A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: A-12

#10201 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2012 7:50 pm

Vou editar meu post. Temos então 164,5 dias de mar. Não tenho dados do translado a Salvador nem dos testes recentes.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#10202 Mensagem por Marino » Sex Fev 24, 2012 7:53 pm

Sim, não tenho os dados das movimentações recentes.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10203 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2012 7:54 pm

Editei o post conforme disse. Faltam ainda as milhas percorridas. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10204 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 24, 2012 8:13 pm

É Padilha, as vezes é bom desabafar mesmo, ainda mais você que vê essas coisas bem de perto... tem horas que realmente dá uma raiva danada :( .

Vou te dizer... é triste a situação até das catapultas :( :(

Como você disse, um Sr casco, mas se não é investido corretamente... só dá para lamentar mesmo.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10205 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 24, 2012 8:22 pm

Carlos Lima escreveu:É Padilha, as vezes é bom desabafar mesmo, ainda mais você que vê essas coisas bem de perto... tem horas que realmente dá uma raiva danada :( .

Vou te dizer... é triste a situação até das catapultas :( :(

Como você disse, um Sr casco, mas se não é investido corretamente... só dá para lamentar mesmo.

[]s
CB_Lima
E o pior é que o MD ( não me refiro ao atual, mas ao ministério em si), não mexe uma palha para mudar isso. A MB fica de mãos atadas pq sabe que existe solução, mas como é muita grana para investir e a mesma sabe que essa grana não vai aparecer, quem paga é o Capitânea. De que adianta encher o navio de sistemas eletrônicos de ultima geração se o mesmo necessita de energia para fazê-los funcionar e essa energia não "chega"?
Bom, eu não falo mais nada. Fiz esse adendo em consideração ao CB Lima e não me manifesto mais. Essa apatia cansa.
Deve ser meu lado chileno que está aflorando. Tenho bebido muitos vinhos de lá. Deve ser isso! 8-]

Abraços,

Padilha
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10206 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 24, 2012 8:49 pm

Degan... :shock: és tu?? :lol:

Saludos cordiales!!! [100] [009]

PS: É fácil entender a revolta que dá...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#10207 Mensagem por Loki » Sex Fev 24, 2012 9:22 pm

Corsário01 escreveu:Desculpem se sai um pouquinho só do foco, mas, como acreditar em pessoas que só se importam com futilidades?

Desculpem, mas EU NÃO SOU HIENA! :twisted:

Imagem

Padilha, uma explicação e minha opinião apenas. (que obviamente não vale nada)

Essa obra em questão foi inteiramente custeada por uma empresa privada, uma cervejaria multinacional, até o terreno não pertence ao estado, pertence ao um fundo de investimento imobiliário que cedeu o uso do terreno ao município.

E eu realmente acho que o estado ou o município não faria essa quantidade de obras em menos de 10 meses!
Apesar de não ter acabado completamente a obra ainda, já existiu condição de uso. Restando apenas reparos e pendências de pouca monta.

Na outra metade, na década de 80, só as arquibancadas ficaram prontas, os módulos dos camarotes demoraram 11 anos para serem concluídos.

E as condições que estavam (os camarotes e arquibancadas antigas) eram simplesmente ridículas, um atentado a segurança e a saúde pública.
Tal qual sua segunda foto.

Infelizmente, minha opinião é que aparentemente nada em Pindorama é levado a sério ou com a devida importância que deveria!

Abraço

Loki

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#10208 Mensagem por wagnerm25 » Sex Fev 24, 2012 9:57 pm

Talvez essa obra, mas há muito dinheiro do BNDES sendo aplicado em estádios no Brasil.

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#10209 Mensagem por Loki » Sex Fev 24, 2012 10:02 pm

Dos estádios não tenho muitas informações!

Mas fazendo uma ilação com o que saiu da imprensa dita especializada da obra acima, não ficaria surpreso com a desinformação habitual.

Tenho um grande amigo que fez uma implosão em um estádio no CE, por sinal ganhou um prêmio internacional dada a complexidade do serviço, vou me informar com ele.

Se bem que não muda muito a idéia geral do post.

Abraço

Loki

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#10210 Mensagem por felipexion » Sáb Fev 25, 2012 2:25 am

Corsário01 escreveu:Desculpem se sai um pouquinho só do foco, mas, como acreditar em pessoas que só se importam com futilidades?

Desculpem, mas EU NÃO SOU HIENA! :twisted:

Imagem
Lembrando que os leitos na rede SUS diminuem a cada ano. Diminuem entre 0,5 e 1% (Nos últimos 3 anos).
Hospitais particulares conveniados ao SUS estão fechando as portas pelo baixo rendimentos que são pagos pelo Ministério da Saúde sem reajuste há mais de 10 anos (último reajuste foi na época de FHC) e o Ministério da Saúde não consegue repor essas perdas. Fazer o que né?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10211 Mensagem por Corsário01 » Sáb Fev 25, 2012 7:56 am

Prezado Loki, obrigado por colocar os dados acima, então, vamos fazer assim, tiramos a imagem do sambódromo, aonde vc garante que o estado não colocou nenhum centavo, mas arrecadou molinho(Riotur), e vamos colocar imagens dos itaquerão e todos os outros estádios que estão chupando uma grana pretíssima para a Copa. Ou então, mil outras obras eleitoreiras espalhadas por este pais, muitas que nunca terminarão, para exemplificar o que eu quis dizer.

Falta vergonha na cara dos políticos e ao povo, bom o povo que se lixe(esse é o pensamento dos políticos).

E o pensamento é o mesmo, para o NAe São Paulo - Nau Capitânea da Esquadra verbas a conta gotas, para a diversão (políticos), toda a grana necessária.

