Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#10231 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Nov 29, 2012 4:23 pm

rodrigo escreveu:
é muito melhor um .32'' que transfere toda a energia para um corpo do que um 9mm que o atravessa.
Esse é um mito antigo. Não se pode julgar sem saber qual o tipo de projétil. Uma munição 9mm com projétil expansivo, qualquer um desses modernos, não só expande como transmite toda a energia disponível.
Isso só ocorre quando o 9mm não transpassa o corpo, quando isso ocorre, parte da enercia cinética se vai com o projétil.
Isso é fisica e não mito :wink:

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#10232 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2012 4:25 pm

Vamos falar claro: um defunto produzido com um 22 está MENOS morto que um produzido com um Magnum 44?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#10233 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Nov 29, 2012 4:27 pm

Túlio escreveu:É plástico, já usei. E Stoppíng Power é questão de FÉ, assim, não vou muito. Só não acredito. Motivos acima.
É bem melhor descarregar o pente ou tambor no vago, do que esperar e testar o "Stopping power" do projétil.

:mrgreen: :mrgreen:

Com 8, 10 ou 12 chumbos no lombo, quero ver se o féla não pára. :twisted:

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10234 Mensagem por Paisano » Qui Nov 29, 2012 4:28 pm

Prezados,

Imagem

Um abraço.

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#10235 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Nov 29, 2012 4:29 pm

Túlio escreveu:Vamos falar claro: um defunto produzido com um 22 está MENOS morto que um produzido com um Magnum 44?
Pô Tulio, não me sacaneia, não estou falando daquela balela de munição que mata mais ou munição que mata menos.

Estou falando de fisica, mais especificamente de Balistica Terminal: A energia cinética de um projétil só é repassada na integra a um corpo, se e somente se, o mesmo não o atravesse. O objetivo das munições HP é exatamente esse, não deixar a munição atravesar o peão.

Ficou claro????

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10236 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2012 4:32 pm

NUNCA duvidei disso, a Física aplicada. Mas devemos lembrar que cada sistema nervoso humano difere dos demais, não? Ainda mais um vago chapado até os ossos... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#10237 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 29, 2012 4:58 pm

Paulo Bastos escreveu:
henriquejr escreveu: Eu tenho um e não me desfaço dele por nada!!! O meu é novinho, ta na caixa, mas não ta registrado, infelizmente perdi a data da Anistia e não fiz o registro. To tentando arrumar alguma forma de conseguir fazer este registro, se alguém puder me ajudar eu agradeço demais!
Tulio, infelizmente irei discordar de você...

Assim como o henriquejr não desfaço do meu por nada. Foi minha primeira arma de porte registrada (comprei logo depois de ter saído do quartel e a unica "customização" que fiz foi colocar um cabo da Pachmayr) e o usei na minha cintura por muito tempo. Só parei quando os desarmamentistas hipócritas começaram com essa babaquice que só bandido anda armado e não renovaram mais o meu porte.

Eu sempre tive um bom treinamento e utilizava constantemente o Snuby no stand de tiro, lembrando que um cano de 2’’ não tem precisão a mais de 5 metros, porem, mesmo assim sempre a achei a melhor backup gun do mercado na época. Como na época eu era praticante de tiro pratico e tinha acesso a muitas pessoas que recarregavam munição, um amigo meu, tambem possuidor desse “revolvinho” da Taurus, desenvolveu uma munição especifica para ele, que nós chamamos de “Jesus te Chama”, composta com 6 grains de pólvora Tucano (o que fazia dela quase uma Magnum), com um projetil Canto Vivo invertido com um pino de metal no centro, uma espécie de Hydrashoc super leve. Além de extremamente precisa, ela fazia jus ao nome :twisted:

Agora imagina a lingua de fogo que saia da boca do cano na hora do disparo. Á noite iluminava o quarteirão :mrgreen:

Abraços,
Paulo Bastos
Paulo, o meu 85s é todo original, com cabo de madeira e tudo mais. Utilizo sempre munições CBC Silver Point +P+ e possuo também um Jetload com mais 5 Silver para recarga. Um certo dia comprei um cabo de borracha, anatômico, muito bonito, mas depois que coloquei percebi que impossibilitava a utilização do Jetload, por ser mais grosso que o cabo de madeira, e isso foi motivo suficiente para retirar o cabo de borracha e voltar a utilizar o cabo original, de madeira.

Com relação a precisão, faço disparos a 10 e até 15 metros com um bom enquadramento, o suficiente para acertar a cabeça de um homem com certa facilidade.
Eu tinha um vídeo no meu pc onde eu acerto a metade de uma quenga de coco (em cima de um tijolo) a uns 10m de distância, mas o disparo foi feito com a arma engatilhada (ação simples).
Como você disse, para porte e defesa pessoal não tem arma melhor, tanto pela sua excelente portabilidade quanto pela sua confiabilidade, podendo ser portado até mesmo dentro de uma meia, e depois colocar a calça por cima (hoje em dias os bandidos estão bem expertos, é normal eles revistarem suas vítimas durante suas abordagem).

