eu citei.

A FAB deveria almejar, no MÍNIMO, 240 caças.

Poderia ser a licença de produção de 2 caças diferentes.
Poderia ser 120 FX2 (Rafale, Super Hornet ou Gripen NG) + 120 Sukhoi-35BM

Eu estava lendo algumas coisas sobre o Irã e a estimativa ocidental de sua força aérea é esta:

~100 MiG-29
+60 F-14
+50 F-4 (240 foram adquiridos)
60-75 F-5 (140 foram adquiridos)
24 Mirage F1
25 Su-24
10 Su-25
XX Su-22
XX F-7 (7 esquadrões)
5 Saegeh (confirmados por foto, possivelmente mais)

A maioria deles foram modernizados localmente. Inclusive com modernizações complexas como instalação de sistema revo nos MiG-29, novo radar nacional nos F-14, o saegeh que é um F-5 com cauda dupla, etc.




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Re: MiG-31 - O CAÇADOR

#120 Mensagem por GDA_Fear » Seg Jan 09, 2012 10:29 am

Assim passar a França pois a mesma vai enfrentar uma turbulência gigante agora e não significa que nós economicamente estamos crescendo e sim os outros desacelerando.

Mas concordo que 120 é ridiculo pro tamanho do nosso país, de FX-2 teria que ser umas 200~250 unidades, mas vai explicar isso pro governo, vão falar de bolsa familia etc, enfim pro bolsa desmola grr familia sempre tem, mas para a Defesa Nacional nunca.




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