Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: Fotos e fotos

#10081 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 06, 2015 11:18 pm

prp escreveu:Pra mim a placa que mais protege é esta aqui, e só pesa 30% a mais que a de cerâmica.
Placas de aço e titânio (essas últimas uns 30% mais leves...) geralmente são nível III enquanto as cerâmicas nível IV.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#10082 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 06, 2015 11:54 pm

Marechal-do-ar escreveu:
prp escreveu:Pra mim a placa que mais protege é esta aqui, e só pesa 30% a mais que a de cerâmica.
Placas de aço e titânio (essas últimas uns 30% mais leves...) geralmente são nível III enquanto as cerâmicas nível IV.
Placas de Dynema tem uma performance similar as Ar 500 " protegem ate melhor" e são mais leves, enquanto uma AR 500 pesa 3,5 kg e uma dynema pesa 1,2 kg e flutua
Ai podem dizer, mas não é uma diferença grande de 1,2kg pra 3,5, mas vc tem que usar duas placas, e duas ar500 vão pesar 7kg restringindo muito a quantidade de equipamento que vai levar junto, se quiser conseguir se locomover e operar bem
enquanto conjunto de dynema pesa 2,4 kg

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6732 vezes
Agradeceram: 7037 vezes
Contato:

#10083 Mensagem por Túlio » Sex Fev 06, 2015 11:59 pm

Aí é que aparece a diferença entre quem se preocupa com o USO e não com propaganda: mais leve = maior mobilidade. Aliás, é um dos problemas elencados pelos ianques no Afeganistão, fica sodas esperar que um Sd coberto por dezenas de kg de equipamento atue bem nos altiplanos Afegãos, e isso contra gente levemente equipada e acostumada à região...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#10084 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Fev 07, 2015 12:13 am

Ckrauslo escreveu:Placas de Dynema tem uma performance similar as Ar 500 " protegem ate melhor" e são mais leves, enquanto uma AR 500 pesa 3,5 kg e uma dynema pesa 1,2 kg e flutua
Não gosto de acreditar em marketing simplesmente por acreditar, mas vou assumir que isso seja verdade.

Ainda assim, Dynema é nível III, é um material muito resistente e capaz de absorver grande quantidade de energia, mas pouco duro, relativamente fácil de ser perfurado, não seria prático se exigisse proteção de nível IV.

Enfim, o que quero dizer é que estão comparando coisas diferentes, cada um desses matérias não pode ser descrito em poucos números.
Túlio escreveu:Aí é que aparece a diferença entre quem se preocupa com o USO e não com propaganda: mais leve = maior mobilidade. Aliás, é um dos problemas elencados pelos ianques no Afeganistão, fica sodas esperar que um Sd coberto por dezenas de kg de equipamento atue bem nos altiplanos Afegãos, e isso contra gente levemente equipada e acostumada à região...
Gosto de escudos táticos, uma pequena placa metálica no braço esquerdo que permite mirar sem se expor.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10085 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 07, 2015 12:17 am

Marechal-do-ar escreveu: Gosto de escudos táticos, uma pequena placa metálica no braço esquerdo que permite mirar sem se expor.

PUTZ, Marechal véio, não conheço! Tens link para dar uma espiada?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#10086 Mensagem por henriquejr » Sáb Fev 07, 2015 12:21 am

Túlio escreveu:

QUALEWS, Prp véio, ambos sabemos que gente da SegPub que nem nós nunca vai passar de colete nível II NIJ - a BM aqui usa IIA, pior ainda - porque o EB/PF não deixam. Tanto que nos treinam para disparar de frente - na presunção de que o colete vá segurar alguma coisa - e a primeira coisa que fazemos é treinar cobertura, fogo (tão de lado quanto possível) e movimento, se expor é pedir caixão...
Túlio, aqui no RN o colete padra da PM era o Nível II. No ano passado pediram de volta os coletes cautelados pagaram novos coletes Nível IIIA. Logo de inicio a reclamação foi geral, pois os novos coletes são bem mais pesados e, por serem mais grossos, é bem mais incomodo quando embarcado na VTR. Vi alguns colegas até pedirem para devolver o novo e pedir de volta o velho (o que não foi possível). Hoje em dia não vejo mais ninguém reclamando, acabaram acostumando com os novos coletes.

Obs: O policial também tem a opção de comprar seu próprio colete pelo Plano de Armas. Um NIIIA, da CBC, sai por pouco menos de 600 reais.

.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#10087 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Fev 07, 2015 12:24 am

Não é uma ideia nova, mas poucos colocaram em prática, já conheço o conceito faz um tempo, procurando no Google por links:
http://stateoftactical.com/ballistic-sh ... tors-only/
http://www.defensereview.com/mini-battl ... emout-ops/

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10088 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 07, 2015 12:39 am

henriquejr escreveu:
Túlio, aqui no RN o colete padra da PM era o Nível II. No ano passado pediram de volta os coletes cautelados pagaram novos coletes Nível IIIA. Logo de inicio a reclamação foi geral, pois os novos coletes são bem mais pesados e, por serem mais grossos, é bem mais incomodo quando embarcado na VTR. Vi alguns colegas até pedirem para devolver o novo e pedir de volta o velho (o que não foi possível). Hoje em dia não vejo mais ninguém reclamando, acabaram acostumando com os novos coletes.

