Saito reconhece que Brasil perdeu liderança aérea faz tempo

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#106 Mensagem por Alitson » Ter Jul 03, 2007 5:14 pm

Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Você teve? Senão...

:lol: :lol: :lol:

Ninguém teve... Simplesmente especulações...

PS: estou esperando para dançar sobre uns túmulos logo-logo...

Desculpe-me.

Esperei 9 anos para isso...

hehehehehe

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#107 Mensagem por pafuncio » Ter Jul 03, 2007 5:15 pm

Utilidade pública: caro Paisano, tua musa está sendo debatida nos Gerais, "Mulheres Bonitas".

Sorry.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#108 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha, se for F-16, nada além de AIM-120C5(e olhe lá) ou Derby. O MICA é uma fábula perto destes dois e acho que não acrescenta nada. Python-4/5 pode ser, mas como já ganharam o aviãozinho de presente, acho que vão ficar no MAA-1B mesmo. É o retrato da mediocridade que assola o país, nada mais nada menos.

Calma Carlinhos, calma.

Paisano escreveu:Sinceramente... :? Comprar um vetor em final de ciclo, anabolizado e ainda por cima caro. :evil:

[081] [081] [081] [081] [081]

nesse ponto concordo com vc.

Se este avião estiver chegando realmetne como um UP CICLE da nossa FAB para que então possamos operar uma verdadeira FORÇA AÉREA com um verdadeiro NCW, putz, ótimo.

mas se esta vindo apenas para ACALMAR os olhos PREOCUPADOS putz. concordo melhor seria o GRIPEN ou mesmo esperar RAFALE.

Carlos Mathias

#109 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 5:17 pm

bom, primeiro que a venezuela não encomendou BM´S, segundo que 24 F-16+r99 já relaxa, terceiro que se o chaveco comprar mais, COMPRAMOS MAIS TB.

Morcego, vamos aceitar o fato de que o Chávez vem anunciando e cumprindo, muito ao contrário do nosso país, que anunciou o FX-2 e regrediu 10 anos, comprando um avião do FX-1. Assim sendo, ele, já falou que quer mesmo é o SU-35BM, que os SU-30MK2 são uma espécie de ponte, um caça tampão. Quanto ao R-99, ajoelhemos e rezemos para não aparecerem uns A-50 por lá, que aliás tem muito mais persistência que os R-99.

F-16 não é puta avião não, puta avião é Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22. F-16 poderia ser no máximo um puta tampão, mas conhecendo o nosso glorioso Brasil como conhecemos, eis aí o nosso FX-2.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#110 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:17 pm

Alitson escreveu:
Sniper escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Você teve? Senão...

:lol: :lol: :lol:

Ninguém teve... Simplesmente especulações...

PS: estou esperando para dançar sobre uns túmulos logo-logo...

Desculpe-me.

Esperei 9 anos para isso...

hehehehehe

A sim isso é verdade, claro que eu esperava mais MAS MESMO ASSIM, me divertirei bastante, já estou armazenando as fotos de priscilas e outrens.

[022] [022] [022] [022] [022] [022]

PRick

#111 Mensagem por PRick » Ter Jul 03, 2007 5:18 pm

Paisano escreveu:Sinceramente... :? Comprar um vetor em final de ciclo, anabolizado e ainda por cima caro. :evil:

[081] [081] [081] [081] [081]

Antes tivéssemos feito parceria para construir os M-2000BR aqui, pelo menos era o vetor certo, de superioridade aérea, agora teremos um caça bombardeiro com envelope de vôo inadequado para o GDA. A minha crítica continua a mesma, da lista do F-X: o Gripen e o F-16 eram os 02 caças mais inadequados do ponto de vista do envelope de vôo. :(

É duro ver como as coisas se modificam na FAB, não existe qualquer coerência do comando.

[ ]´s

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Paisano » Ter Jul 03, 2007 5:19 pm

alexandre lemos escreveu:Utilidade pública: caro Paisano, tua musa está sendo debatida nos Gerais, "Mulheres Bonitas".

Sorry.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#113 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:21 pm

Carlos Mathias escreveu:
bom, primeiro que a venezuela não encomendou BM´S, segundo que 24 F-16+r99 já relaxa, terceiro que se o chaveco comprar mais, COMPRAMOS MAIS TB.

