CLIMA QUENTE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#106 Mensagem por Morcego » Dom Dez 16, 2007 1:07 pm

ninguém se arma, para não usar as armas.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#107 Mensagem por Sniper » Dom Dez 16, 2007 2:06 pm

morcego escreveu:ninguém se arma, para não usar as armas.

Brilhante morcego...

Então se um país tem Forças Armada isso implica em necessáriamente se envolver em um conflito armado, caso contrário estas não tem finalidade? :roll:

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Morcego » Dom Dez 16, 2007 2:07 pm

Claro que não, e vc entendeu o que eu quiz dizer.

amx2000
Avançado
Avançado

#109 Mensagem por amx2000 » Dom Dez 16, 2007 2:14 pm

Em caso de conflito com a Venezuela, o que acho pouco provavel, mas nao impossivel, teriamos problemas para impor superioeidade aerea sobre o TO frente aos Flankers colorados, o que poderia ser feito e pedir ajuda ao tio Sam
:roll: , (e triste mas eh verdade) nao acho que nos negariam este apoio, eh so mandar dois ou tres esquadroes entre Raptors e Eagles para norte e nordeste, e nos cuidariamos dos ataques ao solo, mais ou menos como seria na Red Flag, e o EB, e MB cuidariam do resto.

Se os Flankers furassem o bloqueio e fossem para a Bolivia melhor ainda, nossas FE cuidariam deles no chao mesmo, nestas ipoteses o conflito duraria no maximo um mes :twisted: , depois comprariamos alguns Eagles em agradecimnto ao tio Sam. Fim !

Abracos

Imagem
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#110 Mensagem por joao fernando » Dom Dez 16, 2007 3:33 pm

Túlio escreveu:Aliás, vi colega aí falando jukice das Spey 807, que estão fora de linha & quetales, sugiro uma bizoiada no site da Rolls, ela tá lá, bem faceira, à venda...

Então, AMX num deixa de voar por falta de turbina...:wink:

Então - e Deus me perdoe por estar propondo comprar resto dos outros - mas, como os Italianos estão se desfazendo dos AMX deles mesmo, muito mais modernos que os nossos, que tale se...

Afinal, creio que VAMOS PRECISAR!

Nossa senhora, um dogfight entre AMX e SU 30 deve ser emocionante. Os caras ganham algum red flag e acham que estão podendo.
Santa Inocencia, Batman! Nossos AMX ate hoje não devem ter misseis nos trilhos da asas...(ate a pouco tempo era apenas pra foto o trilho, não existia a interface entre missel e avião...)mas tudo bem, a FAB gastou uma nota pra deixar uns 10, ou 15 avioes em pleno funcionamento. O resto não tem turbina, está podre em hangar com falta de desumidificador, etc...

Me engana (e o Chaves tambem) que eu gosto.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6368 vezes
Agradeceram: 6711 vezes
Contato:

#111 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2007 4:06 pm

joao fernando escreveu:
Túlio escreveu:Aliás, vi colega aí falando jukice das Spey 807, que estão fora de linha & quetales, sugiro uma bizoiada no site da Rolls, ela tá lá, bem faceira, à venda...

Então - e Deus me perdoe por estar propondo comprar resto dos outros - mas, como os Italianos estão se desfazendo dos AMX deles mesmo, muito mais modernos que os nossos, que tale se...

Nossa senhora, um dogfight entre AMX e SU 30 deve ser emocionante. Os caras ganham algum red flag e acham que estão podendo.
Santa Inocencia, Batman! Nossos AMX ate hoje não devem ter misseis nos trilhos da asas...(ate a pouco tempo era apenas pra foto o trilho, não existia a interface entre missel e avião...)mas tudo bem, a FAB gastou uma nota pra deixar uns 10, ou 15 avioes em pleno funcionamento. O resto não tem turbina, está podre em hangar com falta de desumidificador, etc...

Me engana (e o Chaves tambem) que eu gosto.

Mas já expliquei em uns dois ou três tópicos diferentes que o Flanker, por mais alcance que tenha, NÃO chega armado a alvo algum de real valor. Vou te mostrar então um MAPA, talvez uma imagem te valha mais do que mil palavras:

Imagem

Olhes a distância a ser percorrida até Porto Velho, mesmo para um Flanker é chão que não acaba mais, POWS!!!

E em momento algum falei em AMX enfrentando Flanker, para isso temos os F5+R99 e os Matusas+S530...

Ademais, ou os Flankers viriam sobrevoando o tempo todo o território Brasileiro - declaração de guerra inclusa, uma guerra que JAMAIS poderiam sequer EMPATAR, quanto mais vencer - e aí viriam com mais tanks extras do que armas, além de pouquíssima manobrabilidade e RCS maior ainda do que já é para depois tentar voltar - totalmente impossível - ou tentariam pousar na Bolívia, e viste o que deu com aquele Hércules, num viste? Mas supondo-se que pousassem, aí sim, seriam presa fácil até para os Super Tucanos, que os pegariam reabastecendo/rearmando. Acima, Matusas e F-5s, Devidamente vetorados por R99, manteriam a tigrada bem calmitcha... :wink:

O Chávez - :twisted: TINHA :twisted: que ser o Chávez - pode inté ser doido, mas BURRO num é...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#112 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 16, 2007 4:09 pm

É, é só pedir aos EUA e eles mandam uns F-22 prá cá. Seria a coroação da incompetência, a absoluta aceitação da mediocridade, da inépcia, do atraso, da vergonha brasileira.

Pedir ajuda prá cuidar de Venezuela... Não pensei que fosse viver prá escutar isso. :?