Obs: O policial também tem a opção de comprar seu próprio colete pelo Plano de Armas. Um NIIIA, da CBC, sai por pouco menos de 600 reais.
PUTZ, aqui não. É, como te disse, IIA. E nem em sonho praça pode comprar coisa melhor por 600 pila (uma prestação do carro), primeiro porque ganha mal e segundo porque nem sabe que poderia (coisas assim, além de armas em calibres como 9 mm, .40 e .45 todo mundo está acostumado a ser "para oficial e PF")...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10089 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 07, 2015 12:41 am

Marechal-do-ar escreveu:Não é uma ideia nova, mas poucos colocaram em prática, já conheço o conceito faz um tempo, procurando no Google por links:
http://stateoftactical.com/ballistic-sh ... tors-only/
http://www.defensereview.com/mini-battl ... emout-ops/

VALEWS! Achei grande (e provavelmente) pesado pra burro, pensei que fosse algo mais no formato do antebraço, já daria um plus bem tri...

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10090 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 07, 2015 12:55 am

Bom eu penso que o peso ideal para se levar em um colete é 12 kgs e o máximo 15, o resto deve ser levado em mochilas pq se precisar é so tirar

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10091 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 07, 2015 1:02 am

Marechal-do-ar escreveu:
Ckrauslo escreveu:Placas de Dynema tem uma performance similar as Ar 500 " protegem ate melhor" e são mais leves, enquanto uma AR 500 pesa 3,5 kg e uma dynema pesa 1,2 kg e flutua
Não gosto de acreditar em marketing simplesmente por acreditar, mas vou assumir que isso seja verdade.

Ainda assim, Dynema é nível III, é um material muito resistente e capaz de absorver grande quantidade de energia, mas pouco duro, relativamente fácil de ser perfurado, não seria prático se exigisse proteção de nível IV.

Enfim, o que quero dizer é que estão comparando coisas diferentes, cada um desses matérias não pode ser descrito em poucos números.
Túlio escreveu:Aí é que aparece a diferença entre quem se preocupa com o USO e não com propaganda: mais leve = maior mobilidade. Aliás, é um dos problemas elencados pelos ianques no Afeganistão, fica sodas esperar que um Sd coberto por dezenas de kg de equipamento atue bem nos altiplanos Afegãos, e isso contra gente levemente equipada e acostumada à região...
Gosto de escudos táticos, uma pequena placa metálica no braço esquerdo que permite mirar sem se expor.
Bom marechal a diferença é que eu testei o material de que falo, assisti pessoalmente nos estados unidos a gravação de testes com placas balísticas do canal military arms, dynema é um material tramado de uma forma que decipa a energia do impacto impedindo perfuração
pessoalmente assisti a placa receber vários disparos de diversos calibres e ficar inteira
ate uma 5,56 AP .. Então nesse caso eu sei pessoalmente o que eu falo

Kept you waiting, huh?
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10092 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 07, 2015 1:03 am

Ckrauslo escreveu:Bom eu penso que o peso ideal para se levar em um colete é 12 kgs e o máximo 15, o resto deve ser levado em mochilas pq se precisar é so tirar
Ckrauslo, foi ou é militar? Dá pra perceber que vc fala com experiência das coisas hehe

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10093 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 07, 2015 1:05 am

Marechal-do-ar escreveu:

Quanto a escudos, eles foram feitos para CQB, em ambientes fechados, tente operar com um em terrenos irregulares subindo morros ou andando no meio da mata, uma operação anfíbia
tomando tiros de todos os lados... O que vc falou chega a ser um tanto insano

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#10094 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Fev 07, 2015 1:08 am

Bolovo escreveu:
Ckrauslo escreveu:Bom eu penso que o peso ideal para se levar em um colete é 12 kgs e o máximo 15, o resto deve ser levado em mochilas pq se precisar é so tirar
Ckrauslo, foi ou é militar? Dá pra perceber que vc fala com experiência das coisas hehe
Eu fui e ainda tenho muitos amigos no serviço aqui, e outros no serviço lá fora, além de ter servido, fiz alguns cursos em alguns campos de treinamento dos EUA a exemplo o do James Yeager, e o Assimetric solutions

Kept you waiting, huh?
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#10095 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Fev 07, 2015 7:16 am

Ckrauslo escreveu:Quanto a escudos, eles foram feitos para CQB, em ambientes fechados, tente operar com um em terrenos irregulares subindo morros ou andando no meio da mata, uma operação anfíbia
tomando tiros de todos os lados... O que vc falou chega a ser um tanto insano
Acho que você está confundindo os escudos...

Coloquei dois links, um deles com placas presas a armas e, entre as armas, metralhadoras, não é o tipo de armamento para CQB, escudos para metralhadoras são usados desde a primeira guerra, é uma posição mais recuada e geralmente só espera inimigos de uma direção, e a arma é operada com apoio, o peso extra não atrapalha tanto.

O outro link é um escudo muito pequeno para ter qualquer utilidade a curta distância, ele ajuda onde exista alguma cobertura natural cobrindo a parte do atirador que ficaria exposta, o melhor ambiente para ele é em cidades.

Responder