Morcego, vamos aceitar o fato de que o Chávez vem anunciando e cumprindo, muito ao contrário do nosso país, que anunciou o FX-2 e regrediu 10 anos, comprando um avião do FX-1. Assim sendo, ele, já falou que quer mesmo é o SU-35BM,

Bom, ele falou que iria comprar MIC´S, mas não comprou, vieram é su-30, desculpe mas esse argumento não fecha a conta.

Carlos Mathias escreveu: que os SU-30MK2 são uma espécie de ponte, um caça tampão.

Eu acho que este é o SU definitivo, o PADRÃO BM, acabara por se tornar uma MLU.

Carlos Mathias escreveu:Quanto ao R-99, ajoelhemos e rezemos para não aparecerem uns A-50 por lá, que aliás tem muito mais persistência que os R-99.

Temos que torcer é pra APARECE UNS 20 A-50 por la, assim COMPRAREMOS MAIS TB, entende meu ponto.

Carlos Mathias escreveu:F-16 não é puta avião não, puta avião é Rafale, EF, SU-35BM, F-35, F-22. F-16 poderia ser no máximo um puta tampão, mas conhecendo o nosso glorioso Brasil como conhecemos, eis aí o nosso FX-2.

Explicas pros SIRIOS, IRANIANOS, IRAQUIANOS, EGIPICIOS, LIBANESES, ETC ETC ETC.

Carlos Mathias

#114 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jul 03, 2007 5:23 pm

E o pior de tudo é ver colegas achando bom, mesmo que isso represente um retrocesso para o país. Se fosse um caça do nível do F-35,Rafale ou EF, mas F-16? Sinceramente, esperava mais que apenas gosto por gozações pueris.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#115 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 03, 2007 5:24 pm

O Carlos ...vc não disse que mudaria seu avatar para F-16 ??

Porque está criticando o bicho agora ??/

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#116 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:26 pm

Carlos Mathias escreveu:E o pior de tudo é ver colegas achando bom, mesmo que isso represente um retrocesso para o país. Se fosse um caça do nível do F-35,Rafale ou EF, mas F-16? Sinceramente, esperava mais que apenas gosto por gozações pueris.

mas NÃO É UM RETROCESSO, oras, estariamos operando meios MUITO MELHORES QUE OS MIRRAGE 2000 ou 2000-5.

eu não gosto é do que esta se botando COMO PERSPECTIVA, OU MELHOR DIZENDO, COMO PRESCEDENTE de não existir a necessidade de MAIS AVIÕES.

a compra É BOA, só que a quantidade não me agrada, não me agrada mesmo.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#117 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 5:26 pm

Carlos Mathias escreveu:E o pior de tudo é ver colegas achando bom, mesmo que isso represente um retrocesso para o país. Se fosse um caça do nível do F-35,Rafale ou EF, mas F-16? Sinceramente, esperava mais que apenas gosto por gozações pueris.

Eu acho que foi a compra do tíquete de entrada para o F-35, mas é só minha humilde opinião. Vamos ver quanto $$$ está em jogo. Se for caro, alguma coisa tem.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#118 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:28 pm

Wolfgang escreveu:

Eu acho que foi a compra do tíquete de entrada para o F-35, mas é só minha humilde opinião. Vamos ver quanto $$$ está em jogo. Se for caro, alguma coisa tem.

EU já ouvi isso tb, mas no momento estão todos esperando é os FINALMENTES MESMO; todo mundo que conversei diz que seriam mais que 24 unit´s, mas estou dando credibilidade para o que esta sendo colocado aqui, visto que faz um tempo não posso cantar com meus canários.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#119 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 03, 2007 5:31 pm

Alias, não gostei do desfecho, até poderia vir F-16s, desde que acompanhados por um bimotor, F-16s seria uma boa se fosse em quantidades apreciáveis....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#120 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 5:31 pm

Plinio Jr escreveu:Alias, não gostei do desfecho, até poderia vir F-16s, desde que acompanhados por um bimotor, F-16s seria uma boa se fosse em quantidades apreciáveis....

olha, teremos BI motor sim, pode demorar, MAS TEREMOS, nem que seja me-262. HEAHEHA.

Responder