Não estou falando do EB, se você sair do seu pequeno mundo, seria muito, bom, não dá para perceber que estou falando do que está ocorrendo no mundo. E dando a minha opinião. Não sou porta-voz, nem intergrante do EB, estou defendendo aquilo que acho melhor.
Prick, eu Tb só estou dizendo o que acho melhor e apontando as falhas.
Apesar do meu mundos er pequeno, é um mundo real. É um mundo onde falta comida,combustível, munição. Se vc acha viável copiar as táticas das superpontencias, tudo bem, eu não acho. Se vc acha que a FAB que não entende bulufas de tática terrestre esta recebendo heli de ataques, porque é moderno, eu não concordo. É tudo manobra política. É com esses olhos que eu vejo a tal END.
Novamente, saia de sua corporação, não sou militar, não analiso algo do ponto de vista da corporação. O exército dos EUA, tem o melhor em tudo, porque dispõe de verbas porém, estão dando prioridade as Forças de Deslocamento rápido, já fazem uns 15 anos. E vou repetir, saia da defesa da corporação, estou aqui falando o que é melhor, o que é mais moderno, o que é mais atual. Se é para gastar grandes somas, que se faça na direção correta, chega de comprar sucata usada.
Não vou questionar se é moderno ou não. Mas quem tomou essa decisão de transformar a força terrestre numa grande força para carregar em avião?
Porque o EB esta reclamando? Porque o EB estava fazendo um garnde investimento em forças Bld e de repente esta mudou de rumo?
O EB não vai ser ouvido? A FAB, que entende de tática terrestre quanto eu entendo de física nuclear, foi quem tomou essa decisão? Foi por isso que eles receberam heli de ataque?
\
Eu estou falando de táticas, veja o post original e verá a palavra tática sendo usada. Nao sei onde você leu estratégia no texto acima, se deduziu, deduziu errado. VOU REPETIR, SAIA DA SUA CORPORAÇÃO! Não estou falando no manual do EB, nem me interessa ele aqui, quero um novo exército, não o antigo, esse eu sei que é! Tropas mecanizadas, não é sinônimo de Divisão Blindada, estou falando especificamente de Divisão Blindada, quer dizer MBT´s pesados com VCI e outros transportes de tropas sobre lagartas dentro um mesma organização militar, comando, e contam com muito veículos sobre rodas. Novamente, sua mente continua restringindo o pensamento, é certo que os URUTUS serão o maior número, e o principal elemento do EB no futuro, se você não gosta, o problema é seu. Forças Blindadas, melhor, Divisão Blindada tem uso restrito, dentro do cenário atual, assim, vemos Exércitos Europeus, muito ricos com não mais que 600 MBT´s, e 3000 ou mais de veículos da classe do URUTU III. Ninguém controla uma guerra, a Batalha decisiva é a que decide uma guerra, e os meios que tomam ou tomaram parte delas não precisam ser uma Divisão Blindada. E nem sempre a melhor formação para uma Batalha será uma divisão blindada, isso é ignorar tudo sobre Guerra Moderna.
Porque vc insisti tanto par eu sair da corporação para entender as novas e modernisisimas táticas?
Onde foi que eu não disse que não gosto do URUTU? Eu só não gosto dessa sua mania de querer empurrar algo que não é verdade.
A doutrina delta diz que são as tropas blindadas....ah, mas eu esqueci. Eu tenho que esquecer a doutrina. Tudo que nos fazíamos até então esta errado. Você a FAB a MB e o Nelson jobin vão ensinar o EB a fazer guerra.
Vc não esta entendo que esse ponto onde o pessoal do EB tem que se excluir para entender as táticas que esta sendo o ponto da discórdia
Vou repetir, não estou aqui discutindo o que a corporação quer, apenas deixei claro a PRIORIDADE passou ser veículos blindados sobre rodas, e assim está sendo tratado, como PRIORIDADE, porque isso é para onde o mundo está indo, a despeito do que você gosta ou eu gosto, não estou expondo meu gosto, adoro ver uma Divisão Blindada, não gosto de veículos do tipo URUTU III, nem nenhum deles, porém isso é que ocorre hoje no mundo moderno. O modo e a maneira como serão feitas a incorporação de novos meios já foi definida. E não vai sair unanimidade disso.
E eu vou repetir mais uma vez e estarei aqui para repetir toda vez que alguém soltar essa lorota. Tropas mecanizadas não eram prioridade para o EB.
Prick, vc esta sendo movido pela paixão. Qualquer pessoa na sua condição normal, acha no mínimo estranho que um exército discorde de como o combate terrestre vai se desenrolar.
