ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6707 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1021 Mensagem por Túlio » Qua Abr 14, 2010 7:35 pm

Concordo, ao menos até onde posso ver. No RS a Dilma só perde para si própria. 8-]

E isso me causa espécie, nunca fomos chegados em reeleger ninguém... :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#1022 Mensagem por Clermont » Qua Abr 14, 2010 7:44 pm

LULA, DONO DO BRASIL. QUAL BRASIL?

De Elio Gaspari - O GLOBO / Blog do Noblat - 14.4.2010.

O lançamento da candidatura de José Serra com uma proposta de superação das divisões políticas nacionais, porque "o Brasil não tem dono" e "pode mais", obriga o comissariado petista a refletir sobre sua plataforma eleitoral.

A ideia de uma campanha que contrapõe Lula a Fernando Henrique Cardoso pode ser boa, mas falta combinar com os russos. Os tucanos chegaram com outro jogo. Melhor assim, pois fazer de 2010 um video-tape de 2002 seria no mínimo uma discussão pouco inteligente.

Serra propõe a unidade do país e terá os próximos meses para botar substância nessa proposta. Por enquanto, dispõe da colaboração de Nosso Guia, com suas declarações desrespeitosas ao Poder Judiciário e ao aparelho de fiscalização do Estado.

Mais: Lula comporta-se como dono do país quando se mostra confortável na condição de padrinho, animador e empresário de Dilma Rousseff.

Lula diz que "não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao juiz que diz o que a gente pode ou não fazer". Tudo bem, vamos ficar subordinados a quem?

Nosso Guia defende a mudança da legislação eleitoral, por meio de uma reforma política. Qual? Não diz.

Por duas vezes o PT (com socorro do tucanato) tentou aprovar uma reforma que não mexia nas limitações da propaganda eleitoral. Deram prioridade ao voto de lista, que fortalece os aparelhos partidários e confisca aos cidadãos o direito de votar nominalmente em seus candidatos à Câmara dos Deputados.

Sente-se na campanha petista um certo desconforto com as instituições. Multado pela Justiça Eleitoral, o Grande Mestre deu-se a gracinhas que levariam à cadeia um motorista que debochasse do guarda de trânsito.

A ideia de mais um mandato petista para permitir que o comissariado imponha uma mudança de qualidade às instituições republicanas será divisiva, estimulará radicalismos minoritários e, na melhor das hipóteses, obrigará o PT a escrever uma nova "Carta aos Brasileiros".

Nela, pedirá aos eleitores de 2010 que esqueçam suas extravagâncias políticas, assim como em 2002 pediu perdão por suas extravagâncias econômicas.

As campanhas eleitorais moldam os candidatos e Dilma Rousseff ainda não se adaptou ao contraditório do cotidiano da contenda.

Disse que "nunca abandonei o barco" e, quando foi confrontada com a impropriedade da soberba, acrescentou que só "a má-fé" poderia levar à conclusão de que se referia aos exilados da ditadura, como Serra. Não quis pagar o preço da insinuação e dobrou a aposta, insultando quem a cobrou. Nesse ritmo, perde o controle do verbo em questão de meses.

Em política, um candidato tem que dizer quem é. Se não o fizer, será aquilo que os adversários querem que seja. Serra deu uma vaga ideia do que pretende ser. Dilma, nem isso.

PRick

#1023 Mensagem por PRick » Qua Abr 14, 2010 9:11 pm

Túlio escreveu:Que viagem isso de 'azul' e 'vermelho', tem um que outro cabeça fraca que vai nessas besteiras do PRick & Carlos Mathias. NÃO considero o nosso cupincha Rivotril como um desses... :roll: 8-]
Nosso moderador UDENISTA vai ter muito trabalho, o pessoal azulado e serrado anda surtando geral! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

DELTA22
Sênior
Sênior

#1024 Mensagem por DELTA22 » Qua Abr 14, 2010 9:11 pm

Túlio escreveu:No Sul DELE, no MEU não estou vendo isso. Bem que eu gostaria de estar, já falei mais de uma vez de meu apreço pela ALTERNÂNCIA como pilar da Democracia mas não é o que vejo, só falam em 'Dilma' e 'aquela que é do Lula'. Aliás, o filme do PSDB não poderia estar mais queimado por aqui, a nossa Governadora se encarregou disso NO TERRENO DAS RP, eis que seu não governo não me parece pior do que os outros e certamente é bem melhor que o do Britto (responsável direto por o atual Presidente, na última eleição que perdeu, ter tido folgada maioria entre os Gaúchos) e o do Rigotto.

