VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6522 vezes
Agradeceram: 6891 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#10486 Mensagem por Túlio » Sex Fev 07, 2025 7:08 pm

FCarvalho escreveu: Sex Fev 07, 2025 5:12 pm Em tempo, saiu uma notícia de que o ex-PR teria afirmado que se os russos colocarem uma base na tríplece fronteira, ele colocaria uma base norte americana no país, também, caso seja reeleito.
Bom, se ele estiver falando da tríplice fronteira com a Venezuela e Guiana, bom, espero que os russos cheguem logo.
Quem sabe assim botamos as nossas próprias tropas lá em Roraima para fazer alguma coisa.

Se pegar o que o ex fala, misturar com o que diz o atual e tacar no liquidificador, teremos suco de josta concentrado. 🤢

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2710 vezes
Agradeceram: 1109 vezes

#10487 Mensagem por J.Ricardo » Sáb Fev 08, 2025 10:23 am

mas os EUA já não tem uma base no Paraguai?

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5998 vezes
Agradeceram: 3368 vezes

#10488 Mensagem por FCarvalho » Sáb Fev 08, 2025 5:44 pm

J.Ricardo escreveu: Sáb Fev 08, 2025 10:23 am mas os EUA já não tem uma base no Paraguai?
Até onde eu sei isso é uma dessas lendas urbanas das mais contadas e requentadas existe por estas bandas.
O que os USA tem no Paraguai é seria uma base logística para operações da DEA, FBI e coisas do gênero, e que ajuda o país a "combater o crime", além de instrutores militares e alguma presença mais disfarçada do pentágono.
Base militar mesmo nunca tiveram, e nem teriam, dado que a pressão do Brasil, pelo menos isso, nunca deu aval para algo neste sentido aos vizinhos.
Já a Colômbia, eles tem mais gente lá do que Itaipu recebe de turistas brasileiros o ano todo.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#10489 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 09, 2025 5:37 pm

Voto por uma base militar tupiniquim permanente na Guiana, Suriname e nas ilhas do caribe mais próximas que tivermos.
E de lambuja, colocamos também uma na Namíbia, Guiné Bissau ou São Tomé e Príncipe e mais para cima no sul do Saara Ocidental.
Todas disfarçadas de time de futebol, com direito a estádio e tudo o mais. :twisted:

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10490 Mensagem por Túlio » Dom Fev 09, 2025 8:41 pm

FCarvalho escreveu: Dom Fev 09, 2025 5:37 pm Voto por uma base militar tupiniquim permanente na Guiana, Suriname e nas ilhas do caribe mais próximas que tivermos.
E de lambuja, colocamos também uma na Namíbia, Guiné Bissau ou São Tomé e Príncipe e mais para cima no sul do Saara Ocidental.
Todas disfarçadas de time de futebol, com direito a estádio e tudo o mais. :twisted:

E vais botar o que nessas bases do Brasil Putênffia? [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FCarvalho
Sênior
Sênior

#10491 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 09, 2025 9:29 pm

Túlio escreveu: Dom Fev 09, 2025 8:41 pm
FCarvalho escreveu: Dom Fev 09, 2025 5:37 pm Voto por uma base militar tupiniquim permanente na Guiana, Suriname e nas ilhas do caribe mais próximas que tivermos.

Usa a imaginação meu caro Tulito. [003]
O que é que temos de melhor aqui para oferecer aos outros, militarmente falando? :mrgreen:

Carpe Diem
jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 38 vezes

#10492 Mensagem por jeanscofield » Dom Fev 09, 2025 9:46 pm

FCarvalho escreveu: Dom Fev 09, 2025 9:29 pm
Túlio escreveu: Dom Fev 09, 2025 8:41 pm

O que é que temos de melhor aqui para oferecer aos outros, militarmente falando? :mrgreen:

Comida do rancho dos oficiais.

