Página 69 de 251
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 3:00 pm
por Carlos Lima
Moccelin escreveu:Isso pode virar mais um lobby de uso pacífico de armamento para a FAB, os R-99 e E-99 foram comprados assim, falando que serviriam pra combater o narcotráfico e tomar conta da floresta, podem usar essa desculpa pra uns P-99 também (afinal temos um Atlântico inteirinho pra fazer SAR).
O foda é que o Exército não tem como fazer esse tipo de lobby, e continua sem grandes projetos na opinião pública.
Eu esqueceria da ideia do P99 e voltaria o meu pensamento para algo mais "robusto"
... plataformas baseadas no '145' sao excelentes mas nao possuem o alcance e carga util de algo baseado no "190/170" .
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 3:11 pm
por Skyway
Eu acho que o ideal seria um avião com alcance em torno de 6,000km, coisa que a EMBRAER ainda não faz, mas poderia estudar o assunto assim que melhorar essa crise...
A diferença de alcance entre o 145 e o 190 gira em torno dos 1,000km, o que fica com um alcance máximo de uns 4,400km.
Um abraço.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 3:16 pm
por Carlos Lima
Skyway escreveu:Eu acho que o ideal seria um avião com alcance em torno de 6,000km, coisa que a EMBRAER ainda não faz, mas poderia estudar o assunto assim que melhorar essa crise...
A diferença de alcance entre o 145 e o 190 gira em torno dos 1,000km, o que fica com um alcance máximo de uns 4,400km.
Um abraço.
1000km fazem uma diferenca enorme especialmente levando-se em consideracao que a "carga util" dos 190 'e bem maior do que a dos 145... e isso significa eventualmente mais autonomia (mais tanques de combustivel) e mais sensores
PS: Nao esquecamos dos "390".
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 3:29 pm
por Skyway
Com certeza.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 5:23 pm
por tykuna
cb_lima escreveu:Skyway escreveu:Eu acho que o ideal seria um avião com alcance em torno de 6,000km, coisa que a EMBRAER ainda não faz, mas poderia estudar o assunto assim que melhorar essa crise...
A diferença de alcance entre o 145 e o 190 gira em torno dos 1,000km, o que fica com um alcance máximo de uns 4,400km.
Um abraço.
1000km fazem uma diferenca enorme especialmente levando-se em consideracao que a "carga util" dos 190 'e bem maior do que a dos 145... e isso significa eventualmente mais autonomia (mais tanques de combustivel) e mais sensores
PS: Nao esquecamos dos "390".
[]s
CB_Lima
Sem contar que a versão militar não levaria mala. Isso significa mais espaço para equipamentos e combustível.
Eu apostaria em um alcance superior a 5.000 km, dependendo da antena.
sds,
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 5:45 pm
por PRick
Skyway escreveu:Eu acho que o ideal seria um avião com alcance em torno de 6,000km, coisa que a EMBRAER ainda não faz, mas poderia estudar o assunto assim que melhorar essa crise...
A diferença de alcance entre o 145 e o 190 gira em torno dos 1,000km, o que fica com um alcance máximo de uns 4,400km.
Um abraço.
Você está esquecendo do Legacy e do novo E-Jet executivo, essas aeronaves tem alcances maiores.
[]´s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Jun 02, 2009 10:52 pm
por Skyway
Verdade!
Então fecha a conta e passa a régua.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 9:58 am
por REGATEANO
O Embraer 195 2,2 mil milhas, Embraer 190 2,4 mil milhas, Lineage 1000 3,8 mil milhas.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 1:27 pm
por Moccelin
Então, levando em consideração que o Lineage 1000 é uma versão de poucos passageiros dos 190 (menos bagagem, mais combustível) o mesmo poderia ser pensado de "aviões radar" baseados no mesmo... Mais combustível, e o peso dos equipamentos internos deve se equiparar com os ítens de conforto, não? (Eu não faço a MÍNIMA idéia do peso de um sistema desses completão).