Quanto ao "O que importa é a soma do Brasil inteiro", concordo integralmente, chamado a atenção para o que escrevi acima: se fosse pelo RS o Lula teria sido Presidente já em 98, nós dissemos NÃO ao FFHH... :wink:

Talvez a tale de 'voz das ruas' do Dieneces seja a dos cabos eleitorais e militantes pagos, estes dzem o que SABEM que queremos ouvir, estão só pelo $$$ mesmo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Foi bom você tocar no assunto da alternância Túlio, seu pensamento eu acredito que é por uma questão que você acredita, já para outros um tiquinho aqui pr'arriba...

Esse papo de alternância aqui na imprensa do sudeste tem dois pesos... Veja VOSMEÇÊ ( :mrgreen: ), para o governo do Estado de São Paulo (e os demais que interessam) os jornais e revistas não falam nadica de nada dessa tal de "alternância", só propõe isso para âmbito nacional (presidência). Para mim isso não é propor alternância, é interesse puro e simples. Mas isso estou falando aqui no Sudeste... no Sul não sei como é.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#1025 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qua Abr 14, 2010 10:20 pm

Exatamente, precisamos de alternancia de poder urgente aqui em SP depois de Varios anos de PSDB, onde o poder fundiu com imprensa!!!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6707 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#1026 Mensagem por Túlio » Qua Abr 14, 2010 10:26 pm

Bueno, aqui parece que vamos ter ALTERNÂNCIA, vai sair a cambada de sempre e entrar o PT do (diabos me levem) Tarso, bueno, para mim se vale pro RS vale pro Brasil todo. Não viajo em DICOTOMIAS como nossos amigos PRick & seu discípulo... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#1027 Mensagem por GustavoB » Qua Abr 14, 2010 10:53 pm

Nitidamente há uma tentativa de forçar um cenário pró-Dilma que absolutamente não existe. Quem convive com a voz das ruas , como eu faço , entenderá o que digo . Com o quadro atual , sem Ciro , Serra ganha no primeiro turno . Minha opinião . Aqui no Sul é dois por um , pró-Serra , ao contrário do que dizem as pesquisas chapa branca , isso é fato .
Se você está falando sério, como explica que pesquisa recentemente apontou o Tarso Genro (PT) à frente do Fogaça (PMDB)? No RS realmente não é fácil, mas creio que essa surpreendeu até aos petistas mais otimistas. Talvez lá no fundão do latifúndio lhe pareça ser mesmo 2 por 1 entre Serra e Dilma, mas quero ver a peonada na urna. E não venha dizer que eleição nacional e estadual são coisas diferfentes, qualquer gaúcho aqui sabe como é. Nem eleição municipal não tem como relacionar.

GustavoB
Sênior
Sênior

#1028 Mensagem por GustavoB » Qua Abr 14, 2010 10:58 pm

No Sul DELE, no MEU não estou vendo isso. Bem que eu gostaria de estar, já falei mais de uma vez de meu apreço pela ALTERNÂNCIA como pilar da Democracia mas não é o que vejo, só falam em 'Dilma' e 'aquela que é do Lula'.
Alternância de poder deve contar a partir de 2002, então ainda falta uns 490 anos... :evil: :evil: :twisted:

PRick

#1029 Mensagem por PRick » Qua Abr 14, 2010 11:55 pm

GustavoB escreveu:
No Sul DELE, no MEU não estou vendo isso. Bem que eu gostaria de estar, já falei mais de uma vez de meu apreço pela ALTERNÂNCIA como pilar da Democracia mas não é o que vejo, só falam em 'Dilma' e 'aquela que é do Lula'.
Alternância de poder deve contar a partir de 2002, então ainda falta uns 490 anos... :evil: :evil: :twisted:
Alternância nos olhos do outros é refresco! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

PRick

#1030 Mensagem por PRick » Qua Abr 14, 2010 11:58 pm

Não falei, esse pessoal está doido, olha só o motivo da representação!
PSDB entra com representação contra Instituto Sensus

14/04 - 15:48 - iG São Paulo

O PSDB entrou nesta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação contra o Instituto Sensus que divulgou na quarta-feira pesquisa de intenção de votos para presidente da República.

O partido alega que o Instituto descumpriu o prazo estipulado por lei para divulgação do resultado da pesquisa. A legislação determina que o resultado seja divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE. O Sensus inscreveu o levantamento no dia 5, mas alterou dados no dia 9. Portanto, na avaliação do PSDB, a pesquisa só poderia ser divulgada nesta quinta-feira, dia 14.

Serra e Dilma empatados

A pesquisa aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (33%) e a petista Dilma Rousseff (32%). O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1% e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1%. Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito no final de janeiro, Dilma subiu quatro pontos porcentuais e Serra permaneceu estável.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

(*com informações da Agência Estado)

GustavoB
Sênior
Sênior

#1031 Mensagem por GustavoB » Qui Abr 15, 2010 11:00 am

2/1 pra Dilma?

