Propostas Norte-Americanas para a Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#106 Mensagem por Dieneces » Sáb Jun 30, 2007 12:37 am

Carlos Mathias escreveu:Negativo, o F-16 tá por aí desde os primórdios do FX-1. Falava-se na época que o pessoal da LM confiava no seu governo e nas suas táticas para vender o avião, mesmo sem nada do que a FAB queria. Eles nunca deixaram de estar presentes, agora mais, já que mudaram o tom da proposta, pouco mas mudaram.
Positivo . No FX-1 ele ERA O PATINHO FEIO ENTRE OS QUATRO FINALISTAS E NINGUÉM PUNHA UMA FICHA NELE e sumiu do horizonte da FAB , restaram SU-30/35 , Gripen e Traço-5 , (barca furada em que se meteu a Embraer) como favoritos, este último substituído pelo Rafale , mais adiante , como representante do interesse gaulês. E mais , o negócio agora é via governamental , não meramente comercial , no tocante ao negócio com os EEUU.

Editado pela última vez por Dieneces em Sáb Jun 30, 2007 1:05 am, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#107 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 30, 2007 12:52 am

Carcará escreveu:
orestespf escreveu:Sei que o amigo não se refere a mim especifícamente, até porque preferi me afastar um pouco das discussões aqui do DB (nem problema em particular).

O que está acontecendo é muito simples: "telefone sem fio". Um passa pra outro, que passa pra mais um e que... Exageros em cima de exageros, chegando ao absurdo mesmo.

O mais interessante é que 90 % do que se fala é produto de contra-informação, plantada por várias "fontes" de maneira intencional (inclusive eu passei a fazer isso, como teste). E para não cair em contradição, tenho postado menos.

Apenas digo (não é contra-info) que existe uma proposta americana e que está sendo analizada com carinho e vou além, não existe nada decidido até agora. Talvez meados ou final do segundo semestre. Surgindo variáveis novas, isso pode mudar (antecipar ou atrasar).

Abraços,

Orestes

2X

Amigo Orestes,

Perfeito o seu post, eu também me afastei destas discussões.

E é exatamente este o termo que você utilizou, “telefone sem fio” que está acontecendo muito por aqui.

E esta sua de “jogar verde para colher maduro”, eu já vi muita gente cair.

Um grande abraço!

Mascarenhas

Salve amigo Mascarenhas!!!

Este é o meu lado "Sun Tsu + Maquiavel". :D :D :D

A idéia não é sacanear, mas "medir" até onde podemos ir. Mas eu vi que as discussões se perderam. Passou do ponto e muita hellmanns está rolando. E isto tem me incomodado muito.

Mas como o amigo é um bom decifrador, vai mais uma: o que será grande é ousadia, mas a "prática" será diminuta.

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#108 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 30, 2007 12:57 am

Plinio Jr escreveu:Acredito que estas informações acabaram criando um misto de grande expectativa para alguns e decepção para outros que esperam um desfecho diferente...

Seria bom o pessoal se empolgar menos....e para variar...aguardar....

Olá Plínio,

exatamente! Esse é o ponto: excesso de entusiamos por parte de alguns e decepção exagerada por outro grupo.

Acho que não deveria haver muita euforia (nos dois sentidos), até porque a prática futura não será diferente da atual. Mas haverá uma continuidade do que está pra nascer (ou não! rsrs).

Forte abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#109 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 30, 2007 12:58 am

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Negativo, o F-16 tá por aí desde os primórdios do FX-1. Falava-se na época que o pessoal da LM confiava no seu governo e nas suas táticas para vender o avião, mesmo sem nada do que a FAB queria. Eles nunca deixaram de estar presentes, agora mais, já que mudaram o tom da proposta, pouco mas mudaram.
Positivo . No FX-1 ele ERA O PATINHO FEIO ENTRE OS QUATRO FINALISTAS E NINGUÉM PUNHA UM FICHA NELE e sumiu do horizonte da FAB , restaram SU-30/35 , Gripen e Traço-5 , (barca furada em que se meteu a Embraer) como favoritos, este último substituído pelo Rafale , mais adiante , como representante do interesse gaulês. E mais , o negócio agora é via governamental , não meramente comercial , no tocante ao negócio com os EEUU.

2X

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#110 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Jun 30, 2007 10:07 am

orestespf escreveu:
Plinio Jr escreveu:Acredito que estas informações acabaram criando um misto de grande expectativa para alguns e decepção para outros que esperam um desfecho diferente...

Seria bom o pessoal se empolgar menos....e para variar...aguardar....

