Página 676 de 917

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 12:55 am
por Penguin
Projeto F-X2

DefesaNet 16 de julho 2010

Estréia do Gripen NG Demonstrator para o público internacional

O Gripen NG Demonstrator será apresentado ao público pela primeira vez fora da Suécia. O evento acontecerá no Reino Unido, durante o show aéreo internacional RIAT (Royal International Air Tattoo), em Fairford, nos dias 17 e 18 de julho, e na semana seguinte no Farnborough International Airshow.

O caça chegará a Farnborough na segunda-feira, 19 de julho, e permanecerá em exibição estática até sexta-feira, 23 de julho.

O Gripen NG Demonstrator é uma plataforma de voo usada no desenvolvimento de novas tecnologias e recursos incorporados no Gripen NG – o caça de última geração com autonomias de voo e de combate muito maiores, bem como maior capacidade de carga e velocidade super-cruise.

“O extenso programa de testes de voo executado com a aeronave Gripen NG Demonstrator prossegue sendo um sucesso e conforme o planejado nas instalações da Saab em Linköping, na Suécia. Isso nos confere uma oportunidade única para levar a aeronave ao Reino Unido durante as férias de verão na Suécia”, explicou Lennart Sindahl, vice-presidente sênior da Saab AB e responsável pela unidade de Aeronáutica da empresa.

O Gripen NG Demonstrator só esteve uma única vez fora da Suécia. Isso ocorreu em maio deste ano, quando voou da Suécia até a Índia, onde participou dos testes de avaliação conduzidos pela Força Aérea Indiana. Esta rigorosa fase de avaliação incluiu operações na Base Aérea Indiana de Leh, situada 3.300 metros acima do nível do mar. Durante a avaliação, a aeronave superou sua marca de 150 voos realizados e, até hoje, já efetuou mais de 175 voos bem-sucedidos.

O programa do Gripen NG oferece uma estrutura completamente nova de sistemas aviônicos, garantindo mais de 100% de capacidade de computação adicional e 30% de capacidade adicional para todos os sistemas da aeronave. A nova estrutura não só facilita como também tem uma relação custo-benefício muito mais vantajosa para se incorporar novas funções ou integrar novos componentes, o que, por sua vez, garante a manutenção do Gripen como líder mundial durante toda a sua vida útil.

Atualmente, a Saab está testando todos os seus sistemas táticos, a exemplo do radar AESA e do novo sistema de comunicações.

“O programa de testes é muito extenso. Terminamos, e averiguamos com sucesso, os testes de voo do sistema MAWS (Missile Approach Warning System) que emite alertas na aproximação de mísseis, bem como os do novo sistema de combustível, agora com tanques de maior volume”, informou Mattias Bergström, gerente de projeto do Gripen NG Demonstrator.

Os resultados do programa do Gripen NG Demonstrator serão usados na versão existente do Gripen e nas novas, especialmente personalizadas para atender às especificações de determinados clientes, tanto na Suécia como no exterior.

Parceria de sucesso

Uma parceria entre a Saab, o governo sueco e algumas das principais empresas aeroespaciais foi feita para apoiar e custear o programa do Gripen NG Demonstrator, que tem como objetivo demonstrar vários recursos e tecnologias do futuro, garantindo a permanência do Gripen na vanguarda, tanto em termos de desempenho como de capacidade, muito além de 2040.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 2:49 am
por Carlos Lima
Eles dão uns 600 nomes para esse Gripen B que virou D que virou DEMO que virou DEMO de NG que agora virou NG Demonstrator :lol:

Vamos ver no que isso vai dar :)

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 10:47 am
por Carlos Mathias
A criatividade por lá esta realmente em alta, parece um setor de criação de marketing.
Ôpa! Mas É setor de criação de marketing!!!!! :shock: :roll: :lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 11:27 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:A criatividade por lá esta realmente em alta, parece um setor de criação de marketing.
Ôpa! Mas É setor de criação de marketing!!!!! :shock: :roll: :lol:
:lol:

Pois é... mas parece coisa das organizações Tabajara...

