JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#10051 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 8:32 pm

Olha aí!
O USAntiago é um que aguenta firme e heroicamente a minha chatice, retruca, bate, apanha... Mas taí, firme na defesa das idéias dele.

Tudo bem que a tarefa dele, defender o Mitinga-NG é inglória, mas ele se esforça, isso não podemos negar. :mrgreen:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10052 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 18, 2010 8:32 pm

Olha... na boa...

É só levar as coisas com um certo humor e tudo se resolve...

Honestamente eu vejo diferenças de opiniões e muitos aqui são muito bons (e chatos! :lol: ) com argumentação... e argumentação é um exercício e sempre quando com moderação é válido e saudável...

No fim das contas, caso a coisa caminhe por terrenos não aconselháveis é só mandar uma MP ou fazer uma "Denúncia" e os Homens de "Verde" entram em ação :)

Ou seja... entramos em debates porque existem aspectos deles que concordamos e "discordamos"... as vezes quando discordamos de muita coisa isso pode passar a percepção de existir um lado "negro", mas não pode confundir isso com perseguição, pois não acho que seja.

Posso estar errado na minha maneira de ver as coisas, mas acho que não.

Como sempre digo, eu não tenho problema nenhum em mudar de opinião... basta me convencer... :lol: !

[]s, peguemos leve e bola para frente e pode contar com a Moderação caso julgue necessário, pois lá também temos também gente pró Typhoon/Gripen/Rafale/Flanker/SHornet e o Botafogo... :lol:

CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#10053 Mensagem por delmar » Sex Jun 18, 2010 8:49 pm

Companheiro, o sectarismo é exatamente isto. Colocar que existe um lado vermelho, que está sempre certo, e um lado azul, que está sempre errado, ou o contrário. Na realidade o mundo, na minha opinião, não é mais dividido assim. Não existe mais lado vermelho ou azul. A verdade pode estar em qualquer lugar. Partir do pressuposto que tudo que compramos dos EUA é ruim para o Brasil e tudo que vier da Russia é bom é uma atitude sectária. Que a intenção deles, EUA, é sempre nos enganar, é sectária. Podemos fazer negócios com os Russos (penso que a compra de helicópteros foi bom para o Brasil) mas também podemos negociar com os EUA, com a Alemanha, com a inglaterra, com a China sem sofrer acusações de caráter ideológico ou político. Negócios são negócios e não devem, no mundo atual, estarem ligados a ideologias políticas.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10054 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 9:08 pm

Carlos Mathias escreveu: E Sky, eu não sou chato nada...
Ahã... Ahã...

:mrgreen: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10055 Mensagem por Penguin » Sex Jun 18, 2010 9:16 pm

delmar escreveu:Companheiro, o sectarismo é exatamente isto. Colocar que existe um lado vermelho, que está sempre certo, e um lado azul, que está sempre errado, ou o contrário. Na realidade o mundo, na minha opinião, não é mais dividido assim. Não existe mais lado vermelho ou azul. A verdade pode estar em qualquer lugar. Partir do pressuposto que tudo que compramos dos EUA é ruim para o Brasil e tudo que vier da Russia é bom é uma atitude sectária. Que a intenção deles, EUA, é sempre nos enganar, é sectária. Podemos fazer negócios com os Russos (penso que a compra de helicópteros foi bom para o Brasil) mas também podemos negociar com os EUA, com a Alemanha, com a inglaterra, com a China sem sofrer acusações de caráter ideológico ou político. Negócios são negócios e não devem, no mundo atual, estarem ligados a ideologias políticas.
x2

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#10056 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2010 9:29 pm

Santiago escreveu:
delmar escreveu:Companheiro, o sectarismo é exatamente isto. Colocar que existe um lado vermelho, que está sempre certo, e um lado azul, que está sempre errado, ou o contrário. Na realidade o mundo, na minha opinião, não é mais dividido assim. Não existe mais lado vermelho ou azul. A verdade pode estar em qualquer lugar. Partir do pressuposto que tudo que compramos dos EUA é ruim para o Brasil e tudo que vier da Russia é bom é uma atitude sectária. Que a intenção deles, EUA, é sempre nos enganar, é sectária. Podemos fazer negócios com os Russos (penso que a compra de helicópteros foi bom para o Brasil) mas também podemos negociar com os EUA, com a Alemanha, com a inglaterra, com a China sem sofrer acusações de caráter ideológico ou político. Negócios são negócios e não devem, no mundo atual, estarem ligados a ideologias políticas.
x2

X3!!!!!!!!!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior

#10057 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 9:33 pm

Concordo até o túmulo. :wink:

Mas é bom dividir as brincadeiras do que é sério aqui no DB. Não digo que não exista sectarismo em discussões sérias, lógico que existe, mas nem tudo que parece sectarismo é pra ser levado a sério. :D

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#10058 Mensagem por orestespf » Sex Jun 18, 2010 10:13 pm

Este tópico está muito legal; parabéns a todos!!!