Olá Plínio,

exatamente! Esse é o ponto: excesso de entusiamos por parte de alguns e decepção exagerada por outro grupo.

Acho que não deveria haver muita euforia (nos dois sentidos), até porque a prática futura não será diferente da atual. Mas haverá uma continuidade do que está pra nascer (ou não! rsrs).

Forte abraço,

Orestes

Pois é Orestes...

O pessoal esquece que nada foi definido, ninguem ganhou nada e tem chão para que isto aconteça....

O que me preocupa, é que neste exato momento, o Chativo foi as compras na Rússia e nosso governo assiste a tudo passivamente e preocupado em uma forma de fazer a mesma coisa s/ magoar o venezuelano....afffff

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
rcolistete
Sênior
Sênior

#111 Mensagem por rcolistete » Sáb Jun 30, 2007 2:59 pm

orestespf escreveu:
Olá Carlos,

se me permite, gostaria de fazer uma resalva em seu post. Não vi ninguém afirmando (os que noticiaram o F-16) que "já estava tudo certo para os F-16. Eu (e mais alguns aqui do DB) afirmei que havia (há) uma proposta americana e que seria interessante, inclusive com oferecimento de F-15 usados (como opção). Foi um enxurrada de gosação. Recentemente as coisas foram confirmadas (a proposta). Ponto, pára aqui.

Olá pessoal,

Desculpe, não foi uma vez, mas algumas vezes que foristas que só postam especulações afirmaram "já esta tudo certo para os F-16".

Onde e quando foi publicado algo que permita dizer "Recentemente as coisas foram confirmadas (a proposta)" ? Sinceramente, não vi, mas algo pode ter sido publicado em alguma revista, jornal, site da FAB, etc, e eu não fiquei a par.

Para quem acompanha o programa FX a quase 10 anos, é bom lembrar que a FAB "já comprou e opera" F-16, Gripen, Eurofighter, MiG-29, Mirage 2000BR, Rafale, Su-30 e Su-35 (estou esquecendo mais algum ?). Todos esses uma vez ou mais foram dados como certos por diversas fontes, para tempos depois se verificar que era notícia "vaporware". Haja paciência...

Se formos contabilizar o que foi concretizado em 2007 em termos de contrato, recebimento de equipamento, etc, para as Forças Armadas, é muito frustrante. Mais frustante ainda é ver especulações sem fim, que mudam ao sabor dos ventos ciclicamente.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#112 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 30, 2007 3:09 pm

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:
Olá Carlos,

se me permite, gostaria de fazer uma resalva em seu post. Não vi ninguém afirmando (os que noticiaram o F-16) que "já estava tudo certo para os F-16. Eu (e mais alguns aqui do DB) afirmei que havia (há) uma proposta americana e que seria interessante, inclusive com oferecimento de F-15 usados (como opção). Foi um enxurrada de gosação. Recentemente as coisas foram confirmadas (a proposta). Ponto, pára aqui.

Olá pessoal,

Desculpe, não foi uma vez, mas algumas vezes que foristas que só postam especulações afirmaram "já esta tudo certo para os F-16".

Onde e quando foi publicado algo que permita dizer "Recentemente as coisas foram confirmadas (a proposta)" ? Sinceramente, não vi, mas algo pode ter sido publicado em alguma revista, jornal, site da FAB, etc, e eu não fiquei a par.

Para quem acompanha o programa FX a quase 10 anos, é bom lembrar que a FAB "já comprou e opera" F-16, Gripen, Eurofighter, MiG-29, Mirage 2000BR, Rafale, Su-30 e Su-35 (estou esquecendo mais algum ?). Todos esses uma vez ou mais foram dados como certos por diversas fontes, para tempos depois se verificar que era notícia "vaporware". Haja paciência...

Se formos contabilizar o que foi concretizado em 2007 em termos de contrato, recebimento de equipamento, etc, para as Forças Armadas, é muito frustrante. Mais frustante ainda é ver especulações sem fim, que mudam ao sabor dos ventos ciclicamente.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

VC tem motivos realmente para desconfiar, sua maneira de colocar eles é respeitosa e eu te respeito.