"O Demonstrator NG" Tabajara... :mrgreen:

Calma... foi só uma piada :)

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 11:29 am
por Carlos Mathias
Mais uma, você quer dizer. :mrgreen:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 11:49 am
por joao fernando
O Gripen é tão bom, mas tão bom, que vc compra ele pelado em 36 vezes, vai numa loja de tuning e devagar,vai deixando no seu jeito. Se pagar mais um pouco no carne das casas Bahia, vc leva "de gratis" tanque cheio, e revisão ad eternun.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 6:13 pm
por Penguin
cb_lima escreveu:Eles dão uns 600 nomes para esse Gripen B que virou D que virou DEMO que virou DEMO de NG que agora virou NG Demonstrator :lol:

Vamos ver no que isso vai dar :)

[]s
CB_Lima
600?!

O demostrador de tecnologias para o programa Next Generation é apelidado Demo ou Demo NG. Ele é um Gripen D convertido. As tecnologias desenvolvidas no âmbito desse programa poderão ser aplicadas nas versões anteriores (A/B/C/D) ou em nova variante (E/F, etc) que os suecos dizem que encomendarão em 2015-17. O interesse de um cliente externo pelo E/F poderá antecipar a incorporação pela Suécia da nova versão. Tenho entendido isso.

O demonstrador de tecnologias para o programa Silent Eagle é um F-15E convertido. Há interessados externos e os EUA não irão adquiri-lo.

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 10:55 pm
por Carlos Lima
Santiago escreveu:
cb_lima escreveu:Eles dão uns 600 nomes para esse Gripen B que virou D que virou DEMO que virou DEMO de NG que agora virou NG Demonstrator :lol:

Vamos ver no que isso vai dar :)

[]s
CB_Lima
600?!

O demostrador de tecnologias para o programa Next Generation é apelidado Demo ou Demo NG. Ele é um Gripen D convertido. As tecnologias desenvolvidas no âmbito desse programa poderão ser aplicadas nas versões anteriores (A/B/C/D) ou em nova variante (E/F, etc) que os suecos dizem que encomendarão em 2015-17. O interesse de um cliente externo pelo E/F poderá antecipar a incorporação pela Suécia da nova versão. Tenho entendido isso.
O demonstrador de tecnologias para o programa Silent Eagle é um F-15E convertido. Há interessados externos e os EUA não irão adquiri-lo.
[]s
:shock:

Caramba cara... o seu texto parece propaganda...

E o que o Gripen tem a ver com o F-15 :?:

Daqui a pouco vamos chamar o nosso F-5 de "NG" também...

E sério... a Suécia só vai comprar o Gripen (E/F) se alguém colocar ela contra a parede, e o motivo é simples... eles ainda estão recebendo conversões de AB / CD e isso e mais as encomendas externas estão mantendo a linha de produção andando um passo de cada vez... enquanto isso... bom... o que vemos por aí.

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Dom Jul 18, 2010 11:29 pm
por Carlos Mathias
O USAntiago se enrolou nas folhas de papel A-4. :lol:
Olha só:
O interesse de um cliente externo pelo E/F poderá antecipar a incorporação pela Suécia da nova versão.
Cuméquié?
Cliente externo comprando caça recauchutado (de C/D para E/F) "poderá", veja bem, "poderá" motivar a Suécia a comprar o modelo?
Afinal,a Suécia quer vender o gripen-NG, o Gripen-C/D reformado para E/F, quer vender o Gripen-NNGBRIn...

:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 2:36 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:O USAntiago se enrolou nas folhas de papel A-4. :lol:
Olha só:
O interesse de um cliente externo pelo E/F poderá antecipar a incorporação pela Suécia da nova versão.
Cuméquié?
Cliente externo comprando caça recauchutado (de C/D para E/F) "poderá", veja bem, "poderá" motivar a Suécia a comprar o modelo?
Afinal,a Suécia quer vender o gripen-NG, o Gripen-C/D reformado para E/F, quer vender o Gripen-NNGBRIn...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é CM...

