Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Está demorando tanto esse projeto do IA2 que, quando o "novo FAL" entrar em serviço nas Forças Armadas o resto do mundo estará usando armas laser.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
(Ludovico Ariosto)
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
realmente não dá pra entender, cavaleiro. Vem a LAAD agora em abril e vamos ter em breve novidades.
se o 7.62 vai pra frente na versão fuzil e carabina ou se só o 5.56 na versão carabina que é o que temos visto por aí e se vai existir um FAP "verde". como disse outro colega, já está mais que na hora desse "monstrengo" ser atualizado com coronha similar aos IA2, um cano mais curto, uma empunhadura-bipé e quem sabe um carregador pra 50 tiros tipo CMag.
se o 7.62 vai pra frente na versão fuzil e carabina ou se só o 5.56 na versão carabina que é o que temos visto por aí e se vai existir um FAP "verde". como disse outro colega, já está mais que na hora desse "monstrengo" ser atualizado com coronha similar aos IA2, um cano mais curto, uma empunhadura-bipé e quem sabe um carregador pra 50 tiros tipo CMag.
Poderemos ter na LAAD um HK416 fabricado pela Taurus. Não garanto a qualidade.
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Vamos esperar para ver as " reais " novidades que podem aparecer na LAAD 2013.
Desta vez vou levar uma máquina fotográfica para registrar.
Depois posto as fotos.
Desta vez vou levar uma máquina fotográfica para registrar.
Depois posto as fotos.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6368 vezes
- Agradeceram: 6711 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu:O calibre para nós é o 5,56mm SS109. O resto é viagem na maionese. Quem discordar não sabe porcaria alguma.
Bolovo escreveu:Vc acha. Eu tenho certeza que não!
Bolovo véio, meu cupincha, pelo jeito largaste o vinagre. Estás bebendo o que agora para relaxar, ÁCIDO SULFÚRICO?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
rodrigo escreveu: Não existe esse tipo de conflito desde a 2ª GM. E tentar essa de Stalingrado contra um exército inimigo bem treinado e equipado, logo teríamos multidões massacradas, e uma dificuldade cada vez maior de arrebanhar gente para a próxima onda.
Pensei bastante e te dou razão, não há como. Creio que também concordarás que, como está, fica na mesma, ao menos se ambos estivermos pensando em um inimigo hi-tech e numeroso, como uma Coalizão. Proponho então que esqueçamos esta hipótese - por não vislumbrar qualquer iniciativa séria no sentido de botar nossas FFAA no estado da arte e em número suficiente para desmotivar (dissuadir) um potencial inimigo deste quilate.
Assim, nos concentremos apenas e exclusivamente na vizinhança. Para isso o que já temos e o que possivelmente virá é mais do que o suficiente. Até o GEPARD passa a fazer sentido como um meio válido e moderno.
PS.: não há intenção irônica ou zombeteira neste post, minhas razões estão acima e não há fuzil ou calibre que mude o curso de uma guerra.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
- Agradeceu: 224 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Salve Wingate,Wingate escreveu:
Arataca, no teu tempo os veteranos diziam para os recrutas que o mauser 7mm "quebrava a clavícula"? Tinha gente que amarelava antes de atirar pela primeira vez...
Wingate
O que eu me lembro foi que o tamanho do cartucho, que era imenso, assustou no inicio. Mas atirar era uma maravilha.
No batalhão tinha uns sete fuzis que eram usados pelos "guerrilheiros" em treinamentos. O "coice" não era muito grande e o alcance teórico era de inacreditáveis 4.000 metros (!!!!!).
Recentemenete li um artigo, do qual estou colocando o link abaixo, com algumas informações sobre este fuzil:
- existiram três procedências: alemãs, tchecas e nacionais fabricadas pela FI - Fabrica de Itajubá. Teria sido a primeira arma importante fabricado por lá.
- O mauser foi pai do mosquetâo .30 e avô do parafal.
Vale a pena dar uma lida.
1 abraço
http://armasonline.org/armas-on-line/as ... e-itajuba/
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Arataca escreveu:Salve Wingate,Wingate escreveu:
Arataca, no teu tempo os veteranos diziam para os recrutas que o mauser 7mm "quebrava a clavícula"? Tinha gente que amarelava antes de atirar pela primeira vez...
Wingate
O que eu me lembro foi que o tamanho do cartucho, que era imenso, assustou no inicio. Mas atirar era uma maravilha.
No batalhão tinha uns sete fuzis que eram usados pelos "guerrilheiros" em treinamentos. O "coice" não era muito grande e o alcance teórico era de inacreditáveis 4.000 metros (!!!!!).
Recentemenete li um artigo, do qual estou colocando o link abaixo, com algumas informações sobre este fuzil:
- existiram três procedências: alemãs, tchecas e nacionais fabricadas pela FI - Fabrica de Itajubá. Teria sido a primeira arma importante fabricado por lá.
- O mauser foi pai do mosquetâo .30 e avô do parafal.
Vale a pena dar uma lida.
1 abraço
http://armasonline.org/armas-on-line/as ... e-itajuba/
Valeu, Arataca, obrigado pelo link! De fato, era uma arma extremamente confiável. Era um pouquinho chata de limpar (acho que toda arma é), tinha que "quebrar" no cano para desmontar o conjunto, se não me falha minha pobre memória. Eu atirei com a versão tcheca citada por você.
Forte abraço,
Wingate
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2604 vezes
- Agradeceram: 1058 vezes
A arma mais básica, mais emblemática das FA de qualquer país é o fuzil... mas nem isso nós conseguimos ter no estado da arte...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Porque o 5,56mm é um ótimo calibre, que diga a experiência dos Americanos no Afeganistão.Bolovo escreveu:O calibre para nós é o 5,56mm SS109. O resto é viagem na maionese. Quem discordar não sabe porcaria alguma.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Cross véio, a vasta experiência DO BOLOVO no Counter Strike diz o contrário...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E qual se sairia melhor? O 7,62x39? Ou o 7,62x51?Cross escreveu:Porque o 5,56mm é um ótimo calibre, que diga a experiência dos Americanos no Afeganistão.
O 5,56x45 e o 7,62x39 são calibres para curtas distâncias, mais ou menos a mesma energia inicial mas, depois de 200 metros eles só tem metade disso, duvido muito que qualquer um dos dois seja tão mais letal que o outro que justifique a troca e, duvido muito que alguém usando o 7,62x39 para longas distâncias não tenhas os mesmos problemas que alegam que o 5,56x45 tem, mas o 5,56x45 tem uma grande vantagem, o recuo da arma é mais fraco o que ajuda no segundo tiro e esse é um bom motivo para escolhe-lo ao invés do 7,62x39.
Já o 7,62x51 é para longas distâncias, depois de 300 metros ainda terá tanto energia quanto o 7,62x39 na boca, mas vai conservar essa energia por mais tempo, em 500 metros terá tanto energia quanto o 7,62x39 a 100 metros, mas pesa o dobro dos outros dois e um recuo muito mais forte.
ps1: Quais eram as reclamações dos americanos mesmo?
ps2: Para que temos que substituir o FAL mesmo?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Há uma diferença entre o projétil x 39 e o x 51 além da massa (122 grais/150 grains): o projétil x 51 (e o 5,56 também) tem a base "boat tail", que permite manter a velocidade por maior tempo; o x 39 é base plana (como os projéteis de pistola/SMG), perde velocidade mais rápido...
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
E acredite Tulio, isso não ajuda o 7,62x39 em absolutamente nada.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Exato, é para distâncias mais curtas, daí seu sucesso na selva...