PRMaia
Intermediário
Intermediário

Propostas Americanas para a Marinha do Brasil

#113 Mensagem por PRMaia » Sáb Jun 30, 2007 3:26 pm

Prezados Senhores

Salvo melhor juizo parece que estamos falando de propostas para a FAB quando a ideia e falar sobre a Marinha do Brasil. O que eu sei e que a FAB tem recebido R$ para tocar seus programas, sejam eles certos ou errados, enquanto isto a Marinha esta a mingua. Provavelmente o fato de carregar politico vagabundo e ladrão de um lado para o outro facilite as coisas. A Marinha realiza suas atividades longe dos olhos desta imensa população que mantém as costas voltadas para o mar. Sinceramente a FAB não realiza porque falta definição...direção, dinheiro com certeza tem recebido para isso...não e o ideal mas tem recebido.

rcolistete
Sênior
Sênior

#114 Mensagem por rcolistete » Sáb Jun 30, 2007 3:33 pm

morcego escreveu:
rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:
Olá Carlos,

Olá pessoal,

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

VC tem motivos realmente para desconfiar, sua maneira de colocar eles é respeitosa e eu te respeito.

Olá "morcego" e demais,

Não é nada pessoal. Mas eu, você e quase todo mundo aqui já vimos nos últimos anos notícias em tudo qualquer canto (menos site da FAB, Marinha, etc, mas em jornais e revistas) dizendo :

- avião "X" será comprado pela FAB, serão "N" aeronaves a serem entregues entre 200Y e 200Z, custando US$ DD, vindo com M mísseis ar-ar A, etc, etc. No final, deu em nada.

- quanto à Marinha, que é mais discreta, mesmo assim já houve notícias insinuando ou afirmando em revistas e jornais que compraríamos isso ou aquilo, com detalhes da negociação. E novamente no final, deu em nada.

Em suma, temos um histórico nos últimos anos de ver "propostas", "negociações" e "fatos" divulgados na mídia impressa (e não somente em fóruns) que davam muito mais detalhes do que as especulações aqui nos fóruns; mesmo assim tudo era vaporware.

É muito frustrante para todos aqui. Por isso sugiro cautela nas "apostas" nessas especulações.

Para mim, a FAB, MB e EB tinham que mandar ver no curto prazo com o que tem e está contratado :

- pressionar/punir/bombardear a Embraer/Elbit, etc, para que entreguem a p@rr# dos F-5EM/FM, que deveriam estar todos prontos ao final de 2007 !

- comprar armamento moderno nacional e importado em quantidade, nada de poucos exemplares disso ou daquilo. A entrega é bem mais rápida e o custo bem mais baixo do que plataformas (caças, navios, etc). Putz, o EB ainda não encomendou o MSS-1.2 em quantidade, a Mectron só está esperando, tudo prontinho ! A MB poderia comprar MM-40 Block 3 Exocet e ter quantidade de mísseis mar-ar, mar-mar, etc. E a FAB devia comprar toda o leque de armamento que os AMX já podiam operar há anos, agora o F-5EM/FM e A-29;

- etc, etc.

Enfim, para curto prazo temos um monte de plataformas (aviões, navios, etc) subutilizados nas nossas Forças Armadas, por falta de equipamentos, armamentos, etc. O gasto para corrigir isso é muito mais baixo que comprar plataformas novas ou usadas. Porém, mesmo isso, o "feijão-com-arroz", as nossas Forças Armadas não estão fazendo, com ou sem Venezuela "ameaçadora", etc.

Daí fica difícil acreditar que vamos mudar dessa penúria (financeira, de mentalidade, etc) para uma fartura de compra de equipamentos (novos e usados), dinheiro a rodo para manutenção, etc.

Na LAAD 2007 as Forças Armadas brasileiras podiam fechar contrato de aquisição de sensores, armamentos, etc, nacionais e importados, e dar um recado ao Chaves. Mas nada, não houve um contrato assinado, que fosse de US$20 mi. Então acreditar em coisas de US$2-5 bi, alguns falam em até US$30 bi, é difícil.

Abraços,

Roberto

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#115 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 30, 2007 4:08 pm

Caro amigo, SE pegar pela memória, vais ver que EU ERA UM DAQUELES REALISTAS que até o inicio deste ano não acreditava nem dispunha de qualquer fato ou info que PUDESSE CONTRIBUIR para uma visão de novas compras militares e tudo mais.

COMO de uma HORA PARA OUTRA um descrente COMO EU, que defendeu me varios tópicos que NADA SERIA COMPRADO muda derrepente?

É pq não FUI EU QUEM MUDOU, foi a CONJUNTURA, no FX-1 Chavez não tinha em mente ter 200 SU-30, muito menos S-300 e outras coisas.