.
Leandro RQ
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#10238 Mensagem por Leandro RQ » Qui Nov 29, 2012 5:01 pm

Paisano escreveu:Prezados,

Imagem

Um abraço.
Os "bichos" ficaram bonitos demais... :D :D :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10239 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2012 5:04 pm

Bonitos ficaram, só falta PRESTAREM... :wink: 8-]

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#10240 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Nov 29, 2012 5:16 pm

henriquejr escreveu:Paulo, o meu 85s é todo original, com cabo de madeira e tudo mais. Utilizo sempre munições CBC Silver Point +P+ e possuo também um Jetload com mais 5 Silver para recarga. Um certo dia comprei um cabo de borracha, anatômico, muito bonito, mas depois que coloquei percebi que impossibilitava a utilização do Jetload, por ser mais grosso que o cabo de madeira, e isso foi motivo suficiente para retirar o cabo de borracha e voltar a utilizar o cabo original, de madeira.

Com relação a precisão, faço disparos a 10 e até 15 metros com um bom enquadramento, o suficiente para acertar a cabeça de um homem com certa facilidade.
Eu tinha um vídeo no meu pc onde eu acerto a metade de uma quenga de coco (em cima de um tijolo) a uns 10m de distância, mas o disparo foi feito com a arma engatilhada (ação simples).
Como você disse, para porte e defesa pessoal não tem arma melhor, tanto pela sua excelente portabilidade quanto pela sua confiabilidade, podendo ser portado até mesmo dentro de uma meia, e depois colocar a calça por cima (hoje em dias os bandidos estão bem expertos, é normal eles revistarem suas vítimas durante suas abordagem).
Feliz é aquele que tem um 85 como amigo :D

Henrigue eu possuo dois modelos de Jet Loader, um descartavel e um normal, ambos se dão bem com o cabo Pachmayr, alias eu tenho tambem um cabo de borracha da Taurus que ainda é mais fino e facilita o porte, alem do de nogueira original (que acho um trambolhão). Gosto do Pachmayr pela sua pegada melhor e por absorver melhor o recuo de munições mais quentes, mas você tem razão: no trambolhão o uso dos Jet Loader é facilitado pelo sulco dele.

Já usei a Silver Point e a considero muito boa, o unico senão é que devido ao tamanho reduzido do cano do nosso brinquedo, grande parte da queima do propelente ocorre fora do cano, e isso acontece com todas as munições comerciais que ja usei, por isso recorri a recarga, quando dá, mas no dia a dia, se preciso uso comercail mesmo :)

Sobre precisão, ja alcancei bons agrupamentos até 25 mts, mas usando tecnica de tiro ao alvo e a ação simples. Em tiro Pratico, ou de combate, sacando e usando (ação dupla) acho dificil fazer alguma coisa alem dos 5/10 mts, que não seja botar o bixo pra correr :)

Mas apesar de tudo sou apaixonado pelo Nº1 (meu primeiro brinquedo) que comprei em 1990 :wink:

Abraços,
Paulo

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#10241 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Nov 29, 2012 5:19 pm

Túlio escreveu:Bonitos ficaram, só falta PRESTAREM... :wink: 8-]
Tulio, depois de tanta bola fora da IMBEL, perece que agora eles acertaram a mão.

Vários conhecidos que o testaram tiveram uma boa impressão, agora é botar na mão da tropa e ver se os conscritos conseguem os destruir :D

Abraços,
Paulo

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10242 Mensagem por Túlio » Qui Nov 29, 2012 5:20 pm

Pessoal, já atiraram em GENTE com isso?

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#10243 Mensagem por Matheus » Qui Nov 29, 2012 8:28 pm

Um colega, com um 85 2', matou um vago numa padaria em Floripa há uns 3 ou 4 anos atrás.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10244 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 30, 2012 12:55 am

Túlio escreveu:Lembrar que Energia é igual a Massa x Velocidade... :wink: 8-]
Na verdade, essa é a quantidade de movimento, o recuo da arma e a porrada que alguem com colete sentiria, a energia é massa x velocidade² e tem um dividido por dois no final mas acho que isso não é importante para a questão...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#10245 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Nov 30, 2012 8:53 am

Matheus escreveu:Um colega, com um 85 2', matou um vago numa padaria em Floripa há uns 3 ou 4 anos atrás.
Como eu disse antes, Feliz é aquele que tem um 85 como amigo :D

Abraços,
Paulo Bastos

Responder