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10493 Mensagem por Túlio » Dom Fev 09, 2025 10:34 pm

jeanscofield escreveu: Dom Fev 09, 2025 9:46 pm
FCarvalho escreveu: Dom Fev 09, 2025 9:29 pm

Comida do rancho dos oficiais.
Só se for o dos OG, que segundo fuentes que já mencionei anos atrás e que nem a pau vou repetir (mas não apaguei os posts), é só coisa cara e fantástica de buena; já no Cassino dos Oficiais, eu como melhor em casa e já estive no do C I Bld na mesma mesa que o então CMT e o prefeito de Santa Maria, sede da citada OM.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#10494 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 10, 2025 6:25 pm

O melhor que consegui em uma OM da marinha aqui em casa faz mais de 40 anos que botei as mãos, e nem me lembro mais o que era. Só lembro da fartura e da bonança da mesa. Para um moleque com seus, sei lá, 8 a 10 anos de idade, aquela visão era boa demais. E repetimos isso umas duas ou três vezes durante o dia que durou a visita.

Foi o melhor passeio da escola que eu fiz na vida. :mrgreen:

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#10495 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 10, 2025 6:31 pm

Alias, no caso africano, disfarçar uma OM de ONG, ou de várias delas, é até fácil, visto que miséria e gente famélica quase morta, mesmo estando de pé, não falta por lá.
Como o pessoal aqui gosta tanto desse negócio de mão amiga, nada demais casar missão militar com missão humanitária.
As filas na frente da OM... digo, das ONG, não faltariam todos os dias, e informações sobre tudo e todos também não.
Enfim, não é para arrumar uma Guantánamo tupiniquim em lugar nenhum, mas apenas o suficiente para nos abastecer com o que vai por aí ao redor e além desta terra de Santa Cruz.
A miopia de nossos sistemas ISR postados aqui, afinal, não nos permite saber sobre tudo o que acontece no AS e arredores, o que para a inteligência militar, e civil, é algo que não pode faltar nos relatórios de segurança para o poder político e a governança de plantão tomarem suas decisões.
Mesmo sendo uma brincadeira, informação é um elemento fulcral para a tomada de decisões principalmente na área de defesa. E se o país não consegue ou não dispõe de todos os elementos necessários para obter o que precisa com os meios que possui por agora, penso que é necessário ir além da caixinha em que estamos presos, se quisermos de fato ter uma defesa minimamente crível, com ou sem modernização das ffaa's.
Dizem que quem vê primeiro, atira primeiro, e eu diria que vive mais um dia para lutar depois.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10496 Mensagem por Túlio » Seg Fev 10, 2025 9:07 pm

FCarvalho escreveu: Seg Fev 10, 2025 6:31 pm Alias, no caso africano, disfarçar uma OM de ONG, ou de várias delas, é até fácil, visto que miséria e gente famélica quase morta, mesmo estando de pé, não falta por lá.

(...)

Dizem que quem vê primeiro, atira primeiro, e eu diria que vive mais um dia para lutar depois.
Mas tu vives mesmo em outro planeta, né cupincha véio? [091] [091] [091] [091]

Se no hay plata nem pra encarar os venecas (e com a tecnologia atual custaria menos que um Guarani pra destruir TODOS os blindados e DA deles que cruzassem a fronteira; com o preço de mais um daria para atacá-los até em Caracas) na maneira tradicional, de onde vais tirar pra sair bombardeando A ÁFRICA? [003] [003] [003] [003]

FCarvalho
Sênior
Sênior

#10497 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 12, 2025 4:47 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 10, 2025 9:07 pm
FCarvalho escreveu: Seg Fev 10, 2025 6:31 pm Alias, no caso africano, disfarçar uma OM de ONG, ou de várias delas, é até fácil, visto que miséria e gente famélica quase morta, mesmo estando de pé, não falta por lá.
(...)
Mas tu vives mesmo em outro planeta, né cupincha véio? [091] [091] [091] [091]
Se no hay plata nem pra encarar os venecas (e com a tecnologia atual custaria menos que um Guarani pra destruir TODOS os blindados e DA deles que cruzassem a fronteira; com o preço de mais um daria para atacá-los até em Caracas) na maneira tradicional, de onde vais tirar pra sair bombardeando A ÁFRICA? [003] [003] [003] [003]
Uai, mas que falou em sair bombardeando a África? :|
O negócio seria ter um pé lá, e noutros lugares, para garantir consciência situacional sobre o nosso entorno estratégico, e não ficar se imiscuindo nos problemas internos deles. Isso aí é uma pendenga interminável, que só se revolve quando tiver uns 300 países diferentes por lá. Um para cada etnia, tribo ou sei lá o que.
Nosso problema é saber sobre o que vai pelo Atlântico Sul, e adjacências, nada mais. Qualquer instrumento que nos ajude a saber melhor o que está acontecendo ao nosso redor é de suma importância nestes dias, em que alguém dá um peido ou fala alguma bobagem sem sentido na internet agora, no segundo seguinte já virou manchete. :roll:
Enfim, seria para a gente saber o que acontece in loco além fronteiras, e não ficar fuxicando a vida alheia.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10498 Mensagem por Túlio » Qua Fev 12, 2025 5:11 pm