O que eu não consigo entender é quem esta definindo isso que vc chama de “modo e maneira” de adquirir meios para o EB. E isso(falta de unanimidade) é porque o EB esta excluído do processo de decisão. Isso esta claro. Não sei porque vc insiste em tapar o sol com peneira.
Porque a gente não para com essa rasgação de seda e diz logo que o verdadeiro objetivo estratégico do governo é isolar o EB?
Governo não está inventando nada, apenas imitando e adaptando o que existe de moderno e mais evoluído no mundo, em vez de viver no passado, é isso, os manuais devem e precisam ser mudados, vou repetir, tradições ruins devem ir para o lixo. Como dizia o velho Nelson Rodrigues, o brasileiro tem nostalgia da burrice.
A sua insistência em provar que o EB esta fazendo tudo errado, e que o MD, FAB e MB esta dando um banho de modernidade na força terrestre chega a ser uma comédia.
Meu Deus, em qual lugar desse mundo o governo esta intervindo no campo tático, se não nas republicas bolivarianas?
Governo define estratégia política e FA define a estratégia operacional e a tática. As 3 forças definirem a estratégia operacional, é aceitável, desde que os 3 tenham o mesmo peso. Coisa que não esta acontecendo.
Governo, força aérea e marinha impor uma tática a uma força terrestre é algo, se não patético, esdrúxulo, bizonho ou bizarro.
Não, estou propondo a troca de MBT´s por Helos de Ataque como o rei do TO, o mesmo posso dizer, que 100 MBT´s também não resolvem, o ideal seria ter mais quantidades de todos os meios, mas isso não nega a maior efetividade dos Helos de Ataque sobre os MBT´s hoje.
Isso é ridículo. Pergunte os especilista do site se Heli substituem CC. Mais ridículo que isso é a FAB adquirir esse HELI. Só espero que o objetivo da FAB não seja destruir URUTUs
O MD não vai destinar recursos nesse tipo de programa, isso tem que vir do orçamento do EB.
Mas claro enfiaram tudo na FAB e na MB. Virou uma farra. Todo mundo compra o que quer.
O fato é que esta tendo um tratamento diferenciado. Vamos ver onde vai dar isso.
O EB quer agora, que coisas erradas a 50 anos, sejam resolvidas em alguns anos, impossível.
Opa, perai. O EB quer...a FAB quer...a MB quer, que coisas erradas de 50 anso sejam resolvidas. O probelma é que a FAB e MB sendo sendo tratados como meninos mimados e o EB esta sendo tratado...usando suas palavras...bucha de canhão.
Ninguém no EB vai aceitar isso.
Por hora, o EB vai usar URUTUS III no lugar dos M-113, depois podem ver um outro VTBP sobre lagarta.
Vai nada. De onde vc tirou isso? Ou isso Tb é idéia do NJ da FAB ou da MB?
Que papel? Qual a ameaça terrestre nós temos? Onde podemos usar Divisão Blindada de fato? E não estou falando aqui de forças mecanizadas ou blindados. Você prega algo que apesar de estarem nos manuais, nunca praticamos, nunca usamos. O EB jamais travou uma Guerra Blindada na vida. Que doutrina blindada nós criamos?
A doutrina blindada se desenvolveu na brigada blindada. Usamnos CC e M 113 sim. E não temos vergonha disso. Vergonha é roubar e não conseguir carregar,
E é claro que o fato de usarmos M 41 e M113 e chamar de tropa blindada é desprezivel para vc. Sua tese que vc desenvolveu para encobrir a manobra politca da END esta toda estruturada na incapacidade do EB de definir sua própria tatica.
Essa que o EB não tem inimigo, mas a FAB e MB tem inimigo é muita sacanagem. Desculpe mas dá vontade de vomitar ao ler isso.
Isso foi dito várias vezes por essa corja que desmontou as FA, mas eu não pensei que eu ia ver o dia que esse argumento seria usado para justificar a desmontagem de apenas uma das forças.
Eu digo, a única coisa que fizemos de novo, foi o uso maciço de blindados sobre rodas, do tipo Urutu e Cascavel, isso quase sem querer. Nossas "Forças Blindadas" até meados da década de 90, usavam os M41 versões mais antigas como MBT e M113 também das versões mais antigas, e fizemos no passado uma modernização muito limitada, mais nada!!!
E vai continuar se depender desse bando que esta conduzindo essa conversa fiada de END.
Prick, vc consegue coisa melhor do que tentar convencer a todos que o EB não consegue definir suas taticas