Carlos Mathias

#10059 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 10:27 pm

Partir do pressuposto que tudo que compramos dos EUA é ruim para o Brasil e tudo que vier da Russia é bom é uma atitude sectária.
Quem disse isso?

Skyway
Sênior
Sênior

#10060 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 10:35 pm

Pô CM... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#10061 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 10:37 pm

É sério, não querem levar a ferro e fogo?

Skyway
Sênior
Sênior

#10062 Mensagem por Skyway » Sex Jun 18, 2010 10:39 pm

Como assim a ferro e fogo?

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#10063 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 18, 2010 10:51 pm

Porque eu me sinto incluído no lado negro, porque advogo que não compremos nada dos EUA dentro de certas condições.

Acontece que ninguém aqui jamais me viu malhando a compra dos MK-48, dos sistemas LM, os Sea Hawk, as escoltas, os SSNS e SSKs, os novos 155mm do CFN e etc.

Mas os santinhos não viram isso, só viram o lado negro da força.
Agora eu pergunto, isso também não é sectarismo?

Ou sectarimso só serve prá um lado da força?
E neguinho corre abraçar a causa da justiça e liberdade... :roll:
Só se eu não conhecesse as figuras carimbadas daqui. :roll: :lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#10064 Mensagem por Mapinguari » Sáb Jun 19, 2010 12:02 am

delmar escreveu:
Skyway escreveu:Por favor, só por curiosidade, qual é o lado negro do DB? Pode responder por MP se for o caso.

Um abraço.
O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros. Há um constante patrulhamento ideológico. Basta alguém louvar algo do SH, por exemplo, e é taxado logo de americanófilo e de vendido ao imperialismo, pronto a cantar "Star and Strips. Já quem faz um elogío ao flanker é louvado como um baita patriota e vibrador. Quem defende a compra do Gripen, por mais argumentos que tenha, é considerado também um mau patriota, pois está a aceitar a compra de materiais inferiores. Veja o forista que já coloca que o Brasil, usando o Gripen, terá um caça inferior até aos F16 do Chile ou os Kfir da Colombia. Donde ele tirou isto? Ora, talvez lendo algumas colocações de outros foristas aqui do DB. Se esta inferioridade fosse realmente verdadeira era de serem processados todas as autoridades ligadas ao FX2, começando pelo ministro, que permitiram a participação deste avião na disputa.
Devo dizer que a mim estas colocações sectárias não atingem em absoluto mas podem levar alguns foristas a não mais participarem de discussões, por cansaço, ao verem suas afirmações serem reduzidas a "de agente do império". « Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Emile Zola inicia assim sua celebre carta ao presidente da França "J'accuse" dizendo "Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice". Longe de eu ter a capacidade de Zola e o assunto em discussão a importância do caso Dreyfus, enquanto tiver espaço aqui no DB vou continuar a lutar contra o sectarismo ideológico.
Então eu serei sempre do lado negro. Pois sempre defendi o Gripen. Antes defendia o Gripen C/D e hoje defendo o Gripen NG. Às vezes me cansa esse negócio de quem não tem argumento melhor, ficar se referindo ao Gripen (qualquer versão) como caça inferior (só se for em tamanho), e ao Gripen NG como caça de papel. Eu acho isso um desrespeito à opinião alheia e até mesmo uma infantilidade. Nem parece que isso aqui é um fórum sério. Algumas mensagens nessa linha parecem produto de adolescentes.
Engraçado que quando o PAK-FA era só promessa, sempre adiada, tudo o que se via dele eram algumas concepções artísticas, cada uma diferente da outra surgida 4 ou 5 meses antes, nunca chamei o PAK-FA de caça de papel. Agora, o Gripen NG, desde que apareceram suas primeiras concepções, era chamado de caça de papel, caça de Photoshop, caça de AutoCad, etc. Voou o Gripen Demo, e continuam dizendo que não existe. Ele está ensaiando sistemas, voou para a ïndia, onde foi avaliado, com radar AESA instalado e mesmo assim, continuam detratando e dizendo que não existe.
Já citaram diversos exemplos de aeronaves que foram adotadas por outros países sem que tivessem sido adotados no país fabricante. Mas, em se tratando de Gripen, não pode... Quanta intolerância.
Por isso, volto a repetir: por que tanto temor pelo insignificante caça sueco?
E não digo temor só aqui não. Quem foi na coletiva da Dassault na França, sabe que eles passaram metade do tempo falando mal do Gripen NG... Porra! Por que o cagaço do concorrente.
E não venham dizer que está tudo definido pro Rafale levar essa. Já esteve. Não está mais.
Abram as revistas especializadas mais recentes e verão que todos os concorrentes continuam anunciando.
Inês não era morta?