""" este é o fato e o cerne onde tudo rola hoje """

É A CONJUNTURA QUE MUDOU.

de minha parte eu coloco as IMPRESSÕES E ANALISES DO QUE ME CHEGA, eu posso ser alvo (e já fui) de algumas contra-infos; MAS estas não encontram qualquer retorno em mim, ou ainda FRUTO; por um motivo simples, EU SOU POUCO MERDA NISSO TUDO, eu aqui apenas coloco o que eu fico sabendo já que por força do meu antigo trabalho e de meus interesses eu fiz alguns AMIGOS, que antes de mais NADA são meus amigos; EU NÃO ALMOÇO COM ELES PQ ELES TRABALHAM PARA DETERMINADA EMPRESA OU ESTÃO DENTRO DE UMA BASE.

por exemplo.

QUANDO TODOS DAVAM A COMPRA DOS MI-17BR como certa EU PEITEI AQUI E FALEI QUE NÃO IA """MAIS""" SAIR, por um motivo simples OS RUSSOS FECHARAM A PORTA QUANDO RESOLVERAM FORNECER PRO CHAVEZ.

É CLARO que não podemos negar que a POSSIBILIDADE EXISTIA e estava na ponta de SAIR, até que outras coisas comecaram a chegar em brasilia e o resto da historia nos já sabemos.

É CLARO QUE PODEMOS NÃO COMPRAR NADA, mas isso seria sobre o MEU PONTO DE VISTA UMA GIGANTESCA IRRESPONSABILIDADE.

abraço.

rcolistete
Sênior
Sênior

#116 Mensagem por rcolistete » Sáb Jun 30, 2007 4:42 pm

Olá "morcego",

A LAAD 2007 foi em Abril de 2007, já existia "efeito Chaves", etc. Nada foi contratado pelas Forças Armadas, uma grande decepção para os expositores. De lá para cá, nada foi assinado (se foi, esqueci algo e é pequeno). Esses são os fatos até agora.

Digo e repito : as Forças Armadas brasileiras (por N motivos) não estão fazendo o "feijão-com-arroz" : tem um monte de avião, navio, etc, subutilizados por falta de equipamentos e armamentos.

Por isso sou pessimista. Se mudar, ótimo. Mas hoje está uma m@rd#, admitamos.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#117 Mensagem por Morcego » Sáb Jun 30, 2007 4:45 pm

rcolistete escreveu:Olá "morcego",

A LAAD 2007 foi em Abril de 2007, já existia "efeito Chaves", etc. Nada foi contratado pelas Forças Armadas, uma grande decepção para os expositores. De lá para cá, nada foi assinado (se foi, esqueci algo e é pequeno). Esses são os fatos até agora.

Digo e repito : as Forças Armadas brasileiras (por N motivos) não estão fazendo o "feijão-com-arroz" : tem um monte de avião, navio, etc, subutilizados por falta de equipamentos e armamentos.

Por isso sou pessimista. Se mudar, ótimo. Mas hoje está uma m@rd#, admitamos.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

sim HOJE ESTA UMA MERDA DE FAZER DÓ.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#118 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jun 30, 2007 4:56 pm

Me junto ao amigo rcolistete

Como eu havia dito antes. Chegaremos ao final do ano neste mesmo debate (FX, mísseis, aviação naval e PRM), sem nadia de nada definido.

O "efeito Chávez" é apenas um esforço de imaginação e suposição.

A proposta americana, que eu acredito mesmo que exista, é apenas uma onda. Logo passa. Há 7 meses teve a onda russa, que também passou.
Hoje o cenário é outro, eu sei, mas amanhã será outro, e depois outro.

Verba de 30 bilhões é um exagero sem fim. Isso não vai acontecer, podem ficar tranquilíssimos. Se vier um décio disto, agradeçam a Deus.

Gente, vamos nos ater ao real. Tropeçar nas próprias pernas é o que as FA's melhor sabem fazer. Agora tem prespectiva, mas daqui a pouco um brigadeiro discute com o outro e tudo volta a estaca zero.

abraços indignados e realistas]

Carlos Mathias

#119 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 30, 2007 5:14 pm

Muito lamentável, mas é isso mesmo...

orestespf
Sênior
Sênior

#120 Mensagem por orestespf » Sáb Jun 30, 2007 5:49 pm

Hehehehehehehe

Adoro especulações e especuladores... rsrsrsrs

Gostaria de lembrar aos amigos que dizer que não vai acontecer nada ou que será diferente ou que o Chávez não é ameaça ou ainda que tudo é especulação, É UMA FORMA DE FAZER ESPECULAÇÃO!!! Especular é dar sua opinião sobre o vazio, achar, dizer o que pensa sem provas. Hehehehehe

Salve os especuladores do DB!!! Salve todos os "debistas".

Orestes

Responder