Pior do que Rua da Alfandega... :lol:

Se o cliente quiser, ainda leva uns "Draki" e uns "Virgem" :lol: de "brinde"!

Rapaz... se o olho grande não fosse tão absurdo, aquele Gripen C/D tinha uma chance enooooorme no "hearts and Minds" de muita gente boa...

Agora vem com "Demonstrator" "Embromation" ... para cima de "moi" não!

Fala sério... :lol:

[]s
CB_Lima

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 8:42 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:O USAntiago se enrolou nas folhas de papel A-4. :lol:
Olha só:
O interesse de um cliente externo pelo E/F poderá antecipar a incorporação pela Suécia da nova versão.
Cuméquié?
Cliente externo comprando caça recauchutado (de C/D para E/F) "poderá", veja bem, "poderá" motivar a Suécia a comprar o modelo?
Afinal,a Suécia quer vender o gripen-NG, o Gripen-C/D reformado para E/F, quer vender o Gripen-NNGBRIn...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Não se faça de desentendido... [101]

O que existe é um demostrador de tecnologia convertido de um Gripen D, chamado Demo NG.

As tecnologias deste programa poderão ser aplicadas nos atuais Gripen C/D e serão incorporadas na nova versão E/F.

O E/F serão caças novos com diferenças estruturais, mais combustível, nova turbina. A Suécia vai adquiri-los entre 2015-2017. Poderá ANTECIPAR sua encomenda se houver interesse externo.

É muito capaz desses caças serem entregues a Flygvapen antes dos Su-35XPTO serem entregues a Força Aérea Russa.

Leia novamente:
Tudo o que você gostaria de saber (ou não) sobre o Gripen NG
http://www.aereo.jor.br/2010/06/12/tudo ... gripen-ng/

[]s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 8:44 am
por AlbertoRJ
Santiago, existe alguma informação oficial do governo sueco sobre essa futura compra de caças NOVOS?

[]'s

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 8:56 am
por Penguin
Para o aumento do desespero de alguns :twisted:


Gripen Demo In Farnborough
Posted by Bill Sweetman at 7/19/2010 1:00 AM CDT
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/fa ... d=blogDest

A late change of plans has brought the Gripen Demo, the prototype for Sweden's Gripen NG multi-role fighter, to Farnborough. It is the type's first appearance at an aviation trade show following its weekend debut at the Royal International Air Tattoo at RAF Fairford. The Demo had flown more than 175 hours before its flight to the UK.

Imagem

The Gripen Demo, with a General Electric F414 engine, modified landing gear and increased internal fuel capacity, is the basis of Saab's offering in current international contests (notably Brazil, India and Switzerland) and the future JAS 39E/F for Sweden.

The Demo's presence here reflects the fact that Saab and the Swedish government are talking more openly about the fact that the JAS 39E/F is a launched program. The outcome of the current international competitions will affect when, not whether the new aircraft enters service with the Swedish air force. (Full story here.)

Swedish air force inspector general Maj Gen Anders Silwer said in London on Sunday that a formal political decision to proceed with the JAS 39E/F, as the NG is designated in Sweden, would be taken in 2011 or 2012 but that "the money is allocated in the ten-year plan". This would result in the first eight aircraft becoming operational in 2020. However, development and service entry will be brought forward if an export customer acquires the aircraft.

The switch to the bigger, faster aircraft allows the air force to increase range while carrying Meteor missiles, a heavier Selex active electronically scanned array (AESA) radar and an infrared search and track system.

The current political climate is favourable to Sweden's military, which has accepted a rapid downsizing in exchange for a robust modernization program. (Other new big-ticket items include submarines and self-propelled guns.) With an election this fall, one observer notes, the main parties "are fighting to be seen as the most armed-forces-friendly."

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 9:00 am
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:Santiago, existe alguma informação oficial do governo sueco sobre essa futura compra de caças NOVOS?

