projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
Só digo que a comemoração será com Champagne.
[]'s
Faz mais sentido a proposta Rafale + F-16, do que a idéia SU-35 + F-16. rsrs
Abs,
Orestes
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
projeto escreveu:Orestes, eu imagino a FAB com 60/80 aviões de caça modernos tipo Rafale, Su-35BM, EF-2000, etc. Muitos podem rir mas não vejo nada de impossível nísso e acho até pouco.
[]'s
orestespf escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Abs,
Orestes
Sintra escreveu:orestespf escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Abs,
Orestes
Acho que faz mais sentido a proposta "F16 só" ou a proposta "RAFALE só" ou ainda a proposta "SU35 só"...
Os três aviões têm linhas logisticas radicalmente diferentes uns dos outros...
Abraços
orestespf escreveu:Sintra escreveu:orestespf escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Abs,
Orestes
Acho que faz mais sentido a proposta "F16 só" ou a proposta "RAFALE só" ou ainda a proposta "SU35 só"...
Abraços
Olá Sintra,
sem dúvida, sem dúvida...
Mas não consigo imaginar "Rafale só" ou "SU-35 só" na FAB. Se for um "pacotinho" (até 24 unid.), estamos de acordo. Porém algo entre 60-70 vetores, sei não... rsrsrs
A não ser que os fraceses e russos tenham uma "baita carta na manga". Será?? O F-16 não é o meu preferido, mas se for para escolher um único vetor (60-70 unid.), acho que fica difícil algum fabricante cobrir a oferta americana.
Estou pensando apenas com a razão. Se puder usar a emoção, vou de Rafale ou SU-35 BM, com preferência clara por este último. Tive a oportunidade de "estudar" um pouquinho esta criança, mas os franceses "não me deixaram" aprender algo sobre o seu brinquedo... rsrsrs
Se a FAB não se posicionar, poderemos ter algo bizarro e "natural": 24 FX como "hi" e F-5 + A-1 como "lo".
Os "mais velhos" são sábios, mas são lerdos...
Grande abraço,
Orestes
Sintra escreveu:orestespf escreveu:Sintra escreveu:orestespf escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Abs,
Orestes
Abraços
Olá Sintra,
Mas não consigo imaginar "Rafale só" ou "SU-35 só" na FAB. Se for um "pacotinho" (até 24 unid.), estamos de acordo. Porém algo entre 60-70 vetores, sei não... rsrsrs
A não ser que os fraceses e russos tenham uma "baita carta na manga". Será?? O F-16 não é o meu preferido, mas se for para escolher um único vetor (60-70 unid.), acho que fica difícil algum fabricante cobrir a oferta americana.
Estou pensando apenas com a razão. Se puder usar a emoção, vou de Rafale ou SU-35 BM, com preferência clara por este último. Tive a oportunidade de "estudar" um pouquinho esta criança, mas os franceses "não me deixaram" aprender algo sobre o seu brinquedo... rsrsrs
Se a FAB não se posicionar, poderemos ter algo bizarro e "natural": 24 FX como "hi" e F-5 + A-1 como "lo".
Grande abraço,
Orestes
De acordo, se for para dotar a FAB de um unico modelo é dificil competir com o que o "viper" oferece não só em termos técnicos mas (e principalmente) em termos de mentalidade... Calculo que muito boa gente na FAB (tal como aconteceu em Portugal em relação ao A7) olhe para o F16 como o substituto "natural" do F5.
Ou seja é "Nato compatible".
Sintra escreveu:orestespf escreveu:Sintra escreveu:orestespf escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Abs,
Orestes
Abraços
Olá Sintra,
Grande abraço,
Orestes
De acordo, se for para dotar a FAB de um unico modelo é dificil competir com o que o "viper" oferece não só em termos técnicos mas (e principalmente) em termos de mentalidade... Calculo que muito boa gente na FAB (tal como aconteceu em Portugal em relação ao A7) olhe para o F16 como o substituto "natural" do F5.
Ou seja é "Nato compatible".
Plinio Jr escreveu:Bom, se sair FX estamos no lucro, agora se sair uma compra, mesmo que seja de F-16s para o lugar dos F-5s é de soltar fogos, tratando-se de Brasil, só vendo...para crer.
Não sei qual destas é das ¨Peores¨(by Pânico na TV) afirmações.
- Parafuso russo girando ao contrário,
- Aspirador de pó para F-16 ,
- Sonda de REVO do Gripen colocada em local indevido.....
Plinio Jr escreveu:Bom, se sair FX estamos no lucro, agora se sair uma compra, mesmo que seja de F-16s para o lugar dos F-5s é de soltar fogos, tratando-se de Brasil, só vendo...para crer.
Beronha escreveu:Plinio Jr escreveu:Bom, se sair FX estamos no lucro, agora se sair uma compra, mesmo que seja de F-16s para o lugar dos F-5s é de soltar fogos, tratando-se de Brasil, só vendo...para crer.
Pois é plinio... eu também duvido do fx
e tem mais... a seriedade da FAB esta em cheque.
A marinha tá dando show de competencia estratégica.
Jacobs escreveu:Beronha escreveu:Plinio Jr escreveu:Bom, se sair FX estamos no lucro, agora se sair uma compra, mesmo que seja de F-16s para o lugar dos F-5s é de soltar fogos, tratando-se de Brasil, só vendo...para crer.
Pois é plinio... eu também duvido do fx
e tem mais... a seriedade da FAB esta em cheque.
A marinha tá dando show de competencia estratégica.
Nossa, que show é esse da MB que eu ainda não vi???
projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
cicloneprojekt escreveu:projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pé na bunda nos franceses? A dupla inimaginável SU-35BM + F-16?
[]'s
Eu só concordaria se nunca tivesse conhecido o jeitão americano de "negociar".
Se fosse só por afinidade tecnológica o Rafale já estaria voando na FAB( e pode até acontecer, porque não).
sds
Walter