Carlos Mathias

#113 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 16, 2007 4:15 pm

Erro.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Dez 16, 2007 4:23 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#114 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2007 4:16 pm

Ah, esqueci, e já teriam de combater na chegada a Porto Velho ou, mais provavelmente, antes ainda, daí pó-combustor e aumento geométrico do consumo de um combustível já escasso.

Só depois disso é que poderiam tentar pousar na Bolívia...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#115 Mensagem por Túlio » Dom Dez 16, 2007 4:20 pm

Carlos Mathias escreveu:É, é só pedir aos EUA e eles mandam uns F-22 prá cá. Seria a coroação da incompetência, a absoluta aceitação da mediocridade, da inépcia, do atraso, da vergonha brasileira.

Pedir ajuda prá cuidar de Venezuela... Não pensei que fosse viver prá escutar isso. :?

Nunca vou entender isso, palavra!!!

'Socorro, Pai Sam, tão me violentando...'

Tenham santa paciência... :roll: :roll: :roll: :roll:

amx2000
Avançado
Avançado

#116 Mensagem por amx2000 » Dom Dez 16, 2007 4:50 pm

Tambem acho ridiculo ter que pedir ajuda para enfrentar a Vemezuela , mas tentar impor superioridade aerea em cima de Flankers, com Mitinga e Matusa 2000 com SMatra eh mais ridiculo ainda. :cry:

Seria mais ou menos como era no rio uns tempos atras, a policia de .38 e a bandidagem de FAL,M-16,e AK-47.

Ate+ :wink:

Editado pela última vez por amx2000 em Dom Dez 16, 2007 4:54 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#117 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 16, 2007 4:53 pm

Tráfego intenso no espaço aéreo de Porto Velho não tem posição oficial da Base Aérea

Desde quinta-feira (13) os céus de Porto Velho estão com intenso tráfego aéreo com aeronaves militares que dá suspeição de que existe algum tipo de manobra de defesa na fronteira.

Nos último dias, conflitos na política interna boliviana, vem provocando o fechamento ao acesso de brasileiros e bolivianos entre as cidades fronteiriças, como Guajará-Mirim e Guayaramerin.

Nesta sexta-feira, 14, helicópteros, caças e até mesmo um avião de grande porte, do tipo Búfalo, foram avistados nos céus da capital.

Apesar das especulações girarem em torno de proteção da fronteira Brasil-Bolívia, em Rondônia, a reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Base Aérea de Porto Velho, mas foi avisada que não existe nenhuma informação oficial a respeito de qualquer tipo de manobra de proteção na fronteira.

http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=35194

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#118 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 16, 2007 5:22 pm

Tambem acho ridiculo ter que pedir ajuda para enfrentar a Vemezuela , mas tentar impor superioridade aerea em cima de Flankers, com Mitinga e Matusa 2000 com SMatra eh mais ridiculo ainda

Bom até hoje nada de foto de R-77 nos Flanker da FAV.

Enquanto isso na FAB.

Imagem
Imagem

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#119 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 16, 2007 5:38 pm

O problema da Spey é que ela é ruim mesmo. Com duas ou três manobras de combate, já entram em estado crítico, por isso que um tempo atrás se pensou em trocá-las pelas F404.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#120 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 16, 2007 5:40 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
jp escreveu:Ouso manter minha aparente improvável opinião.
Se ele se arma, e com o espírito "armado" de moleque arruaceiro que possui, acabará por provocar um conflito. Pode não começar diretemante com ele, mas incitar à Bolívia contra si mesma, e ai sobr apara nosotros.

Immortal.
Não nos esqueçamos que ele, como todo populista demagogo, joga para à base da platéia/pirâmide social. Devemos lembrar que ele, que chegou a ten. cel. do seu exército, tem a paixão dos jovens oficiais (capitães e, no máximo, alguns coronéis mais novos), e eu ainda não vi um milico novinho que não sonhe com uma guerrinha, rsss.

O Túlio já está prevendo o apoio logístico à debandada de brasileiros.

Mas o que eu acho mesmo coisa de estupefar é a aparente "embasbacação" do mula. Ou é coisa combinada ou é a "embasbacação" mais extraordinária da história dos presidentes "destepaís" :mrgreen: :mrgreen:

Concordo, só uma coisa: o tempo corre contra ele. Suponhamos que nosso programa de rearmamento transcorra sem nenhum problema (fim da CPMF por exemplo), e que em janeiro/fevereiro a Rússia seja a escolhida no FX-2 e na licitação dos helicópteros. Para iniciar uma doutrina com novos caças, bimotores e longo alcance, certamente eles iriam propor o empréstimo de alguns SU-27, até que os SU-35-1 sejam entregues, ou seja, nosso poder militar estaria aumentando consideravelmente, eles poderiam fazer o mesmo, mas será que eles teriam o mesmo "gás" que nós nesse programa? Afinal de contas, temos uma economia 9 vezes maior e não estamos sofrendo problemas de abastecimento alimentar como eles (faltam vários produtos nos supermercados). Meu único grande receio seria se ele tomasse uma iniciativa agora, pois acho que a FAB estaria em maus lençóis.

[ ]s

Então, os Su-27 e/ou Su-30 recauxutados na FAB não é tão loucura assim, né? Principalmente, se o Brasil for adquirir o Lada-35BM.

Não, não, a loucura seria em uma situação de quase guerra, nós comprarmos eles. Não teríamos tempo para treinamento, por isso o mais indicado seria o M2000 (claro, somente nessa situação 8-] ).

[ ]s

Responder