[]'s
Sweden Will Buy New Gripen
Jul 15, 2010
By Bill Sweetman
http://www.aviationweek.com/aw/generic/ ... 236114.xml

One question for Saab’s Gripen Next Generation (NG) project has always been: Why should export customers buy an aircraft when its home customer has not committed to it? In discussions in June at Saab’s Linkoping, Sweden, headquarters, it became apparent that the NG is firmly in national defense plans, but a formal announcement is being delayed for domestic reasons.

“Sweden has committed to using the Gripen beyond 2040,” says Hans Rosen, head of Gripen marketing and campaigns. “The question is when to acquire the Gripen NG, and how many.” The program calls for the new variant to enter Swedish service around 2018, but Sweden has told export customers—some of which expect deliveries in 2014—that it will adjust its schedule so Sweden deploys the NG before they do.

Rosen’s comments on the future of the Gripen in Sweden echoed remarks made by Defense Minister Sten Tolgfors at an air power conference at Malmen in June. Tolgfors said modernization of the Gripen force is proceeding according to plan with conversion of a final batch of 31 JAS 39A models to the 39C standard.

This leaves the air force with 100 fighters, fewer than at any time during or since the Cold War. Sweden will offset the reduction by maintaining the force at a high technical standard. The next step will see all JAS 39C/D fighters modernized to a common configuration known as Materiel Standard (MS) 20, already under contract. Also approved is the integration of a new radar-guided missile, the MBDA Meteor, regarded by Saab as a massive improvement in lethality over the AIM-120C advanced medium-range air-to-air missile.

The next configuration, MS 21, is being defined, but it is clear that MS 21 is in fact the NG, with the General Electric F414G engine; modified airframe; Selex Galileo Raven ES-05 active, electronically scanned array (AESA) radar; Skyward-G infrared search and track (IRST) system; and new core avionics. Selex’s Raven 1000P radar prototype is flying on the Gripen Demo and a ground rig is testing the innovative avionics in which flight-critical functions are partitioned so mission capabilities can be added more quickly through the fighter’s life.

The government is funding development of the definitive NG, which the independent defense procurement agency FMV calls JAS 39E/F. (A contract for the avionics system was issued in May.) The production version will have a larger wingspan and area, and the landing gear will be fully integrated with the wing (on the Demo, gear loads are taken through the wing and fuselage). Maximum takeoff weight has been increased (compared with earlier NG proposals) by 1,100 lb. to 36,400 lb.

The upgrade to the new airframe is logical for the Swedish air force. Putting the heavier AESA, plus Meteor and IRST on the C/D would reduce range and speed. However, the smaller fighter force means there are only three fighter bases, each covering a larger area. Since air defense is a primary mission, the air force wants longer reach in its fighters. JAS 39E/F provides that not only through greater range, but with supercruise—sustained Mach 1.2+ on military power with an air-to-air weapons load—that allows the fighter to reach a threat more quickly and with higher energy. Raven, Skyward-G and 4-8 Meteor air-to-air missiles also allow a threat to be identified and engaged at greater range.

Saab takes a long view of the Gripen program, Rosen says, and is confident of continued Swedish support and further export sales regardless of the outcome of competitions in Brazil, India and Switzerland. Although many regard Gripen as an outsider in the fighter business, it has won more export competitions than Rafale, Typhoon or Super Hornet.

The Demo prototype completed 152 flight-test sorties by mid-June, Rosen said, and a successful demonstration in India in May (the company previously performed demonstrations with the C/D version in India), including a landing and engine restart at Leh airfield in Kashmir, 10,800 ft. above sea level.

Re: JAS-39 Gripen

Enviado: Seg Jul 19, 2010 9:03 am
por AlbertoRJ
Então só irão DECIDIR SE o Gripen E/F será comprado em 2011 ou 2012? Nada certo ainda?

Sobre essa parte:
The current political climate is favourable to Sweden's military, which has accepted a rapid downsizing in exchange for a robust modernization program.
Serão NOVOS ou um MLU?

[]'s