A China e na Índia, pegaram 2 PAs que estavam em condições piores que o nosso e estão reconstruindo os mesmos. Gastaram Zilhões neles. E nós? Cadê a verba para o nosso navio? Porque não fizemos um check D nele?

Creio que deveriamos dar a ele a importância necessária. O que a MB faz ainda está longe do ideal, mas como fazer o ideal sem verbas?

Abraços,

Padilha
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10212 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 25, 2012 10:04 am

Verdade, ou pega essa banheira e dá um trato legal - e logo!!! - ou afunda como alvo. Agora olhem como está, troca uns canos aqui, remenda uns fios ali, apaga um incêndio lá e vai levando. POWS, se é a nau nº 1 da Esquadra e se tem mais de uma década de serviço pela frente - bem feita a reforma, daria duas folgado - é o caso de dotá-la de sistemas de armas bem capazes, aeronaves modernas, catapultas mais potentes e por aí vai. E azar se custar um bilhão ou três...

Porque não é SÓ para treinar, e se a gente tiver de usar EM COMBATE? Ô fiasco, hein? Praticamente NADA de AAAe, uns Skyhawks remendados e TALVEZ uns Trackers com radar de helicóptero AEW. Ainda se o PARAGUAI tivesse linha costeira podia ser que servisse...

E o diabo é que ainda é um excelente casco, mexendo direito e a tempo poderia até ser o começo da mítica SEGUNDA ESQUADRA, se e quando se tornasse efetiva a primeira, no momento um amontoado de fragatas e corvetas obsoletas/obsolescentes. Não dá para xingar a MB porque tem o PROSUB e seu próprio reator para mostrar, então é em outro ponto que está o travão...

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#10213 Mensagem por Brigadeiro » Sáb Fev 25, 2012 11:12 am

Bem, concordo que a situação atual da Nau Capitânea não é boa (falta de um Grupo Aéreo de Combate, em reformas há anos, etc), mas não acredito que a culpa seja exclusivamente da MB/GF e que a solução final seria um punhado de torpedos.
A culpa é do brasileiro em si, cidadão comum, que não se importa com mais nada além dos seus interesses pessoais. Em países como os EUA, Rússia, Índia e outros, há uma preocupação vinda da própria população para a unidade e fortalecimento do país como nação e que uma nação forte significa um povo forte.
Tirando o seleto círculo que detém um mínimo de conhecimento sobre Geopolítica, o restante é puramente ignorante e se orgulha disso. "Compras militares, pra que? Nunca entramos em guerra contra ninguém!" (inclusive, a Guerra do Paraguai é de desconhecimento/confusão da maioria... Pra muitos, fizemos os aliados rirem na I e II Guerra Mundiais com a "Batalha das Toninhas e os fiascos das primeiras tentativas de subir o Castelo... Únicas coisas que lembram)... E quem governa sabe disso e por serem e compreenderem a ignorância do povo, faz aquilo que os agradam, porque imagem de país grande é sediar grandes eventos, ganhar no futebol e algumas medalhas nas olimpíadas. Afinal, é disso que o povo gosta: "pão e circo".

O brasileiro como um todo não se preocupa e nem vai se preocupar com as Forças Armadas e nem das ameaças que os anos estarão trazendo (a história sempre se repete: na falta de recursos, há sempre um mais forte para querer tomar do mais fraco)... E se um dia alguém vir querer explocar os nossos recursos... Que venham... Só não podem ser os argentinos, no mais, a gente se adapta... Não mexendo com o "meu", façam o que quiser com o resto... Enquanto esse dia não chega, quem realmente conhece a necessidade de um estado forte, tem que esgotar todas os argumentos para convencer quem sabe e omite da necessidade disso, até um dia conseguir algum tostão para, pelo menos, não ficar sem nada...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10214 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 25, 2012 11:17 am

Então fecha de vez o boteco ou troca de Povo, POWS!!!

Como trocar de Povo é meio que inviável, então EB vira FNSP com alguns blindados para invadir favela, MB vira Guarda Costeira e FAB vira aeroclube e TAB com fazenda. Baratim, baratim e até o BONO VOX iria fazer um show GRÁTIS no Brasil para demonstrar o seu apreço pela "iniciativa em prol da paz mundial"... 8-]

Falar, falar, falar, é só o que se faz no Brasil. Já passou tempo demais da hora de AGIR!

Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#10215 Mensagem por Brigadeiro » Sáb Fev 25, 2012 11:47 am

Estou dizendo que as coisas são mais complexas do que nossas soluções rápidas.
As Forças Armadas tem que se manter convencendo a população de que isso não é jogar dinheiro fora e a política de que apoiar o ponto de vista da população é um atentado ao próprio Estado. Eu já trabalhei na área de orçamento público (Prefeitura de BH) e sei mais ou menos como a coisa funciona. Tenta aumentar a dotação de algum órgão independentemente do nível, principalmente em investimento! Você tem que explicar tudo minuciosamente para convencer que o aumento no valor é por pura necessidade e que a média gasta anual não suprirá as necessidades com a nova proposta de trabalho, pois quem tem a chave do cofre (seja a Câmara ou o próprio Planejamento) conhece e muito bem números, algarismos e decimais. A conversão do número pelo dinheiro e a necessidade de gastá-lo já não é do seu interesse, eles não sabem... Junte isso com uma população ignorante e temos o que temos.

A solução real seria a extensão da visão estratégica, principalmente para fora do raio do , atingir a mídia e as redes sociais. Alguns formadores de opinião das massas fazem isso, como o Willian Waack e outros editoriais que ainda tentam tocar no assunto, mas enquanto o assunto ficar restrito a quem o conhece, tudo continuará como está...

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Responder