FCarvalho escreveu: Qua Fev 12, 2025 4:47 pm
Uai, mas que falou em sair bombardeando a África? :|
O negócio seria ter um pé lá, e noutros lugares, para garantir consciência situacional sobre o nosso entorno estratégico, e não ficar se imiscuindo nos problemas internos deles. Isso aí é uma pendenga interminável, que só se revolve quando tiver uns 300 países diferentes por lá. Um para cada etnia, tribo ou sei lá o que.
Nosso problema é saber sobre o que vai pelo Atlântico Sul, e adjacências, nada mais. Qualquer instrumento que nos ajude a saber melhor o que está acontecendo ao nosso redor é de suma importância nestes dias, em que alguém dá um peido ou fala alguma bobagem sem sentido na internet agora, no segundo seguinte já virou manchete. :roll:
Enfim, seria para a gente saber o que acontece in loco além fronteiras, e não ficar fuxicando a vida alheia.
Vamos ver se entendes assim, curto e grosso:

TU NÃO TENS NEM COMO TE DEFENDERES SE O VIZINHO DO LADO QUISER ENTRAR NA TUA CASA, CHUTAR O TEU CACHORRO E QUEBRAR A TUA CARA, E TE PREOCUPAS É COM O QUE UM OUTRO SUJEITO QUE MORA NUMA CIDADE QUE FICA DO OUTRO LADO DE UM RIO ENORME QUE NEM PONTE TEM POSSA ESTAR ARMANDO???

[033] [033] [033] [033]

FCarvalho
Sênior
Sênior

#10499 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 12, 2025 5:25 pm

Túlio escreveu: Qua Fev 12, 2025 5:11 pm
FCarvalho escreveu: Qua Fev 12, 2025 4:47 pm Uai, mas que falou em sair bombardeando a África? :|
Vamos ver se entendes assim, curto e grosso:
TU NÃO TENS NEM COMO TE DEFENDERES SE O VIZINHO DO LADO QUISER ENTRAR NA TUA CASA, CHUTAR O TEU CACHORRO E QUEBRAR A TUA CARA, E TE PREOCUPAS É COM O QUE UM OUTRO SUJEITO QUE MORA NUMA CIDADE QUE FICA DO OUTRO LADO DE UM RIO ENORME QUE NEM PONTE TEM POSSA ESTAR ARMANDO???
[033] [033] [033] [033]
Não te preocupes com isso meu caro Túlio, é mero exercício intelectivo. Sei muito bem da nossa realidade aqui. É o meu que está na reta em primeiro lugar aqui em casa.
Ademais, cedo ou tarde, quem sabe um dia, em um futuro inimaginável muito distante, em um país diferente deste fundo de quintal em que moramos, algum jovem fazendo uma pesquisa 'internética' sobre História do Brasil como dever de casa, acaba lendo estas páginas carcomidas pelo tempo e bolorentas, enxerga nelas algo interessante a se pensar junto aos seus.
Vai que... :mrgreen:

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10500 Mensagem por Túlio » Qua Fev 12, 2025 5:35 pm

FCarvalho escreveu: Qua Fev 12, 2025 5:25 pm
Não te preocupes com isso meu caro Túlio, é mero exercício intelectivo. Sei muito bem da nossa realidade aqui. É o meu que está na reta em primeiro lugar aqui em casa.
Ademais, cedo ou tarde, quem sabe um dia, em um futuro inimaginável muito distante, em um país diferente deste fundo de quintal em que moramos, algum jovem fazendo uma pesquisa 'internética' sobre História do Brasil como dever de casa, acaba lendo estas páginas carcomidas pelo tempo e bolorentas, enxerga nelas algo interessante a se pensar junto aos seus.
Vai que... :mrgreen:

Isso é vaidade rapá! [003] [003] [003] [003]

Responder