Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
dafranca
- Intermediário

- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Mensagem
por dafranca » Seg Jan 30, 2012 1:57 am
Alem J-10, outra aeronave que os chineses estão desenvolvendo é o Y-7 AWACS (HJ-7?), tambem, me parece que essa aeronave pode caber no Opalão.
Túnel de vento:
Foto de Abril 2011: (note as asas dobráveis)
foto do protótipo 2005:
The first blurred image of the mysterious Y-7 AWACS (HJ-7?) prototype is shown here, taken in April 2011 at XAC. In April 2005 a shipborne AWACS model was partially revealed during a visit of Chinese Vice Prime Minister to the 603 Institute. The model appears similar to American E-2C, characterized by a large rotodome and a large cooling intake on top of forward cabin. It also features two turboprop engines with 6-blade high-efficient propellers. This new AWACS is thought to be based on the Y-7/MA-60 passenger aircraft but might also be a completely new design. In order to fit into the aircraft carrier hangar, it also features folding wings and tailfins and its fuselage is thought to be smaller than that of Y-7/MA-60. Two upgraded turboprop engines may have been installed as well to generate more power. The radar might be a scale-down version used by KJ-2000 AWACS with three AESA arrays installed in a fixed rotodome, providing a 360° coverage. The 14th Institute is thought to be the main contractor for developing the radar system. It was first rumored in September 2010 that a prototype had been built by XAC and is being tested at CFTE, featuring four E-2C style vertical tailfins. The fixed AESA radar is also being tested at CFTE onboard a Y-8 T0518 testbed. The emergence of Y-7 AWACS suggests that Chinese are working on a dedicated AWACS platform for the indigenous aircraft carrier which is currently under construction and will feature steam catapults.
-
dafranca
- Intermediário

- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Mensagem
por dafranca » Seg Jan 30, 2012 6:13 pm
dafranca escreveu:Alem J-10, outra aeronave que os chineses estão desenvolvendo é o Y-7 AWACS (HJ-7?), tambem, me parece que essa aeronave pode caber no Opalão.
Túnel de vento:
Foto de Abril 2011: (note as asas dobráveis)
foto do protótipo 2005:
The first blurred image of the mysterious Y-7 AWACS (HJ-7?) prototype is shown here, taken in April 2011 at XAC. In April 2005 a shipborne AWACS model was partially revealed during a visit of Chinese Vice Prime Minister to the 603 Institute. The model appears similar to American E-2C, characterized by a large rotodome and a large cooling intake on top of forward cabin. It also features two turboprop engines with 6-blade high-efficient propellers. This new AWACS is thought to be based on the Y-7/MA-60 passenger aircraft but might also be a completely new design. In order to fit into the aircraft carrier hangar, it also features folding wings and tailfins and its fuselage is thought to be smaller than that of Y-7/MA-60. Two upgraded turboprop engines may have been installed as well to generate more power. The radar might be a scale-down version used by KJ-2000 AWACS with three AESA arrays installed in a fixed rotodome, providing a 360° coverage. The 14th Institute is thought to be the main contractor for developing the radar system. It was first rumored in September 2010 that a prototype had been built by XAC and is being tested at CFTE, featuring four E-2C style vertical tailfins. The fixed AESA radar is also being tested at CFTE onboard a Y-8 T0518 testbed. The emergence of Y-7 AWACS suggests that Chinese are working on a dedicated AWACS platform for the indigenous aircraft carrier which is currently under construction and will feature steam catapults.

-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Jan 30, 2012 9:36 pm
mock up e acho que na verdade aquilo é um museu...
Mas como o PA da China já foi museu antes...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
crubens
- Sênior

- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Mensagem
por crubens » Qua Fev 01, 2012 12:33 pm
joao fernando escreveu:crubens escreveu:
Opa desculpa a demora em responder, estou acessando o forum muito esporádicamente. Mas vou procurar em casa, assim que achar coloco o nome do livro.
Grato
Olha aí Joao Fernando, o nome do livro é Conflito das Malvinas do General Paulo Queiroz Duarte publicado pela Bibliex no ano de 1986, são dois volumes. E mais uma vez desculpa pela demora.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

-
joao fernando
- Sênior

- Agradeceram: 29 vezes
Mensagem
por joao fernando » Qua Fev 01, 2012 1:37 pm
Valeu Rubens. Agora é procurar
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
Andre Correa
- Sênior

- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Andre Correa » Qua Fev 01, 2012 10:52 pm
Quem não gostava de ter esses 2 em casa:
Interessante ver a área de convoo que o CdG consegue com menor comprimento, e mais 10k ton.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Qua Fev 01, 2012 10:56 pm
Ah, mano se eu tivesse os meus 5 anos de novo, colocava os dois na minah piscina de plástico.
-
Alcantara
- Sênior

- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Qui Fev 02, 2012 10:28 am
Pô, cinco anos?
Ia ser um belo naufrágio, rsrsrs...

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
pafuncio
- Sênior

- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por pafuncio » Qui Fev 02, 2012 2:50 pm
Fico me imaginando com 5 anos, atirando pedras nas naus com um estilingue:
"Morram, comunistas !!!!!!!!! "
Fiz isso uma vez com uma maquete de um F-4 Revell montada pelo meu velho, devia ter uns 40 cm de comprimento, pintada com esmero com camuflagem do Vietnem. Surra, baita surra, por sinal merecida
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"