O Belarmino Iglesias não criou o Brangus , Alexandre . Ele trouxe alguns exemplares da Argentina , umas duas décadas atrás ou um pouco mais e tem difundido a raça . Aqui no RS , se cria essa raça , também chamada IBAGÉ , em homenagem à estação experimental de Bagé , Estância cinco cruzes , que iniciou os experimentos com essa raça no Brasil, hoje Embrapa , unidade de Pecuária-Sul , no início da década de 50 do século passado. Trata-se de uma raça híbrida , sintético da Aberdeen Angus , escocesa e do Brahman , de origem indiano-brasileira(alguém que conheça o tema pode se espantar , mas a explicação ficaria muito grande), desenvolvida nos EEUU , no Texas , lá pela década de 40 do século passado , aproveitando heterose (choque de sangues complementares) entre a qualidade insuperável da carne e a precocidade de acabamento de carcaça desta raça européia com a rusticidade de manter-se em ambientes tropicais adversos do animal zebuíno . A variedade gaúcha utilizou zebuínos Nelore. Hoje as duas formas são aceitas como uma só , mas se consideram como famílias diferentes sob ponto de vista genético , mas aí já é conversa pra geneticista , ou zootecnista, como queiram.alexandre lemos escreveu:Dieneces escreveu:A tal carne de Kobe , do Alexandre , deve ser produzida pelo gado Wagyu , nativo do Japão , mas com influência ocidental e de outros países asiáticos.Em alguns locais do japão é alimentado até com cerveja .Tudo em nome das peculiaridades do gosto local . Não sei precisar , mas uma rês bem cevada (japonês gosta de animais pesados , com um pouco mais de idade de abate que o ideal) pode chegar a preços estratosféricos no mercado local , coisa de dez mil dólares , um animal só. Mas não se iludam em querer criar aqui no Brasil , como estão fazendo, exportar carne pro Japão é mais difícil de sair que a FAB escolher seu novo vetor de caça. A Austrália é umdos poucos privilegiados.soultrain escreveu:Alexandre o que é carne de Kobe?
[[]]'s
1) Tá certo, Kobe é um espaço geográfico, onde ocorreu um baita terremoto na década de ´90 ...
2) Mas Dieneces , segue a trilha do Belarmino (dentre outros, é dono do Figueira Rubayat ). O cara criou a Brangus e, no mínimo, tem um bom faro empresarial.
Traz novidades para o pessoal, desta Carne de Kobe Tupiniquim ...
MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
1) Gracias, Mestre. Sempre bom aprender coisas novas.
Achava que o Belarmino criara a Brangus. Mas se não me engano, ele tem um baita criadouro desta raça no Centro-Oeste, não ?
De qualquer modo, o Dieneces poderia criar um tópico sobre pecuária, churrasco, dicas e manhas (ou, já que tem aptidões arqueológicas, ressuscitar uns antigos ). Seria um daqueles de utilidade pública.
2) Voltemos ao assunto, no mais.
O Prick, como sempre, trouxe importantes subsídios.
Mas se não me engano, virão ajudas para os setores calçadista, mobiliário e têxtil, nos próximos dias. Algo como majoração da alíquota de importação e medidas creditícias pelo BNDES. Talvez alguma redução tributária, também.
Abraços, alexandre.
Achava que o Belarmino criara a Brangus. Mas se não me engano, ele tem um baita criadouro desta raça no Centro-Oeste, não ?
De qualquer modo, o Dieneces poderia criar um tópico sobre pecuária, churrasco, dicas e manhas (ou, já que tem aptidões arqueológicas, ressuscitar uns antigos ). Seria um daqueles de utilidade pública.
2) Voltemos ao assunto, no mais.
Mas se não me engano, virão ajudas para os setores calçadista, mobiliário e têxtil, nos próximos dias. Algo como majoração da alíquota de importação e medidas creditícias pelo BNDES. Talvez alguma redução tributária, também.
Abraços, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
alexandre lemos escreveu:
Abraços, alexandre.