O único inconveniente é que os motores das versões militares são "tunados" pra dar mais potência, certo? E isso eventualmente aumenta o consumo por km (milha no caso) rodado... Não duvido nada que saiam versões militares baseada no 190 com sistemas desenvolvidos/adaptados para o 390, mas usando a carcaça do 190 que é mais aerodinâmica (um AEW ou "sensoreamento remoto" não precisa ser STOL, ter aerodinâmica boa pra voar baixo, carregar bastante peso, ter um volume de carga aumentado e por aí vai). Só a versão P que deveria ser baseada, na minha opinião de "jogador de super trunfo" no 390, afinal essa sim precisa colar no chão de vez em quando tem a questão de armamentos anti-navio e anti-submarino, e por aí vai.
Inclusive a utilização dos P-3 pode dar à FAB e à Embraer as idéias das capacidades esperadas e algumas "dicas" do que se esperar da próxima geração de E, R e Ps da Embraer...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 2:30 pm
por Marino
Globo.com:
Nelson Jobim se reunirá com ministra espanhola no dia 16
Da EFE
Brasília, 2 jun (EFE).- O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se reunirá no próximo dia 16, em
Madri, com a colega espanhola Carme Chacón, e depois visitará a Base Aérea de Getafe e a sede da
EADS-CASA em Sevilha, informaram hoje fontes oficiais.
Porta-vozes da Embaixada da Espanha no Brasil disseram que, na reunião entre Jobim e
Chacón, serão analisados diferentes aspectos da cooperação bilateral na área de defesa.
Há alguns meses, os dois países negociam a possibilidade de impulsionar de forma conjunta a
base industrial e tecnológica associada à área de defesa e, além disso, a Espanha manifestou seu
interesse em participar do atual processo de modernização das Forças Armadas brasileiras.
Em Madri, Jobim também deve visitar, no próximo dia 17, a Base Aérea de Getafe, onde
atualmente estão sendo modificados nove aviões P-3 de patrulha marítima adquiridos pelo Brasil.
O trabalho está a cargo da Divisão de Aviões de Transporte Militar do consórcio aeronáutico
europeu EADS, que instalará nos aparelhos novos sensores com o sistema tático FITS.
Os aviões serão usados em missões de controle de fronteiras, combate ao narcotráfico e
resgate, na área de mais de 6 milhões de quilômetros quadrados que abrange a Zona Econômica
Exclusiva do Brasil no Atlântico Sul.
No dia 18, Jobim irá a Sevilha para conhecer a sede da EADS-CASA nessa cidade, na qual
visitará a linha de montagem dos aviões de transporte militar A400M e C295. EFE
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 2:32 pm
por Carlos Lima
Quanto ao uso de aeronaves a jato como aeronaves de Patrulha, apesar da Inglaterra fazer isso a anos com o Nimrod ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$), acho que estao todos de olho no P-8 para ver se o conceito 'e valido nos dias de hoje com os equipamentos atuais.
O desempenho do nosso E-99 'e uma prova de que com os equipamentos corretos uma plataforma dessas arrebenta a boca do balao.
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 3:40 pm
por gaitero
Exato...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 4:07 pm
por REGATEANO
Bem, se os Bandeirulhas forem modernizados, acabou-se o problema.
Se não, a FAB deverá buscar novas plataformas para esclarecimento marítimo, tendo como forte candidato o MP-295.
Gostaria do Embrar 190, tal como o P-8.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 5:42 pm
por pafuncio
Acho que o Jobim foi cobrar também as contrapartidas (offsets) dos espanhóis. Matéria do Valor Econômico de semana passada (acho que postada pelo Marino) fala em índices extremamente baixos do contrato espanhol, decepcionantes até (dois contratos, em nenhum deles a contrapartida teria superado os 7%- AINDA).
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Qua Jun 03, 2009 5:46 pm
por Carlos Mathias
PÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAA!!!!!!!!
Não é a Rússia que é a enrolona do mercado de defesa?