Mapinguari

Imagem
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#10065 Mensagem por Wardog » Sáb Jun 19, 2010 12:06 am

Mapinguari escreveu:
delmar escreveu: O lado negro do DB é a intolerância e o sectarismo político de alguns membros. Há um constante patrulhamento ideológico. Basta alguém louvar algo do SH, por exemplo, e é taxado logo de americanófilo e de vendido ao imperialismo, pronto a cantar "Star and Strips. Já quem faz um elogío ao flanker é louvado como um baita patriota e vibrador. Quem defende a compra do Gripen, por mais argumentos que tenha, é considerado também um mau patriota, pois está a aceitar a compra de materiais inferiores. Veja o forista que já coloca que o Brasil, usando o Gripen, terá um caça inferior até aos F16 do Chile ou os Kfir da Colombia. Donde ele tirou isto? Ora, talvez lendo algumas colocações de outros foristas aqui do DB. Se esta inferioridade fosse realmente verdadeira era de serem processados todas as autoridades ligadas ao FX2, começando pelo ministro, que permitiram a participação deste avião na disputa.
Devo dizer que a mim estas colocações sectárias não atingem em absoluto mas podem levar alguns foristas a não mais participarem de discussões, por cansaço, ao verem suas afirmações serem reduzidas a "de agente do império". « Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice." Emile Zola inicia assim sua celebre carta ao presidente da França "J'accuse" dizendo "Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice". Longe de eu ter a capacidade de Zola e o assunto em discussão a importância do caso Dreyfus, enquanto tiver espaço aqui no DB vou continuar a lutar contra o sectarismo ideológico.
Então eu serei sempre do lado negro. Pois sempre defendi o Gripen. Antes defendia o Gripen C/D e hoje defendo o Gripen NG. Às vezes me cansa esse negócio de quem não tem argumento melhor, ficar se referindo ao Gripen (qualquer versão) como caça inferior (só se for em tamanho), e ao Gripen NG como caça de papel. Eu acho isso um desrespeito à opinião alheia e até mesmo uma infantilidade. Nem parece que isso aqui é um fórum sério. Algumas mensagens nessa linha parecem produto de adolescentes.
Engraçado que quando o PAK-FA era só promessa, sempre adiada, tudo o que se via dele eram algumas concepções artísticas, cada uma diferente da outra surgida 4 ou 5 meses antes, nunca chamei o PAK-FA de caça de papel. Agora, o Gripen NG, desde que apareceram suas primeiras concepções, era chamado de caça de papel, caça de Photoshop, caça de AutoCad, etc. Voou o Gripen Demo, e continuam dizendo que não existe. Ele está ensaiando sistemas, voou para a ïndia, onde foi avaliado, com radar AESA instalado e mesmo assim, continuam detratando e dizendo que não existe.
Já citaram diversos exemplos de aeronaves que foram adotadas por outros países sem que tivessem sido adotados no país fabricante. Mas, em se tratando de Gripen, não pode... Quanta intolerância.
Por isso, volto a repetir: por que tanto temor pelo insignificante caça sueco?
E não digo temor só aqui não. Quem foi na coletiva da Dassault na França, sabe que eles passaram metade do tempo falando mal do Gripen NG... Porra! Por que o cagaço do concorrente.
E não venham dizer que está tudo definido pro Rafale levar essa. Já esteve. Não está mais.
Abram as revistas especializadas mais recentes e verão que todos os concorrentes continuam anunciando.
Inês não era morta?

[100] [100] [100] [100] [100] [100] [100] [100] [100] [100] [100]

Isso ta engasgado, faz muito tempo!

Responder