E agora, Datafolha? Sensus na região Sul mostra Dilma 40% x 33% Serra

Na última pesquisa Datafolha, o instituto justificou uma mirabolante subida de Serra pela Região Sul, onde Serra teria subido para 48% e Dilma caído para 20%.

A comparação dos institutos na região Sul:

Sensus (pesquisa entre 5 a 9 de abril):
Dilma 40% x 33% Serra

Vox Populi (30 a 31 de março):
Dilma 33% x 33% Serra

Datafolha (25 a 26 de março):
Dilma 20% x 48% Serra

Conclusão: ou o Datafolha está completamente "furado" (o que é mais provável), ou Dilma está subindo vertiginosamente do dia 25 de março até 9 de abril, ao mesmo tempo que Serra sofreu uma queda brusca neste mesmo período.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#1032 Mensagem por marcelo l. » Qui Abr 15, 2010 2:54 pm

Sobre o grupo abril e folha é dose, tem bons profissionais, mas....

As capas já dizem tudo, não dá para dizer que é burrice, né.

Imagem

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
xatoux
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#1033 Mensagem por xatoux » Qui Abr 15, 2010 3:14 pm

Oooo tarefa difícil esta do Serra.
Pelo menos, se vencer, todos terão de aplaudi-lo, será um feito heróico.

No rádio, Serra cita Pitta ao falar de apoio de Lula a Dilma
Tucano usou exemplo para afirmar que 'não necessariamente o sucessor replica o antecessor'
15 de abril de 2010 | 10h 54

Carolina Freitas, da Agência Estado
Em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Bandeirantes, em São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, negou ter tentado se descolar da imagem de FHC, disse que "não necessariamente o sucessor replica o antecessor" e citou como exemplo o ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta, eleito com apoio do ex-governador Paulo Maluf (atual deputado pelo PP).

"Não necessariamente o sucessor replica o antecessor, mesmo se tiver sido apoiado por ele. Pode acontecer e pode não acontecer", disse Serra, que antes lembrou a eleição de Pitta à Prefeitura de São Paulo. "Maluf estava bem avaliado e bancou Pitta. Pitta foi diferente de Maluf. Foi outra coisa."

Serra negou que tente descolar a imagem da do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Não procurei me descolar de Fernando Henrique. Fui ministro da Saúde convidado por ele. Eu posso discutir o que eu fiz", disse. Mesmo assim, o tucano seguiu com a estratégia de evitar comparações entre FHC e Lula. Para Serra, falar do passado nessas eleições deve ficar restrito ao currículo de cada candidato.

"Lula não é candidato, assim como não são os ex-presidentes (Fernando) Collor (atual senador pelo PTB de Alagoas), (José) Sarney (atual presidente do Congresso), Itamar Franco e Fernando Henrique. Discutir quem não é candidato não faz muito sentido", afirmou.

Serra apontou deficiências no País nas áreas da segurança, prevenção de tragédias, infraestrutura e na questão tributária e repetiu o slogan: "O Brasil pode mais." "Nos últimos 25 anos, o Brasil avançou. Lula também colocou muita coisa por diante. Sou de acordo com ele de que devemos dar os créditos a quem fez. E podemos fazer mais."

Nessa linha, o tucano prometeu, mais um vez, que, se eleito, manterá o programa de transferência de renda Bolsa-Família, criado pelo governo Lula. "Eu vou manter e reforçar o Bolsa-Família porque é uma coisa que funcionou", afirmou e gabou-se: "O programa juntou bolsas do passado. Uma delas eu criei quando era ministro da Saúde, a bolsa alimentação para mães que amamentam e para crianças pequenas."

O presidenciável disse ainda que pretende manter o nível no debate da campanha eleitoral. "Uma coisa é responder ao que dizem a meu respeito. Outra é baixar o nível. Isso não vou fazer."

.
DELTA22
Sênior
Sênior

#1034 Mensagem por DELTA22 » Qui Abr 15, 2010 3:19 pm

Ela mandou dizer para vocês que está "chocada!"... O Brasil pode crescer até 7% este ano!! :wink: :wink:
O PSDb ("b" minúsculo mesmo) está rolando "Serra" abaixo! :lol: :lol:

Imagem

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#1035 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qui Abr 15, 2010 4:15 pm

O interessante é que nem os leitores\eleitores de VEJA, FSP e OESP estão confiando mais, pq sabem que não real e sim "forçada de barra". Esperam as outras pesquisas para saber realmente como esta, dado que a do DatafalhA, esta sendo feita em 75% dos antros tucanos e logicamente eleva o percentual do Nosrferatu!!!!

Responder