A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
VSE se juntou a alguma grande Yanque...independencia aqui é por pouco tempo
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- joao fernando
- Sênior
Foi o que saiu primeiro na minha pesquisa tambem. O prefeito aqui da cidade é o maior revendedor WEG da America Latina. Irei dar uma palavra com ele...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
As TG do São Paulo foram feitas pela Alstom, devem ser mesmo grandes, ou seja, não será uma intervenção fácil se forem remover a que está avariada, pois terá que sair aos bocados, além de que não imagino como montariam outra no local. Só se adaptarem em algum outro local...
Audaces Fortuna Iuvat
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 543 vezes
Mas como assim projetam um navio de tal forma que só se pode mecher em certas coisas 'cortando ferro'?
Isso é coisa para submarinos, que são herméticos.
Já serve de lição para a MB quando for desenhar seu futuro NAe.
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
A Alstom inaugurou a uns dias atrás uma fábrica aqui na Bahia perto do polo petroquímico.Andre Correa escreveu:As TG do São Paulo foram feitas pela Alstom, devem ser mesmo grandes, ou seja, não será uma intervenção fácil se forem remover a que está avariada, pois terá que sair aos bocados, além de que não imagino como montariam outra no local. Só se adaptarem em algum outro local...
Ao que parece voltada a produção de aerogeradores.
Abs,
_______________________________________________.
Brasileiro escreveu:Mas como assim projetam um navio de tal forma que só se pode mecher em certas coisas 'cortando ferro'?
abraços]
Gostaria de ser otimista como você amigo, que já está pensando em futuro NAe, quando não conseguimos nem botar nossa atual sucata para navegar por falta de $$.
Eu ainda espero alguma boa notícia (FX2, PROSUPER, AAAe, etc) que reacenda meu otimismo.
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
O pior de tudo é não termos ninguém, nestes 200 milhões de seres humanos brasileiros, que possam resolver o problema. Trágico mesmo, para não dizer vergonhoso. Como dizia o saudoso CM:"Quem nasce pra porteiro nunca chega á cobertura". Fui
- joao fernando
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Andre Correa escreveu:As TG do São Paulo foram feitas pela Alstom, devem ser mesmo grandes, ou seja, não será uma intervenção fácil se forem remover a que está avariada, pois terá que sair aos bocados, além de que não imagino como montariam outra no local. Só se adaptarem em algum outro local...
A VSE pode ajudar, mas tb tem a SEMT Pielstick.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
joao fernando escreveu:Quem derrubou o vinagre no servidor???
É um momento de baixa. Mas vamos superar isso. As demandas da MB já estão na mão de quem pode resolver o problema.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Eu nem estou postando mais, um Turbo gerador quebra fica essa onde negativa toda. Quanto pessimismo!
Provavelmente já devem estar até encomendando outros, menores e mais potentes.
Abraço
Loki
Abraço
Loki
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu sou um dos que defendem a permanência do A-12 como Nau Capitânia da MB mas fico preocupado em ver como estar sendo problemático coloca-lo na operacionalidade. Primeiro o navio foi ao estaleiro por causa de uma explosão causada por um rompimento numa linha de vapor. Todo o sistema foi refeito e achava-se que o problema do navio estaria resolvido. Depois identificaram um problema num dos eixos de transmissão, que impedia o navio a ser operado em sua capacidade máxima, voltou ao estaleiro e depois de anos o navio volta e um novo problema no eixo é detectado, o que o leva novamente ao estaleiro. Depois de mais alguns anos o navio volta para testes e logo outros problemas aparecem, agora com esses tais TG!
A minha preocupação é saber se depois que o problema do TG for resolvido, será que não aparecerá outros problemas ainda mais graves? Ta certo que disseram que o casco do SP aguenta mais 30 anos de mar mas e os seus sistemas? Será que suas turbinas aguentam? Será que as caldeiras não apresentarão problemas?
Ou o governo dar carta branca (um cheque em branco) para a MB resolver de uma vez por todas todos os problemas do SP ou então é melhor utiliza-lo como alvo porque do jeito que estar só ta servindo para desviar valiosos recursos, que já são tão escaços, de outros projetos importantes e não estar resolvendo o problema (que é deixar o navio 100% operacional). Infelizmente só temos estas duas opções já que não existe no mercado nenhum outro navio que possa substitui-lo e os velhos PAs da USN não é uma opção!
A minha preocupação é saber se depois que o problema do TG for resolvido, será que não aparecerá outros problemas ainda mais graves? Ta certo que disseram que o casco do SP aguenta mais 30 anos de mar mas e os seus sistemas? Será que suas turbinas aguentam? Será que as caldeiras não apresentarão problemas?
Ou o governo dar carta branca (um cheque em branco) para a MB resolver de uma vez por todas todos os problemas do SP ou então é melhor utiliza-lo como alvo porque do jeito que estar só ta servindo para desviar valiosos recursos, que já são tão escaços, de outros projetos importantes e não estar resolvendo o problema (que é deixar o navio 100% operacional). Infelizmente só temos estas duas opções já que não existe no mercado nenhum outro navio que possa substitui-lo e os velhos PAs da USN não é uma opção!
.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Loki, o buraco é mais embaixo.Loki escreveu:Eu nem estou postando mais, um Turbo gerador quebra fica essa onde negativa toda. Quanto pessimismo!
Abraço
Loki
Um TG a vapor funciona interligado a rede de vapor do navio, e justamente por isso, as coisas são muito mais complicadas.
Vai se resolver? Espero que sim, pois depois de 6 anos se não tiverem a solução................
Abraços,
Padilha
Padilha