Sim, parece que estão fazendo um pacote para as áreas, mas mesmo assim, este tipo de medida é um paliativo temporário. O ideal é que os juros fiquem mais baixos e o câmbio fique acima de uns 2,10 reais, criando condições para que nossas industrias possam competir sem mais expedientes extras. Pelo menos este é o sonho de todo neo-liberal, que "a mão invisível do mercado cuide da eficiência produtiva".
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
MCD-SM escreveu:o sonho de todo "neo-liberal" é que o governo para de atrapalhar o desenvolvimento...
Não, é morar em Chicago e deixar de ser cucaracha
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Einsamkeit escreveu:O Chile que o Diga
Existe um dado recente na economia chilena, o desemprego continua aumentando, mesmo com o crescimento superior ao da economia brasileira. Nada como o Livre Mercado, o Livre Desemprego, a Livre Miséria...
Estava vendo outro dado interessante sobre a Vênus Platinada(os EUA), a população de presidiários continua aumentando de forma alarmante.
[ ]´s
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
E O SUB-EMPREGO NO CHILE É COMPARÁVEL AO DO BRASIL , PERGUNTO PQ NÃO SEI , ASSIM COMO QUAL É O ÍNDICE DE SUA ECONOMIA INFORMAL? QUANTO AOS EEUU , SINAL QUE LÁ PRENDEM OS BANDIDOS. AQUI , ALARMANTE É NÃO PRENDEREM . TODA NOTÍCIA TEM QUE SER INTERPRETADA DE FORMA IMPARCIAL , PRICK .PRick escreveu:Einsamkeit escreveu:O Chile que o Diga
Existe um dado recente na economia chilena, o desemprego continua aumentando, mesmo com o crescimento superior ao da economia brasileira. Nada como o Livre Mercado, o Livre Desemprego, a Livre Miséria...
Estava vendo outro dado interessante sobre a Vênus Platinada(os EUA), a população de presidiários continua aumentando de forma alarmante.
[ ]´s
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Túlio escreveu:Tá, Malandro véio, então estamos no nosso PIOR momento, pronto! Bão mesmo era quando devíamos inté os cabelos do c* pros ianques...
Não... Bom mesmo seria , por exemplo , no início do Plano Real qdo o crescimento das classes era mais homogêneo e não agora qdo só o Bolsa Família ( que pelo menos se exigisse uma contrapartida como era na época FHC...) livra alguns da perda de poder aquisitivo
Editado pela última vez por Malandro em Sex Jun 01, 2007 4:14 pm, em um total de 1 vez.
Dieneces escreveu:E O SUB-EMPREGO NO CHILE É COMPARÁVEL AO DO BRASIL , PERGUNTO PQ NÃO SEI , ASSIM COMO QUAL É O ÍNDICE DE SUA ECONOMIA INFORMAL? QUANTO AOS EEUU , SINAL QUE LÁ PRENDEM OS BANDIDOS. AQUI , ALARMANTE É NÃO PRENDEREM . TODA NOTÍCIA TEM QUE SER INTERPRETADA DE FORMA IMPARCIAL , PRICK .PRick escreveu:Einsamkeit escreveu:O Chile que o Diga
[ ]´s
Bem, acho que vc não é exatamente imparcial, pelo contrário.
Compare a população carcerária ou qualquer outro índice de violência urbana dos EUA com qualquer pais Europeu com nível de vida semelhante, e você terá a resposta sobre sua indagação.
Por sinal, só estão na cadeia lá, pretos, mexicanos, pobres e com pouca educação, os últimos escândalos dos EUA, como eleição comprada, Banco Mundial e das CIAS do Vice do Bush entre outros, só comprova uma coisa, rico não vai para cadeia em nenhum lugar do mundo!
Não comparei o emprego do Chile ao Brasil, não tem como comparar nossa economia com a chilena, mas sim a existência de uma política neo-liberal e seus efeitos, ou seja, alto nível de desemprego para o mesmo nível de atividade de uma economia que segue outras políticas. Este por sinal é um dos efeitos de qualquer política baseada no Consenso de Washington, no longo prazo.
[ ]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Malandro escreveu:Túlio escreveu:Tá, Malandro véio, então estamos no nosso PIOR momento, pronto! Bão mesmo era quando devíamos inté os cabelos do c* pros ianques...
