henriquejr escreveu:Paulo, o meu 85s é todo original, com cabo de madeira e tudo mais. Utilizo sempre munições CBC Silver Point +P+ e possuo também um Jetload com mais 5 Silver para recarga. Um certo dia comprei um cabo de borracha, anatômico, muito bonito, mas depois que coloquei percebi que impossibilitava a utilização do Jetload, por ser mais grosso que o cabo de madeira, e isso foi motivo suficiente para retirar o cabo de borracha e voltar a utilizar o cabo original, de madeira.
Com relação a precisão, faço disparos a 10 e até 15 metros com um bom enquadramento, o suficiente para acertar a cabeça de um homem com certa facilidade.
Eu tinha um vídeo no meu pc onde eu acerto a metade de uma quenga de coco (em cima de um tijolo) a uns 10m de distância, mas o disparo foi feito com a arma engatilhada (ação simples).
Como você disse, para porte e defesa pessoal não tem arma melhor, tanto pela sua excelente portabilidade quanto pela sua confiabilidade, podendo ser portado até mesmo dentro de uma meia, e depois colocar a calça por cima (hoje em dias os bandidos estão bem expertos, é normal eles revistarem suas vítimas durante suas abordagem).
Feliz é aquele que tem um 85 como amigo
Henrigue eu possuo dois modelos de Jet Loader, um descartavel e um normal, ambos se dão bem com o cabo Pachmayr, alias eu tenho tambem um cabo de borracha da Taurus que ainda é mais fino e facilita o porte, alem do de nogueira original (que acho um trambolhão). Gosto do Pachmayr pela sua pegada melhor e por absorver melhor o recuo de munições mais quentes, mas você tem razão: no trambolhão o uso dos Jet Loader é facilitado pelo sulco dele.
Já usei a Silver Point e a considero muito boa, o unico senão é que devido ao tamanho reduzido do cano do nosso brinquedo, grande parte da queima do propelente ocorre fora do cano, e isso acontece com todas as munições comerciais que ja usei, por isso recorri a recarga, quando dá, mas no dia a dia, se preciso uso comercail mesmo
Sobre precisão, ja alcancei bons agrupamentos até 25 mts, mas usando tecnica de tiro ao alvo e a ação simples. Em tiro Pratico, ou de combate, sacando e usando (ação dupla) acho dificil fazer alguma coisa alem dos 5/10 mts, que não seja botar o bixo pra correr
Mas apesar de tudo sou apaixonado pelo Nº1 (meu primeiro brinquedo) que comprei em 1990
Abraços,
Paulo