Não... Bom mesmo seria , por exemplo , no início do Plano Real qdo o crescimento das classes era mais homogêneo e não agora qdo só o Bolsa Família ( que pelo menos se exigisse uma contrapartida como era na época FHC...) livra alguns da perda de poder aquisitivo
UHMMMMMMMM.......vejo que falamos da mesma ÉPOCA........
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Dieneces escreveu:O restante da política Tucana , o PT vem fazendo , quase sem modificações a mesma coisa . As diferenças contextuais são de fora pra dentro e não de dentro pra fora.
Exato! É bom ver alguém que vê que o legado do governo FHC é que levou à atual situação. Assim como as pombas são um fenômeno de marketing positivo (não servem para nada além de transmitir doenças e poluir nossas cabeças, e mesmo assim são tidos como bichos adoráveis), FHC é um fenômeno de marketing negativo.
Mas porquê? Porquê mesmo com Lulla se aproveitando da política econônica 98-02, todo mundo se recusa a admitir isso: Porque FHC é tão demonizado?
Muito simples: ousou questionar a enorme máquina estatal que serve de benefício a poucos. O destino de FHC mostra bem o destino daqueles que ousam questionar Banco do Brasil, Petrobras, Correios... Ele ficou encurralado entre o poder avassalador dos sindicatos de funcionários de estatais federais e o poder mais avassalador ainda dos corruptos de plantão, que lucram com a burocracia. Nada melhor para um Sarney ou Calheiros ou Zé Dirceu do que esse gigantesco meandro de leis, secretarias, agências, portarias, impostos. Só esse pessoal para aplicar um termo errôneo como "neoliberal" a FHC.
FHC ousou mecionar que o Governo e o Estado serve para cuidar de seus cidadãos, e não o contrário. Que os pobres são os que mais lucrariam se o governo não fosse um plessiossauro grotesco. Um conhecido próximo acaba de se aposentar aos 50 anos no Banco do Brasil. O Banco que lhe ofereceu. Tenho vários pacientes aposentados aos 49 anos pela Petrobrás que continuam trabalhando felizes e fortes enquanto recebem aposentadoria. E assim vai.
E a campanha de 2006 mostrou que o poder da estato-burocracia aiuda é muito grande. Será que nosso destino será ser a eterna promessa, presa pelas amarras estato-burocráticas, surfando de vez em quando nas ondas externas?
Malandro escreveu:Túlio escreveu:Tá, Malandro véio, então estamos no nosso PIOR momento, pronto! Bão mesmo era quando devíamos inté os cabelos do c* pros ianques...
Nada como a realidade para desmentir os incautos, Lei 10.836, que cria o bolsa família:
Art. 3o A concessão dos benefícios dependerá do cumprimento, no que couber, de
condicionalidades relativas ao exame pré-natal, ao acompanhamento nutricional, ao
acompanhamento de saúde, à freqüência escolar de 85% (oitenta e cinco por cento) em
estabelecimento de ensino regular, sem prejuízo de outras previstas em regulamento.
Decreto 5.209, que regulamenta o Bolsa Família:
Art. 25. As famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família permanecerão com os benefícios liberados mensalmente para pagamento, salvo na ocorrência das seguintes situações:
I - comprovação de trabalho infantil na família, nos termos da legislação aplicável;
II - descumprimento de condicionalidade que acarrete suspensão ou cancelamento dos benefícios concedidos, definida na forma do § 4o do art. 28;
III - comprovação de fraude ou prestação deliberada de informações incorretas quando do cadastramento;
IV - desligamento por ato voluntário do beneficiário ou por determinação judicial;
V - alteração cadastral na família, cuja modificação implique a inelegibilidade ao Programa; ou
VI - aplicação de regras existentes na legislação relativa aos Programas Remanescentes, respeitados os procedimentos necessários à gestão unificada, observado o disposto no § 2o do art. 3o.
Parágrafo único. Comprovada a existência de trabalho infantil, o caso em questão deverá ser encaminhado aos órgãos competentes.
Existem outras exigências e vários controles, mas só este 02 artigos já são melhores e mais exigentes do que existia no Governo de FHC.
[ ]´s